Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 24 minutos, Supermaxim disse:

Fazes todos os meses 400€ em certificados CTT? Depois resgatas para a tua conta à ordem ou deixas lá ficar? 

Tenho feito de 500€ sim, ( mas para atingir o máximo mensal do cc CTT basta 400€ ), por acaso não tenho resgatado, mas se quiser posso resgatar, 3 meses depois. A vantagem dos Certificados de Aforro é essa, mas paga melhor juro se lá mantiveres mais tempo.

Faço para sacar alguns cashback. É só vantagens, ganhas mais em cashback do que no juro, e não é dinheiro que gastas em consumo, é um investimento com " capital garantido ". Se tiveres necessidade, 3 meses depois, resgatas para a conta à ordem. 

Por exemplo, com este cashback dos CTT basta teres 400€ x 3 sempre a rodar e vais buscar 8€ x 12.

Também tenho CTPC - Certificados Tesouro Poupança Crescente mas esses é diferente, o dinheiro fica retido pelo menos um ano completo.

Editado por Luis H.
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 14 minutos, Luis H. disse:

Tenho feito de 500€ sim, ( mas para atingir o máximo mensal do cc CTT basta 400€ ), por acaso não tenho resgatado, mas se quiser posso resgatar, 3 meses depois. A vantagem dos Certificados de Aforro é essa, mas paga melhor juro se lá mantiveres mais tempo.

Faço para sacar alguns cashback. É só vantagens, ganhas mais em cashback do que no juro, e não é dinheiro que gastas em consumo, é um investimento com " capital garantido ". Se tiveres necessidade, 3 meses depois, resgatas para a conta à ordem. 

Por exemplo, com este cashback dos CTT basta teres 400€ x 3 sempre a rodar e vais buscar 8€ x 12.

Também tenho CTPC - Certificados Tesouro Poupança Crescente mas esses é diferente, o dinheiro fica retido pelo menos um ano completo.

Pagas para ter esse cartão CTT, ou precisas de conta no banco CTT, ou existe alguma limitação nesse cashback dos CTT?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Luis H. disse:

Caso eu já tenha uma conta aforro criada posso subscrever/carregar a conta num TPA dos CTT ou tem de ser ao balcão? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Luka disse:

Pagas para ter esse cartão CTT, ou precisas de conta no banco CTT, ou existe alguma limitação nesse cashback dos CTT?

Acho que precisas de ter conta, eu tenho. A única despesa dessa conta é a anuidade do cartão de débito. O de crédito é de borla.

Este cashback está limitado a 400€ por mês , dá 8€.... é 2%. Podes ver no site deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Luis H. disse:

A única despesa dessa conta é a anuidade do cartão de débito.

Que não é preciso ter.

há 1 minuto, Luis H. disse:

Este cashback está limitado a 400€ por mês , dá 8€.... é 2%. Podes ver no site deles.

E só até ao fim do ano.

https://www.bancoctt.pt/o-seu-dia-a-dia/cartao-de-credito-banco-ctt

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Que não é preciso ter.

Exacto.

Antes o de débito também era gratuito, mas agora é pago.

há 15 minutos, Supermaxim disse:

Caso eu já tenha uma conta aforro criada posso subscrever/carregar a conta num TPA dos CTT ou tem de ser ao balcão? 

Ao balcão.

Basta indicares o número de conta aforro, cartão de cidadão, e indicares quanto queres subscrever.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Supermaxim disse:

Não existe esse conceito de "carregar" conta aforro. Fazes sempre novas subscrições, com as condições em vigor no momento.

Não estou a perceber a diferença entre "TPA dos CTT" e "balcão (dos CTT)", pois os TPA estão nos balcões. :) Na tua conta aforro podes fazer novas subscrições tanto online como num balcão CTT.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Luis H. disse:

Ah e outra coisa, o cartão de crédito do CTT a gestão é feita no Cetelem.

Logo, com o homebanking // app do Cetelem tenho acesso ao Black e ao CTT. 

Ainda bem, porque o homebanking do Banco CTT é terrivel (em termos de estabilidade).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/20/2021 at 10:05 AM, banid0 said:

Também tenho esta dúvida.

Fiz a adição do IBAN Unibanco ao Paypal no passado dia 15 e não tenho nenhum movimento da crédito no Unibanco (os pequenos depósitos do Paypal).

Quanto tempo costuma demorar?

Quanto tempo demora a sair o extracto do Unibanco e onde o recebemos? Supostamente a minha conta fechou a 18, mas não recebi ainda nenhum aviso de extracto, seja por mail nem tenho disponível no homebanking.

Recbo algum email de aviso para pagar o extracto?

Até ao momento não recebi esta informação.

Recebeste por onde a comunicação? Mail, sms...?

E quando? Podem estar a comunicar por lotes de envio e irmos recebendo em tempos diferentes...

Más noticias resposta do unibanco a essa questão

Agradecemos a sua mensagem e informamos que o IBAN indicado nos extratos, serve para poder ativar débitos directo para o cartão.

Poderá efetuar transferências para oIBAN indicado, mas deverá enviar um comprovativo da transferência para Unibanco.clientes@unicre.pt

Ficamos ao dispor, para qualquer esclarecimento adicional.

Às questões adicionais vejo no homebankung e passado 1 semana + ou - recebo a carta em casa.

On 4/20/2021 at 5:29 PM, Luka said:

Os meus débitos do PayPal no Unibanco também ainda não caíram.

Agradecemos a sua mensagem e informamos que o IBAN indicado nos extratos, serve para poder ativar débitos directo para o cartão.

Poderá efetuar transferências para oIBAN indicado, mas deverá enviar um comprovativo da transferência para Unibanco.clientes@unicre.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, Luka said:

Das pessoas que aqui tiveram problemas com o Universo, @Joao Resende @Miguel Ferreira @blueray — como resolveram isto? Ligaram para algum número? Não quero estar a ligar para o 707 deles...

"Resolvi" pelo apoio na APP

Ainda não está 100% resolvido, pois depois dos créditos todos de anulação ainda fiquei com 0.49€ positivos, mas como eles estavam a lançar os movimentos de Juros com datas anteriores que chegava a ser + de 1 semana, vamos ver como fica,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

@Joao Resende

Não percebi o teu esclarecimento.

A utilização do IBAN Unibanco no PayPal é via débito direto. Tal como o pagamento de uma fatura.

Quando registei o meu IBAN no PayPal a semana passada eles fizeram 2 depósitos no meu NIB de valor variável inferior a 2€ para eu garantir que a conta é minha, e só depois de eu confirmar quanto recebi em cada movimento é que fica ativo o meu NIB para débitos, senão era uma maravilha eu encontrava um NIB e passava a tirar dinheiro de lá para o PayPal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Joao Resende disse:

Quando registei o meu IBAN no PayPal a semana passada eles fizeram 2 depósitos no meu NIB de valor variável inferior a 2€ para eu garantir que a conta é minha, e só depois de eu confirmar quanto recebi em cada movimento é que fica ativo o meu NIB para débitos, senão era uma maravilha eu encontrava um NIB e passava a tirar dinheiro de lá para o PayPal

Exato, as contas que associas ao teu PayPal têm de ser validadas através desses 2 depósitos. É assim que comprovas que tens acesso à conta.

Não percebi foi o que querias dizer com "Más noticias resposta do unibanco a essa questão"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, JRJordao said:

Exato, as contas que associas ao teu PayPal têm de ser validadas através desses 2 depósitos. É assim que comprovas que tens acesso à conta.

Não percebi foi o que querias dizer com "Más noticias resposta do unibanco a essa questão"

Ora então o PayPal quer saber quanto me depositou para eu confirmar que recebi

o Unibanco quer que eu mande os comprovativos das transferências, para a transferência ser realizada.

Mas se eu tiver o comprovativo, já sei quanto foi o "credito"

é a historia de quem nasceu primeiro a galinha ou o ovo ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Joao Resende disse:

o Unibanco quer que eu mande os comprovativos das transferências, para a transferência ser realizada.

Mas que transferência ser realizada?!  Não estou a perceber nada :wacko:

No PayPal associas a conta (IBAN) com autorização de débito direto e aceitas que sejam efetuados os depósitos de validação. Algum tempo depois, esses dois movimentos surgem no teu homebanking, não precisas pedir nada ao apoio ao cliente. Indicas os valores desses movimentos na tua área de cliente PayPal e ficas com a conta validada e pronta a utilizar.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

Mas que transferência ser realizada?!  Não estou a perceber nada :wacko:

No PayPal associas a conta (IBAN) e aceitas que sejam efetuados os depósitos de validação. Algum tempo depois, esses dois movimentos surgem no teu homebanking, não precisas pedir nada ao apoio ao cliente. Indicas os valores desses movimentos na tua área de cliente PayPal e ficas com a conta validada e pronta a utilizar.

Esse movimentos foram pedidos no dia 15.

já era tempo de aparecerem, é o que todos estamos a dizer que nunca mais caiem nas linhas do extratos, quando entro no Paypal já me está a pedir para confirmar o valor dos movimentos,

Quando foi a minha conta "normal" do Banco não demorou este tempo todo, por isso questionei o apoio do homebanking do unibanco e a resposta que tive foi a que dei.

O que o Paypal vai fazer são 2 transferências para o meu IBAN e o suporte no Unibanco respondeu-me isto mando a pergunta e a resposta

Assunto: Aviso de recepção da sua mensagem de Esclarecimento
    Mensagem enviada:
    Boa noite fizeram-me 2 transferências para o meu NIB PT50 0698 0000 0000 XXXX XXXX X na passada 5ª e o dinheiro nunca chegou. Quantos dias demora a aparecer refletido no extrato ?

Bom dia João Resende

Obrigado e até breve
    Equipa UNIBANCO

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenham paciência e não se ponham a falar em PayPal ao apoio ao cliente Unibanco, senão ainda nos "lixam" a todos.

No meu caso acho que demorou quase duas semanas a aparecerem os movimentos. Eles aparecem, tenham calma! O Unibanco trabalha a carvão, não vêem o tempo que demoram os extratos? :)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Que não é preciso ter.

E só até ao fim do ano.

https://www.bancoctt.pt/o-seu-dia-a-dia/cartao-de-credito-banco-ctt

bem, inspiraram-me e já pedi o cartão. Lá vou eu ter que por 400€ por mês nos certificados de aforro. Faço 3 meses e depois resgato o certificado para o 4º mas e assim sucessivamente. Já não devo conseguir ter o cartão este mês, portanto só a partir de Maio, o que dará 64€ de cashback. É aceitável para uma viagem mensal aos CTT para emprestar dinheiro ao estado, suponho.

há 5 minutos, JRJordao disse:

Tenham paciência e não se ponham a falar em PayPal ao apoio ao cliente Unibanco, senão ainda nos "lixam" a todos.

No meu caso acho que demorou quase duas semanas a aparecerem os movimentos. Eles aparecem, tenham calma! :)

Também ainda estou à espera. Já pedi no dia 13. A lentidão dos movimentos no Unibanco faz o do Cofidis parecer rápido.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Luka disse:

bem, inspiraram-me e já pedi o cartão. Lá vou eu ter que por 400€ por mês nos certificados de aforro. Faço 3 meses e depois resgato o certificado para o 4º mas e assim sucessivamente. Já não devo conseguir ter o cartão este mês, portanto só a partir de Maio, o que dará 64€ de cashback. É aceitável para uma viagem mensal aos CTT para emprestar dinheiro ao estado, suponho.

Vais a todas! :D

Se ainda não tens conta aforro, na primeira vez vai ser um pouco mais demorado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JRJordao disse:

😅

Ainda não tenho, mas vou fazer pela 1a vez sim.

Neste momento já tenho mais de 10 cartões de crédito... antes só tinha o Cofidis. O que este forum me fez!

Do affinity é que ainda não recebi nada no correio! Será que dá para fazer na loja da Zara?

Editado por Luka
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Luka disse:

Neste momento já tenho mais de 10 cartões de crédito... antes só tinha o Cofidis. O que este forum me fez!

Do affinity é que ainda não recebi nada no correio! Será que dá para fazer na loja da Zara?

Tens tido sorte, a maioria apanha algumas "negas" no caminho.

É possível que dê para aderir ao Affinity nas lojas Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, etc (grupo Inditex).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Luka disse:

Também ainda estou à espera. Já pedi no dia 13. A lentidão dos movimentos no Unibanco faz o do Cofidis parecer rápido.

Atenção que a campanha do cartão CTT diz que é até 31-12-2021, mas podem acabar com ela a qualquer momento " O Banco CTT reserva-se no direito de cessar a campanha antecipadamente e sem aviso prévio. "

Outra coisa, não precisas de ter já conta aforro. Podes ser um novo cliente do IGCP e fazes tudo na hora nos CTT, só que aí tens que levar um comprovativo de morada, o iban e o cartão de cidadão.

há 40 minutos, JRJordao disse:

Estão a ser certinhos, Jan / Fev / Mar nunca falharam, entre o dia 11 e 14 lá aparece o movimento a positivo dos 8€.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas...

Não recebi nenhuma msg ou email sobre a campanha do cartão Bankintercard mas como já não o utilizo a algum tempo, amanhã vou pagar certificados de aforro nos CTT a ver se consigo receber o voucher...também não sei se consigo pagar os certificados com o cartão lá no terminal...vou tentar e depois dou o feedback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 hours ago, hmcosta said:

Usando a aplicação ou app pode ver o montante em divida e antes do fecho do extracto (no meu caso dia 9 de cada mês) pode pagar "antecipadamente" de modo ao montante extractado vir a zeros ou próximo de 0€.

Creio ter o mesmo. Tenho na app:

Data de Emissão 18/04

Montante em Divida xxx

Mínimo a Pagar xxx

Pagamento até 08/05

Embaixo tenho as referências/entidade MB.

Se eu pagar então já o valor em falta pelo MB, o saldo disponível (limite total - xxx) vai subir ou só após o 09/05, o fecho do extracto ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites