Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 54 minutos, Luka disse:

Das pessoas que aqui tiveram problemas com o Universo, @Joao Resende @Miguel Ferreira @blueray — como resolveram isto? Ligaram para algum número? Não quero estar a ligar para o 707 deles...

Eu mandei mensagem no Formulário de Contacto no site: https://www.universo.pt/contacte-nos/

Depois como queria aquilo resolvido antes do fecho do extrato, que era no dia seguinte, telefonei: +351 938 748 410.

Independentemente de como contactas, vai aparecer um ticket na app com a troca de emails (no caso de chamadas, apenas diz "Chamada telefónica efetuada"). Podes depois acompanhar os desenvolvimentos na app. Em termos de contactos com o apoio ao cliente, o Universo organiza bem as coisas.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, xgoldpt disse:

1. Alguém confirma que o carregamento(top-up) do Meoy pelo Wizink não se paga os 2€ de comissão (como no Revolut)?

2. É possível pagar serviços com o Wizink? Se sim, não encontro no site a opção.

1. *moey —>Confirmo.

2. Podes pagar num terminal do multibanco.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luka disse:

A mim fizeram-me um movimento desse estilo. Não reclamei e foi anulado entretanto (demorou 3 a 5 dias).

Como já tinha visto aqui no fórum que é um problema que eles já devem ter detetado, achei que nao valeria a pena reclamar... confirmou-se, felizmente.

A mim aconteceu, por coincidência (?!), quando fiz uma pagamento antes do fecho do extrato (dia 8/10 paguei antecipadamente para ter mais plafond disponível)... pode estar relacionado com isso, já que nunca me tinha acontecido antes, e já tinha visto inúmeras queixas aqui no fórum. Normalmente só pago a 20, depois do extrato ser emitido, e para inibir o debito direto.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, 00ba said:

Quem não consegue fazer top up Curve->Moey já experimentou via SMS em vez de confirmar pela app do Curve? Não estava a conseguir via confirmação da app, quando voltava ao moey dava erro. Por SMS consegui.

Boas, como optar por sms em vez de confirmação na APP?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, 00ba disse:

Quem não consegue fazer top up Curve->Moey já experimentou via SMS em vez de confirmar pela app do Curve? Não estava a conseguir via confirmação da app, quando voltava ao moey dava erro. Por SMS consegui.

Eu mal indico os dados do cartão e o montante apanho logo com o "cartão vermelho" indicando que o emissor do cartão não permite a operação.

(Entretanto passei a usar o Curve em envios PayPal e assim já saco o cashback do Universo, que era o meu objetivo primário)

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Luka disse:

Alguém sabe se é possível comprar certificados de Aforro com o cartão do crypto.com e obter cashback? Aquilo não deve ser diferente de comprar envelopes no CTT, não?

A dificuldade deve ser o cartão funcionar nos terminais deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Luka disse:

Alguém sabe se é possível comprar certificados de Aforro com o cartão do crypto.com e obter cashback? Aquilo não deve ser diferente de comprar envelopes no CTT, não?

cartões estrangeiros ( visa e mastercard ) não funcionam nos terminais multibanco. NÂO DÀ PARA UTILIZAR NOS CTT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, alertafx disse:

Gostaria de saber se algum daqui dos foristas tem um cartão UNIBANCO Atitude ou Life e também o Cartão DECO UNICRE com cashback de 1%?

Ou até os 3, o ATITUDE, o LIFE e o DECO?

Obrigado

Tenho o LITE, ATITUDE e BP POWERPLUS

- nenhum dá para pagar entre eles uns aos outros.

- eu já tinha o LIFE E O ATITUDE quando pedi para ter o BP POWERPLUS, tive de diminuir o plafond do LIFE para eles me darem o BP POWERPLUS. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem tem o cartão bankinter FCP, para gerar o cashback não se pode pagar a 100%, correcto?...qual é a % que colocam?

E para ter acesso ao brinde, é fazer uma compra com o cartão (deve dar compras online?) e depois eles enviam algum voucher??...ou como se processa a reclamação do brinde? :) 

Obg.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

A dificuldade deve ser o cartão funcionar nos terminais deles.

Se aceitarem VISA, então deve funcionar. 

há 20 minutos, lelocan disse:

cartões estrangeiros ( visa e mastercard ) não funcionam nos terminais multibanco. NÂO DÀ PARA UTILIZAR NOS CTT.

Os "terminais multibanco" não são os TPA? Se o Terminal de Pagamento Automático ler cartões Visa ou Mastercard (sem terem a sigla do "MB" na parte de trás), então o cartão deve funcionar. Só lojas mais antiquadas e "atrasadas" é que só aceitam cartões com a sigla "MB" atrás. Na Europa, a Visa e Mastercard é aceite em todo o lado.

Isto não está relacionado com ser um cartão estrangeiro, pois o Universo é um cartão português e não tem a sigla "mb" no verso.

há 12 minutos, blueray disse:

Quem tem o cartão bankinter FCP, para gerar o cashback não se pode pagar a 100%, correcto?...qual é a % que colocam?

E para ter acesso ao brinde, é fazer uma compra com o cartão (deve dar compras online?) e depois eles enviam algum voucher??...ou como se processa a reclamação do brinde? :) 

Obg.

Coloquei 99%. Também gostaria de saber relativo ao voucher. Já fiz 1 compra com o cartão. Só não percebo ainda como pagar antecipadamente, pois quando vou a Dados Adicionais —> Dados para Pagamento, aparece-me a Entidade, mas não me aparece qualquer Referência, apesar de ambas estarem la escritas.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Luka disse:

Se aceitarem VISA, então deve funcionar. 

Os "terminais multibanco" não são os TPA? Se o Terminal de Pagamento Automático ler cartões Visa ou Mastercard (sem terem a sigla do "MB" na parte de trás), então o cartão deve funcionar. Só lojas mais antiquadas e "atrasadas" é que só aceitam cartões com a sigla "MB" atrás. Na Europa, a Visa e Mastercard é aceite em todo o lado.

Não é assim tão linear... experiência pessoal:

BCP Classic - Mastercard - com " MB " atrás  -  não passou

Universo  - Mastercard - sem " MB " - não passou

Banco CTT - Mastercard - com  " MB "  - passou

Unibanco Life  - Mastercard - com " MB " - passou

Nunca consegui perceber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Luis H. disse:

Não é assim tão linear... experiência pessoal:

BCP Classic - Mastercard - com " MB " atrás  -  não passou

Universo  - Mastercard - sem " MB " - não passou

Banco CTT - Mastercard - com  " MB "  - passou

Unibanco Life  - Mastercard - com " MB " - passou

Nunca consegui perceber.

Nos CTT?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Luka disse:

Isto não está relacionado com ser um cartão estrangeiro, pois o Universo é um cartão português e não tem a sigla "mb" no verso.

Exato. Acontece que precisamente o Universo não funciona.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Luis H. disse:

Sim, é esse o contexto. Balcões dos CTT.

Esses 4 exemplos são todos cartões de crédito. 

Mas também devo frisar que tive outro cartão no passado que tinha " MB " e também não passou, só que não me recordo qual :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso já vi os TPAs dos CTT, e são uns cinza de 1855, ligados por um cabo. Vou experimentar is a uma loja CTT das principais em Lisboa, das grandes e centrais, a ver se por acaso têm outro tipo de TPA mais moderno, um que já aceite sem ser "MB".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Luka disse:

Por acaso já vi os TPAs dos CTT, e são uns cinza de 1855, ligados por um cabo. Vou experimentar is a uma loja CTT das principais em Lisboa, das grandes e centrais, a ver se por acaso têm outro tipo de TPA mais moderno, um que já aceite sem ser "MB".

Tentei em 3 lojas no distrito de Lisboa e apanhei sempre esses " velhos e lentos " lol

Se não me deu numa loja, então noutra também não dá ( fiz a experiência ).

Actualmente faço Certificados para sacar os 2% do cartão Banco CTT, tenho papado 8€ todos os meses desde o inicio do ano.

E com o Life também ( esse usei em Fevereiro e estou a aguardar a validação do cashback )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, Luis H. disse:

Tentei em 3 lojas no distrito de Lisboa e apanhei sempre esses " velhos e lentos " lol

Se não me deu numa loja, então noutra também não dá ( fiz a experiência ).

Actualmente faço Certificados para sacar os 2% do cartão Banco CTT, tenho papado 8€ todos os meses desde o inicio do ano.

E com o Life também ( esse usei em Fevereiro e estou a aguardar a validação do cashback )

Fazes todos os meses 400€ em certificados CTT? Depois resgatas para a tua conta à ordem ou deixas lá ficar? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites