Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 11 horas, Joao Resende disse:

Hoje apareceu + um movimento de juros de 0.06€ com data de 12.4

O suporte da APP deiz que vai anular os movimentos como pedido e fechou o pedido, mas os movimentos continuam lá se até amanhã não desaparecerem reclamo novamente

Por isso aviso a todos tenham atenção aos movimentos pois na app chegam a aparecer 2 ou 3 dias depois da data "cobrada"

Eu como tenho pagamento a 100% nunca poderiam cobrar juros.

Também me aconteceu.

Dois movimentos de juros:

13-04-2021 Cativo Juros (Inclui IS) -0,02€

11-04-2021 Cativo Juros (Inclui IS) -2,54€

Mesma situação que tu @Joao Resende, pagamento a 100%, nada fraccionado, tudo Fim do Mês... enfim.

Ainda está "Cativo", mas o extrato fecha hoje (15/04), não me apetecia que esta novela passasse para o extrato seguinte.

Ticket aberto, vamos ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

9 hours ago, mestredasfinancas said:

Também me aconteceu.

Dois movimentos de juros:

13-04-2021 Cativo Juros (Inclui IS) -0,02€

11-04-2021 Cativo Juros (Inclui IS) -2,54€

Mesma situação que tu @Joao Resende, pagamento a 100%, nada fraccionado, tudo Fim do Mês... enfim.

Ainda está "Cativo", mas o extrato fecha hoje (15/04), não me apetecia que esta novela passasse para o extrato seguinte.

Ticket aberto, vamos ver.

Hoje movimentos novos todos os dias a aparecerem linhas passadas tenho para já 0.18€

seguiu nova reclamação que a outra já estava fechada.

2021-04-13     Juros (Inclui IS)             -0.01 €     0.00 €     
    2021-04-12     Juros (Inclui IS)             -0.06 €     0.00 €     
    2021-04-09     Anulação juros (Inclui IS)      0.01 €     0.00 €     
    2021-04-09     Juros (Inclui IS)             -0.03 €     0.00 €     
    2021-04-09     Juros (Inclui IS)             -0.01 €     0.00 €     
    2021-04-09     Anulação juros (Inclui IS)   0.01 €     0.00 €     
    2021-04-08     Juros (Inclui IS)             -0.08 €     0.00 €     
    2021-04-08     Anulação juros (Inclui IS)      0.08 €     0.00 €     

Fiz agora o pagamento deixei os 0.18€ em divida, quero ver quanto vão mandar ao banco

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Nova aplicação, a VERSE chegou a PT (finalmente), é semelhante Revolut e Moey.
    Inscreve com o meu codigo 9Y3DDK e cada um ganha 5 euros de bonus. O codigo insere-se no registo pela app.

Esta app com os topups também ajuda o pessoal a obter os beneficios maximos.
    Depois de criar a conta, tem de se transferir pelo menos 5€, quem quiser pode mandar mensagem privada e transfere para mim e eu volto a transferir ao remetente.

Screenshot_20210415-131257.jpg

Editado por pjssantos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Luka disse:

Já agora, apareceu-me no saldo do Black:

Devolução % Compras Acumuladas: +10.00€

Isto é aquela promo dos 10€ por mês durante os 3 primeiros meses?

Deve ser. Além desses 10€ tens 5% das compras elegíveis?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@ricardot tinha ficado de te confirmar e vi agora que recebi os 10€ do CBP no 4o mês. Não tinha recebido no primeiro extrato. Totalizam-se assim os 30€ da campanha de Boas Vindas. 

há 2 minutos, JRJordao disse:

Deve ser. Além desses 10€ tens 5% das compras elegíveis?

Esses 5% ainda não me aparecem, acho que só amanhã quando sair o extrato. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luka disse:

Já agora, apareceu-me no saldo do Black:

Devolução % Compras Acumuladas: +10.00€

Isto é aquela promo dos 10€ por mês durante os 3 primeiros meses?

A mim só me aparece os 5% das compras. Onde aparece esse desconto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    6 hours ago, Joao Resende said:

Hoje movimentos novos todos os dias a aparecerem linhas passadas tenho para já 0.18€

seguiu nova reclamação que a outra já estava fechada.

2021-04-13     Juros (Inclui IS)             -0.01 €     0.00 €     
    2021-04-12     Juros (Inclui IS)             -0.06 €     0.00 €     
    2021-04-09     Anulação juros (Inclui IS)      0.01 €     0.00 €     
    2021-04-09     Juros (Inclui IS)             -0.03 €     0.00 €     
    2021-04-09     Anulação juros (Inclui IS)   0.01 €     0.00 €     
    2021-04-08     Anulação juros (Inclui IS)      0.08 €     0.00 €     

Fiz agora o pagamento deixei os 0.18€ em divida, quero ver quanto vão mandar ao banco

Este mês é a Moda dos Juros do UNIVERSO é isso? :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora pessoal, no Cetelem Black, vai amanhã fechar o meu extrato. Portanto, se eu pagar tudo hoje, não me cobram os 0.30€ de comissão e alem disso, continuo a receber o cashback tal e qual como se não fizesse nada e fosse a débito direto, certo?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Luka disse:

Já agora pessoal, no Cetelem Black, vai amanhã fechar o meu extrato. Portanto, se eu pagar tudo hoje, não me cobram os 0.30€ de comissão e alem disso, continuo a receber o cashback tal e qual como se não fizesse nada e fosse a débito direto, certo?

Deverá ser, sim.

No meu caso, pago só o extrato no final do mês e não me é cobrada a taxa.

Mas aparentemente para outros clientes tem sido necessário pagar até ao dia anterior ao fecho do extrato (neste caso, hoje).

O cashback não deverá ser afetado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, JRJordao disse:

Deverá ser, sim.

No meu caso, pago só o extrato no final do mês e não me é cobrada a taxa.

Mas aparentemente para outros clientes tem sido necessário pagar até ao dia anterior ao fecho do extrato (neste caso, hoje).

O cashback não deverá ser afetado.

Obrigado!

Uma coisa estranha, não sei se já te aconteceu. Por exemplo, fiz compras online e offline, e todas as minhas compras presenciais foram através da opção de "multibanco". Tenho o pagamento a 100%. Contudo, apareceu-me, na app, nos Saldos e Movimentos -> Detalhes:

Detalhe do saldo utilizado: xxx€

-Compras pagamento mínimo: yyy€ ---- 21%

-Compras fim do mês: zzz€ ---- 80%

Ao somar zzz + yyy, devia dar xxx. Mas o valor é superior ao xxx€. Já tive alguns refunds, não sei se tem a ver com isto. E acho que também já não é a primeira vez que me aparece no "pagamento mínimo" e depois desaparece automaticamente. Isto é estranho. O que se está a passar aqui?

___

Citação

"O cashback não deverá ser afetado."

Não deverá, ou não vai ser mesmo? Não quero ter problemas 😅

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Em relação à campanha dos débitos directos da Unibanco:

-Aparecem logo os 1e no extracto em cada mês?

-No paypal, é só associar o IBAN? Como podemos pagar as nossas compras? Só online chackout? É possível pagar compras em TPA com algum método e ser cobrado no PayPal? Fazendo N compras, somos debitados N vezes ou só 1 vez por mês?

-Associei no paypal sem problemas, diz que vai enviar depósitos para o IBAN do Unibanco, é normal? Vou conseguir ver os movimentos a crédito do PayPal via IBAN no Unibanco, e ver os códigos para confirmaçao de conta no PayPal?

Em relaçao ao cashback no unibanco:

-Aparece no extracto mensalmente o cashback, mesmo que só pago de 3 em 3 meses, ou tenho de esperar e só trimestralmente é que sei se determinados momentos geraram cashback ou não? fiz uma compra de 100e via curve em Maço e gostaria de descobrir ja neste fecho de extracto se terei direito aos 5e de cashback, mesmo que seja so pago em julho. ou só descobrirei quanto recebo de cashback da compra de março, no extracto de julho?

é que uma coisa é saber que foi contabilizado, outra coisa é ser efectivamente pago.

quais os top ups confirmados para o Unibanco atitude?

Muito obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Luka disse:

Não deverá, ou não vai ser mesmo? Não quero ter problemas 

😅

Não tenho por hábito dar certezas absolutas sobre processos que não dependem exclusivamente de mim. Juramentos, promessas e garantias, só sobre o que é feito por mim. :)

Sobre a outra questão, não te posso ajudar muito pois não uso a app. Nunca vi essa divisão de valores entre pagamento mínimo ou fim do mês.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Miguel Ferreira said:

Este mês é a Moda dos Juros do UNIVERSO é isso? :D

Agora fizeram merda novamente

devolveram varias vezes o mesmo juro cobrado

Agora tenho +0.25€ de devoluções

Passei de 0.18€ de Juros cobrados para 0.25€ de juros oferecidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, banid0 disse:

Em relação à campanha dos débitos directos da Unibanco:

-Aparecem logo os 1e no extracto em cada mês?

-No paypal, é só associar o IBAN? Como podemos pagar as nossas compras? Só online chackout? É possível pagar compras em TPA com algum método e ser cobrado no PayPal? Fazendo N compras, somos debitados N vezes ou só 1 vez por mês?

-Associei no paypal sem problemas, diz que vai enviar depósitos para o IBAN do Unibanco, é normal? Vou conseguir ver os movimentos a crédito do PayPal via IBAN no Unibanco, e ver os códigos para confirmaçao de conta no PayPal?

- A recompensa tem sido creditada no dia 8 de cada mês (pode ser até dia 10), referente aos débitos diretos efetuados no mês anterior. Surge como um movimento normal a crédito.

- No PayPal (PP) é associar uma conta bancária com esse IBAN e autorização de débito direto. Para validação são feitos dois pequenos créditos (0,xx€), cujos montantes (não há códigos) indicas no PP, assim provando que tens acesso à conta.

- Tenho usado no PP apenas para enviar dinheiro para "familiar ou amigo" (outra conta PP). Para pagar compras penso ter custo (no destinatário). Não conheço forma de pagar num TPA com PP, mas há sites que aceitam esse método de pagamento (ex: continente online).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Luka said:

@00ba @Vítor A @JRJordao

Finalmente consegui adicionar o IBAN do Unibanco ao PayPal.

Agora estou só à espera que apareça lá o movimento para colocar o código de confirmação.

Obrigado, também consegui agora.

à espera dos movimentos para validar

7 minutes ago, JRJordao said:

- Tenho usado no PP apenas para enviar dinheiro para "familiar ou amigo" (outra conta PP). Para pagar compras penso ter custo (no destinatário). Não conheço forma de pagar num TPA com PP, mas há sites que aceitam esse método de pagamento (ex: continente online).

A diferença de enviar para "amigos" é que eles não pagam para receber mas tambem não pedes pedir a anulação

Com caso das "compras" o vendedor paga taxa e estás protegido pelo sistema de reclamações do Paypal em que podes ativar o pedido de devolução em caso de comprar não entregue

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites