Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

1 hour ago, Luka said:

Onde viste isso?

Boa tarde,

nos movimentos na app universo mas tambem na web

hoje de manhã vi o saldo para fazer o pagamento antecipado e tinha disponivel xxx.50€

à tarde quando estava no MB para pagar e fui ver a REF vi que tinha xxx.41€

vi logo que havia coisa ... paguei só parte e em casa fui ver o movimentos e apareceram 6 movimentos novos.

3 com data de 8 e 3 com data de 9 , dois a juros e um a anulação do juros em cada um dos dias

De referir que pago a 100% e nunca chega a ir ao banco pois eu chego a rodar pelo cartão + do dobro do plafond a que tenho direito por mês.

DEixei mensagem na APP e já reponderam que mandaram a reclamação para o departamento responsavel e que tenho resposta em 48h

21 minutes ago, Diogo Duarte said:

Já viram a promo do Santander? Bem sei que não é um cartão crédito, mas pedindo um empréstimo de 7500€ dão 100€ em cartão da. 

Se der para liquidar logo a seguir sem pagar comissões nem amortizações vale a pena. 

Ainda não li isso mas sem ler sei que o santander não anda a dormir

para alem da comissão de dossier ainda deves ter uma penalização por pagamento antecipado.

Como estava a suspeitar nas condições diz

inclui a comissão de formalização (52,50€) e o imposto sobre a utilização de Crédito (39,60€).

só aqui já estão 92.1€ perdidos.

Já nem continuo a ler o resto por 7.9€ potenciais ;)

Edit 2

Afinal estava a ver mal estes valores eram para 1500€ tens que pedir 7500€ para ter direito

por isso as contas são

inclui a comissão de formalização (262,50€) e o imposto sobre a utilização de Crédito (198,00€)

Portanto tens de despesa + de 450€ mas ficas com um cartão dá de 100€

para alem de que tens que justificar para que é o dinheiro diz lá

O crédito anunciado não pode ser utilizado para a aquisição de produtos financeiros. A concessão do crédito depende da apreciação casuística e da não verificação de situações de incumprimento ou mora de que o Banco

por isso tens que arranjar uma despesa elegível e sendo assim como é que vais ter € para pagar o crédito.

para alem de não poderes ter + de 72 anos quando terminar o pagamento ;)

Como eu digo o Santander dá-te um presunto quando lhes deres o porco inteiro as 4 patas e não andei longe tens que pagar 4.5x o que recebes ;)

Editado por Joao Resende
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Bom dia. 

Unibanco fiz a adesão para a minha esposa e em Março já usamos os 500€ e agora recebeu o extrato e não tem 20€ de cashback. Era suposto não? 

Possivelmente fazem um movimento a positivo mais perto do final de Abril.

Do outro trimestre apareceu o cashback a 25 Janeiro.

Aguarda

Editado por Luis H.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/04/2021 às 14:02, nahagan disse:

Obrigado! Vou ver sim!

O Blackcatcard vale mesmo a pena! Recebes logo 40€ sem grande dificuldade e podes cancelar o cartão sem custos quando quiseres.

Agora estão com um bónus adicional de 40€ em compras de 1000€ em cartão, nos próximos 2 meses a contar da ativação da campanha.

Se precisarem de um código para adesão:

BLACKCATCARD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 hours ago, Joao Resende said:

Hoje foi a minha vez do universo me cobrar 0.01€ de juros dia 8 e 0.08€ de Juros dia 9 de abrir

tenho 3 movimentos por dia um a + (anulação) e dois a - (juros)

Vamos ver o que o suporte diz

Hoje apareceu + um movimento de juros de 0.06€ com data de 12.4

O suporte da APP deiz que vai anular os movimentos como pedido e fechou o pedido, mas os movimentos continuam lá se até amanhã não desaparecerem reclamo novamente

Por isso aviso a todos tenham atenção aos movimentos pois na app chegam a aparecer 2 ou 3 dias depois da data "cobrada"

Eu como tenho pagamento a 100% nunca poderiam cobrar juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/20/2021 at 1:47 PM, Ruicor said:

Boa tarde pessoal. 

Só para avisar que testei o meu Cetelem Black, que já tinha os 100 euros de CB gastos, e deu me mais CB. 

Leva me a pensar que os 120 euros de CB, para os novos aderentes também se devem aplicar aos antigos. 👍👍

Abraço. 

Também confirmo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 2 horas, Luis H. disse:

Possivelmente fazem um movimento a positivo mais perto do final de Abril.

Do outro trimestre apareceu o cashback a 25 Janeiro.

Aguarda

Também estou à espera, já que no extrato de abril não veio contemplado o CB. 

Editado por Virtuosidade máxima
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde! 👋

Dentre as opções de cashback disponíveis no Curve, quais são as que melhores podem ser melhor aproveitadas?

No plano free, indiquei Lidl, Mercadona e Continente. Não indiquei gasolineiras pois já uso o desconto da DECO no CEPSA.

Alguém usa outras lojas e consegue amealhar um bom cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    56 minutes ago, Joao Resende said:

Hoje apareceu + um movimento de juros de 0.06€ com data de 12.4

O suporte da APP deiz que vai anular os movimentos como pedido e fechou o pedido, mas os movimentos continuam lá se até amanhã não desaparecerem reclamo novamente

Por isso aviso a todos tenham atenção aos movimentos pois na app chegam a aparecer 2 ou 3 dias depois da data "cobrada"

Eu como tenho pagamento a 100% nunca poderiam cobrar juros.

Também tive uma situação semelhante com o Universo.

O valor só apareceu corrigido no dia a seguir ao suporte ter encerrado o pedido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, nahagan disse:

Dentre as opções de cashback disponíveis no Curve, quais são as que melhores podem ser melhor aproveitadas?

No plano free, indiquei Lidl, Mercadona e Continente. Não indiquei gasolineiras pois já uso o desconto da DECO no CEPSA.

Alguém usa outras lojas e consegue amealhar um bom cashback?

Para mim também é Continente e Lidl não só para as compras do momento mas também para comprar cartões presente que me irão durar para muito além dos 3 meses.

Não sei se a Cepsa é uma das opções no Curve, mas se for podias acumular o desconto do cartão Deco com o 1% adicional. Ou não dá para registar o Deco no Curve?

P.S. Há um tópico sobre o Curve :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, xgoldpt disse:

Em relação ao Cetelem Black, qual é ou como saber qual é o último dia do extrato? e qual é a data limite para pagar por referencia MB sem ser feito o débito direto e como tal evitar a taxa?

No homebanking, Consultar -> Extratos

image.png.168ccb08d05793766400c9da777c6487.png

No meu caso (cliente antigo com pagamento a 4%), pago a totalidade do extrato até ao final do mês e não me cobram a taxa. Aparentemente, para outros clientes mais recentes não é tão simples.

De qualquer forma, se pagares até ao dia anterior ao fecho de extrato não deverás ter qualquer problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

No homebanking, Consultar -> Extratos

image.png.168ccb08d05793766400c9da777c6487.png

No meu caso (cliente antigo com pagamento a 4%), pago a totalidade do extrato até ao final do mês e não me cobram a taxa. Aparentemente, para outros clientes mais recentes não é tão simples.

De qualquer forma, se pagares até ao dia anterior ao fecho de extrato não deverás ter qualquer problema.

Obrigado pela resposta. Como sou novo cliente ainda nao tenho nenhum extrato e não consigo ver essas datas.

Aproveito para fazer outra questão.

Posso ir fazendo vários pagamentos ao longo do extrato ao longo do mês para ir saldando os pagamentos com o cartão? (sem pagar nenhuma taxa por isso)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    56 minutes ago, xgoldpt said:

Em relação ao Cetelem Black, qual é ou como saber qual é o último dia do extrato? e qual é a data limite para pagar por referencia MB sem ser feito o débito direto e como tal evitar a taxa?

Capture.JPG

26 minutes ago, xgoldpt said:

Obrigado pela resposta. Como sou novo cliente ainda nao tenho nenhum extrato e não consigo ver essas datas.

Aproveito para fazer outra questão.

Posso ir fazendo vários pagamentos ao longo do extrato ao longo do mês para ir saldando os pagamentos com o cartão? (sem pagar nenhuma taxa por isso)

sim podes ir fazendo vários pagamentos parciais antes de sair o extrato.

Quando tiveres o 1º tens lá a entidade e a referência é sempre igual

ou podes ver em consultar definições

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/11/2021 at 8:46 PM, Luis H. said:

Tenho o Unibanco Life, foi processado em conta cartão o cashback do último trimestre na última semana de Janeiro, assim, na última semana deste mês devem processar Jan/Fev/Mar. 

Os trimestres são considerados de calendário.

Casbacks processados nos meses 1 / 4 / 7 / 10

Confirmo

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/25/2021 at 2:20 PM, Luka said:

Alguém que tenha adquirido o cartão Unibanco recentemente conseguiu registar-se no homebanking? Está constantemente a dar-me erro.

Eu estou com esse problema desde fevereiro 2021. Não me consigo registar no UNIBANCO ONLINE, e o apoio deles não me resolveu nada até hoje!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me pode dizer se para usufruir do cashback do Unibanco, preciso de gastar os 500€ 1-30 de cada mês, ou é entre extratos? 

Por ex:

a) se gastar 250€ dia 5 de Abril, e 250€ dia 25, tenho os 500€ para o cashback de 20€ — sendo este atribuído por cada mês?

ou 

b) tenho que gastar os 500€ entre cada extrato (se o extrato é de 18 a 18 de cada mês, tenho de gastar os 500€ nesse período?) Então e se receber o cartão no dia 17?

Obrigado!

há 55 minutos, alertafx disse:

Eu estou com esse problema desde fevereiro 2021. Não me consigo registar no UNIBANCO ONLINE, e o apoio deles não me resolveu nada até hoje!

Entretanto, já me consegui registar! Experimenta vários usernames diferentes.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Para mim também é Continente e Lidl não só para as compras do momento mas também para comprar cartões presente que me irão durar para muito além dos 3 meses.

Não sei se a Cepsa é uma das opções no Curve, mas se for podias acumular o desconto do cartão Deco com o 1% adicional. Ou não dá para registar o Deco no Curve?

P.S. Há um tópico sobre o Curve :P

Gostei da ideia do vale presente do Continente. Imagino que dê para usar em qualquer compra, e permita um bom cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, nahagan disse:

Gostei da ideia do vale presente do Continente. Imagino que dê para usar em qualquer compra, e permita um bom cashback.

Trata-se do cartão dá e é aceite em todo o grupo incluindo worten, sport zone, note, etc.

Tenho-o comprado/carregado no continente com Cetelem Black (5%) via Curve (1%). É válido por um ano, ao carregar (mínimo 5€) renova para mais um ano.

No Lidl tenho feito ainda melhor, com o cartão Vivid (10%) que de momento não está a aceitar adesões em Portugal. Os cartões presente do Lidl não são recarregáveis, mas têm 5 anos de validade.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Convidado8772
    A 20/03/2021 às 13:47, Ruicor disse:

Boa tarde pessoal. 

Só para avisar que testei o meu Cetelem Black, que já tinha os 100 euros de CB gastos, e deu me mais CB. 

Leva me a pensar que os 120 euros de CB, para os novos aderentes também se devem aplicar aos antigos. 👍👍

Abraço. 

O cashback é anual.

Para quem é cliente há um mês, como contam eles o ano? Um total de 12 extractos, Março a Março?

Como é que vocês fazem as contas para saber quanto falta para atingir o limite?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Luka disse:

Alguém me pode dizer se para usufruir do cashback do Unibanco, preciso de gastar os 500€ 1-30 de cada mês, ou é entre extratos? 

Por ex:

a) se gastar 250€ dia 5 de Abril, e 250€ dia 25, tenho os 500€ para o cashback de 20€ — sendo este atribuído por cada mês?

ou 

b) tenho que gastar os 500€ entre cada extrato (se o extrato é de 18 a 18 de cada mês, tenho de gastar os 500€ nesse período?) Então e se receber o cartão no dia 17?

Obrigado!

Entretanto, já me consegui registar! Experimenta vários usernames diferentes.

É considerado ao mês civil, eles somam os valores de compras de cada mês, se passares os 500€ tens os 20€ de cashback.

Não é ao extracto.

É a tua opção a)

Editado por Luis H.
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites