Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, Virtuosidade máxima disse:

Malta que tem unibanco, o cashback atribuído é descontado em algum extrato ou existe alguma operação de crédito do cashback entre extratos? 

Pergunto porque já vou no terceiro extrato (a apanhar Fevereiro, Março e Abril) e cashback de grilo, já não sei se o trimestre é de calendário ou de duração do contrato, mas de qualquer forma já deveria estar contemplado em algum lado. 

Tenho o Unibanco Life, foi processado em conta cartão o cashback do último trimestre na última semana de Janeiro, assim, na última semana deste mês devem processar Jan/Fev/Mar. 

Os trimestres são considerados de calendário.

Casbacks processados nos meses 1 / 4 / 7 / 10

Editado por Luis H.
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 44 minutos, Luis H. disse:

Tenho o Unibanco Life, foi processado em conta cartão o cashback do último trimestre na última semana de Janeiro, assim, na última semana deste mês devem processar Jan/Fev/Mar. 

Os trimestres são considerados de calendário.

Casbacks processados nos meses 1 / 4 / 7 / 10

E eles creditam nessas "últimas semanas" o valor ou é preciso esperar pelo extrato? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Virtuosidade máxima disse:

E eles creditam nessas "últimas semanas" o valor ou é preciso esperar pelo extrato? 

Surge um movimento a positivo com o valor do cashback. E um dia depois recebes um mail a dar conhecimento.

Não é necessário aguardares pelo extracto.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    Agora mesmo, Luis H. disse:

Surge um movimento a positivo com o valor do cashback. E um dia depois recebes um mail a dar conhecimento.

Não é necessário aguardares pelo extracto.

Muito obrigado.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 3 minutos, superkinas disse:

ok eu tb uso cofidis para esse fim mas agora tb experimentei o unibanco mas só daqui 2 meses saberei

Depois comunica, pessoalmente estou a usar Moey para encher o Unibanco, mas posso considerar Aforro se for necessário. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, superkinas disse:

alguem ja confirmou c aforro dao cashback ?

Se comprares directamente num balcão dos correios, tem tudo para dar, basta o cartão passar.

Actualmente com o cartão de crédito do Banco CTT está a dar cashback ( já recebi 8€ + 8€ ), e com o Unibanco também passa, experimentei em Fevereiro, este mês já confirmo a validação do cashback, mas tem tudo para dar, o Unibanco deve se estar nas tintas se fazes uma compra de envelopes ou de certificados.

O cartão que nunca passou, dá sempre erro, é o Universo.

Editado por Luis H.
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, nahagan disse:

Tentei aderir ao Vivid Money mas não permite criar contas em Portugal. Há alguma maneira de ultrapassar isso?

Não, é esperar que voltem a aceitar, já lá vai algum tempo. Terás que apresentar um comprovativo de morada e o cartão de cidadão, por isso fingires que vives noutro país usando uma VPN ou algo do género não me parece viável.

Na secção "Poupar Dinheiro" tens um tópico específico sobre o Vivid. É melhor postares lá, pois nem se trata de um cartão de crédito. Vê também na mesma secção o BlackCatCard, talvez te interesse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, JRJordao disse:

Não, é esperar que voltem a aceitar, já lá vai algum tempo. Terás que apresentar um comprovativo de morada e o cartão de cidadão, por isso fingires que vives noutro país usando uma VPN ou algo do género não me parece viável.

Na secção "Poupar Dinheiro" tens um tópico específico sobre o Vivid. É melhor postares lá, pois nem se trata de um cartão de crédito. Vê também na mesma secção o BlackCatCard, talvez te interesse.

Obrigado! Vou ver sim!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/04/2021 às 15:45, JRJordao disse:

Já agora, permitam-me aqui um off-topic algo relacionado com o tema.

Atualmente, o que é que ainda pagam a dinheiro? E com que frequência fazem levantamentos?

No meu caso, só pago a dinheiro no cabeleireiro (terminal não funciona boa parte dos dias) e no correio (loja note! onde os serviços CTT são a dinheiro). Levantamentos, umas 2 vezes por ano.

Pago quase tudo com cartão ou app MBWay. Só mesmo quando não é possível, é que pago em $$

Raramente levanto dinheiro, passo meses sem ir a uma caixa MB.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Diogo Duarte disse:

Não. Vem no de Abril 

O meu extrato deco unicre é emitido ao dia 9. No último ano, o crédito do cashback trimestral foi feito nos extratos emitidos a 9 de maio, agosto, novembro e fevereiro. Portanto não vem no de abril. Talvez viesse, se o extrato fechasse a 19 ou a 29, o que não é o caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, netnuno disse:

O meu extrato deco unicre é emitido ao dia 9. No último ano, o crédito do cashback trimestral foi feito nos extratos emitidos a 9 de maio, agosto, novembro e fevereiro. Portanto não vem no de abril. Talvez viesse, se o extrato fechasse a 19 ou a 29, o que não é o caso.

Eu respondi sobre o do unibanco 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Recebi o cashback do meu cartão Deco Unicre relativo ao primeiro trimestre de 2021. Verifico que a Unicre descontou no cashback uma transferencia MBWay de outro cartão para este.

Alguem que tenha acontecido o mesmo?

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Joao Resende disse:

Hoje foi a minha vez do universo me cobrar 0.01€ de juros dia 8 e 0.08€ de Juros dia 9 de abrir

tenho 3 movimentos por dia um a + (anulação) e dois a - (juros)

Vamos ver o que o suporte diz

Onde viste isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites