Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 4 horas, JRJordao disse:

O @marcolopes não é um promíscuo como nós, vive em monogamia com o Cofidis "para o bem e para o mal". :D

:D Foram tópicos como este que me "abriram" os olhos há uns 3 anos atrás para deixar de ser tanso e cortar ao máximo o que os bancos nos cobram por usarmos o NOSSO dinheiro, e ainda receber por isso! Dito isto, e após ter encontrado a senhora ideal (COFIIDS +1), devolvi aos bancos todos os cartões de débito (que estavam a custar 20 euros por ano, e era algo que me revoltava) e fiquei fiel ao COFIDIS... mas há uma excepção... que é o Wizink REWARDS, que oferece um seguro de viagem com pés e cabeça... esse uso para comprar os títulos de transporte (pelo menos), para garantir a cobertura do seguro.

há 5 horas, razzz disse:

ahahahah pois para bígamos como nós o Curve dá muito jeito :D

Ontem tive mais um problema com o CURVE... 4 transacções CONTACTLESS, 2 no LIDL (mesmo terminal), 2 no Continente (mesmo terminal). A única que foi imediata foi uma transacção do LIDL, as outras 3 ficaram no "limbo"!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Já agora, permitam-me aqui um off-topic algo relacionado com o tema.

Atualmente, o que é que ainda pagam a dinheiro? E com que frequência fazem levantamentos?

No meu caso, só pago a dinheiro no cabeleireiro (terminal não funciona boa parte dos dias) e no correio (loja note! onde os serviços CTT são a dinheiro). Levantamentos, umas 2 vezes por ano.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, marcolopes disse:

Ontem tive mais um problema com o CURVE... 4 transacções CONTACTLESS, 2 no LIDL (mesmo terminal), 2 no Continente (mesmo terminal). A única que foi imediata foi uma transacção do LIDL, as outras 3 ficaram no "limbo"!

Tás amaldiçoado no Curve, só pode!

Ainda só fiz uma dezena de pagamentos em loja, mas foram todos imediatos incluindo o cashback.

Essas 3 transações hoje continuam sem aparecer (no Cofidis, no Curve ou em ambos)? É certamente uma questão de tempo, mas é inconveniente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, JRJordao disse:

Atualmente, o que é que ainda pagam a dinheiro? E com que frequência fazem levantamentos?

No meu caso, só pago a dinheiro no cabeleireiro (terminal não funciona boa parte dos dias) e no correio (loja note! onde os serviços CTT são a dinheiro). Levantamentos, umas 2 ou 3 vezes por ano.

Sinceramente não me lembro da última vez que levantei dinheiro. Tenho em casa umas notitas e ando com 10 ou 20 € na carteira. Fora o cafezito (muito raro agora) e o cabeleireiro, é tudo com cartão.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos, 

Nos últimos 4 dias estive a ler a íntegra deste tópico, e acabei de ler todas as 296 páginas. Foi possível aprender muitas coisas, mas também acrescer o número de dúvidas sobre o assunto.

O que consegui perceber: 

- Consegui perceber que os Top ups não são problema, já que existem várias opções disponíveis, aparentemente ilimitadas (Revolut, Moey, CTT).

- O que parece mesmo ser um facto restritivo é a limitação do Cashback a um valor X anual.

- Que manter uma carteira com grande variedade de cartões é a chave para alcançar o maior retorno com os cashbacks, já que o objetivo é obter o máximo que cada um libera.

- Plafonds são um problema, sendo que pelo que notei, a maioria dos cartões limita o Plafond em valores baixos, ou quando os coloca em valor mais elevado, condiciona os gastos a determinadas lojas.

O que me paira como dúvida:

- Há algum cartão, mesmo os mais restritivos que oportunize o acesso ao cashback ilimitado?

- Dentro do universo dos cartões, também não é interessante optar por um que acumule milhas, já que esse benefício parece não ter limites anuais? (algumas sugestões de cartões para essa finalidade?)

- Notei que ao longo das 296 páginas raramente foram abordados os benefícios de cartões que segmentam por alta renda (ex.: Santander Platinum). Vale a pena buscar a adesão a alguns desses cartões?

- Noto que alguns cartões possuem políticas severas quanto ao uso que objetiva apenas o acúmulo de milhas/cashback em larga escala. É frequente que os cartões ao detetarem movimentações nesse sentido, cancelem o cartão do cliente?

- Há algum grupo ou canal mais interativo que discuta esses assuntos em Portugal? (grupos de Telegram, grupos de WhatsApp?)

Bom fim de semana!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, nahagan disse:

- Há algum cartão, mesmo os mais restritivos que oportunize o acesso ao cashback ilimitado?

Aquele que me parece encaixar mais nisso é o Deco Unicre, que não tem um limite anual de cashback. Está claro limitado ao plafond de crédito do cartão, mas ao contrário do Universo, penso que é mais facil de reforçar o saldo por pagamento no Multibanco sem levantarem o sobrolho do lado deles. Pelo menos já fiz reforços várias vezes sem qualquer problema, ás vezes bem acima do meu plafond. Agora claro, para chegar a "ilimitado" pode dar problemas, claro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, ruicarlov disse:

Aquele que me parece encaixar mais nisso é o Deco Unicre, que não tem um limite anual de cashback. Está claro limitado ao plafond de crédito do cartão, mas ao contrário do Universo, penso que é mais facil de reforçar o saldo por pagamento no Multibanco sem levantarem o sobrolho do lado deles. Pelo menos já fiz reforços várias vezes sem qualquer problema, ás vezes bem acima do meu plafond. Agora claro, para chegar a "ilimitado" pode dar problemas, claro.

No regulamento do Deco Unicre eles mencionam o seguinte: "O reembolso só é válido para as transações em território nacional, estando excluídas as transações MB SPOT, ou seja, os pagamentos de compras, de serviços e ao Estado."

Se entendi bem, essas quatro opções não geram cashback: MB SPOT, pgtos de compras, de serviços e ao Estado. O que eles consideram como pagamento de compras?

Outra coisa que me preocupa nesse cartão é o facto do cashback ser trimestral. Talvez as operações de top up, se verificadas podem resultar em cancelamento do cartão, e provavelmente, o cashback ficará com eles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, nahagan disse:

Outra coisa que me preocupa nesse cartão é o facto do cashback ser trimestral. Talvez as operações de top up, se verificadas podem resultar em cancelamento do cartão, e provavelmente, o cashback ficará com eles.

Usar topups para gerar cashback no deco unicre está limitado a topups no moey (max 250 EUR / semana) já que o cartão só dá cashback em compras feitas em Portugal. Não são valores que levem a unicre a cancelar um cartão, acho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Valdemar Machado
    A 07/04/2021 às 13:17, lfp disse:

Relativamente ao Unibanco e o programa de pontos que está prestes a terminar, já não recebo pontos há imenso tempo (e no email diziam que só pararíamos de receber a 19 de maio).

Ainda tinha bastantes e com mais as compras deste mês ia conseguir mandar vir algo.

Alguém com o mesmo problema a acumular pontos VantagensUnibanco?

Obrigado

Eles atualizaram os pontos. Aquilo está a confusão total. Eles estão a dar pontos pelos pagamentos de débito direto, quando o mês passado não deram, e não estão a dar por transferências MBway quando sempre deram. Pode ser que ainda atualizem esta situação.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, netnuno disse:

Usar topups para gerar cashback no deco unicre está limitado a topups no moey (max 250 EUR / semana) já que o cartão só dá cashback em compras feitas em Portugal. Não são valores que levem a unicre a cancelar um cartão, acho.

Há cartões mais rigorosos que outros nisto dos top ups.  Por experiência própria posso dizer que os que chateiam pouco ou nada são o cofidis,  os bankintercards,  o wizink,  o unibanco e o affinitycard.  Os que requerem mais cuidados são o universo,  curve,  revolut e bitsa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Saudações,

Vejo poucas menções ao cartão de crédito 123 do Santander, há alguma razão?

Sem estar muito dentro das condições dos diferentes cartões, o cashback to IMI, Via Verde e 1% em tudo parece-me bastante atrativo, mesmo considerando as condições (conta + um seguro). Que acham?

Cumprimentos

Editado por JHoracio
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JHoracio disse:

Vejo poucas menções ao cartão de crédito 123 do Santander, há alguma razão?

Sem estar muito dentro das condições dos diferentes cartões, o cashback to IMI, Via Verde e 1% em tudo parece-me bastante atrativo, mesmo considerando as condições (conta + um seguro). Que acham?

O pessoal aqui gosta pouco de cartões que obriguem a abrir conta num banco, principalmente com custos. :)

Vi que os cashbacks são de 3% na Via Verde, 3% no IMI, 2% nas despesas domésticas (débito direto), 1% nas compras no geral. O cartão custa 1,40€/mês se gastarmos 300€/mês, certo? Quais os restantes custos associados à conta 123?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 hours ago, nunorfa said:

Alguém já usou cetelem Black na App too good to go? Usei via PayPal e parece não ter dado cashback. Alguém usou o cartão diretamente? Funciona?

E na uber eats? Direto ou com PayPal? 

Eu tenho recebido cashback na TooGoodtoGo usando o Cetelem Black

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima

Malta que tem unibanco, o cashback atribuído é descontado em algum extrato ou existe alguma operação de crédito do cashback entre extratos? 

Pergunto porque já vou no terceiro extrato (a apanhar Fevereiro, Março e Abril) e cashback de grilo, já não sei se o trimestre é de calendário ou de duração do contrato, mas de qualquer forma já deveria estar contemplado em algum lado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, JRJordao disse:

O pessoal aqui gosta pouco de cartões que obriguem a abrir conta num banco, principalmente com custos. :)

Vi que os cashbacks são de 3% na Via Verde, 3% no IMI, 2% nas despesas domésticas (débito direto), 1% nas compras no geral. O cartão custa 1,40€/mês se gastarmos 300€/mês, certo? Quais os restantes custos associados à conta 123?

Percebo, claro - era isso que suspeitava. As condições adicionais ao 1.4€/mês são (i) obrigatoriedade de ter conta à ordem lá, com comissão de manutenção (creio que 5.4/mês); e (ii) contratar um seguro com o banco (vida, protecao, carro etc servem).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, JHoracio disse:

Percebo, claro - era isso que suspeitava. As condições adicionais ao 1.4€/mês são (i) obrigatoriedade de ter conta à ordem lá, com comissão de manutenção (creio que 5.4/mês); e (ii) contratar um seguro com o banco (vida, protecao, carro etc servem).

Com custo mensal de 6,80€, acho que só interessa a quem gastar muito em Via Verde e despesas domésticas.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/04/2021 às 15:45, JRJordao disse:

No meu caso, só pago a dinheiro no cabeleireiro (terminal não funciona boa parte dos dias) e no correio (loja note! onde os serviços CTT são a dinheiro). Levantamentos, umas 2 vezes por ano.

ainda existe alguma coisa, jornais, normalmente pastelarias em compras baixo valor tipo café etc...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Virtuosidade máxima disse:

Malta que tem unibanco, o cashback atribuído é descontado em algum extrato ou existe alguma operação de crédito do cashback entre extratos? 

Pergunto porque já vou no terceiro extrato (a apanhar Fevereiro, Março e Abril) e cashback de grilo, já não sei se o trimestre é de calendário ou de duração do contrato, mas de qualquer forma já deveria estar contemplado em algum lado. 

O cashback referente a janeiro, fevereiro e março só vem creditado no extrato de maio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Virtuosidade máxima disse:

A que propósito? Quanto muito viria no de Abril, não? 

Para te responder a isso só alguém que lá trabalhe. Tenho o deco unicre. Na primeira semana de abril ficou disponível o valor do cashback do 1°trimestre, mas já sei que o extrato emitido a 10 de abril ainda não o traz creditado. Só no extrato seguinte. Talvez venha ainda no extrato de abril de quem tem o extrato a fechar mais tarde...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites