Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 17 horas, Luka disse:

Já agora, mudei o meu numero de telemóvel, e ja o atualizei no site da Cofidis. No entanto, quando o cartão vai fazer o 3ds para verificação de uma compra... manda um sms para o numero antigo. Além disso, dá-me erro quando o tento adicionar ao Mbway. Alguém sabe porquê?

Vai na volta...vais acabar por ter de substituir o cartão...admira-te...

Oxalá que não...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 17 horas, Luka disse:

O Curve é excelente para compras internacionais. Se quiseres comprar em libras, dólares, etc, ao pagares com o cartão, por ex. do Unibanco ou Wizink, irás pagar taxas enormes. Ao pagares com o Curve, este faz-te a conversão para euros à taxa de mercado, e só depois é que te debita o cartão subjacente! Isto é uma grande mais valia para quem viaja para países com outras moedas, ou faz compras internacionais em outras moedas.

Irrelevante para quem usa Cofidis +1 :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Luka disse:

Já agora, mudei o meu numero de telemóvel, e ja o atualizei no site da Cofidis. No entanto, quando o cartão vai fazer o 3ds para verificação de uma compra... manda um sms para o numero antigo. Além disso, dá-me erro quando o tento adicionar ao Mbway. Alguém sabe porquê?

O "problema" da COFIDIS é que o banco que está por trás da emissão do cartão é francês (Banque Fédérative du Crédit Mutuel). Operações como "desactivação do contactless" (por exemplo!) demoram SEMANAS! O mais provável é que a alteração que fizeste não está reflectida no sistema central...

Insiste com o apoio a clientes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, xgoldpt disse:

Para quem tem Cetelem Black, como estão a fazer para obter o máximo de cashback. E como estão a evitar a taxa de débito direto?

Evitas a taxa de débito direto se no dia anterior ao do fecho do extrato pagares tudo por pagamento de serviços.

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, zarkov disse:

Evitas a taxa de débito direto se no dia anterior ao do fecho do extrato pagares tudo por pagamento de serviços.

Mas recebes o cashback na totalidade? (sou novo no cartão :) )

Confirma-se que Via Verde/Portagens também dá cashback?

Editado por xgoldpt
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante José António disse:

Tu não precisas dele para nada e eu uso para tudo.

Gosto sempre dos teu comentários :D Make my day.

:D Também estou a usar... só porque posso :D Mas no meu caso, a única vantagem é mesmo obter 1% do de "cash-back" no Continente, Lidl e Auchan (as lojas que escolhi)

Espero é não vir a ter problemas com a reflexão dos movimentos no COFIDIS.

De resto, o CURVE deixa muito a desejar! Desde falhas de informação sobre o produto que induzem o utilizador em erro, falhas nos pagamentos (dependendo do terminal) que entram DIAS depois na conta corrente, até situações estapafúrdias, onde, em caso de DEVOLUÇÃO, apagam o movimento original!!! (o cliente tem de saber, por artes de magia, a origem do movimento de crédito!)

Não posso comentar a qualidade do departamento de resolução de conflitos em caso de movimentos não autorizados... mas essa parte "assusta-me" um pouco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/04/2021 às 17:03, JRJordao disse:

Hei de experimentar com o Universo (via Curve).

Informo que na minha experiência de envio PayPal desde Curve+Universo obtive cashback

image.png.c925013e2c913e8cbb1e0f8dff8ba92f.png

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Informo que na minha experiência de envio PayPal desde Curve+Universo obtive cashback

image.png.c925013e2c913e8cbb1e0f8dff8ba92f.png

Estou há mais de 1 mês à espera de receber os papeis do Affinity... ainda nada. É normal estar a espera este tempo todo após ter-me inscrito lá no site? É possível ir a uma loja da Zara quando abrir e fazer lá o cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Luka disse:

Estou há mais de 1 mês à espera de receber os papeis do Affinity... ainda nada. É normal estar a espera este tempo todo após ter-me inscrito lá no site? É possível ir a uma loja da Zara quando abrir e fazer lá o cartão?

A minha adesão ao Affinity tem cerca de uma década. No "meu tempo", lembro-me que nas lojas do grupo tratavam (e até impingiam) o cartão, de facto. Não sei como será agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, jgjgjg said:

Que compras contam para a campanha do Wizink Rewards?

Pagamento de serviços, combustível, supermercados, etc contam?

Acho que toda e qualquer utilização do cartão.

On 4/7/2021 at 1:17 PM, lfp said:

Relativamente ao Unibanco e o programa de pontos que está prestes a terminar, já não recebo pontos há imenso tempo (e no email diziam que só pararíamos de receber a 19 de maio).

Ainda tinha bastantes e com mais as compras deste mês ia conseguir mandar vir algo.

Alguém com o mesmo problema a acumular pontos VantagensUnibanco?

Obrigado

Recebi hoje os pontos de compras de 30 e 31 de Março. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, JRJordao disse:

A minha adesão ao Affinity tem cerca de uma década. No "meu tempo", lembro-me que nas lojas do grupo tratavam (e até impingiam) o cartão, de facto. Não sei como será agora.

Vamos ver... 

Tinha pedido para mudar a EDP para o Unibanco, mudando o IBAN no site, mas agora enviaram-me uma parafernália de documentos para preencher, novo contrato e tudo... epa, não é por 9€ (9 meses restantes no ano) que me vou dar ao trabalho de imprimir e preencher e enviar tudo. Se não fizer nada, deve ficar tudo igual não? Se calhar vou ter de lhes ligar.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, jgjgjg disse:

Que compras contam para a campanha do Wizink Rewards?

Pagamento de serviços, combustível, supermercados, etc contam?

Tudo menos pagamento de serviços. Os únicos cartões em Portugal que dão cashback em pagamento de serviços é o cofidis +1€ e o bk gold. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/3/2021 at 8:26 PM, Guest Novato said:

Olá, eu sou novo neste fórum e também novo nestas coisas de vantagens de cartões, nunca tive um.

Já li muita coisa mas algumas coisas estão ultrapassadas visto a data já ser antiga, e até já nem existir os cartões cofidis.

Fiz hoje uma pequena pesquisa dos vários cartões disponíveis atualmente (deixo no fim a tabela), pelo que percebi os cashback são pequenos e algumas pessoas arranjaram maneira de maximizar esses ganhos, tentando receber o cashback fazendo circular o dinheiro.

assim faço algumas perguntas:
    -É possível por alguns a pagar outros ganhando chashback em ambos? (quais permitem e não permitem? qual o melhor circuito?)

-Tenho Moey, Revolut, pelo que percebi alguns cartões permitem Top-Ups nesses cartões e assim ganhamos o cashback sem gastar € em compras certo, podendo usar mais tarde esse € carregado para repor nos cartões de crédito, percebi bem? (quais permitem? na linha lista tenho alguns mas não sei se está certo no momento atual).

-Li muito sobre a importância do Curve, mas não percebi qual? (qual é a diferença de usar o Curve, ou o Cartão normal?) (Dá para fazer algum top-up? dá algum cashback extra?) (Pagamos alguma taxa ao utilizar alguns dos cartões de crédito, por ser considerado uma compra no estrangeiro)?

-Li que alguns cartões cobram 0,50€ por serem usados em gasolineiras? (quais? alguma maneira de evitar?)

Agradeço a quem me conseguir, responder com paciência a estas perguntas, pois pode ser útil também para novos membros, deixo também a minha tabela para ser útil a todos.

Cartões Crédito    
    Cartão CashBack Máximo Limite condições Top-Up Custo CB PServiços    
    Unibanco Atitude 4-5% depende do Gasto 200€/Ano Primeiros 12 Meses Revolut + Moey 0 €         Não    
    Bankintercard Gold 3% 5€/Mês 60€/Ano Primeiros 12 Meses Revolut + Moey 0 €        Sim Seguro Viagem/Acidentes  
    Cetelem Black 3% 10€/Mês 120€/Ano Sem Limite Não 0 €        Não Super, Restaurante, Gasolineiras Promoção 2% extra até 30/06 + 10% 3 meses
    FCPBankinter 2% 160% Ano Sem Limite ? 0 €         ? Camisola FCP Seguro Viagem/Acidentes  
    BIP Prémio 2%   Sem Limite ? 14 €         ?    
    Caetano Go 1,50% 160% Ano Sem Limite ? 0 €         ?    
    Universo 1% Cartão Continente Sem Limite Sem Limite Não 0 €       Sim 10cent Galp  
    Affinity 1% (10% Lojas Marca) Sem Limite Sem Limite Não 0 €       Não    
    Bankinter Vodafone 10% Factura Vodafone até 5€ Mês Primeiros 36 Meses ? 0 €         ? Seguro Viagem/Acidentes  
    Media Market 1% a gastar na loja 160% Ano Sem Limite ? 0 €         ?    
    Fnac 1% a gastar na loja 160% Ano Sem Limite ? 0 €         ?    
     WiZink Prémio no valor 150€ Preciso Gastar 300€ nos 1ºs 2 meses ? 0 €         ? Seguro Viagem  
    N26 Business 0,10% Não consegui perceber condições 0 €         ?    

Obrigado

Nunca ouvi falar no BPI Prémio alguém tem/conhece? 

Os 2% por 14€ anuais parece uma boa opção, não site não consegui perceber qual o limite do CB desse cartão-....

Até podia ser uma boa opção para quem não tem o Cofidis mais ou até como complemento....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, razzz disse:

Nunca ouvi falar no BPI Prémio alguém tem/conhece? 

Os 2% por 14€ anuais parece uma boa opção, não site não consegui perceber qual o limite do CB desse cartão-....

Até podia ser uma boa opção para quem não tem o Cofidis mais ou até como complemento....

Foi o primeiro cartão de crédito que tive, há "eras", quando se chamava Universo (sim, não me enganei). Foi o primeiro cartão que conheci com cashback. Tinha anúncios na TV e tudo, com o slogan "vai pagar com dinheiro, ou com desconto"? :lol:  Já na altura era o cartão de crédito associado ao grupo Sonae, o cashback era em "cheques" que se descontavam em compras no Continente. Sempre teve anuidade, o que na altura era habitual. Os benefícios (ex: cashback na Galp) foram piorando ao longo dos anos até que o cancelei quando já tinha o Cetelem Black.

Há uns anos passou-se a chamar BPI Prémio e depois apareceu o atual cartão Universo.

Não estou por dentro das condições atuais, mas dei uma leitura rápida à pagina e o seguinte chamou-me a atenção

Citação

2% de desconto sobre o valor das compras que realizar, em Portugal e no estrangeiro, contabilizados e acumulados na sua conta-cartão, sendo atribuídos exclusivamente quando se verificam as seguintes condições cumulativas:
    - A conta-cartão encontrar-se em situação ativa e sem incumprimentos registados na data de emissão do extrato;
    - O valor dos pagamentos efetuados (mensal e de reforço) não exceder 50% do saldo em divida indicado no extrato do cartão, sendo este apuramento efetuado na data de emissão do extrato seguinte. Quando os pagamentos representarem um valor superior ou se não for efetuado qualquer pagamento, o desconto relativo a esse ciclo não lhe é atribuído.

Cheira-me a juros forçados...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, JRJordao said:

Foi o primeiro cartão de crédito que tive, há "eras", quando se chamava Universo (sim, não me enganei). Foi o primeiro cartão que conheci com cashback. Tinha anúncios na TV e tudo, com o slogan "vai pagar com dinheiro, ou com desconto"? :lol:  Já na altura era o cartão de crédito associado ao grupo Sonae, o cashback era em "cheques" que se descontavam em compras no Continente. Sempre teve anuidade, o que na altura era habitual. Os benefícios (ex: cashback na Galp) foram piorando ao longo dos anos até que o cancelei quando já tinha o Cetelem Black.

Há uns anos passou-se a chamar BPI Prémio e depois apareceu o atual cartão Universo..Não estou por dentro das condições atuais, mas dei uma leitura rápida à pagina e o seguinte chamou-me a atenção

Cheira-me a juros forçados...

Lembro-me bem desse cartão apesar de nunca o ter tido.

Pois apesar de achar a redação do texto não das mais fácies, talvez seja isso que dizes...

1 minute ago, JRJordao said:

O @marcolopes não é um promíscuo como nós, vive em monogamia com o Cofidis "para o bem e para o mal". :D

ahahahah pois para bígamos como nós o Curve dá muito jeito :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, JRJordao said:

Não

Não é um rendimento de capital (como juros), mas uma devolução parcial de uma despesa. Ainda não se lembraram de taxar isso. :)

Quando/se o fizerem, nos cartões nacionais levamos logo com retenção na fonte.

Esperemos que aconteça o mais longe possivel!!! :D 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites