Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 3 horas, Diogo Duarte disse:

Sim. É trimestral. Agora a próxima no fim de Abril referente a Janeiro / Fevereiro / Março. 

A última foi paga em Janeiro referente ao último trimestre de 2020

Trimestral refere se a ano civil ou trimestre de cartão ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 5 horas, Tfpo disse:

Tem recebido a campanha Cashback do Unibanco?

O último cashback foi processado a 25 Janeiro, referente ao período Outubro/Novembro/Dezembro.

Assim o primeiro trimestre deste ano será processado lá para o final deste mês. 

Editado por Luis H.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Novamente ao dia 8, o Unibanco pagou os bónus por débito direto. 👍

Confirmo. 7€ deste lado

há 22 horas, lfp disse:

Relativamente ao Unibanco e o programa de pontos que está prestes a terminar, já não recebo pontos há imenso tempo (e no email diziam que só pararíamos de receber a 19 de maio).

Ainda tinha bastantes e com mais as compras deste mês ia conseguir mandar vir algo.

Alguém com o mesmo problema a acumular pontos VantagensUnibanco?

Obrigado

Ainda estou a acumular. Mas ainda bem que avisas que termina a 19 maio pra acumular. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 00ba disse:

Tive 2 pagamentos por Paypal e só recebi 1€.. estranho. Será que já limitaram a 1 por entidade? Como foi no teu caso @Vítor A?

A mim contaram os vários.

Os teus dois pagamentos entraram nos movimentos de março? Demoram alguns dias a ser contabilizados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei agora que num dos cartões cá de casa pagaram 1€ a menos. E nesse cartão fiz num dia 2 pagamentos PayPal. Pagaram-me mesmo assim 4 PayPal (dos 5 que fiz) no mês.

Os restantes utilizadores com bónus em falta, por acaso têm múltiplos DDs da mesma entidade no mesmo dia?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, JRJordao disse:

Reparei agora que num dos cartões cá de casa pagaram 1€ a menos. E nesse cartão fiz num dia 2 pagamentos PayPal. Pagaram-me mesmo assim 4 PayPal (dos 5 que fiz) no mês.

Os restantes utilizadores com bónus em falta, por acaso têm múltiplos DDs da mesma entidade no mesmo dia?

Os meus foram efetivamente no mesmo dia. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/04/2021 às 20:26, Visitante Novato disse:

Olá, eu sou novo neste fórum e também novo nestas coisas de vantagens de cartões, nunca tive um.

Já li muita coisa mas algumas coisas estão ultrapassadas visto a data já ser antiga, e até já nem existir os cartões cofidis.

Fiz hoje uma pequena pesquisa dos vários cartões disponíveis atualmente (deixo no fim a tabela), pelo que percebi os cashback são pequenos e algumas pessoas arranjaram maneira de maximizar esses ganhos, tentando receber o cashback fazendo circular o dinheiro.

assim faço algumas perguntas:
    -É possível por alguns a pagar outros ganhando chashback em ambos? (quais permitem e não permitem? qual o melhor circuito?)

-Tenho Moey, Revolut, pelo que percebi alguns cartões permitem Top-Ups nesses cartões e assim ganhamos o cashback sem gastar € em compras certo, podendo usar mais tarde esse € carregado para repor nos cartões de crédito, percebi bem? (quais permitem? na linha lista tenho alguns mas não sei se está certo no momento atual).

-Li muito sobre a importância do Curve, mas não percebi qual? (qual é a diferença de usar o Curve, ou o Cartão normal?) (Dá para fazer algum top-up? dá algum cashback extra?) (Pagamos alguma taxa ao utilizar alguns dos cartões de crédito, por ser considerado uma compra no estrangeiro)?

-Li que alguns cartões cobram 0,50€ por serem usados em gasolineiras? (quais? alguma maneira de evitar?)

Agradeço a quem me conseguir, responder com paciência a estas perguntas, pois pode ser útil também para novos membros, deixo também a minha tabela para ser útil a todos.

Cartões Crédito    
    Cartão CashBack Máximo Limite condições Top-Up Custo CB PServiços    
    Unibanco Atitude 4-5% depende do Gasto 200€/Ano Primeiros 12 Meses Revolut + Moey 0 €         Não    
    Bankintercard Gold 3% 5€/Mês 60€/Ano Primeiros 12 Meses Revolut + Moey 0 €        Sim Seguro Viagem/Acidentes  
    Cetelem Black 3% 10€/Mês 120€/Ano Sem Limite Não 0 €        Não Super, Restaurante, Gasolineiras Promoção 2% extra até 30/06 + 10% 3 meses
    FCPBankinter 2% 160% Ano Sem Limite ? 0 €         ? Camisola FCP Seguro Viagem/Acidentes  
    BIP Prémio 2%   Sem Limite ? 14 €         ?    
    Caetano Go 1,50% 160% Ano Sem Limite ? 0 €         ?    
    Universo 1% Cartão Continente Sem Limite Sem Limite Não 0 €       Sim 10cent Galp  
    Affinity 1% (10% Lojas Marca) Sem Limite Sem Limite Não 0 €       Não    
    Bankinter Vodafone 10% Factura Vodafone até 5€ Mês Primeiros 36 Meses ? 0 €         ? Seguro Viagem/Acidentes  
    Media Market 1% a gastar na loja 160% Ano Sem Limite ? 0 €         ?    
    Fnac 1% a gastar na loja 160% Ano Sem Limite ? 0 €         ?    
     WiZink Prémio no valor 150€ Preciso Gastar 300€ nos 1ºs 2 meses ? 0 €         ? Seguro Viagem  
    N26 Business 0,10% Não consegui perceber condições 0 €         ?    

Obrigado

Apenas uma NOTA para o Wizink...

O REWARDS oferece um seguro de viagem sobre TODO O PERCURSO... o "FLEX" não! Isso faz toda a diferença! Um seguro (que são quase todos!) que apenas tem cobertura de acidente ocorrido no "transporte" pago com o cartão, de pouco ou nada serve...

Quanto ao CURVE, não precisas dele para nada! Eu usei apenas porque haviam problemas no PAYPAL com alguns cartões (nomeadamente o COFIDIS) e serviu de "intermediário". Não será por causa dos 1% durante 3 meses em 3 lojas (de uma lista limitada) que vamos a correr aderir ao CURVE... (para já estou a usar... mas com os problemas que já tive, rapidamente deixarei de usar, tanto mais que qualquer problema nas transacções terá de ser resolvido com o apoio do CURVE... a reclamar, prefiro reclamar com uma empresa portuguesa!)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Pode então haver a restrição de 1 DD por entidade/dia.

É uma dedução a considerar. No entanto, terá sido fruto de alguma alteração pois no mês passado tive 2 débitos da mesma entidade, no mesmo dia, que geraram 2€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

O REWARDS oferece um seguro de viagem sobre TODO O PERCURSO... o "FLEX" não! Isso faz toda a diferença! Um seguro (que são quase todos!) que apenas tem cobertura de acidente ocorrido no "transporte" pago com o cartão, de pouco ou nada serve...

Quanto ao CURVE, não precisas dele para nada! Eu usei apenas porque haviam problemas no PAYPAL com alguns cartões (nomeadamente o COFIDIS) e serviu de "intermediário". Não será por causa dos 1% durante 3 meses em 3 lojas (de uma lista limitada) que vamos a correr aderir ao CURVE... (para já estou a usar... mas com os problemas que já tive, rapidamente deixarei de usar, tanto mais que qualquer problema nas transacções terá de ser resolvido com o apoio do CURVE... a reclamar, prefiro reclamar com uma empresa portuguesa!)

O Curve é excelente para compras internacionais. Se quiseres comprar em libras, dólares, etc, ao pagares com o cartão, por ex. do Unibanco ou Wizink, irás pagar taxas enormes. Ao pagares com o Curve, este faz-te a conversão para euros à taxa de mercado, e só depois é que te debita o cartão subjacente! Isto é uma grande mais valia para quem viaja para países com outras moedas, ou faz compras internacionais em outras moedas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, mudei o meu numero de telemóvel, e ja o atualizei no site da Cofidis. No entanto, quando o cartão vai fazer o 3ds para verificação de uma compra... manda um sms para o numero antigo. Além disso, dá-me erro quando o tento adicionar ao Mbway. Alguém sabe porquê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante José António
    14 hours ago, marcolopes said:

Tu não precisas dele para nada e eu uso para tudo.

Gosto sempre dos teu comentários :D Make my day.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites