Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Joao Resende
    1 minute ago, Luis H. said:

Ninguém está a dizer isso.

Estou a dizer é que deviam argumentar qual a razão para não querer pessoa x como cliente.

Não misture as coisas.

Eles não dizem é segredo comercial, para não furarem o esquema.

Eles não tem que argumentar nada contigo, se já decidiram que não te querem para é que vão estar a pagar a uma pessoa para te estar a ouvir e responder.  

Mas como foi dito cada empresa pode escolher, quem não quer como cliente, só tens que seguir e pedir outro da concorrência, que possa ter critérios diferentes.

48 minutes ago, zaq1 said:

Não podes colocar os 3X no BIC, o BIC/SWIFT=UIFCPTP1 se fizeres isto o PayPal já deve aceitar

Eu não uso o SWIFT uso só o IBAN e ai não tenho os 3X

Pois pelo que entendo zona euro uso o IBAN para não ter custos, zona não EURO uso o swift/bic com custos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Diogo Duarte
    há 4 horas, pavh_rm disse:

Bom dia,

Alguém pode confirmar se quem esgotou os 100€ de cashback do Cetelem Black consegue beneficiar do aumento para 120€ ainda antes do reset anual ao cashback?

Segundo a linha de apoio não é possível, mas nem sempre estes dão a informação correta.

Eu já ultrapassei os 100€ e continua a somar. 

Quando chegar aos 120€ vejo se para ou dá mais. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, Joao Resende said:

Eu não uso o SWIFT uso só o IBAN e ai não tenho os 3X

Pois pelo que entendo zona euro uso o IBAN para não ter custos, zona não EURO uso o swift/bic com custos.

Se não colocares BIC/SWIFT o Paypal não vai aceitar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Luís Sobral

Boa noite a todos.

Desde já agradeço o quanto tenho aprendido com todos vós neste tópico e que me fizeram aderir a 4 cartões de crédito nos últimos meses(unibanco, Cetelem, bankinter card gold e universo). Juntamente com o curve e moey para agilizar o cashback.

Agradeço por todos os truques e pormenores, são muitas páginas de discussão que bastante contribuíram para me ajudarem.

Ainda assim, tenho tido muitas dificuldades e não consigo adicionar o Cetelem ao curve! Já adicionei vários cartões de débito e crédito e este não consigo. Diz sempre que "your card cannot be added this time".li que alguns users o conseguiram fazer pelo mbway...inseri o meu cartão Cetelem no mbway e lá nem consigo criar cartões MB NET nem enviar dinheiro, só me aparece a opção de pagar com mbway ...não sei que se passa.

Gostava mesmo de o conseguir fazer porque ainda estou dentro dos 3 meses de cashback do curve e escolhi 3 supermercados...e não conseguindo adicionar o Cetelem ao curve não estou a tirar proveito de tantas compras do dia a dia!

Já agora aproveito para dizer que tenho o Cetelem para pagar a 100% (com seguro gratuito se estiver sempre a 100%) e que não paguei os 30 cêntimos do débito directo... será que cancelaram isto? Penso que alguns utilizadores também relataram que a taxa das gasolineiras também foi abolida...

Mais uma vez, obrigado pela vossa ajuda. Sem vocês era difícil ter dado este passo em frente.

Abraço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante José António
    18 hours ago, Luis H. said:

Meu caro, nada do que disse é novo, são opiniões.

Fique sabendo que todas as organizações só ficam a ganhar com mais transparência, o que se passa é que clientes ( não fui o único certamente ) perdem tempo, chamadas, n de chamadas, mandar tudo para ser elegível para a adesão e depois no final é um seco " o seu pedido não foi aceite ". Eu segui, não tive nenhum problema com isso. Mas sou de opinião que devia existir uma resposta mais elaborada. Ok? É a minha opinião, vale o que vale.

Mas sabe existem organizações e organizações.

Quer um exemplo, você concorre a um emprego, 99% das empresas não lhe dão nenhum feedback, mas existe 1% que dá, uma postura diversificada. Essa tal empresa do 1% num futuro ganha com isso.....

Mas as pessoas perdem tempo porque querem. O processo é e sempre será esse e no final pode não ser aceite, qual é problema? Mais uma vez parece que por se perder tempo tem que ser aceite com uma resposta toda elaborada quando de facto não precisam de dizer nada por cada tem tem o seu nível de risco e a sua aceitação de risco para cada cliente.

Já por isso somos aceites nuns e noutro não. Exemplo: alguns cartões se não tiveres contracto sem termo não te aceitam imediatamente, no entanto não te dizem explicitamente que foi por isso.

Isso do emprego aqui nem dá para comparar porque no crédito tens sempre feedback quer se goste ou não.

Siga para outro cartão que é como eu faço! 

Stay safe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, DReese disse:

Boas,

Alguém sabe se eu usar o Curve+Unibanco no estrangeiro, numa moeda não euro (libra ou zloty, por exemplo) essa compra conta para o cashback?

Obrigada

Cashback do Unibanco ou do Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, tfc disse:

O Universo voltou a cobrar juros este mês com o pagamento a 100%. Fecharam-me o ticket e não deram qualquer justificação.

Alguem na mesma situação?

Lamentável, aperta com eles por telefone. 

image.png.d4ab342f42de7c8dbad4eecae740c4e1.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 1 hora, tfc disse:

O Universo voltou a cobrar juros este mês com o pagamento a 100%. Fecharam-me o ticket e não deram qualquer justificação.

que me façam isso a mim uma vez que seja! Cancelo imediatamente o cartão!
    è o pior de todos os que tenho, não iria fazer moça .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Poupas
    2 hours ago, tfc said:

Não costumo comentar, mas depois de ter visto comentários neste tópico a indicar o mesmo, fui validar e de facto, no extracto aparece como tivesse sido cobrado juros mas se somar o valor em divida + juros, dá o valor real da compra. Diria que deve ser um bug.

Obrigado por toda a info neste tópico

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me confirme: Posso carregar o Moey com o Wizink sem ser cobrado qualquer comissão?

há 21 horas, DReese disse:

Unibanco. 

Se a comprar for feita em euros, não vejo porque não. Mas nunca experimentei.

Editado por Luka
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Relativamente ao Unibanco e o programa de pontos que está prestes a terminar, já não recebo pontos há imenso tempo (e no email diziam que só pararíamos de receber a 19 de maio).

Ainda tinha bastantes e com mais as compras deste mês ia conseguir mandar vir algo.

Alguém com o mesmo problema a acumular pontos VantagensUnibanco?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Valdemar Machado
    há 6 horas, lfp disse:

Relativamente ao Unibanco e o programa de pontos que está prestes a terminar, já não recebo pontos há imenso tempo (e no email diziam que só pararíamos de receber a 19 de maio).

Ainda tinha bastantes e com mais as compras deste mês ia conseguir mandar vir algo.

Alguém com o mesmo problema a acumular pontos VantagensUnibanco?

Obrigado

Confirmo que eles ainda não espelharam os pontos das compras de 31-03 até agora, mas atribuo essa demora à normal lentidão dos servidores deles. Ainda por cima com a Páscoa pelo meio...

A última despesa que me atribuíram pontos foi a 19-03. Daí até 31-03 não tive mais despesas. Tens despesas anteriores a 19-03 que não te foram atribuídos pontos? Não te esqueças que débitos diretos não dão pontos.

Aproveito para dizer que transferências MBway dão pontos...

Editado por Valdemar Machado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites