Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 50 minutos, Luka disse:

Dá para por débitos automáticos (Debito direto) no Paypal baseado num IBAN. Tentei por o do Unibanco...deu erro. "Introduziu um número IBAN inválido. Tente novamente." Hás de tentar a ver se no teu está a funcionar.

E simplesmente adicionar o IBAN (na Wallet) como conta bancária com autorização de débito direto, experimentaste?

Eu não tive problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Joao Resende
    Just now, JRJordao said:

E simplesmente adicionar o IBAN (na Wallet) como conta bancária com autorização de débito direto, experimentaste?

Eu não tive problemas.

Sim foi isso que tentei

Adicionei o meu NIB da UNICRE como tinha adicionado o NIB do BCP e deu logo erro

Quando eu dizia de ser recente era isto o código 0698 e não a conta em si

UNICRE – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA

NIB - 0698 XXXX XXXX XXXX XXXX X

IBAN - PT50 0698 XXXX XXXX XXXX XXXX X

BIC/SWIFT - UIFCPTP1XXX

Capture.JPG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Joao Resende disse:

Sim foi isso que tentei

Adicionei o meu NIB da UNICRE como tinha adicionado o NIB do BCP e deu logo erro

Quando eu dizia de ser recente era isto o código 0698 e não a conta em si

UNICRE – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA

NIB - 0698 XXXX XXXX XXXX XXXX X

IBAN - PT50 0698 XXXX XXXX XXXX XXXX X

BIC/SWIFT - UIFCPTP1XXX

0698 é o identificador da Unicre, presente em todos os IBANs Unibanco.

Cá em casa conseguimos os dois sem problema (há uns meses).

Terás inserido o IBAN indevidamente com os espaços? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    3 minutes ago, JRJordao said:

Com espaços nem aceita, sem espaços dá este erro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JRJordao disse:

O teu IBAN no UNIBANCO funcionou no Paypal? Estranho. Será por o teres há anos e eu há dias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Luka disse:

O teu IBAN no UNIBANCO funcionou no Paypal? Estranho. Será por o teres há anos e eu há dias?

Também tenho o Unibanco Life no Paypal, não tive problemas em adicionar. Tenho o cartão desde dezembro/janeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luka disse:

Dá para por débitos automáticos (Debito direto) no Paypal baseado num IBAN. Tentei por o do Unibanco...deu erro. "Introduziu um número IBAN inválido. Tente novamente." Hás de tentar a ver se no teu está a funcionar.

https://www.paypal.com/pt/smarthelp/article/como-cancelar-uma-subscrição-ou-outros-pagamentos-automáticos-faq2254

Todos os cartões estão associados a um IBAN, mas nem todos os emissores permitem que esse IBAN seja utilizado.

Veja-se o caso da COFIDIS, cujo IBAN não divulgam, mas que pode ser consultado em APPs terceiras que fazem a gestão de outras contas (SIBS API MARKET). Adicionando o IBAN directamente, ou tentando fazer transferências directas, resulta sempre em ERRO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, marcolopes disse:

Todos os cartões estão associados a um IBAN, mas nem todos os emissores permitem que esse IBAN seja utilizado.

Veja-se o caso da COFIDIS, cujo IBAN não divulgam, mas que pode ser consultado em APPs terceiras que fazem a gestão de outras contas (SIBS API MARKET). Adicionando o IBAN directamente, ou tentando fazer transferências directas, resulta sempre em ERRO.

No caso do Unibanco, o IBAN é disponibilizado e o seu uso encorajado, com um bónus de 1€ por cada fatura paga por débito direto (até ao fim do ano).

há 32 minutos, 00ba disse:

Também tenho o Unibanco Life no Paypal, não tive problemas em adicionar. Tenho o cartão desde dezembro/janeiro.

Adicionado como conta (IBAN), e não como cartão de crédito, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Joao Resende disse:

Isso é a empresa Youget que resolve aumentar os preços aos clientes caso paguem por esse meio não é o cartão que te cobra por isso

é como chegares a uma "loja" e pedires uma maça ele diz que é X o custo , mas quando vais pagar dizer que queres fatura e ai ele diz que tens que pagar X+23% (iva)

O que a loja está a fazer é aumentar-te o custo para cobrir a despesa deles.

está nas condições deles

- Paypal
    O pagamento por Paypal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Ao selecionar este meio de pagamento, o utilizador será redirecionado para a página de Login do Paypal. O valor da compra será debitado da conta Paypal, acrescido de 3% que corresponde às taxas aplicadas por este meio de pagamento. A You Get não guarda os dados de acesso à conta Paypal. 

Cartão de crédito não falam

Boas!
    Fiz agora simulação da mesma compra e aparece a tal "Taxa de Paypal e Cartão de Crédito".
    Como já foi há algum tempo, já nem me lembrava que também referia Paypal, pois o que eu queria mesmo era pagar com o cartão de crédito.
    Como existe uma loja no concelho vizinho, fui lá, comprei e paguei no terminal com o cartão de crédito e não me foi cobrada mais nenhuma taxa. O que ganhei de cahsback já deu para o combustível.
    image.png.361321773bb220a2293350175bae05a4.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    12 minutes ago, contadoc said:

Boas!
    Fiz agora simulação da mesma compra e aparece a tal "Taxa de Paypal e Cartão de Crédito".
    Como já foi há algum tempo, já nem me lembrava que também referia Paypal, pois o que eu queria mesmo era pagar com o cartão de crédito.
    Como existe uma loja no concelho vizinho, fui lá, comprei e paguei no terminal com o cartão de crédito e não me foi cobrada mais nenhuma taxa. O que ganhei de cahsback já deu para o combustível.
    image.png.361321773bb220a2293350175bae05a4.png

Estás a dizer que foste a uma loja física da youget tem 2 loja e pagaste com cartão de crédito e não teve a taxa dos 3%

LOL

Então uma loja fisica que tem muito mais despesa e pagar aluguer não cobra se for por net já pagas 3% + portes se for por cartão de crédito, nunca comprei lá nem conhecia mas essa loja já estava riscada da minha lista de compras por isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

No caso do Unibanco, o IBAN é disponibilizado e o seu uso encorajado, com um bónus de 1€ por cada fatura paga por débito direto (até ao fim do ano).

Adicionado como conta (IBAN), e não como cartão de crédito, certo?

Exato, e recebi 1 euro por cada compra que fiz utilizando o PayPal. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Novato

Olá, eu sou novo neste fórum e também novo nestas coisas de vantagens de cartões, nunca tive um.

Já li muita coisa mas algumas coisas estão ultrapassadas visto a data já ser antiga, e até já nem existir os cartões cofidis.

Fiz hoje uma pequena pesquisa dos vários cartões disponíveis atualmente (deixo no fim a tabela), pelo que percebi os cashback são pequenos e algumas pessoas arranjaram maneira de maximizar esses ganhos, tentando receber o cashback fazendo circular o dinheiro.

assim faço algumas perguntas:
    -É possível por alguns a pagar outros ganhando chashback em ambos? (quais permitem e não permitem? qual o melhor circuito?)

-Tenho Moey, Revolut, pelo que percebi alguns cartões permitem Top-Ups nesses cartões e assim ganhamos o cashback sem gastar € em compras certo, podendo usar mais tarde esse € carregado para repor nos cartões de crédito, percebi bem? (quais permitem? na linha lista tenho alguns mas não sei se está certo no momento atual).

-Li muito sobre a importância do Curve, mas não percebi qual? (qual é a diferença de usar o Curve, ou o Cartão normal?) (Dá para fazer algum top-up? dá algum cashback extra?) (Pagamos alguma taxa ao utilizar alguns dos cartões de crédito, por ser considerado uma compra no estrangeiro)?

-Li que alguns cartões cobram 0,50€ por serem usados em gasolineiras? (quais? alguma maneira de evitar?)

Agradeço a quem me conseguir, responder com paciência a estas perguntas, pois pode ser útil também para novos membros, deixo também a minha tabela para ser útil a todos.

Cartões Crédito    
    Cartão CashBack Máximo Limite condições Top-Up Custo CB PServiços    
    Unibanco Atitude 4-5% depende do Gasto 200€/Ano Primeiros 12 Meses Revolut + Moey 0 €         Não    
    Bankintercard Gold 3% 5€/Mês 60€/Ano Primeiros 12 Meses Revolut + Moey 0 €        Sim Seguro Viagem/Acidentes  
    Cetelem Black 3% 10€/Mês 120€/Ano Sem Limite Não 0 €        Não Super, Restaurante, Gasolineiras Promoção 2% extra até 30/06 + 10% 3 meses
    FCPBankinter 2% 160% Ano Sem Limite ? 0 €         ? Camisola FCP Seguro Viagem/Acidentes  
    BIP Prémio 2%   Sem Limite ? 14 €         ?    
    Caetano Go 1,50% 160% Ano Sem Limite ? 0 €         ?    
    Universo 1% Cartão Continente Sem Limite Sem Limite Não 0 €       Sim 10cent Galp  
    Affinity 1% (10% Lojas Marca) Sem Limite Sem Limite Não 0 €       Não    
    Bankinter Vodafone 10% Factura Vodafone até 5€ Mês Primeiros 36 Meses ? 0 €         ? Seguro Viagem/Acidentes  
    Media Market 1% a gastar na loja 160% Ano Sem Limite ? 0 €         ?    
    Fnac 1% a gastar na loja 160% Ano Sem Limite ? 0 €         ?    
     WiZink Prémio no valor 150€ Preciso Gastar 300€ nos 1ºs 2 meses ? 0 €         ? Seguro Viagem  
    N26 Business 0,10% Não consegui perceber condições 0 €         ?    

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Joao Resende disse:

Estás a dizer que foste a uma loja física da youget tem 2 loja e pagaste com cartão de crédito e não teve a taxa dos 3%

LOL

Então uma loja fisica que tem muito mais despesa e pagar aluguer não cobra se for por net já pagas 3% + portes se for por cartão de crédito, nunca comprei lá nem conhecia mas essa loja já estava riscada da minha lista de compras por isso.

O PayPal permite pagar com cartão de crédito mesmo que não tenhamos conta, mas é a forma mais cara de aceitar esse método de pagamento. O melhor é contratar um tpa virtual com uma entidade bancária.

As taxas aplicadas em tpa físico são diferentes das aplicadas em tpa virtual. Ainda assim, concordo que se em loja física aceita um método e na online não aceita, tem as coisas mal pensadas :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, JRJordao disse:

O cartão fica com o IBAN de uma conta à ordem tua, com autorização de débito direto.

A determinado dia do mês, é emitido um extrato com os movimentos efetuados e o valor a pagar, correspondente ao somatório do valor dos movimentos subtraído do eventual cashback (há variantes, como o Universo em que o cashback é em cartão continente). Umas semanas mais tarde é efetuado o débito na conta à ordem, que na modalidade "pagamento a 100%" corresponderá ao valor total do extrato.

Não terás controlo absoluto sobre os dias do mês destes eventos. Alguns cartões usam dias fixos (alguns têm 2 ou 3 opções à escolha), outros usam dias em função da tua adesão.

Pagar mais tarde o que se comprou hoje. Gastar só uma vez (ex: depois de receber o ordenado) para pagar despesas feitas ao longo de um mês. Ter as despesas (de um certo tipo) "arrumadas" num cartão/extrato específico.

Alguns cartões também oferecem descontos em certas marcas, seguros e planos de saúde. Deves ter alguma informação naquela tabela que partilharam com as características dos vários cartões, para mais detalhes e confirmação consulta os sites.

Para supermercado, combustível e restauração recomendo o Cetelem Black, que dá atualmente 5% de cashback + nos primeiros 3 meses 10% (até 10€). É uma boa altura para aderir, pois as condições podem mudar em julho. Também serve para pagar o resto, mesmo em terminais apenas-multibanco (ex: portagens) e pagamentos de serviços/estado (ex: faturas, impostos), mas sem cashback.

Se te interessar muito o cashback, vê também o Blackintercard (3% de cashback durante 12 meses) e o Unibanco Life (200€ de cashback nos primeiros 12 meses + 1€ por débito direto até ao final do ano). Tens também o Universo que dá 1% cashback em cartão continente.

Mesmo aqui alguns cartões de crédito podem ser uma boa opção, até porque alguns incluem seguros de viagem. Consulta as condições.

O Cetelem parece-me o melhor do pacote, mas quando dizes que dá para portagens, é conseguir colocá-lo no multibanco e associar a via verde? Neste caso recebo cashback?

Relativamente aos 200€ de cashback a 1%, é necessário gastar 10000€ ano. Alguém gasta isso em despesas?

Mais vale uma % de cashback mais alta ou não? Corroboram a teoria?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Capital disse:

O Cetelem parece-me o melhor do pacote, mas quando dizes que dá para portagens, é conseguir colocá-lo no multibanco e associar a via verde? Neste caso recebo cashback?

Não, simplesmente pago as portagens nas máquinas

Não uso via verde. No site da via verde parece-me que só falam em cartões de débito. Mas sinceramente não sei.

De qualquer forma, o Cetelem só dá cashback em supermercados, combustíveis e restaurantes.

Relativamente aos 200€ de cashback a 1%, é necessário gastar 10000€ ano. Alguém gasta isso em despesas?

Olha que há ;)

Mas também há quem use "esquemas" como top-up (depósito instantâneo) em contas bancárias e coisas do género para "pagar sem gastar".

Mais vale uma % de cashback mais alta ou não? Corroboram a teoria?

Depende do volume de utilização.

Se usas o cartão em tudo o que queres ao longo do ano e mesmo assim não atinges o limite anual do cashback, então quanto mais elevada a percentagem melhor (mais ganhas).

Se consegues sempre esgotar o limite anual do cashback antes de cada ano terminar, então não faz tanta diferença se te dá 1% ou 5%, pois todos os anos vais ganhar o mesmo, que é o valor do limite. Simplesmente, se der 1% podes demorar 10 meses a esgotar e se der 5% demoras só 2.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, Luka disse:

O Curve, como é um cartão de "débito", funciona nos TPAs que só dão multibanco? Ou não porque não tem aquele símbolo do MB na parte de trás (pois é internacional)?

Não funciona nas redes somente de MB. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Luka disse:

O Curve, como é um cartão de "débito", funciona nos TPAs que só dão multibanco? Ou não porque não tem aquele símbolo do MB na parte de trás (pois é internacional)?

Visa/Mastercard/MB são redes de pagamento. Os cartões podem ser de débito ou crédito e tal não está explicitamente associado ao tipo de rede de pagamento. 

O Curve é Mastercard, só funciona em TPAs com acesso a essa rede.

Por exemplo o Cetelem, que é um cartão de crédito, funciona na rede Mastercard ou na rede Multibanco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Alguém pode confirmar se quem esgotou os 100€ de cashback do Cetelem Black consegue beneficiar do aumento para 120€ ainda antes do reset anual ao cashback?

Segundo a linha de apoio não é possível, mas nem sempre estes dão a informação correta.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/04/2021 às 17:08, Visitante José António disse:

Eles deviam ser obrigados a aceitar te como cliente é isso?

Ninguém está a dizer isso.

Estou a dizer é que deviam argumentar qual a razão para não querer pessoa x como cliente.

Não misture as coisas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites