Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 8 minutos, Luis H. disse:

Uma questão, vocês usam alguma app agregadora de contas? Unido ? Dabox ?

Contem as vossas experiências, por favor.

Consulto a minha conta banco CTT pelo moey (app only), mais rápido e muito mais estável. A interface moey é muito "limpa" e intuitiva, permitindo-me classificar os movimentos das contas externas.

Também já experimentei ligar ao Unicre (Unibanco), mas na altura não funcionou.

A lista de bancos/financeiras disponíveis para agregação deve ser a mesma em todas as apps (penso eu), correspondendo a todas as que implementam o protocolo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Joao Resende disse:

Não uso agregadoras

Pago tudo com cartão e alguns nem tenho a app, vou mesmo via browser no PC

Mas o que faço é + ou - isto

Uso cada cartão para o maximo do cashback que dá ou onde dá

assim que um cartão chegou ao limite do cashback encosto ( por exemplo o meu cofidis+1 está "parado" pois em 3 meses tirei os 200€ , já agora assim que cheguei aos 200€ passei o cartão +1 para normal, deixei de pagar o 1€ e quando voltar a dar volto a aderir ao +1 ) não sei se agora que descontinuaram vão na conversa mas o ano passado sim

tudo que puder pagar por cartão vai a cartão.

mesmo a conta da luz + agua + net etc

E tenho os cartões todos encadeados.

o que me dá por exemplo

Unicre fecha a 10 e paga a 28

Cetelem fecha entre 14 a 18 e paga a 4 acho eu

Universo fecha entre 14 a 18 e paga a 6 acho eu

Cofidis fecha a 25 e paga a 10

o que faço é a 11 com o unicre pago cetelem / universo

a 15/19 depende do dia do fecho pago cofidis com o Cetelem

lá para 20 pago o Unicre com o Cofidis

a 20/22 pago o cofidis com o universo

a 26 pago o universo com o cofidis

Quando cai o ordenado pago um dos cartões com o banco ou até posso dividir por mais que um cartão

A ideia / truque é 1 TER MUITA CABEÇA E DISCIPLINA

Nunca dever + de 50% do plafond do cartão

no dia antes do fecho se possivel ter a divida a zero ou muito próxima de zero

no dia seguinte ao pagamento pagar com esse cartão o próximo a fechar

Com isto tudo e um pouco de controlo entre os cartões todos tenho + de 5000€ a rodar por eles por mês e esses 5000€ estão parados na conta ordenado bankinter a dar 5% brutos.

Se houver alguma emergência só tenho que pegar nesses 5000€ parados e pagar os cartões.

Carregas com pagamento de serviços 1% ou mastercard 2% ?

Eu não sei porque já não tenho cashback no cofidis

Já vi que foi a crédito logo 2%

Uma boa técnica para tirar os 200€ rápidamente

Tens te que ter imensa disciplina sim. A minha disciplina é mais como os usar, tipo p.ex. Bankintercard basta +- 167€ / mês para dar o máximo.

Eu " trabalho " duma forma diferente, tenho tudo a débito directo, livro-me dessa ginástica. Mas percebo, claramente...são métodos.

Wizink + Bankintercard Gold e Vodafone vão ao BCP.

Black vai ao Banco CTT.

Universo vai ao Activo Bank.

Unibanco vai ao Big.

Gosto mais de fazer assim, lá está, faço deles uma conta corrente e só me preocupa ter os saldos suficientes em cada banco. Após cair o ordenado, espalho o valor pelas várias contas.

O único custo que tenho é os 0,30€/mês do débito do Black.

Mensalmente apoio-me numa folha excel para ter uma ideia geral / exacta do consumo de cada cartão, assim controlo-me bem.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    joaoleonardo
    On 4/1/2021 at 7:14 PM, Diogo Duarte said:

https://eco.sapo.pt/2021/04/01/banco-ctt-vai-financiar-credito-no-cartao-de-fidelizacao-da-sonae/

Bem como estava a correr mal sem a cetelem uniram se ao banco ctt

On 4/1/2021 at 8:16 PM, Joao Resende said:

Então o cartão do banco CTT é do BNP Paribas

Informe-se no BNP Paribas Personal Finance, S. A., Sucursal em Portugal, através da linha de apoio Cartão de Crédito Banco CTT 707 288 282, 7 dias por semana, das 8h às 24h. O Banco CTT atua como intermediário de crédito vinculado sem exclusividade

E agora já tem know-how e dinheiro para se unirem à Sonae ?

Ora bem, o Universo era gerido pelo BNP Paribas, acabam com isso passam a ser independentes como SFS, agora, unem-se ao BCTT que .... depende do BNP Paribas para o seu cartão de crédito 🙄, hum, de movimentações são estas??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 3 horas, Joao Resende disse:

Não uso agregadoras

Pago tudo com cartão e alguns nem tenho a app, vou mesmo via browser no PC

Mas o que faço é + ou - isto

Uso cada cartão para o maximo do cashback que dá ou onde dá

assim que um cartão chegou ao limite do cashback encosto ( por exemplo o meu cofidis+1 está "parado" pois em 3 meses tirei os 200€ , já agora assim que cheguei aos 200€ passei o cartão +1 para normal, deixei de pagar o 1€ e quando voltar a dar volto a aderir ao +1 ) não sei se agora que descontinuaram vão na conversa mas o ano passado sim

tudo que puder pagar por cartão vai a cartão.

mesmo a conta da luz + agua + net etc

E tenho os cartões todos encadeados.

o que me dá por exemplo

Unicre fecha a 10 e paga a 28

Cetelem fecha entre 14 a 18 e paga a 4 acho eu

Universo fecha entre 14 a 18 e paga a 6 acho eu

Cofidis fecha a 25 e paga a 10

o que faço é a 11 com o unicre pago cetelem / universo

a 15/19 depende do dia do fecho pago cofidis com o Cetelem

lá para 20 pago o Unicre com o Cofidis

a 20/22 pago o cofidis com o universo

a 26 pago o universo com o cofidis

Quando cai o ordenado pago um dos cartões com o banco ou até posso dividir por mais que um cartão

A ideia / truque é 1 TER MUITA CABEÇA E DISCIPLINA

Nunca dever + de 50% do plafond do cartão

no dia antes do fecho se possivel ter a divida a zero ou muito próxima de zero

no dia seguinte ao pagamento pagar com esse cartão o próximo a fechar

Com isto tudo e um pouco de controlo entre os cartões todos tenho + de 5000€ a rodar por eles por mês e esses 5000€ estão parados na conta ordenado bankinter a dar 5% brutos.

Se houver alguma emergência só tenho que pegar nesses 5000€ parados e pagar os cartões.

Carregas com pagamento de serviços 1% ou mastercard 2% ?

Eu não sei porque já não tenho cashback no cofidis

Já vi que foi a crédito logo 2%

Uma boa técnica para tirar os 200€ rápidamente

Cada um faz a sua maneira. Desde que ganhemos todos é o que interessa. Parece-me é dar muito trabalho isso. Eu tenho 6 cc e todos em débito direto na minha conta Santander onde recebo o ordenado. E funciona bem assim. Não ganhava nada em andar a pagar cartões com cartões sinceramente. Saco os cashbacks máximos anuais todos à mesma assim e não dá trabalho nenhum. 

E também tenho 5k no bankinter a render 5%

Editado por Diogo Duarte
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/03/2021 às 20:18, David Morais disse:

Já aqui foi referido que o Wizink passou a cobrar uma comissão nos top ups de Moey. 

Alguém pode confirmar se esta comissão se aplica no pagamento de outro cartão de crédito por entidade e referência? Obrigado

Boas!

O Wizink não me cobra quaisquer comissões por top ups do Moey e dá-me pontos.
    Faço o top up directo, i.e., sem o Curve.
    O que eu fiz logo no início foi alterar no Wizink a categoria das "compras" Moey para alimentação.
    Deixo a imagem que aparece na consulta ao site da Wizink:
    image.png.e2d6a1c14cf09a5c4052c797b01cd675.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Joao Resende disse:

não esquecer que tirando o 1º paragrafo quando é feito um pagamento a dona do cartão vai cobrar ao comissão ao comerciante e se dai me der 1% ou 2% uso antes esse cartão em vez de um MB ou o dinheiro.

É preciso saber como obter o máximo de cada cartão e como o usar.

Boas,

Não sei que percentagem é que cobram ao comerciante, mas há uns tempos tentei pagar uma compra de 800€ na YouGet com cartão de crédito e quando seleccionei esta opção de pagamento surgiu logo uma mensagem a dizer que me iriam cobrar 24€. Verifiquei que nas outras modalidades de pagamento não cobravam esta taxa que equivalia a 3% da minha compra. Um absurdo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, JRJordao disse:

O melhor para o quê?

Para supermercado, restauração e combustível, o Cetelem Black.

Para o restante e com o maior cashback durante o primeiro ano, o Bankintercard ou Unibanco. Para uma solução mais permanente com cashback "para sempre", mas não aceite em terminais apenas-multibanco, o Universo.

Nota: O Unibanco e Universo são de momento os únicos que permitem pagamentos de faturas (luz, gás, etc) por débito direto.

Eu ainda não percebo bem é como é que funcionam os cartões de crédito. Quero pagar sempre tudo a 100% a X dia do mês, respectivamente aos gastos do mês anterior.

Esse cartão de crédito fica indexado à conta ou ao cartão e ao dia X limpa da conta à ordem o montante total?

Os cartões de crédito, para além do cashback, que tipo de outras mais valias podem trazer?

É sobretudo para a vida normal, combustível, portagens, restauração, etc.

Quando viajo usarei o revolut.

há 17 horas, ricardot disse:

eu carrego o revolut com o Cofidis e dá-me o cashback direitinho

image.png.ca5eed786eabf523289188fb0f260cc6.png

Isso não se pode ver quase como lavagem? 🤣🤣🤣

Para chegarem aos 200 € de máximo, precisam de gastar 10k, fazem isso anualmente em despesas?

Que vantagens tinha o cartão cofides para lá do cashback e da não anuidade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Juntos_Portugal

Bom dia a todos,

(Replico este post uma vez que também se enquadra neste tópico dos cartões)

Partilho hoje convosco a primeira plataforma bancária colaborativa do Mundo, é Espanhola com sede em Madrid, onde os usuários participam e partilham os benefícios do negócio, são compensados pelas suas contribuições e têm uma voz activa (e voto) nas decisões da plataforma.

Segue o principio das mutuárias e cooperativas tradicionais mas numa vertente digital, usando a tecnologia BlockChain para partilhar e potenciar o Modelo Colaborativo. A App é muito boa e em constante desenvolvimento, tem suporte para as principais criptomoedas e pode ser usada como uma simples "Wallet" de Euros com um cartão associado (sem quaisquer custos da conta e/ou cartão, podendo ser utilizada para TopUps gratuitos ;) com cartões portugueses permitindo potenciar  benefícios)

A plataforma está em fase de lançamento em mercado dos seus tokens "2GT" atribuindo aos novos mutuários 100GT (actualmente cotados em 0.05€) pelo seu registo sem necessidade de depósito. Basta registarem-se através do seguinte link: https://2gether.app.link/Huzy059Jm1

Adicionalmente, partilho convosco os benefícios atuais dos fundadores de acordo com a quantidade de tokens "2GT" em carteira que vão desde devolução das comissões de trading até cashback (2GT) de compras (euros) com o cartão 2Gether que podem ir até 5%.

image.png.054254aa6b4a4cbe0b1bd7f1be0b5ac7.png

Qualquer dúvida que tenham estou disponível para ajudar qualquer membro do fórum.

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Capital disse:

Eu ainda não percebo bem é como é que funcionam os cartões de crédito. Quero pagar sempre tudo a 100% a X dia do mês, respectivamente aos gastos do mês anterior.

Esse cartão de crédito fica indexado à conta ou ao cartão e ao dia X limpa da conta à ordem o montante total?

O cartão fica com o IBAN de uma conta à ordem tua, com autorização de débito direto.

A determinado dia do mês, é emitido um extrato com os movimentos efetuados e o valor a pagar, correspondente ao somatório do valor dos movimentos subtraído do eventual cashback (há variantes, como o Universo em que o cashback é em cartão continente). Umas semanas mais tarde é efetuado o débito na conta à ordem, que na modalidade "pagamento a 100%" corresponderá ao valor total do extrato.

Não terás controlo absoluto sobre os dias do mês destes eventos. Alguns cartões usam dias fixos (alguns têm 2 ou 3 opções à escolha), outros usam dias em função da tua adesão.

há 7 minutos, Capital disse:

Os cartões de crédito, para além do cashback, que tipo de outras mais valias podem trazer?

Pagar mais tarde o que se comprou hoje. Gastar só uma vez (ex: depois de receber o ordenado) para pagar despesas feitas ao longo de um mês. Ter as despesas (de um certo tipo) "arrumadas" num cartão/extrato específico.

Alguns cartões também oferecem descontos em certas marcas, seguros e planos de saúde. Deves ter alguma informação naquela tabela que partilharam com as características dos vários cartões, para mais detalhes e confirmação consulta os sites.

há 11 minutos, Capital disse:

É sobretudo para a vida normal, combustível, portagens, restauração, etc.

Para supermercado, combustível e restauração recomendo o Cetelem Black, que dá atualmente 5% de cashback + nos primeiros 3 meses 10% (até 10€). É uma boa altura para aderir, pois as condições podem mudar em julho. Também serve para pagar o resto, mesmo em terminais apenas-multibanco (ex: portagens) e pagamentos de serviços/estado (ex: faturas, impostos), mas sem cashback.

Se te interessar muito o cashback, vê também o Blackintercard (3% de cashback durante 12 meses) e o Unibanco Life (200€ de cashback nos primeiros 12 meses + 1€ por débito direto até ao final do ano). Tens também o Universo que dá 1% cashback em cartão continente.

há 21 minutos, Capital disse:

Quando viajo usarei o revolut.

Mesmo aqui alguns cartões de crédito podem ser uma boa opção, até porque alguns incluem seguros de viagem. Consulta as condições.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.  Ao aderir ao unibanco life perguntam se tenho código promocional. Existe algum código que interesse nesta altura? 

Caso já tenha um cartão unibanco também tenho direito aos 200€ ano ou é apenas para novas adesões? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Supermaxim disse:

Boas.  Ao aderir ao unibanco life perguntam se tenho código promocional. Existe algum código que interesse nesta altura? 

Creio que não. Na app já não me surge código para partilhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Capital disse:

Isso não se pode ver quase como lavagem? 🤣🤣🤣

Para chegarem aos 200 € de máximo, precisam de gastar 10k, fazem isso anualmente em despesas?

Eu passo o dinheiro para a minha conta, porque é onde me faz falta, não creio que isso seja lavagem, mas podem implicar sim.

Tendo os meus trocados mais estes mil euros na minha conta consigo baixar o custo da comissão e manutenção de conta do Millennium, daí que opte por este movimento todos os meses, mesmo quando deixa de gerar cashback.

Até ao momento usava o cartão universo para as restantes contas do dia a dia, e sim tenho gastos superiores a 10.000€ .

So no universo:

Screenshot_2021-04-03-13-08-31-951_com.android.chrome.thumb.jpg.7ac4e9830863d74b83d52f73501b5a9a.jpg

Aqueles outros foram uns electrodomésticos em 3x sem juros, não deu cashback :(

Agora junta renda da casa, despesas água e luz, seguros que está tudo por débito direto da conta Millennium, é plausível que precise de lá ter os 1000€/mes.

Chamas lavagem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    14 hours ago, Diogo Duarte said:

Cada um faz a sua maneira. Desde que ganhemos todos é o que interessa. Parece-me é dar muito trabalho isso. Eu tenho 6 cc e todos em débito direto na minha conta Santander onde recebo o ordenado. E funciona bem assim. Não ganhava nada em andar a pagar cartões com cartões sinceramente. Saco os cashbacks máximos anuais todos à mesma assim e não dá trabalho nenhum. 

E também tenho 5k no bankinter a render 5%

O que ganho com isto é que os 5000€ que estão no bankinter a render não são meus são dos € grátis dos cartões de credito. e Depois de ter a mecânica feita e entendida isto é super simples não dá assim tanto trabalho.

Tenho as data de fecho marcadas no google calendar e quando chega o alerta é ir ao homebanking e fazer um pagamento de serviços.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    12 hours ago, contadoc said:

Boas,

Não sei que percentagem é que cobram ao comerciante, mas há uns tempos tentei pagar uma compra de 800€ na YouGet com cartão de crédito e quando seleccionei esta opção de pagamento surgiu logo uma mensagem a dizer que me iriam cobrar 24€. Verifiquei que nas outras modalidades de pagamento não cobravam esta taxa que equivalia a 3% da minha compra. Um absurdo!

Isso é a empresa Youget que resolve aumentar os preços aos clientes caso paguem por esse meio não é o cartão que te cobra por isso

é como chegares a uma "loja" e pedires uma maça ele diz que é X o custo , mas quando vais pagar dizer que queres fatura e ai ele diz que tens que pagar X+23% (iva)

O que a loja está a fazer é aumentar-te o custo para cobrir a despesa deles.

está nas condições deles

- Paypal
    O pagamento por Paypal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Ao selecionar este meio de pagamento, o utilizador será redirecionado para a página de Login do Paypal. O valor da compra será debitado da conta Paypal, acrescido de 3% que corresponde às taxas aplicadas por este meio de pagamento. A You Get não guarda os dados de acesso à conta Paypal. 

Cartão de crédito não falam

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Joao Resende disse:

Isso é a empresa Youget que resolve aumentar os preços aos clientes caso paguem por esse meio não é o cartão que te cobra por isso

é como chegares a uma "loja" e pedires uma maça ele diz que é X o custo , mas quando vais pagar dizer que queres fatura e ai ele diz que tens que pagar X+23% (iva)

O que a loja está a fazer é aumentar-te o custo para cobrir a despesa deles.

está nas condições deles

- Paypal
    O pagamento por Paypal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Ao selecionar este meio de pagamento, o utilizador será redirecionado para a página de Login do Paypal. O valor da compra será debitado da conta Paypal, acrescido de 3% que corresponde às taxas aplicadas por este meio de pagamento. A You Get não guarda os dados de acesso à conta Paypal. 

Cartão de crédito não falam

Não é a mesma coisa, pois o IVA é um imposto devido de todas as formas, e o custo inerente ao PayPal ou cartões de crédito só existe para o comerciante se escolheres esse método.

Tens muitos exemplos de sites portugueses que cobram cerca de 90centimos por referência multibanco e 0.7% caso escolhas MBway.

Creio que é preferível assim, do que o produto passar a custar 824€ e depois independentemente do método de pagamento tens de pagar o custo de caso escolheses o método com taxa mais penalizadora para o vendedor.

Editado por ricardot
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    Just now, Luka said:

Tentei por o Unibanco IBAN na conta do gás. Não funciona, dá erro. Estou a ver que não funciona para muita coisa...

Endesa (LUZ) aceitou já me debitaram

Estou há espera do Affinity + Bankinter FCP.

Explica a parte do pagamento mensal de 5€ ao paypal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    2 minutes ago, ricardot said:

Não é a mesma coisa, pois o IVA é um imposto devido de todas as formas, e o custo inerente ao PayPal ou cartões de crédito só existe para o comerciante se escolheres esse método.

Tens muitos exemplos de sites portugueses que cobram cerca de 90centimos por referência multibanco e 0.7% caso escolhas MBway.

Creio que é preferível assim, do que o produto passar a custar 824€ e depois independentemente do método de pagamento tens de pagar o custo de caso escolheses o método com taxa mais penalizadora para o vendedor.

O exemplo que dei do IVA é que o vendedor quando "viu" que ia ter esse custo o passou para ti.

é o mesmo que está a fazer com o 3% do paypal

Sim eu entendo que há vendedores que para terem preços + baixos não possam cobrir os custos extras ( paypal, visa, mbway, etc)

Por isso é que quando ias a papelarias tinhas um papel junto ao MB a dizer "pagamentos por MB só superiores a 5€" pois inferiores a isso não lhes compensava, e muitas loja físicas não tem MB para não ter estes custos, queres pagar só € , se tens cartão vais a uma caixa na rua levantar.

Agora com o COVID os pagamentos por cartão e MBway aumentaram e agora não são tão "restritivos"

o que eu queria dizer no post inicial é que o 1% ou 2% de cashback que o cartão te dá é cobrado ao comerciante, não devemos ter pena dos banco/financeiras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Joao Resende disse:

Endesa (LUZ) aceitou já me debitaram

Estou há espera do Affinity + Bankinter FCP.

Explica a parte do pagamento mensal de 5€ ao paypal.

Dá para por débitos automáticos (Debito direto) no Paypal baseado num IBAN. Tentei por o do Unibanco...deu erro. "Introduziu um número IBAN inválido. Tente novamente." Hás de tentar a ver se no teu está a funcionar.

https://www.paypal.com/pt/smarthelp/article/como-cancelar-uma-subscrição-ou-outros-pagamentos-automáticos-faq2254

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    21 minutes ago, Luka said:

Dá para por débitos automáticos (Debito direto) no Paypal baseado num IBAN. Tentei por o do Unibanco...deu erro. "Introduziu um número IBAN inválido. Tente novamente." Hás de tentar a ver se no teu está a funcionar.

https://www.paypal.com/pt/smarthelp/article/como-cancelar-uma-subscrição-ou-outros-pagamentos-automáticos-faq2254

Testei também não deu.

Ou são IBAN recentes e o Paypal não reconhece ou então sabe que são cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Joao Resende disse:

Testei também não deu.

Ou são IBAN recentes e o Paypal não reconhece ou então sabe que são cartões.

O meu é muito recente, tem menos de 1 semana... mas acho que não deve ser por isso que não dá. Eles devem saber que é de um cartão 😤

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites