Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 12 minutos, Joao Resende disse:

Eu tenho o meu affinity a ser pago pelo UNIBANCO e esta semana pedi o novo do FCP e tambem foi para o Unicre

Porque não há-de dar ?

é UM IBAN.

Eu já os pagava com o UNIBANCO mas por pagamento de serviços.

Tiveste mais sorte que eu. Um dia após indicar o IBAN do Unibanco, responderam-me do Affinity a dizer que como era um IBAN da Unicre, não o podiam aceitar.

Claro que técnicamente não há qualquer impeditivo. Mas é fácil perceberem que iremos pagar o cartão deles com outro.

Via pagamento de serviços, sem problema desde que o cartão pago e o cartão pagador sejam de emissores distintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Joao Resende
    1 hour ago, Luka said:

Isto está uma grande confusão. Porque não usas simplesmente o cartão para as compras do dia a dia, ou a comprar cartões presente tipo DA, e assim, vais buscar o cashback, em vez de estar a tentar carregar o moey e "ludibriar" o sistema? Acho que é por coisas assim que a Cofidis cancelou este cartão. Desculpa a sinceridade, mas estou só a dar a minha opinião, e vale o que vale, mas andas nesta saga há imenso tempo e sem fim à vista... será que vale assim tanto o teu tempo, esforço e energia?

Boa tarde, sim vale o esforço se não estiverem os cartões com problemas era coisa de perder uns minutos dia.

Eu retirei os 200€ de cashback do cofidis em 3 meses, é claro que não fiz 10000€ de compras no "continente" nesse tempo.

Não tenhas pena das empresas de cartões de crédito tem é pena dos que lhes pagam juros de 15% e mais.

Eu por exemplo perdendo 1 a 2 minutos dia consigo ir buscar 1€ de cashback, ao fim do mês já dá para as compras de uma semana no continente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    13 minutes ago, Virtuosidade máxima said:

Então na prática corresponde a um aumento do plafond. Tás-me a dizer que se eu amanhã gastar os 40€ a mais que me retiraram, automaticamente não se vai repercutir no plafond? Ou só no fim do extrato é que fazem as contas? 

Não é bem um aumento do plafond.

Imagina que o teu plafond é de 1000€ e cobraram os 50€ a mais, tens um "crédito" de 50€

O que vai acontecer é que se tentares fazer uma compra de 1001€ te vai dar negado porque não tens plafond para isso.

mas se fizeres uma compra de por exemplo 60€ e de seguida uma de 960€ já te aceita. e até a despesa foi 1020€

o plafond funciona + ou - como uma conta corrente. eu vou pagando semanalmente o valor das compras na semana e tenho sempre o cartão com o plafond máximo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    12 minutes ago, JRJordao said:

Tiveste mais sorte que eu. Um dia após indicar o IBAN do Unibanco, responderam-me do Affinity a dizer que como era um IBAN da Unicre, não o podiam aceitar.

Claro que técnicamente não há qualquer impeditivo. Mas é fácil perceberem que iremos pagar o cartão deles com outro.

Via pagamento de serviços, sem problema desde que o cartão pago e o cartão pagador sejam de emissores distintos.

Mudei há 4 dias

Exmo(a). Sr(a).,

Rececionámos o seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Somos a informar V. Exa. que rececionámos o comprovativo de alteração de IBAN com sucesso.

Com os melhores cumprimentos,  

Atendimento ao cliente AFFINITY CARD. 

cleardot.gif
    ainda não caiu nenhum lá.
    Mas tambem pedi o do FCP na semana passada e ontem já recebi o email que o cartão vinha a caminho, e só tem este IBAN para débito

Para já ainda só caiu a conta da Luz comecei a mudar depois do dia 15.
    Como é feito o crédito do 1€ ? par já o movimento aparece pelo total da fatura. quando sair o extrato do mês vem os créditos do € ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Joao Resende disse:

Mudei há 4 dias

Exmo(a). Sr(a).,

Rececionámos o seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Somos a informar V. Exa. que rececionámos o comprovativo de alteração de IBAN com sucesso.

Com os melhores cumprimentos,  

Atendimento ao cliente AFFINITY CARD. 

cleardot.gif
    ainda não caiu nenhum lá.
    Mas tambem pedi o do FCP na semana passada e ontem já recebi o email que o cartão vinha a caminho, e só tem este IBAN para débito

Para já ainda só caiu a conta da Luz comecei a mudar depois do dia 15.
    Como é feito o crédito do 1€ ? par já o movimento aparece pelo total da fatura. quando sair o extrato do mês vem os créditos do € ?

Pois, eu foi logo em janeiro.

Esse email também recebi do Affinity. Recebi foi um ou dois dias depois outro com a recusa.

Portanto, até teres os extratos mesmo debitados, não abras o espumante. ;)

Os bónus de 1€ são creditados (num só movimento) no saldo Unibanco até ao dia 10 (tem sido no dia 8 ) de cada mês, referentes aos débitos registados no mês anterior.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    5 minutes ago, Luka said:

Onde consegues ver o IBAN do Unibanco? Assim mudava também o meu do FCP e criava um débito PayPal de 5€ mensais.

No homebanking no PC

tens lá para imprimir pois vais ter que mandar ou entregar o PDF.

Já agora explica essa do debito mensal no paypal.

Capture.JPG

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 28 minutos, Joao Resende disse:

Não é bem um aumento do plafond.

Imagina que o teu plafond é de 1000€ e cobraram os 50€ a mais, tens um "crédito" de 50€

O que vai acontecer é que se tentares fazer uma compra de 1001€ te vai dar negado porque não tens plafond para isso.

mas se fizeres uma compra de por exemplo 60€ e de seguida uma de 960€ já te aceita. e até a despesa foi 1020€

o plafond funciona + ou - como uma conta corrente. eu vou pagando semanalmente o valor das compras na semana e tenho sempre o cartão com o plafond máximo.

Ou seja, apesar de não estar visível, há um crédito escondido no plafond. 

São pormenores, o que me interessa é mesmo se vão creditar o valor extra, seja agora ou no fim do extrato. 

Obrigado pelas respostas detalhadas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    5 minutes ago, Virtuosidade máxima said:

Ou seja, apesar de não estar visível, há um crédito escondido no plafond. 

São pormenores, o que me interessa é mesmo se vão creditar o valor extra, seja agora ou no fim do extrato. 

Obrigado pelas respostas detalhadas. 

Não te preocupes que não ficas sem os €

os primeiros 40€ que gastares este mês não te descontam o plafond.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Joao Resende disse:

Boa tarde, sim vale o esforço se não estiverem os cartões com problemas era coisa de perder uns minutos dia.

Eu retirei os 200€ de cashback do cofidis em 3 meses, é claro que não fiz 10000€ de compras no "continente" nesse tempo.

Não tenhas pena das empresas de cartões de crédito tem é pena dos que lhes pagam juros de 15% e mais.

Eu por exemplo perdendo 1 a 2 minutos dia consigo ir buscar 1€ de cashback, ao fim do mês já dá para as compras de uma semana no continente.

Não tenho pena deles. Tenho é pena de terem acabado com o cartão da cofidis, com terem reduzido o Cb do BK Gold de 120€ para 60€, etc. Claro, ninguém sabe ao certo a causa, mas sacar dinheiro do cartão para uma conta bancária para obter o cashback, é algo que certamente tem algum peso. Eu próprio o faço com um cartao, atenção, não sou hipócrita, só digo que se fosse uma credora, bloqueava certamente essa opção.

Prefiro ter cartões com cashback que não permitam isso, do que passados uns anos não haver nenhum cartão com cashback...

A questão aqui é todo o esforço que aquele user está a ter e tempo e energia desperdiçada, não sei se valem a pena o cashback que iria obter. Mas de qqlr forma, isto depende de cada um, claro!

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Luka disse:

Não tenho pena deles. Tenho é pena de terem acabado com o cartão da cofidis, com terem reduzido o Cb do BK Gold de 120€ para 60€, etc. Claro, ninguém sabe ao certo a causa, mas sacar dinheiro do cartão para uma conta bancária para obter o cashback, é algo que certamente tem algum peso. Eu próprio o faço com um cartao, atenção, não sou hipócrita, só digo que se fosse uma credora, bloqueava certamente essa opção.

Prefiro ter cartões com cashback que não permitam isso, do que passados uns anos não haver nenhum cartão com cashback...

A questão aqui é todo o esforço que aquele user está a ter e tempo e energia desperdiçada, não sei se valem a pena o cashback que iria obter. Mas de qqlr forma, isto depende de cada um, claro!

Não vou censurar quem usa o esquema do "money recycling", mas pessoalmente não o faço. Não tenho pachorra, e não acho justo (embora as financeiras se aproveitem FORTEMENTE nas compras a crédito e créditos pessoais... principalmente nas cláusulas de penalização). Isto para dizer certamente é uma razão de PESO para estarem a cortar limites de cash-back e até mesmo produtos (como o CARTÃO COFIDIS).

Eu prefiro recuperar o cash-back "justo" e ter um cartão que posso usar em qualquer lugar do mundo sem incorrer em taxas de qualquer espécie. Se há coisa que me revolta é estar sujeito a taxas para poder usar o meu dinheiro, quando os produtos já estão inflaccionados para suportar todas as taxas que os comerciantes têm de pagar aos intervenientes nas operações!

De qualquer forma, existiram outros motivos (diria que quem faz este tipo de movimentos é uma minoria), caso contrário, teriam optado pela NÃO renovação de certos contratos, ao invés de descontinuarem o produto (afinal de contas, quem é cliente continua a fazer o que sempre fez)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    21 minutes ago, Luka said:

Eles quando descobrem o Quasi Cash ou não dão cashback ou então cobram uma taxa

Nenhum cartão dá cashback / pontos em carregamentos Revolut

Mas muitos dão em carregamentos PayPal (aqui está uma dica que pode ser aproveitada) para cashback

O BCP cobra taxa, o universo não dá cashback

Por exemplo esta semana transferi para o MOEY com o cartão Universo e não deu cashback

Eu cheguei a comprar/subscrever certificados de aforro por 3 meses  em que me deu mais o cashback (cofidis+1)do que o juro do € lá parado os  3 meses ;).

Eles no cashback estão se a proteger cartão FCP máximo mês 5€ ou seja movimentar 250€ Cetelem Black 120€ ano

O que dá uns prémios bons sem ser € é o Wizink mas já estão a piorar nas ofertas, chegaram a dar iphones.

Em relação ao Cofidis deve ter havido mais alguma coisa não foi só os cashback, quando começou a pandemia reduziram o plafond a todos os clientes, e eu nem fiquei em layout, basta o mercado não ficar atrativo e eles saiem.

O wizink já não me lembra mas já foi de três empresas e tinha outro nome.

O cashback nos USA continua e bem, lá é outra mentalidade,  ainda agora a paypal lançou um cartão com 2% de cashback sem limites, pelo que li assim por alto, mas como é só USA não estive a ver melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Joao Resende disse:

Mas muitos dão em carregamentos PayPal (aqui está uma dica que pode ser aproveitada) para cashback

Queres dizer enviar dinheiro no PayPal (a partir de um cartão) para um amigo? Que cartões dão cashback nesta operação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    16 minutes ago, Luis H. said:

No meu caso, basta ter método e compilar toda a informação mais relevante dos cartões, mais umas tabelas em excel e pronto. Não sou daqueles que faz top ups, nem pago uns cartões com os outros ( não estou a criticar quem faz isso, obviamente ).

Dá um bocado de trabalho e é necessário atenção, sim. Mas duma forma simplista o que mudei foi apenas.... deixei de pagar coisas com cash, pago tudo com cartões, até um simples pão de 0,85€. Não me importo nadinha que a minha info consumidora e financeira esteja na mão de algumas empresas, não devo nada a eles.

Não me preocupo minimamente com estas entidades de cartões, elas ganham o delas ( seja pelo nosso uso dos cartões nas máquinas, seja a fraccionar os pagamentos, seja a emprestar dinheiro, seja o que for ), se isto gerasse percas, de certeza  que elas não existiam. O consumo e o dinheiro a rolar dá fortunas a muita gente que percebe do sistema.  Só como exemplo uma vez vi um vídeo da emissora do Black no youtube julgo, os colaboradores são bem recompensados cada vez que vendem Black´s.... aquela empresa todos os anos é das melhores dos rankings do tipo " melhores empresas para se trabalhar " ( BPN ), por isso...pena deles? naaa.

Só estão a dar a nós um pouco do que ganham! Qual será a percentagem de Blacks que apenas o usam para sacar cashback? Seria curioso saber. 

De certeza que boa parte das pessoas  que usam cartões de crédito  em Portugal é porque naquele momento estão com a corda a apertar, e assim esticam para à frente.

Eu? Uso os cartões como uma conta corrente, e não me preocupa minimamente que algumas pessoas mais próximas me julguem como " louco " por ter uns 11 cartões de crédito. Desde que estes cashbacks e afins que eu saco, sirvam para pagar algumas das minhas despesas, já fico feliz...e bem :)

Conclusão, saber usar isto, tem feito com que a minha realidade financeira tenha melhorado, e no final do dia, é isso que conta.

Não podia concordar mais com tudo que está escrito a partir do 2º paragrafo pois eu uso e abuso dos top ups, nem pago uns cartões com os outros.

Agora para poder fazer isto é necessário muita disciplina, pois senão temos o efeito bola de neve.

não esquecer que tirando o 1º paragrafo quando é feito um pagamento a dona do cartão vai cobrar ao comissão aocomerciante e se dai me der 1% ou 2% uso antes esse cartão em vez de um MB ou o dinheiro.

É preciso saber como obter o máximo de cada cartão e como o usar.

5 minutes ago, JRJordao said:

Queres dizer enviar dinheiro no PayPal (a partir de um cartão) para um amigo? Que cartões dão cashback nesta operação?

Sim é isso.

Pelo menos Affinity via Curve dá

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo menos Affinity via Curve dá

Pois, o Affinity parece-me que desde que se consiga usar, dá cashback. Ainda nunca fui privado de cashback em qualquer operação.

Hei de experimentar com o Universo (via Curve).

O PayPal não cobra nada, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    Just now, JRJordao said:

Pois, o Affinity parece-me que desde que se consiga usar, dá cashback. Ainda nunca fui privado de cashback em qualquer operação.

O affinity não cobra nada para o paypal, em relação ao affinity não dá cashback para revolut

Como já disse mesmo via Curve para o Revolut o affinity não dá.

também já paguei alipay mas não me lembro com que cartão e acho que não deu cashback, mas não encontro o movimento agora para confirmar.

Alipay é uma carteira virtual do aliexpress em que depois se paga por ela as compras do aliexpress, usei uma vez porque davam um bonus para quem fizesse um carregamento. e tinha a vantagem de depois se poder pedir o dinheiro de volta para o nosso NIB a custo zero, demorava 2 a 3 dias

Ou seja carregava a conta alipay e depois pedia ao alipay para me mandar para conta à ordem, para quem paga cashadvance de cartão de crédito é uma alternativa, demora é um pouco.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, hmcosta disse:

Não.

No extracto vêm referido o valor acumulado.

App UNIDO da wizink.

Não havendo o da cofides, qual o melhor neste momento?

Tenho conta na caixa, N26, mas queria abrir no activo e começar a utilizar crédito e pagar tudo no final do mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    18 minutes ago, JRJordao said:

Nunca testei universo no Paypal via curve, pois prefiro Affinity no paypal

Mas é só mudar no cartão curve para ir ao universo em vez do Affinity

Mas se quiseres e tiveres "medo" , não me importo de te mandar 5€ via paypal e devolves-me via MBway ou outro método, e daqui a 4 ou 5 dias já vejo se caiu o crédito no Universo 

manda mensagem privada com os dados

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Joao Resende disse:

O affinity não cobra nada para o paypal, em relação ao affinity não dá cashback para revolut

Como já disse mesmo via Curve para o Revolut o affinity não dá.

Como não uso Revolut, não estava a par. Está mesmo na lista negra dos cartões. É o que espera o moey (digo eu)...

Fiz agora envio PayPal de um Universo via Curve. Depois informo sobre se deu cashback. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nunca testei universo no Paypal via curve, pois prefiro Affinity no paypal

Mas é só mudar no cartão curve para ir ao universo em vez do Affinity

Mas se quiseres e tiveres "medo" , não me importo de te mandar 5€ via paypal e devolves-me via MBway ou outro método, e daqui a 4 ou 5 dias já vejo se caiu o crédito no Universo 

manda mensagem privada com os dados

Obrigado pela disponibilidade, mas não é necessário.

No Curve tenho um Universo virtual com 10€ de saldo ;)  Além de que francamente não tenho medo do Curve ou do PayPal (mas não critico quem tenha), simplesmente mantenho o Curve sempre desativado quando não o uso por precaução.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 minutes ago, Capital said:

Tenho conta na caixa, N26, mas queria abrir no activo e começar a utilizar crédito e pagar tudo no final do mês.

Veja o que melhor se adapta ao seu uso. Um resumo aqui https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4QbIWVX1FBA/edit#gid=0

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Capital disse:

O melhor para o quê?

Para supermercado, restauração e combustível, o Cetelem Black.

Para o restante e com o maior cashback durante o primeiro ano, o Bankintercard ou Unibanco. Para uma solução mais permanente com cashback "para sempre", mas não aceite em terminais apenas-multibanco, o Universo.

Nota: O Unibanco e Universo são de momento os únicos que permitem pagamentos de faturas (luz, gás, etc) por débito direto.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma questão, vocês usam alguma app agregadora de contas? Unido ? Dabox ?

Contem as vossas experiências, por favor.

Como já referi aqui, tenho diversos cartões + 4 contas bancárias. Uso tudo com apps e homebanking, mas faço um rascunho geral em uma folha excel.

Torço o nariz a dar toda a minha vida financeira de mão beijada a uma só app, mas lá está.... gostava de saber como vocês "trabalham".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites