Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Está garantido que estes 50 euros adicionais são extra ao plafond normal?

Ou seja... no meu caso, já esgotei os 200 euros... posso beneficiar à mesma dos 50 euros caso faça 1000 euros em compras?

(já recebi o sms)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, IceMan1910 disse:

Está garantido que estes 50 euros adicionais são extra ao plafond normal?

Ou seja... no meu caso, já esgotei os 200 euros... posso beneficiar à mesma dos 50 euros caso faça 1000 euros em compras?

(já recebi o sms)

Da ultima vez que fizeram isto, foi extra plafond normal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 6/26/2018 às 20:36, superkinas disse:

Nesta semana são 5%ou 7% (5adicionais)?

Confirmei no chat. São 5% + 2% (=7%) para todos os clientes que tenham o serviço mais por 1€ ativo.

Quem não tenha o serviço ganha à mesma 5% + 1% (=6%).

A promoção é válida mesmo para todos os clientes do cartão Cofidis, mesmo os que, como eu, nunca receberam nenhum SMS.

Bem, lá vou eu encher cartões presente do Continente e do Pingo Doce e do que mais me lembrar que vá dar vazão nos próximos tempos... :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Recebi recentemente ambos os cartões (Cetelem black e Cofidis 1%)... estou a ver a melhor altura para entrar no esquema..... usufruir de 3% do Cetelem 3% e depois pagar o extrato deste com o Cofidis... espero é ter os extratos a tempo. O do cetelem para pagar com o Cofidis e o Cofidis para pagar com capitais próprios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/06/2018 às 16:12, M_R_J disse:

Confirmei no chat. São 5% + 2% (=7%) para todos os clientes que tenham o serviço mais por 1€ ativo.

Quem não tenha o serviço ganha à mesma 5% + 1% (=6%).

A promoção é válida mesmo para todos os clientes do cartão Cofidis, mesmo os que, como eu, nunca receberam nenhum SMS.

Bem, lá vou eu encher cartões presente do Continente e do Pingo Doce e do que mais me lembrar que vá dar vazão nos próximos tempos... :)

Confirmei no chat que Pagamento de Serviços não conta para quem tem +1. Era bom que fosse uma falsa afirmação.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Ducas disse:

Tenho o cartão Cofidis e não recebi a mensagem de que falam. Pelo que disseram, já percebi que, ainda assim, posso beneficiar do cashback.

Esclareçam-me só quando termina a campanha. Hoje, dia 30 de junho?

Yeap, hoje é o último dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelos vistos muita gente não recebeu notificação da campanha. Eu sou um deles. Se reclamarmos todos pelo chat  ou e-mail, talvez avaliem a situação.

Graças a este tópico ainda fui a tempo de antecipar umas compras. Será que é por isso que as bombas do jumbo estavam cheias?! :P

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, M_R_J disse:

Yeap, hoje é o último dia.

Obrigado.

há 1 hora, GMCristiano disse:

Pelos vistos muita gente não recebeu notificação da campanha. Eu sou um deles. Se reclamarmos todos pelo chat  ou e-mail, talvez avaliem a situação.

Graças a este tópico ainda fui a tempo de antecipar umas compras. Será que é por isso que as bombas do jumbo estavam cheias?! :P

Pois, não se percebe o motivo de não informarem todos os clientes. Só soube agora aqui pelo fórum, tinha-me dado jeito ter sabido mais cedo.

Mas pronto, aproveita-se o que se pode.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Duvida

Fiz algumas compras em diversos lugares no dia 30 para beneficiar da campanha da cofidis dos 5% extra de cashback do qual tive alerta por mensagem da utilização do cartao, no entanto hoje ao aceder ao cofinet verifiquei que todos esses movimentos tiveram data no dia 2 de julho..será que receberei o cashback extra na mesma?..a cofidis diz para aguardar o estrato mas acho má fe dizerem que é até dia 30 a campanha e depois colocam as compras com data de valor após campanha

Alguém passou pelo mesmo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz algumas compras em diversos lugares no dia 30 para beneficiar da campanha da cofidis dos 5% extra de cashback do qual tive alerta por mensagem da utilização do cartao, no entanto hoje ao aceder ao cofinet verifiquei que todos esses movimentos tiveram data no dia 2 de julho..será que receberei o cashback extra na mesma?..a cofidis diz para aguardar o estrato mas acho má fe dizerem que é até dia 30 a campanha e depois colocam as compras com data de valor após campanha

liguei para la e a resposta foi que no extrato vai vir com a data certa de pagamento mesmo estando outra data no cofinet.

Editado por thiaguitu
    resposta comerciante
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, thiaguitu disse:

liguei para la e a resposta foi que no extrato vai vir com a data certa de pagamento mesmo estando outra data no cofinet.

Mesma questão deste lado... alguns pagamentos meus feitos no dia 29 e 30 estão com data de dia 3... e a resposta da COFIDIS é provavelmente um "engodo" para os clientes ficarem descansados e depois nem sequer confirmarem... reparem na DATA de REALIZAÇÃO dos movimentos ONLINE, que batem sempre certo com a DATA de OPERAÇÃO no extracto... porque é que nos dias desta campanha seria diferente???

Isto é altamente irregular... 

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@thiaguitu, @Marco Lopes,

Todas as compras ao fim de semana e feriados têm data de realização (nos Movimentos) no dia útil seguinte. Mas depois no extrato aparecem com a data de operação no dia certo. É normal e esperado que as compras do dia 30/6 (sábado) apareçam nos Movimentos para o dia 2/7 (segunda-feira).

Em compras online é menos previsível. Já reparei que movimentos no PayPal é comum ter data de realização 2 dias úteis depois. Mas, a menos que o comerciante não tenha debitado o cartão no próprio dia em que foi feita a compra, a data de operação no extrato aparece no dia certo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

também tive essa dúvida e realmente a opção de "Movimentos online" e "gestão de consumos", têm datas completamente diferentes das  Sms recebidas e o que aparece no extracto mensal, que parece ser o mais acertado.

As únicas compras que parecem atrasar por culpa do comerciante, são as portagens. Não recebo Sms, e só um ou dois dias depois é que aparece a transacção com o total de portagens de um determinado dia. 

@M_R_J com que frequência a Cofidis faz este tipo de promoções? 

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, M_R_J disse:

@thiaguitu, @Marco Lopes,

Todas as compras ao fim de semana e feriados têm data de realização (nos Movimentos) no dia útil seguinte. Mas depois no extrato aparecem com a data de operação no dia certo. É normal e esperado que as compras do dia 30/6 (sábado) apareçam nos Movimentos para o dia 2/7 (segunda-feira).

Em compras online é menos previsível. Já reparei que movimentos no PayPal é comum ter data de realização 2 dias úteis depois. Mas, a menos que o comerciante não tenha debitado o cartão no próprio dia em que foi feita a compra, a data de operação no extrato aparece no dia certo.

Confusão monumental!

Tenho compras no PayPal que são debitadas no mesmo dia (movimentos COFINET) e outras no dia seguinte... e depois tenho situações destas:

Pago com
    MasterCard x-3153
    Irá ver "PAYPAL *GEARBEST" no extrato do seu cartão.
    (SEM INDICAÇÃO DE DATA!)

Pago com
    MasterCard x-3153
    Irá ver "PAYPAL *DECATHLONPT" no extrato do seu cartão.
    em 30 de junho de 2018

De notar que este pagamento DECATHLONPT apareceu nos movimentos COFINET com data de dia 3 de Julho!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, GMCristiano disse:

@M_R_J com que frequência a Cofidis faz este tipo de promoções? 

O cartão da Cofidis só existe (ou pelo menos só foi publicitado) desde inícios de 2017. Desde então a única outra promoção de cashback extra foi de 2% adicionais em finais de novembro e dezembro inteiro de 2017 limitado a 50€.

Esta foi a segunda em ano e meio, portanto. Bem bom.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho o cartão Cetelem Black e ontem fui ao IKEA fazer uma compra, e no terminal de pagamento, a tela dava a escolher entre 3 e 6 vezes sem juros, além da opção no fim do mês.

Após breve pesquisa, percebi que o cartão do IKEA também pertence à financeira Cetelem.

Ou seja, nas lojas IKEA e Decathlon posso utilizar o meu cartão Black e beneficiar dos 3, 6 e 10/12 vezes sem juros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Luizi disse:

Tenho o cartão Cetelem Black e ontem fui ao IKEA fazer uma compra, e no terminal de pagamento, a tela dava a escolher entre 3 e 6 vezes sem juros, além da opção no fim do mês.

Após breve pesquisa, percebi que o cartão do IKEA também pertence à financeira Cetelem.

Ou seja, nas lojas IKEA e Decathlon posso utilizar o meu cartão Black e beneficiar dos 3, 6 e 10/12 vezes sem juros?

Podes, tal como se usasses  o cartão Cetelem "branded" da loja. Mas vais pagar comissão no extrato por recorrer a uma modalidade de pagamento diferido.

Nessas lojas nunca uso o Cetelem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, JRJordao disse:

Podes, tal como se usasses  o cartão Cetelem "branded" da loja. Mas vais pagar comissão no extrato por recorrer a uma modalidade de pagamento diferido.

Nessas lojas nunca uso o Cetelem.

As comissões que estás a dizer, são estas?

dODfy5W.jpg

O crédito não tem juros, mas tenho de pagar despesas se quiser pagar em 6/10 vezes sem juros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Luizi disse:

As comissões que estás a dizer, são estas?

dODfy5W.jpg

O crédito não tem juros, mas tenho de pagar despesas se quiser pagar em 6/10 vezes sem juros?

Sei que pelo menos a "comissão de processamento de mensalidade" (0,30€), a mesma que se paga quando se deixa o débito direto ser efetuado, é aplicada.  Ao efetuar o pagamento escolhi "fim do mês", por me parecer a modalidade mais inofensiva, mas nem assim me livrei dela. Penso que não houve outro custo. 

Não sei se nos "X vezes sem juros" há custos adicionais.

Pela minha experiência, crédito sem juros não significa crédito sem custos.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites