Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 34 minutos, Diogo Duarte disse:

4 meses. Eu já fui recusado 2x pelo wizink e fiz reclamação por escrito. 

A resposta deles foi que não têm de dar motivos para tal. 

É estranho pois sem ser crédito habitação não tenho dívidas. E fui aceite em todos os outros cc

Bankinter card gold

Bankinter FCP 

Cetelem Black plus 

Unibanco Life 

Universo 

Oney auchan 

Fui recusado pela Cofidis, eles lá sabem porquê, para eles não interesso.

A resposta que tive após reclamação, foi que não são obrigados a me dar a razão. Razões internas :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Joao Resende disse:

Depois de vários email com a MOEY acabaram por por a culpa na CURVE

E informaram que não tem homebanking só a APP por isso não podia testar com outro browser

Voltei-me novamente para a CURVE e a resposta foi

I’m really sorry to hear that you’re experiencing issues with making this payment via the 3DS feature. We're aware of a small portion of our users experiencing issues with this and unfortunately, your account has been affected by this.

Let me assure you that we’re currently investigating this issue with the relevant team and we’ll get back to you as soon as we have any updates.

Just to manage your expectations, we don’t have a set timeframe to resolve this for you at the moment. 

We’re sorry for any inconvenience caused and appreciate your patience – please let us know if there's anything else we can help with in the meantime.

Já estás quase lá, eu passei por essas fases todas, dá lhe mais uma semana e se eles não disserem nada, volta à carga e diz para eles fazerem o enroll do teu cartão no 3ds.

Também me disseram, na altura, que não sabia quando ia ficar resolvido e na mensagem seguinte voltei a apertar com eles e resolveram. 

Editado por Ruicor
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    1 hour ago, Diogo Duarte said:

https://eco.sapo.pt/2021/04/01/banco-ctt-vai-financiar-credito-no-cartao-de-fidelizacao-da-sonae/

Bem como estava a correr mal sem a cetelem uniram se ao banco ctt

Então o cartão do banco CTT é do BNP Paribas

Informe-se no BNP Paribas Personal Finance, S. A., Sucursal em Portugal, através da linha de apoio Cartão de Crédito Banco CTT 707 288 282, 7 dias por semana, das 8h às 24h. O Banco CTT atua como intermediário de crédito vinculado sem exclusividade

E agora já tem know-how e dinheiro para se unirem à Sonae ?

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://www.cofidis.pt/produtos/cartao-de-credito

A confides já não disponibiliza o cartão?

Como mantêm o registo de tudo o que pagam com o cartão e como sabem se já perfizeram os 200€ máximos de cashback?

Associam este cartão de crédito a qualquer banco e tem uma app estilo revolut para gerir isto? 

Sempre fui de comprar tudo a PP mas começo a mudar o mindset, sendo que pagaria tudo no final do mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Capital said:

Não.

2 minutes ago, Capital said:

como sabem se já perfizeram os 200€ máximos de cashback?

No extracto vêm referido o valor acumulado.

5 minutes ago, Capital said:

Associam este cartão de crédito a qualquer banco e tem uma app estilo revolut para gerir isto? 

App UNIDO da wizink.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Capital disse:

https://www.cofidis.pt/produtos/cartao-de-credito

Como mantêm o registo de tudo o que pagam com o cartão e como sabem se já perfizeram os 200€ máximos de cashback?

Sempre fui de comprar tudo a PP mas começo a mudar o mindset, sendo que pagaria tudo no final do mês.

EU uso a APP do BCP...

E pagar no fim do mês é a melhor coisinha, pois tudo o que gasto no cartão são gastos "não fixos" e tenho uma noção exacta daquilo que faço, e resulta apenas em UM movimento mensal na conta bancária!

Há anos que não quero outra coisa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima

Malta do Cetelem, esclareçam-me uma dúvida. 

Tenho débito direto a 100% do extrato, mas paguei logo que ele saiu por Ref. MB. 

Durante o período em que saiu o extrato e o suposto período deste débito, fui fazendo outros pagamentos, os quais fui experimentando pagar logo adiantado, para ficar com quase 0 de saldo em dívida. O resultado foi que ontem retiraram-me na mesma o que paguei da primeira vez, com a agravante de não aumentar ao plafond disponível (ou seja, devia qualquer coisa como 10€ e retiraram-me uns 50€, com o plafond a ficar a zeros em vez de colocar em crédito o restante). 

É suposto isto acontecer? O apoio ao cliente está encerrado até segunda, se me conseguissem ir dando umas luzes seria muito agradecido. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 3 minutos, zarkov disse:

Não te preocupes aconteceu-me o mesmo no primeiro mês. Eles depois acertam, podes fazer as contas daqui a dias e fica tudo certo!

O que eu faço agora é sempre o seguinte: verifico o dia em que fecha o próximo extrato (suponhamos dia 15) e no dia antes (dia 14) pago tudo por referência e fica a zero o saldo em dívida, e com isso até evito os 30 cêntimos da taxa de processamento.

Obrigado pela resposta, nos próximos dias irá então aparecer-me um plafond superior? Ou acertam no próximo extrato? 

Ao pagares para ficar literalmente a zero, não tens em conta o cashback, presumo. Portanto, eles terão que te creditar o resto que na prática pagaste a mais (o valor do CB). É isto que eles fazem?

Editado por Virtuosidade máxima
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 3 minutos, Virtuosidade máxima disse:

Obrigado pela resposta, nos próximos dias irá então aparecer-me um plafond superior? Ou acertam no próximo extrato? 

Ao pagares para ficar literalmente a zero, não tens em conta o cashback, presumo. Portanto, eles terão que te creditar o resto que na prática pagaste a mais (o valor do CB). É isto que eles fazem?

Essa parte do aumento do plafond infelizmente acho que só acertou no fecho do extrato seguinte (não tenho a certeza absoluta disso mas demorou muito mais tempo, mas fiz as contas no Excel mais tarde e estava tudo certo).

Sim, pago sem olhar ao cashback, para não errar a fazer algum cálculo e depois ficar ainda com algum capital em dívida...e assim pagar os 30 cêntimos sem necessidade...

O cashback será subtraído ao valor em dívida nos cálculos da dívida do mês seguinte

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado @Joao Resende pela atualização, mas se depois conseguires atingir o objetivo de conseguir utilizar o Curve no MOEY avisa sff! Sou bem capaz de seguir o mesmo caminho, devido ao último capítulo da novela:

Voltei à carga na Cofidis com o envio de mais um email a reportar as informações que obtive da SIBS, e em resposta a Cofidis pediu que telefonássemos para um número indicado por eles. Abreviando a história eles não conseguem fazer nada (não sabem ou não podem ou não querem, não sei...) e a única alternativa seria proceder à substituição imediata do cartão (infelizmente é o que se passa com tudo hoje em dia...ninguém percebe o funcionamento de nada...ninguém sabe corrigir nada...são como aqueles mecânicos que só sabem apertar e desapertar parafusos para trocar peças...irrita-me isso!)

Não acedi à troca do cartão pois ele irá caducar muito em breve, e eu iria perder o acesso a ele, e como a anuidade do cartão está quase a fechar, eu tenho um problema nesse cartão, pois ainda tenho muito cashback para ir buscar...

Não consigo utilizar o cartão diretamente no MOEY e o CURVE também não dá...

Que outra forma gratuita, e segura, existe para fazer rodar o dinheiro e ir buscar o resto do cashback do Cofidis?

Por agora estou a limitar-me a direcionar o máximo de despesas para esse cartão mas dificilmente conseguirei ir buscar o que falta do cashback...

Aceitam-se sugestões sff...se possível sem 3DS...

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, zarkov disse:

Que outra forma gratuita, e segura, existe para fazer rodar o dinheiro e ir buscar o resto do cashback do Cofidis?

Por agora estou a limitar-me a direcionar o máximo de despesas para esse cartão mas dificilmente conseguirei ir buscar o que falta do cashback...

Cartão Dá, cartões presente Pingo Doce, Lidl, Intermarché, etc

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, zarkov disse:

Obrigado @Joao Resende pela atualização, mas se depois conseguires atingir o objetivo de conseguir utilizar o Curve no MOEY avisa sff! Sou bem capaz de seguir o mesmo caminho, devido ao último capítulo da novela:

Voltei à carga na Cofidis com o envio de mais um email a reportar as informações que obtive da SIBS, e em resposta a Cofidis pediu que telefonássemos para um número indicado por eles. Abreviando a história eles não conseguem fazer nada (não sabem ou não podem ou não querem, não sei...) e a única alternativa seria proceder à substituição imediata do cartão (infelizmente é o que se passa com tudo hoje em dia...ninguém percebe o funcionamento de nada...ninguém sabe corrigir nada...são como aqueles mecânicos que só sabem apertar e desapertar parafusos para trocar peças...irrita-me isso!)

Não acedi à troca do cartão pois ele irá caducar muito em breve, e eu iria perder o acesso a ele, e como a anuidade do cartão está quase a fechar, eu tenho um problema nesse cartão, pois ainda tenho muito cashback para ir buscar...

Não consigo utilizar o cartão diretamente no MOEY e o CURVE também não dá...

Isto está uma grande confusão. Porque não usas simplesmente o cartão para as compras do dia a dia, ou a comprar cartões presente tipo DA, e assim, vais buscar o cashback, em vez de estar a tentar carregar o moey e "ludibriar" o sistema? Acho que é por coisas assim que a Cofidis cancelou este cartão. Desculpa a sinceridade, mas estou só a dar a minha opinião, e vale o que vale, mas andas nesta saga há imenso tempo e sem fim à vista... será que vale assim tanto o teu tempo, esforço e energia?

Editado por Luka
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas!

Caro @JRJordao vou investigar os cartões DÁ porque no meu caso é o que me parece que mais se adapta.

Caro @Luka embora eu perceba o que tentas dizer, cada caso é um caso, e no meu caso não se trata de ludibriar o sistema, porque para mim o MOEY seria sobretudo o meio mais fácil de conseguir que a patroa vá fazendo aparecer saldo no MOEY conforme necessitar (o COFIDIS debita a conta bancária e com o MOEY ela conseguiria ir transferindo, sem custos, o plafond Cofidis para gastar a partir do MOEY no dia a dia). 

O MOEY permite gerir de forma decente, numa app, os gastos mensais a toda a hora e em qualquer lugar, com a vantagem adicional que, com a facilidade de utilização que o MOEY proporciona, a patroa finalmente começou a fazer sozinha: transferências bancárias, pagamentos de serviços, etc, etc...

O meu tempo, o meu esforço e energia deve-se a tudo isso que referi acima, porque tenho de arranjar uma forma autónoma da minha patroa conseguir transferir, sem custos e de forma imediata, o dinheiro do plafond Cofidis para o MOEY, e o top-up é a forma de operacionalizar isso.

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    14 hours ago, Luka said:

Não creio.

Eu tenho o meu affinity a ser pago pelo UNIBANCO e esta semana pedi o novo do FCP e tambem foi para o Unicre

Porque não há-de dar ?

é UM IBAN.

Eu já os pagava com o UNIBANCO mas por pagamento de serviços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    2 hours ago, Virtuosidade máxima said:

Não no caso do Cetelem Black o plafond não aumenta, o que acontece é que se tiraram a mais vais ficar com esse crédito mas não parece no plafond há medida que fores gastando ele vai sendo retirado desse valor e o o plafond não vai diminuir.

como já disseram para quem quer pagar a 100% o melhor a fazer é no dia anterior ao fecho ver a divida e pagar, para não cobrarem os 0.30€, depois o cashback até vai entrar como crédito e não vai aumentar o plafond.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 1 minuto, Joao Resende disse:

Não no caso do Cetelem Black o plafond não aumenta, o que acontece é que se tiraram a mais vais ficar com esse crédito mas não parece no plafond há medida que fores gastando ele vai sendo retirado desse valor e o o plafond não vai diminuir.

como já disseram para quem quer pagar a 100% o melhor a fazer é no dia anterior ao fecho ver a divida e pagar, para não cobrarem os 0.30€, depois o cashback até vai entrar como crédito e não vai aumentar o plafond.

Então na prática corresponde a um aumento do plafond. Tás-me a dizer que se eu amanhã gastar os 40€ a mais que me retiraram, automaticamente não se vai repercutir no plafond? Ou só no fim do extrato é que fazem as contas? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites