Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 55 minutos, xgoldpt disse:

Podem por favor confirmar esta info? Já agora o mesmo se aplica no carregamento do Moey? Obrigado.

E como já disse anteriormente, cuidado com essas tentativas de ter CB através de top up's com o cartão da crypto pois eles não funcionam como os outros cartões, eles se detetam, bloqueiam a conta e obrigam te a devolver todo o CB que recebeste indevidamente. 

Conheço mais que uma situação a quem aconteceu. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, xgoldpt disse:

Podem por favor confirmar esta info? Já agora o mesmo se aplica no carregamento do Moey? Obrigado.

Por experiência própria, não dá, em nenhum dos casos.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ruicor disse:

E como já disse anteriormente, cuidado com essas tentativas de ter CB através de top up's com o cartão da crypto pois eles não funcionam como os outros cartões, eles se detetam, bloqueiam a conta e obrigam te a devolver todo o CB que recebeste indevidamente. 

Conheço mais que uma situação a quem aconteceu. 

De facto isso aconteceu, mas neste momento não existe esse risco, porque simplesmente não atribui cashback em top ups.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Luka disse:

Alguém sabe se o Black Plus cobra 0.50€ na taxa de combustível? Existe lá a opção "multibanco" — essa opção elimina a taxa?

Se conseguires selecionar a a opção MB, já não pagas taxa e se pagares via Curve também não pagas. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Paypal também tem um cartão de crédito com 2% de cashback, que ao que parece, pode ser utiizado em todas as compras, sem asteriscos. Parece-me uma opção a considerar, mas gostava de ter mais opiniões:https://www.paypal.com/us/webapps/mpp/credit-card/2-percent-cash-back-mastercard

paypal.png

1 minute ago, Poupadinho said:

A Paypal também tem um cartão de crédito com 2% de cashback, que ao que parece, pode ser utiizado em todas as compras, sem asteriscos. Parece-me uma opção a considerar, mas gostava de ter mais opiniões:https://www.paypal.com/us/webapps/mpp/credit-card/2-percent-cash-back-mastercard

paypal.png

Parece que ainda só está disponível nos States, peço desculpa

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Luka disse:

Que sonho 🤑! Esse era um "Cofidis+1€" sem custar 1€ e com cashback ilimitado.

Não era assim um grande sonho!!! o COFIDIS continua a ser o melhor cartão do "planeta", até prova em contrário... sem TAXAS e COMISSÕES sobre TODAS as operações em TODO o mundo... qual é o cartão? :D

os 12 euros valem bem o "peace of mind" de fazermos o que quisermos com o cartão, incluindo CASH-Advance e levantamentos, sejam qual for a quantia... Com os outros cartões não arrisco qualquer operação sem consultar o preçário, e mesmo assim até me dá dor de cabeça andar a par de todos os custos.

COFIDIS forever! :D

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, marcolopes disse:

Não era assim um grande sonho!!! o COFIDIS continua a ser o melhor cartão do "planeta", até prova em contrário... sem TAXAS e COMISSÕES sobre TODAS as operações em TODO o mundo... qual é o cartão? :D

os 12 euros valem bem o "peace of mind" de fazermos o que quisermos com o cartão, incluindo CASH-Advance e levantamentos, sejam qual for a quantia... Com os outros cartões não arrisco qualquer operação sem consultar o preçário, e mesmo assim até me dá dor de cabeça andar a par de todos os custos.

COFIDIS forever! :D

O problema do Cofidis é ter cashback limitado a 200€! De resto, é excelente mesmo. Esse hipotético do PayPal não tinha limite. Daí iria ser o melhor dos melhores, e sem taxas! (sem contar com o Black no supermercado, combustível e restaurantes). Mas conhecendo o PayPal como conheço, taxas escondidas ridículas iriam certamente aparecer!

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, David Morais disse:

Já aqui foi referido que o Wizink passou a cobrar uma comissão nos top ups de Moey. 

Alguém pode confirmar se esta comissão se aplica no pagamento de outro cartão de crédito por entidade e referência? Obrigado

Esta comissão ainda não foi confirmada. O top-up do moey pode não ser considerado o "Carregamento de cartões pré-pagos". Fiz um top-up este mês, vou ver se me é cobrada. O mesmo em relação ao Revolut, parece-me. Mas não fiz no Revolut, portanto não sei, talvez alguém possa dizer.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia pessoal!

No cartão Cofidis se realizar o pagamento (entidade e referencia) de uma compra realizada com o intervalo de um dia anula a acumulação de cashback?

- Ontem paguei com o cartão X

- Hoje pago o mesmo valor

- Gera o cashback do valor X ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais duas do CURVE

1) Ao pagar na loja CONTINENTE física (onde até agora não tive problemas) os pagamentos foram recusados... nem com CONTACTLESS, nem com chip, nem com banda! Usamos outro terminal, e entrou perfeitamente... Nova operação no terminal inicial, e desta vez já passou! (mas foi contabilizada no CURVE à posteriori, 2 dias depois!)

2) Quando é feita uma devolução (e respectivo CRÉDITO no CURVE), a APP apaga a transacção ORIGINAL!!!!!! Sinceramente! Fica apenas o REFUND. O apoio diz "The refund will show up in your Curve app on the date it was refunded – it will appear as ‘+REFUNDED AMOUNT’ and opening the transaction will show the full details." Correcto!!! E a informação da operação ORIGINAL?? Então o cliente fica sem saber quando fez a compra? E a noção de "débito / crédito", fica sem efeito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    On 3/30/2021 at 12:14 AM, zarkov said:

Pois...pediram-te os dados do cartão CURVE que utilizaste para poderem analisar, o que é bem melhor do que a resposta "chapa 5" que obtive na COFIDIS de que "na SIBS o número de telemóvel está bem configurado e tem o 3DS ativo".

Sobre a mudança do browser penso que, pelo menos do ponto de vista teórico, poderá ter relevância a mudança do browser pré-definido pois a sensação que me dá, é que a página de autenticação 3DS que aparece quando se faz top-up mais não é do que a APP a invocar o browser predefinido no ANDROID para mostrar a página de autenticação 3DS. Por isso parece-me que, no limite, eventualmente poderão ocorrer situações em que o browser possa contribuir para algum tipo de problema.

Essa teoria não se aplica no meu caso pois eu até configurei o MOEY da minha patroa no meu telefone para despistar essa situação e o problema ocorre da mesma maneira!

Esta é também uma boa ideia...o telefone da minha patroa é um número original vodafone que foi portado para a altice...poderá ser essa a origem do problema? 

Depois de vários email com a MOEY acabaram por por a culpa na CURVE

E informaram que não tem homebanking só a APP por isso não podia testar com outro browser

Voltei-me novamente para a CURVE e a resposta foi

I’m really sorry to hear that you’re experiencing issues with making this payment via the 3DS feature. We're aware of a small portion of our users experiencing issues with this and unfortunately, your account has been affected by this.

Let me assure you that we’re currently investigating this issue with the relevant team and we’ll get back to you as soon as we have any updates.

Just to manage your expectations, we don’t have a set timeframe to resolve this for you at the moment. 

We’re sorry for any inconvenience caused and appreciate your patience – please let us know if there's anything else we can help with in the meantime.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando se é recusado automaticamente ao fazer o pedido de um cartão (daquelas recusas que nem vai a ninguém—é logo no sistema), quanto tempo se deve deixar passar até tentar de novo? É estranho ver como algumas entidades aceitam logo e com grandes plafonds, e outras nem chega a ser analisado por ninguém.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 15 minutos, Luka disse:

Quando se é recusado automaticamente ao fazer o pedido de um cartão (daquelas recusas que nem vai a ninguém—é logo no sistema), quanto tempo se deve deixar passar até tentar de novo? É estranho ver como algumas entidades aceitam logo e com grandes plafonds, e outras nem chega a ser analisado por ninguém.

4 meses. Eu já fui recusado 2x pelo wizink e fiz reclamação por escrito. 

A resposta deles foi que não têm de dar motivos para tal. 

É estranho pois sem ser crédito habitação não tenho dívidas. E fui aceite em todos os outros cc

Bankinter card gold

Bankinter FCP 

Cetelem Black plus 

Unibanco Life 

Universo 

Oney auchan 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites