Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

@Luka

Cá em casa tenho 2 Cofidis e acabei de testar ambos a carregar €5 na minha conta Moey, correu o processo normal de aparecer a pág da Cofidis a pedir o código, recebi no meu telefone o sms com o código para o carregamento com o meu cartão e a minha mulher recebeu no dela o sms com o código para o carregamento com o dela.

Existe uma experiência que pode ser feita, muda o nº de telefone na conta do Cofidis, não é automático e tem de se esperar alguns dias para ficar efectivo mas talvez valha a pena pelo teste.

Editado por joaoleonardo
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

1 hour ago, zarkov said:

Também estou interessado nos desenvolvimentos deste tema, agradecia novidades quando as houver.

Sobre o "testar com outro browser" podes sempre instalar outro browser (eu por exemplo uso o Opera) no teu smartphone e torná-lo pré-definido no android. Fiz isso no meu, não devido a problemas com apps bancárias, mas porque o browser nativo aborrecia-me solenemente... 

Em relação ao MOEY pediram-me data e hora da tentativa e nr iniciais do cartão

O que altera em qual o browser que eu uso por predefinição, se para ir ao moey só posso fazer com a APP deles ?

Mesmo assim mudei para o URBrowser e não resolveu

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Joao Resende disse:

Em relação ao MOEY pediram-me data e hora da tentativa e nr iniciais do cartão

O que altera em qual o browser que eu uso por predefinição, se para ir ao moey só posso fazer com a APP deles ?

Mesmo assim mudei para o URBrowser e não resolveu

Pois...pediram-te os dados do cartão CURVE que utilizaste para poderem analisar, o que é bem melhor do que a resposta "chapa 5" que obtive na COFIDIS de que "na SIBS o número de telemóvel está bem configurado e tem o 3DS ativo".

Sobre a mudança do browser penso que, pelo menos do ponto de vista teórico, poderá ter relevância a mudança do browser pré-definido pois a sensação que me dá, é que a página de autenticação 3DS que aparece quando se faz top-up mais não é do que a APP a invocar o browser predefinido no ANDROID para mostrar a página de autenticação 3DS. Por isso parece-me que, no limite, eventualmente poderão ocorrer situações em que o browser possa contribuir para algum tipo de problema.

Essa teoria não se aplica no meu caso pois eu até configurei o MOEY da minha patroa no meu telefone para despistar essa situação e o problema ocorre da mesma maneira!

há 1 hora, joaoleonardo disse:

@Luka

Cá em casa tenho 2 Cofidis e acabei de testar ambos a carregar €5 na minha conta Moey, correu o processo normal de aparecer a pág da Cofidis a pedir o código, recebi no meu telefone o sms com o código para o carregamento com o meu cartão e a minha mulher recebeu no dela o sms com o código para o carregamento com o dela.

Existe uma experiência que pode ser feita, muda o nº de telefone na conta do Cofidis, não é automático e tem de se esperar alguns dias para ficar efectivo mas talvez valha a pena pelo teste.

Esta é também uma boa ideia...o telefone da minha patroa é um número original vodafone que foi portado para a altice...poderá ser essa a origem do problema? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Diogo Duarte disse:

Então afinal não confiam no curve? Eu a mim não me suscita muita segurança realmente. Estar a colocar dados de cartões de crédito numa plataforma. 

Mas quem disse que não confiava?

O que eu disse foi que mantenho desativados todos os cartões que o permitem (Curve, moey, Universo, etc) até ao momento em que os vou utilizar.

É uma precaução básica. Que todos os cartões deviam permitir.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No preçário do Wizink, está o seguinte ponto:

Comissão de carregamento de cartões pré-pagos cobrada por transação: €2

Contudo, quando se faz top-up ao moey através do Wizink, isto é como se fosse uma compra, e não um "carregamento de cartão pre-pago", correcto? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Luka disse:

No preçário do Wizink, está o seguinte ponto:

Comissão de carregamento de cartões pré-pagos cobrada por transação: €2

Contudo, quando se faz top-up ao moey através do Wizink, isto é como se fosse uma compra, e não um "carregamento de cartão pre-pago", correcto? 

Se for através do Curve, eu já testei e não me levaram comissões, direto nunca fiz, mas em princípio aplica se o que disseste em cima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Ruicor disse:

Se for através do Curve, eu já testei e não me levaram comissões, direto nunca fiz, mas em princípio aplica se o que disseste em cima.

Fiz direto no outro dia... vamos esperar e ver o que acontece quando sair o extrato.

Já agora, é normal quando se faz adesão ao cartão Gold do Bankinter, que eles peçam uma "selfie" como comprovativo de "vida"? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Sanchezz

Alguém costuma usar a Joompay para top-ups? Já tiveram problemas de bloquearem a conta?

Tenho a conta bloqueada para análise, já enviei mil e uma documentação e ainda não agiram.

Queria perceber se já alguem passou pelo mesmo e como resolveu.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, banid0 disse:

Boa tarde a todos,

Quais os métodos de top up que funcionam com o Unibanco Atitude?

Não havia algures uma tabela que alguém fez com todos os métodos dos CC?

Já procurei e não encontrei, obrigado!

Top up com cartões unibanco funcionam no moey com ou sem curve 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E a novela continua...

Telefonei à SIBS a reportar a minha situação e obviamente mencionei a resposta da Cofidis que dava o assunto como "encerrado".

Resposta da SIBS: "nós não podemos resolver problema nenhum consigo, tem de ser a entidade emissora do cartão a identificar a origem do problema e depois, se for caso disso, essa entidade irá interagir com a SIBS para solucionar a questão".

A frase final da conversa emitida pelo apoio telefónico da SIBS, foi uma verdade de La Palice: "se um cartão funciona, e o outro não, então não poderão ter as mesmas configurações"

É simples, não é?

Parece que não...

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Diogo Duarte disse:

O Luka e eu falávamos do universo não do auchan

Oney 3X não está relacionado com o Auchan. Na PCDiga, por exemplo, utitizei essa forma de pagamento Oney 3X para obter desconto. No Oney associei o Universo (cartão virtual) no qual me foi debitado o valor da compra em 3 vezes (3 mensalidades). Constato que tal compra não originou cashback.

Edit:

image.png.1c39a2d218aab6a8d9321c8cb34c07e3.png

image.thumb.png.e7862d0116e52a271e5664778d17b5c1.png

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Luka disse:

Já fiz muitas compras online com o Universo virtual. Deu sempre cashback. Até já fiz compras internacionais com o Universo como cartão subjacente no Curve, e deu cashback também.

A mim também me deu sempre, com excepção da situação que referi acima. Ser virtual ou físico creio não influenciar na atribuição de cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas eu não falo em usar o virtual do universo. Mas sim o número do cartão do universo num site. 

Já agora sabem se para aderir ao cartão oney num auchan em loja é preciso levar os comprovativos e documentos impressos?

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites