Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Como há mais gente a ter problemas com o Universo e eu, umas páginas atrás, relatei que estava há espera do reembolso de devoluções, aproveito para dizer que a situação já foi resolvida.

No entanto, o que é importante notar é que isto ocorreu precisamente na mudança da Entidade Credora (BNP -> Sonae). 

Estejam atentos aos extractos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Luka disse:

Sei que isto é um pouco off-topic, mas sabem se os referral do Revolut ainda dão "prémio"? Estava a pensar criar uma conta.

Sim, está ativo. Diz que dá 10 euros a quem convida, não sei se dá algo ao convidado. 

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, Luka said:

Sei que isto é um pouco off-topic, mas sabem se os referral do Revolut ainda dão "prémio"? Estava a pensar criar uma conta.

Confirmei agora na app e está uma campanha em vigor que se criares conta com o meu código e fizeres 3 pagamentos eu recebo 25 euros. Infelizmente, não sei se recebes alguma coisa...

Fica aqui o meu código. Se criares e não receberes nada, eu transfiro-te metade dos 25 euros. 🤝

https://revolut.com/referral/tiago0g!MCS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sempre ouvi recomendar o Revolut para compras em outras moedas, devido às taxas mais vantajosas.

Para além disso e da (suponho) facilidade na adesão e utilização da app, quais as vantagens? Ganhar cashback ao fazer top-up (com que cartões)? Mais alguma coisa?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, JRJordao said:

Sempre ouvi recomendar o Revolut para compras em outras moedas, devido às taxas mais vantajosas.

Para além disso e da (suponho) facilidade na adesão e utilização da app, quais as vantagens? Ganhar cashback ao fazer top-up (com que cartões)? Mais alguma coisa?

Sim, o cashback com top-up é um dos motivos que o pessoal nesta thread usa o Revolut. Às vezes também dá jeito ter um IBAN de uma conta de outro país, nomeadamente quando se está a tentar obter o bónus de registo de serviços de transferência internacional.

Antes da pandemia também era útil para fazer levantamentos no estrangeiro sem taxas.

Também permite compra de acções e criptomoedas, mas honestamente acho que há melhores serviços para cada uma destas coisas.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Rockatansky disse:

Sim, o cashback com top-up é um dos motivos que o pessoal nesta thread usa o Revolut. Às vezes também dá jeito ter um IBAN de uma conta de outro país, nomeadamente quando se está a tentar obter o bónus de registo de serviços de transferência internacional.

Antes da pandemia também era útil para fazer levantamentos no estrangeiro sem taxas.

Também permite compra de acções e criptomoedas, mas honestamente acho que há melhores serviços para cada uma destas coisas.

Tens os termos dessa campanha de adesão? Em particular, o valor mínimo desses 3 pagamentos e a data limite para adesão/pagamentos? Será que se consegue fazer top-up no moey com o cartão Revolut, ou já estou a abusar? ^_^

Deduzo que a tua oferta para o Luka se aplique também a outros interessados? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

Tens os termos dessa campanha de adesão? Em particular, o valor mínimo desses 3 pagamentos e a data limite para adesão/pagamentos? Será que se consegue fazer top-up no moey com o cartão Revolut, ou já estou a abusar? ^_^

Deduzo que a tua oferta para o Luka se aplique também a outros interessados? ;)

Sim, aplica. 🤝

Epa não encontro um link condições, para ser honesto. Mas na minha app no ecrã de "Invite Friends" tenho isto:

image.thumb.png.de0530e29f7e29f5303ace276eeda5c3.png

Não sei se top-ups serão considerados pagamentos, mas é possível. 🤷‍♂️

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, Rockatansky said:

Confirmei agora na app e está uma campanha em vigor que se criares conta com o meu código e fizeres 3 pagamentos eu recebo 25 euros. Infelizmente, não sei se recebes alguma coisa...

Fica aqui o meu código. Se criares e não receberes nada, eu transfiro-te metade dos 25 euros. 🤝

https://revolut.com/referral/tiago0g!MCS

Curioso, existe alguma razão que conheças para teres 25€?

A promoção em vigor de convite é de 10€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, wanthd said:

Não faço ideia. Mas sei que estas promoções do Revolut sempre variaram muito de utilizador para utilizador. Houve alturas em que eu não tinha nenhuma promoção, mas outros tinham essa dos 10 €.

19 minutes ago, JRJordao said:

Oh, vi agora que no plano standard cobram (5,99€?) pelo envio do cartão para Portugal :(

:( não estava a par, é pena. No passado isso chegou a ser gratuito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A razão pela qual quero o revolut é para poder fazer top up com o curve com o dinheiro que tenho no curve cash em libras. Depois de essas libras estarem no revolut, converto-as para euros a taxa interbancaria e depois transfiro para o moey.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Ruicor disse:

2% de CB no top up do cofidis para o revolut via curve. 

Depois agarro nesse dinheiro e passo para o cartão da crypto. 

Quando faço as compras com o cartão da crypto, recebo mais 2%.

E porque não ao contrário? Carregar Crypto com o Cofidis -> Com o Crypto carregar o Revolut -> Revolut para gastos do dia a dia ou transferir para a conta bancária?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, wanthd disse:

A mim é só 5€ lol

Edit: Afinal é 10€, confundi.

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luka disse:

A razão pela qual quero o revolut é para poder fazer top up com o curve com o dinheiro que tenho no curve cash em libras. Depois de essas libras estarem no revolut, converto-as para euros a taxa interbancaria e depois transfiro para o moey.

Ok. Vale a pena para quem contar vir a receber bastante no Curve Cash.

Espero que tenhas mais sorte que eu nos top-ups com o Curve...

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Luka disse:

Então?

Não é aceite em top-ups (no moey). Acontece a vários users do fórum, embora outros consigam. Pode ser causado por um problema no registo 3ds, mas conseguir passar isso ao apoio ao cliente é um desafio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/03/2021 às 18:28, rateixeira disse:

Uma informação extra que não coloquei no 1º post. O CB vai crescendo por valor, até 1249,99€ dá 0,35%, de 1250 a 1999,99 dá 0,65% e a partir de 2000€ dá 1,5% - daí que tenha de ser uma transação de 2000€ (no mínimo), o que me parece impossibilitar essa situação.

Olhando para as condições do cartão, parece-me que o mínimo de 2000€ é para o total das compras no mês, não para a compra individual. Mas posso estar a perceber mal.

Update: Entretanto o ruicarlov já explicou o funcionamento (no post abaixo)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/03/2021 às 18:28, rateixeira disse:

Obrigado pela dica.

Uma informação extra que não coloquei no 1º post. O CB vai crescendo por valor, até 1249,99€ dá 0,35%, de 1250 a 1999,99 dá 0,65% e a partir de 2000€ dá 1,5% - daí que tenha de ser uma transação de 2000€ (no mínimo), o que me parece impossibilitar essa situação.

Já tivemos um cartão da CGD desse tipo, se bem que na altura as taxas de cashback iam até aos 3%. Não é necessário  ser numa única compra, é o acumulado, e se mantiveram o mesmo esquema de funcionamento, vai por escalões, ou seja, se fizermos no mês uma 1º compra de 1000€, o cashback é de 0,35%. Só a partir do momento em que ultrapassamos aos 1249,99€ é que as compras subsequentes passam a dar 0,65%. Raciocínio semelhante para os 2000€. Logo fazer uma compra de 2000€ de uma assentada é o que permite mais cashback, pois entra-se logo no escalão máximo. Fazendo duas compras de 1000€, apenas a 2ª tem os 1,5%, a primeira tem os 0,35%.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/03/2021 às 18:11, rateixeira disse:

Boa tarde.

Antes demais os meus parabéns por toda a informação que se adquire neste fórum. Nesse sentido venho solicitar aqui uma ajuda.

Tenho um cartão VISA (não passa na rede multibanco, apesar de ter o respetivo símbolo atrás) da CGD, que é o cartão LEVE, que dá acima de 2.000€ 1,5% de CB.

No entanto, o facto de ser apenas VISA limita a possibilidade de ir buscar esse CB através de Certificados de Aforro.

Nenhuma loja dos CTT aceita Visa, certo?

A minha pergunta é sabem de alguma forma recorrente que permita mensalmente ir buscar este CB? 

Obrigado e espero por excelentes dicas.

Em tempos (creio que em meados de 2019...) tentei aderir a esse cartão, mas informaram-me ao balcão que não era possível. Na linha de apoio foi uma comédia a perceber o preçário e quais os cartões que se podem subscrever ou não.
    A CGD é mestre nestas coisas, o preçário tem uma secção exclusiva para cartões com comercialização suspensa, o CGD Leve não está nessa secção (está na outra, que se deduz serem os de comercialização ativa), mas não permitem adesões. É fabulástico, mas ao contrário.

É estranho ter o símbolo MB e não permitir utilização no CA dos CTT. Tens a certeza que não foi outra situação qualquer, possivelmente temporária, com o terminal? No preçário tem a informação que é VISA e MB, se bem que o preçário vale o que vale...

Por curiosidade, já tinhas o cartão antes de 2019? Ou é posterior a essa data?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui pesquisar nos recantos antigos do fórum e o cartão em questão era o Caixa Classic, que com o tempo foi alterando os valores dos escalões que davam o cashback maior, até que um dia deixou de dar.

https://www.forumfinancas.pt/topic/10759-alternativas-ao-caixa-classic/?tab=comments#comment-102479

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites