Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 20 minutos, Luka disse:

Muito fixe. Que app usas? Ou o Xiaomi tem essa funcionalidade nativa?

Já agora, os 2 Curves que tens, é para ti e para a tua parceira/parceiro? Usas 2 que é para cada um de vós ter o seu cartão azul?

O Cetelem Black, suponho que cada um tenha o seu, mas geres a partir da tua APP, apesar de o 2º cartão estar no número da tua parceira/parceiro?

O MBWay é que vejo que não clonaste. Podes adicionar 2 Blacks ao mesmo MBWay, sem haver problema, desde que na Cetelem cada cartão tenha o seu número associado?

No cartão continente, se tiveres ENTREGAZERO, então só podes usar 1 cartão, não? Isto porque fica associado ao cartão continente em si, e portanto 2 cartões só para gerir os cupões em compras presenciais, suponho?

Obrigado!

Epa tinha aqui um testamento a explicar tudo, mas o raio da net foi abaixo e lá se foi o texto. 

Mas basicamente, isto é uma funcionalidade nativa da xiaomi. 

No resto é tudo como disseste, e como eu é faço o controlo do CB, controlo ambas as apps. 

Em relação ao MBway, só tenho o meu MB lá associado. 

Editado por Ruicor
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 minutos, JRJordao disse:

E para ganhar 3 bónus de adesão em vez de 1 ;)

Já tenho os 2 curves à mais de um ano, e sim tive o meu bónus e o da minha mulher, e usufruimos dos 2 bónus de adesão e do 1% a mais de CB. 

Mas neste momento ela usa o Curve com o meu cartão da CDC (crypto.com) lá associado e vou buscar sempre 2% nas despesas que ela faz. Eu uso o cartão físico. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Ruicor disse:

Já tenho os 2 curves à mais de um ano, e sim tive o meu bónus e o da minha mulher, e usufruimos dos 2 bónus de adesão e do 1% a mais de CB. 

Não foram 3 bónus no total? Aderiu um primeiro (1 bónus), depois o outro aderiu por convite do primeiro (2 bónus). É como fazemos cá em casa. 1 + 1 = 3 :D

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JRJordao disse:

Não foram 3 bónus no total? Aderiu um primeiro (1 bónus), depois o outro aderiu por convite do primeiro (2 bónus). É como fazemos cá em casa. 1 + 1 = 3 :D

Fom 3 sim senhor, mas já foi à tanto tempo que já nem me lembrava. 😂😂

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ruicor disse:

Mas neste momento ela usa o Curve com o meu cartão da CDC (crypto.com) lá associado e vou buscar sempre 2% nas despesas que ela faz. Eu uso o cartão físico. 

Desculpa, não percebi a ultima parte. A tua esposa usa o cartão Curve (físico?) com o teu cartão da Crypto lá, e assim ganham sempre 2% cashback das compras dela graças ao teu cartão Crypto Ruby? (fizeste stake de CRO durante 6 meses, suponho).

E quando dizes que tu usas o cartão físico, queres dizer que usas o teu cartão físico da Curve (blue card?) com os diferentes cartões associados que lá tens?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Luka disse:

Desculpa, não percebi a ultima parte. A tua esposa usa o cartão Curve (físico?) com o teu cartão da Crypto lá, e assim ganham sempre 2% cashback das compras dela graças ao teu cartão Crypto Ruby? (fizeste stake de CRO durante 6 meses, suponho).

E quando dizes que tu usas o cartão físico, queres dizer que usas o teu cartão físico da Curve (blue card?) com os diferentes cartões associados que lá tens?

Obrigado!

É assim, eu tenho os meus cartões todos no meu Curve e ela tem os cartões todos dela no Curve dela. 

Ambos usamos os cartões azuis, o que acontece é que as vezes dá jeito eu ter o Curve dela e ela o meu. 

Neste momento, ela tem o meu Curve e usa o com o meu cartão da CDC lá associado. E eu uso o cartão físico da CDC. 

E por exemplo, como sou eu que faço as compras no supermercado e gasolineiras, estou a usar o cuve dela com o cetelem Black dela lá associado, pois já esgotei o CB, do meu black. 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Ruicor disse:

É assim, eu tenho os meus cartões todos no meu Curve e ela tem os cartões todos dela no Curve dela. 

Ambos usamos os cartões azuis, o que acontece é que as vezes dá jeito eu ter o Curve dela e ela o meu. 

Neste momento, ela tem o meu Curve e usa o com o meu cartão da CDC lá associado. E eu uso o cartão físico da CDC. 

E por exemplo, como sou eu que faço as compras no supermercado e gasolineiras, estou a usar o cuve dela com o cetelem Black dela lá associado, pois já esgotei o CB, do meu black. 👍

Obrigado pela resposta. Tenho conta no crypto, muito recente, mas tenho receio de fazer staking devido ao CRO estar muito elevado, e depois os 350€ necessários desvalorizarem bastante.

Além disso, ouvi dizer que o Cashback, como é pago em CRO, para depois converter para euros, tens uma comissão elevada, fazendo com que o cashback não seja mesmo 2%.  Que opinião tens?

Obrigado!   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Luka disse:

Obrigado pela resposta. Tenho conta no crypto, muito recente, mas tenho receio de fazer staking devido ao CRO estar muito elevado, e depois os 350€ necessários desvalorizarem bastante.

Além disso, ouvi dizer que o Cashback, como é pago em CRO, para depois converter para euros, tens uma comissão elevada, fazendo com que o cashback não seja mesmo 2%.  Que opinião tens?

Obrigado!   

Eu entrei noutra altura, considero o cartão mesmo muito bom mas percebo que espetar lá 350 euros seja puxadote te neste momento. 

Em relação à questão do diferencial nos 2%, apesar de não saber o valor concreto que levam na conversão cro/eur, parece me pouco significativo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Ruicor disse:

Eu entrei noutra altura, considero o cartão mesmo muito bom mas percebo que espetar lá 350 euros seja puxadote te neste momento. 

Em relação à questão do diferencial nos 2%, apesar de não saber o valor concreto que levam na conversão cro/eur, parece me pouco significativo. 

O problema para mim é que como os cryptos estão tão altos, daqui por 6 meses, quando for para retirar o stacking, existe grande hipótese de estarem bem mais down. Ou seja, estes 350e podem tornar se 150e daqui por 6 meses... E assim já se foi qualquer cashback ganho 🤔

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Luka disse:

O problema para mim é que como os cryptos estão tão altos, daqui por 6 meses, quando for para retirar o stacking, existe grande hipótese de estarem bem mais down. Ou seja, estes 350e podem tornar se 150e daqui por 6 meses... E assim já se foi qualquer cashback ganho 🤔

E tem mais um pormenor, se tirares o staking, o Ruby deixa de dar 2% e passa a dar 1%.

E numa coisa tens razão, em 6 meses deveremos estar já em Bear Market. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ruicor disse:

E tem mais um pormenor, se tirares o staking, o Ruby deixa de dar 2% e passa a dar 1%.

E numa coisa tens razão, em 6 meses deveremos estar já em Bear Market. 

Eu gostava de ter o cartão da Crypto, mas a probabilidade de de facto estar em bear market nos cryptos daqui por 6 meses parece me grande, logo talvez agora não seja a melhor altura para fazer staking dos 350€... É que me parece um mau investimento, mesmo com o cashback de 2% e o retorno do custo do Spotify.

É possível ter um cartão sem staking? Vejo que o obsidian da 2% sem staking. . Não sei bem o que isto quer dizer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Luka disse:

Eu gostava de ter o cartão da Crypto, mas a probabilidade de de facto estar em bear market nos cryptos daqui por 6 meses parece me grande, logo talvez agora não seja a melhor altura para fazer staking dos 350€... É que me parece um mau investimento, mesmo com o cashback de 2% e o retorno do custo do Spotify.

É possível ter um cartão sem staking? Vejo que o obsidian da 2% sem staking. . Não sei bem o que isto quer dizer.

O único cartão que dá para fazer sem staking, logo à cabeça, é o azul que dá 1% de CB. Ou seja, este é de borla. 

Os outros tens que pagar e para manteres os benefícios que eles oferecem, tens que fazer stake. 

Exemplo : O Ruby (que é o que tenho) custa 350 euros, dá 2% de CB e oferece o Spotify familiar. Mal aderes ficas com os 350 euros em CRO presos durante meio ano (chamado staking), passado esse tempo tens 2 opções:

1 - Não fazer nada e continuas a usufruir de todos os benefícios. 

2 - Acabas com o staking (sacas o dinheiro) e o cartão passa a dar só 1% de CB e deixas de ter direito ao Spotify. 

No caso dos outros cartões, o processo é semelhante, a diferença é que para teres um obsidian, tinhas que lá deixar um balúrdio. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde pessoal, reparei agora numa coisa do extrato do Universo, eu tenho pagamento a 100%, e reparei que neste extrato e no anterior, aparecem me juros a pagar relativo ao montante em dívida. 

Podem verificar se os vossos estão a vir correctos. 

Obrigado. 

P. S - O valor em divida é pequeno pois paguei quase a totalidade antes do extrato fechar. No outro mês tenho cento e tal euros a pagar e também me estao a cobrar juros. 

Screenshot_2021-03-28-14-57-15-120_com.google.android.apps.docs.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Ruicor disse:

O único cartão que dá para fazer sem staking, logo à cabeça, é o azul que dá 1% de CB. Ou seja, este é de borla. 

Os outros tens que pagar e para manteres os benefícios que eles oferecem, tens que fazer stake. 

Exemplo : O Ruby (que é o que tenho) custa 350 euros, dá 2% de CB e oferece o Spotify familiar. Mal aderes ficas com os 350 euros em CRO presos durante meio ano (chamado staking), passado esse tempo tens 2 opções:

1 - Não fazer nada e continuas a usufruir de todos os benefícios. 

2 - Acabas com o staking (sacas o dinheiro) e o cartão passa a dar só 1% de CB e deixas de ter direito ao Spotify. 

No caso dos outros cartões, o processo é semelhante, a diferença é que para teres um obsidian, tinhas que lá deixar um balúrdio. 

É possível colocar o cartão Crypto no Curve e obter 2% + 1% cashback? 

E no crypto tenho de estar sempre a carregá-lo para ter lá dinheiro para comprar as coisas certo? Não funciona como um cartão de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Luka disse:

É possível colocar o cartão Crypto no Curve e obter 2% + 1% cashback? 

E no crypto tenho de estar sempre a carregá-lo para ter lá dinheiro para comprar as coisas certo? Não funciona como um cartão de crédito.

Podes colocar o Crypto no Curve, o CB vai ser o que o crypto te der (2%) mais o das 3 entidades que selecionas te no Curve para te dar CB, quando acabas de aderir. 

O que eu faço é cofidis - curve - revolut 2% e depois tenho o cartão do revolut inserido no da Crypto para fazer top up's para lá e quando faço os pagamentos da crypto vou buscar mais 2%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Ruicor disse:

Boa tarde pessoal, reparei agora numa coisa do extrato do Universo, eu tenho pagamento a 100%, e reparei que neste extrato e no anterior, aparecem me juros a pagar relativo ao montante em dívida. 

Obrigado. 

P. S - O valor em divida é pequeno pois paguei quase a totalidade antes do extrato fechar. No outro mês tenho cento e tal euros a pagar e também me estao a cobrar juros. 

Boas,

Não terás tu ou o operador do terminal multibanco seleccionado por engano um pagamento diferente de 100%? Já me aconteceu numa compra, em que o funcionário da loja carregou numa das opções de pagamento fraccionado com juros e eu nem reparei. Só me apercebi porque apareceu na app Universo. Enviei mensagem para o apoio do cartão a informar que tinha havido um erro e que queria que aquela compra fosse alterada para a modalidade de 100%, tendo sido aceite. Isto aconteceu-me antes de colocarem na app a opção de se alterar a modalidade de pagamento. Por isso, actualmente pode-se fazer essa alteração na app.

Editado por contadoc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, contadoc disse:

Boas,

Não terás tu ou o operador do terminal multibanco seleccionado por engano um pagamento diferente de 100%? Já me aconteceu numa compra, em que o funcionário da loja carregou numa das opções de pagamento fraccionado com juros e eu nem reparei. Só me apercebi porque apareceu na app Universo. Enviei mensagem para o apoio do cartão a informar que tinha havido um erro e que queria que aquela compra fosse alterada para a modalidade de 100%, tendo sido aceite. Isto aconteceu-me antes de colocarem na app a opção de se alterar a modalidade de pagamento. Por isso, actualmente pode-se fazer essa alteração na app.

Boas, no caso em questão não poderá ser essa situação, pois se vires a imagem que pus, tem 0 euros para compras fraccionada. 

E os juros estão a recair sobre o total do montante em dívida. 

E no extrato anterior, os juros também recaiem sobre o total em divida. 

Deve ser algum bug deles. 

O engraçado é que isto só se passa neste extrato e no anterior, os outros mais para trás estão correctos e coincidência o último mês que aparece bem, ainda aparece as referências do paribas e do Universo, quando passa a ser só Universo, começa o erro. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Ruicor disse:

O que eu faço é cofidis - curve - revolut 2% e depois tenho o cartão do revolut inserido no da Crypto para fazer top up's para lá e quando faço os pagamentos da crypto vou buscar mais 2%

Não percebi bem esta parte. Consegues explicar por outras palavras? Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Luka disse:

Não percebi bem esta parte. Consegues explicar por outras palavras? Obrigado!

2% de CB no top up do cofidis para o revolut via curve. 

Depois agarro nesse dinheiro e passo para o cartão da crypto. 

Quando faço as compras com o cartão da crypto, recebo mais 2%.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ruicor disse:

Boas, no caso em questão não poderá ser essa situação, pois se vires a imagem que pus, tem 0 euros para compras fraccionada. 

E os juros estão a recair sobre o total do montante em dívida. 

E no extrato anterior, os juros também recaiem sobre o total em divida. 

Deve ser algum bug deles. 

O engraçado é que isto só se passa neste extrato e no anterior, os outros mais para trás estão correctos e coincidência o último mês que aparece bem, ainda aparece as referências do paribas e do Universo, quando passa a ser só Universo, começa o erro. 

Boas,

De facto é estranho e podes ter razão quando afirmas que é bug deles.

Vi agora o meu extracto Universo e no meu caso aparece 0,01€ de juros à data do fecho de extracto (15/03), só porque fiz pagamento antecipado de 1.000€ do saldo do cartão em Fevereiro.
    Já aconteceu a mais alguém?

image.thumb.png.2908af7e6ae4473d0a38f3792291089f.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eles andam com problemas, eu desde de dezembro que ando a queixar-me de uma discrepância crescente no saldo da aplicação. Atualmente a aplicação marca 9,1 € a menos  na minha situação. Depois no extrato o valor em dívida vem correto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, contadoc disse:

Boas,

De facto é estranho e podes ter razão quando afirmas que é bug deles.

Vi agora o meu extracto Universo e no meu caso aparece 0,01€ de juros à data do fecho de extracto (15/03), só porque fiz pagamento antecipado de 1.000€ do saldo do cartão em Fevereiro.
    Já aconteceu a mais alguém?

image.thumb.png.2908af7e6ae4473d0a38f3792291089f.png

Eu faço o pagamento quase da totalidade antes de fechar o extrato, pelo que os meus pagamentos não aparecem descritos dessa forma, mas de qualquer forma, não me cobraram nada nesses movimentos. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, Ruicor said:

Obrigado. 

Confirmo o mesmo issue. Apareceu-me 2.58€ de juros.  

Tenho pagamento a 100% e até paguei atencipadamente boa parte do saldo.

Já reclamei ontem e estou a espera da resposta.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites