Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, zarkov disse:

Devido a uma desatenção da minha parte fiz no Curve a operação de "Go Back In Time" sobre um pagamento que tinha sido debitado no cartão Cetelem Black.

Sobre essa operação que fiz, por lapso, deixo uma pergunta a quem souber responder, sff:

O movimento em questão que tinha debitado o cetelem contribuiu para o cálculo do cashback mensal (o extrato do mês em questão já está fechado, e o extrato já foi emitido), e eu ao fazer o "Go Back InTime" procedi de forma errada...tive cashback de um movimento para o qual fiz uma "anulação"... 

Vou ter problemas com isso?

O "Go Back In Time" só se pode fazer uma vez, e por isso agora já não consigo corrigir a asneira..

Ter problemas acho que nunca terias pois podia perfeitamente tratar-se de uma devolução de uma compra online. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 18 minutos, Diogo Duarte disse:

O curve comigo nunca funcionou. Tentei aderir o ano passado e nunca deu. Agora tentei novamente e nada. Nem consigo sequer colocar o número de telefone. E o chat de apoio ao cliente nem funciona 

Se esse número de telemóvel está já associado a uma anterior tentativa de adesão sem sucesso, é possível que só após bastante tempo volte a ser aceite num novo pedido.

Nota: Há outro tópico no fórum só sobre o Curve.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Luka disse:

O cartão Black Plus é necessário ativar, ou já vem pronto a usar?

vem pronto a usar, aconselha-se a alteracao do PIN

E já agora, é permitido adicionar um cartão de crédito da minha esposa ao meu Curve, ou ela tem de criar a sua própria conta no Curve?

eu tenho o meu e o da minha mulher associado ao meu cartao curve

Editado por ricardot
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Antes demais os meus parabéns por toda a informação que se adquire neste fórum. Nesse sentido venho solicitar aqui uma ajuda.

Tenho um cartão VISA (não passa na rede multibanco, apesar de ter o respetivo símbolo atrás) da CGD, que é o cartão LEVE, que dá acima de 2.000€ 1,5% de CB.

No entanto, o facto de ser apenas VISA limita a possibilidade de ir buscar esse CB através de Certificados de Aforro.

Nenhuma loja dos CTT aceita Visa, certo?

A minha pergunta é sabem de alguma forma recorrente que permita mensalmente ir buscar este CB? 

Obrigado e espero por excelentes dicas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, ricardot disse:

Segundo li, cada cartão só pode é estar num curve. E também li alguns testemunhos de pessoas que depois de tirarem um cartão de um curve não o conseguiram (pelo menos logo) associar a outro.

há 15 horas, rateixeira disse:

A minha pergunta é sabem de alguma forma recorrente que permita mensalmente ir buscar este CB?

Se esse cartão der cashback em operações de top-up, numa conta moey podes depositar 1000€/mês (250€/semama). Tens também o revolut e outros que colegas mais experimentados conhecerão.

Certos cartões excluem top-ups para efeitos de atribuição de cashback. É uma questão de experimentar.

Editado por JRJordao
    Retirei a sugestão do PayPal, pois enviar dinheiro de um cartão tem custo (2.90% + fixed fee)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JRJordao disse:

Se esse cartão der cashback em operações de top-up, no moey podes despachar 1000€/mês (250€/mês), tens também o revolut e outros que colegas mais experimentados conhecerão.

Obrigado pela dica.

Uma informação extra que não coloquei no 1º post. O CB vai crescendo por valor, até 1249,99€ dá 0,35%, de 1250 a 1999,99 dá 0,65% e a partir de 2000€ dá 1,5% - daí que tenha de ser uma transação de 2000€ (no mínimo), o que me parece impossibilitar essa situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ricardot disse:

vem pronto a usar, aconselha-se a alteracao do PIN

Não consigo adicionar o Black Plus da minha mulher ao meu Curve. Será por ainda nunca ter sido usado?

Pensei que não dava por ter o nome dela no cartão e não o meu. Quando metes "adicionar cartão" no Curve, e pede o nome, metes o teu ou o dela?

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Se esse número de telemóvel está já associado a uma anterior tentativa de adesão sem sucesso, é possível que só após bastante tempo volte a ser aceite num novo pedido.

Nota: Há outro tópico no fórum só sobre o Curve.

Então e se colocar o número da minha filha haverá stress? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Segundo li, cada cartão só pode é estar num curve. E também li alguns testemunhos de pessoas que depois de tirarem um cartão de um curve não o conseguiram (pelo menos logo) associar a outro.

Se esse cartão der cashback em operações de top-up, numa conta moey podes depositar 1000€/mês (250€/semama). Tens também o revolut e outros que colegas mais experimentados conhecerão.

Também podes associar o cartão a uma conta PayPal e enviar dele dinheiro para um amigo ou familiar.

Certos cartões excluem operações deste tipo do atribuição de cashback. É uma questão de experimentar.

Já alguém usou os cartões do Bankinter para fazer topup ao moey, durante muitos meses ou anos, obtendo cashback, e nunca teve problema?

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Luka disse:

Não consigo adicionar o Black Plus da minha mulher ao meu Curve. Será por ainda nunca ter sido usado?

Pensei que não dava por ter o nome dela no cartão e não o meu. Quando metes "adicionar cartão" no Curve, e pede o nome, metes o teu ou o dela?

A razão pode ser outra.

Em janeiro consegui adicionar o Cetelem Black da minha mulher normalmente sem problemas (no Curve dela).

Mas pouco depois, segundo relatos, tornou-se mais complicado, com a "revolução" 3ds. Creio que outros colegas já só o conseguiram metendo o Black no MB Way e assim fazendo com essa app a validação necessária para adicionar o cartão ao Curve. Foi discutido neste tópico no início deste mês (creio).

Há atualmente uma dependência importante de vários cartões (incluindo o Cetelem Black) na app MB Way.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JRJordao disse:

A razão pode ser outra.

Em janeiro consegui adicionar o Cetelem Black da minha mulher normalmente sem problemas (no Curve dela).

Mas pouco depois, segundo relatos, tornou-se mais complicado, com a "revolução" 3ds. Creio que outros colegas já só o conseguiram metendo o Black no MB Way e assim fazendo nessa app a validação necessária para adicionar o cartão ao Curve. Foi discutido neste tópico no início deste mês (creio).

Há atualmente uma dependência importante de vários cartões (incluindo o Cetelem Black) na app MB Way.

Entendo. Vou tentar adicionar ao MBWAY! Mas ... posso adicionar 2 Cetelem Black ao mesmo MBWAY? Eu tenho 2 SIMs, será que dá para adicionar a um SIM e não a outro? A maria não percebe disto, sou eu que costumo fazer tudo.

Já agora, na adesão de um cartão, pediram-me 2 documentos (pdf), mas na parte do upload, só me deixa selecionar um, e não aceitam RAR. Agora não sei o que fazer ... só se juntar os 2 PDF num só documento(?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Luka disse:

Entendo. Vou tentar adicionar ao MBWAY! Mas ... posso adicionar 2 Cetelem Black ao mesmo MBWAY? Eu tenho 2 SIMs, será que dá para adicionar a um SIM e não a outro? A maria não percebe disto, sou eu que costumo fazer tudo.

Hmmm, adicionar um cartão de um titular no MB Way de outro é que me parece potencialmente mais problemático. É um sistema português e "nós" não costumamos gostar dessas criatividades. :) 

Mas o teu smartphone deve permitir ter a app em modo "dual". Instalas uma segunda cópia da app com o número do segundo SIM e os cartões dela.

há 11 minutos, Luka disse:

Já agora, na adesão de um cartão, pediram-me 2 documentos (pdf), mas na parte do upload, só me deixa selecionar um, e não aceitam RAR. Agora não sei o que fazer ... só se juntar os 2 PDF num só documento(?)

Também não dá ZIP (mais Windows-friendly)?

Se não, talvez juntar os dois pdfs. Muitos sites disponibilizam esse serviço (https://www.adobe.com/pt/acrobat/online/merge-pdf.htmlhttps://www.ilovepdf.com/merge_pdf , https://smallpdf.com/pt/juntar-pdf )

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, JRJordao disse:

Hmmm, adicionar um cartão de um titular no MB Way de outro é que me parece potencialmente mais problemático. É um sistema português e "nós" não costumamos gostar dessas criatividades. :) 

Mas o teu smartphone deve permitir ter a app em modo "dual". Instalas uma segunda cópia da app com o número do segundo SIM e os cartões dela.

Também não dá ZIP (mais Windows-friendly)?

Se não, talvez juntar os dois pdfs. Muitos sites disponibilizam esse serviço (https://www.adobe.com/pt/acrobat/online/merge-pdf.htmlhttps://www.ilovepdf.com/merge_pdf , https://smallpdf.com/pt/juntar-pdf )

Acabei por juntar os 2 Pdfs, mas não usei nenhum site porque não confio enviar informação tão "intima" em sites desse género. Fiz através de um método no próprio computador! ZIP não dava, era só pdf ou jpg.

Vou tentar isso da app duplicada para o sim2 do mbway! Boa ideia!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei nesta informação sobre o Affinity no documento de Excel colocado neste thread pelo @Luizi:

"Cartão com 2 plafond distintos, um só para o grupo Inditex e outro para compras em geral. Só aceitam 1 pagamento do cartão por Ref. MB por mês, o que ficar de fora, fica a crédito e pagamento com juros.
    Extrato só por carta, por email tem de ser pedido por telefone todos os meses. Plafond muito baixos, entre 400/500€."

Isto ainda é assim? Não se recebe o extrato por email, nem se pode usar debito direto, e só pagar por referência 1 vez por mês?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei nesta informação sobre o Affinity no documento de Excel colocado neste thread pelo @Luizi:

"Cartão com 2 plafond distintos, um só para o grupo Inditex e outro para compras em geral. Só aceitam 1 pagamento do cartão por Ref. MB por mês, o que ficar de fora, fica a crédito e pagamento com juros.
    Extrato só por carta, por email tem de ser pedido por telefone todos os meses. Plafond muito baixos, entre 400/500€."

Isto ainda é assim? Não se recebe o extrato por email, nem se pode usar debito direto, e só pagar por referência 1 vez por mês?

Recebes sempre o extrato em papel. Se também o quiseres em pdf, tens que pedir por telefone ou (nem sempre funciona) por email.

Quanto ao débito direto, suponho que funciona (nunca deixei chegar lá), desde que não tenhas feito um pagamento antecipado. Só pode ser feito um pagamento (por qualquer método) por extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/25/2021 at 10:23 AM, Valdemar Machado said:

João eles dizem que vão cobrar por carregamento de cartão pré-pago 2 euros, portanto o montante que estás a carregar é indiferente. 

Olá Valdemar, sim, sei isso perfeitamente, é apenas a minha forma de fazer as coisas 🙂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, JRJordao disse:

Modo "dual"? Em que telefone / sistema operativo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Ruicor disse:

Eu também tenho o xiaomi com Android 10 e uma das coisas que eu considero indispensável é a clonagem de aplicações. 

Para quem gere cartões é uma mais valia.

Muito útil.

Já estava farto de fazer logout -> receber sms/email -> login para mudar de utilizador :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Ruicor disse:

Eu também tenho o xiaomi com Android 10 e uma das coisas que eu considero indispensável é a clonagem de aplicações. 

Para quem gere cartões é uma mais valia. 

Screenshot_2021-03-27-16-00-36-340_com.mi.android.globallauncher.jpg

Muito fixe. Que app usas? Ou o Xiaomi tem essa funcionalidade nativa?

Já agora, os 2 Curves que tens, é para ti e para a tua parceira/parceiro? Usas 2 que é para cada um de vós ter o seu cartão azul?

O Cetelem Black, suponho que cada um tenha o seu, mas geres a partir da tua APP, apesar de o 2º cartão estar no número da tua parceira/parceiro?

O MBWay é que vejo que não clonaste. Podes adicionar 2 Blacks ao mesmo MBWay, sem haver problema, desde que na Cetelem cada cartão tenha o seu número associado?

No cartão continente, se tiveres ENTREGAZERO, então só podes usar 1 cartão, não? Isto porque fica associado ao cartão continente em si, e portanto 2 cartões só para gerir os cupões em compras presenciais, suponho?

Obrigado!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites