Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 22 minutos, wanthd disse:

Boa tarde,

Podem indicar quais os cartões que podem ser usados para carregar o Moey e Revolut sem custos adicionais (como o Wizink introduziu) e gerar cashback ?

Obrigado.

O Wizink introduziu o quê?

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, David Morais disse:

Sim tenho feito. Tive um problema porque o CVV remetia para a app do Curve e aí dava erro quando voltava à app do Moey, mas depois percebi que quando a página inicial do CVV aparece existe uma opção (o link não está destacado no texto pelo que não era óbvio) de pedir SMS ou email. Passei a pedir SMS e não voltei a ter problemas.

A mim nem aparece página nenhuma de validação. Levo logo "cartão vermelho" no moey quando tento o top-up com o cartão Curve. Já tentei com o Curve Cash e o Universo selecionados na app Curve.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, blueray disse:

Se for pela camisola, se calhar até aderia :D 

Já alguém aderiu recentemente, e consegui a camiseta ? ;) 

Acabei de aderir por telefone. Disseram me que basta fazer uma compra e depois enviam um voucher e vamos a uma loja levantar a camiseta 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Luka disse:

Desde quando? Carreguei no outro dia e não me apareceu nenhuma comissão.

Wizink:

Carregaste o moey ou o revolut? 

Eu já carreguei o Moey via Curve e não há comissões, mas gostava de saber se carregar o revolut, através do wizink, via curve, tem comissões. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Ruicor disse:

Wizink:

Carregaste o moey ou o revolut? 

Eu já carreguei o Moey via Curve e não há comissões, mas gostava de saber se carregar o revolut, através do wizink, via curve, tem comissões. 

Carreguei o Moey diretamente com o Wizink.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, ricardot disse:

é Diogo, como referem na página anterior e na página do referido cartão só tens cashback se fraccionares o pagamento. Pelo que vi aqui no forum, optas pela modalidade 98%, gastas 250€, ganhas 5€ de cashback e pagas aprox. 7/8 centimos de juros... ainda assim ficas com um saldo positivo de 4,90€/mês.

Também estou tentado...

Eu fiz a adesão e escolhi a 100% o pagamento. Disseram me ao telefone que o mínimo são 50% antes dos 100%. Onde viram isso dos 98%? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Diogo Duarte disse:

Eu fiz a adesão e escolhi a 100% o pagamento. Disseram me ao telefone que o mínimo são 50% antes dos 100%. Onde viram isso dos 98%? 

A 100% não dá Cashback. Acho que o Ricardot deve ter escolhido 50% ou 100% e depois mudou para 98% na App (?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Luka disse:

A 100% não dá Cashback. Acho que o Ricardot deve ter escolhido 50% ou 100% e depois mudou para 98% na App (?)

Sim dá para alterar na App. 

Não vejo como ele chegou aos 7 cêntimos de juros. 

250€ - 2% = 5€

2% com 14% de juros são 0.70€ cêntimos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Luka disse:

Desde quando? Carreguei no outro dia e não me apareceu nenhuma comissão.

O preçário da Wizink foi alterado algures no início deste ano, tendo sido introduzida essa comissão.

Não sei se a estão efectivamente a cobrar, porque desde então não voltei a carregar o Revolut com o Wizink. Também não sei se é possível evitar essa comissão ao fazer o carregamento via Curve porque, apesar de ter Curve, ainda não experimentei fazê-lo (embora haja relatos aqui a confirmar que dá).

Quanto ao Moey, não tenho experiência uma vez que ainda não sou cliente.

há 5 minutos, Diogo Duarte disse:

250€ - 2% = 5€

Penso que terá a ver com o facto de a taxa de 14% ser anual.

Se os 2% de capital apenas gerarem juros por um mês, temos que calcular a taxa mensal, o que irá dar algo entre 6 e 7 cêntimos.

Editado por Ducas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, ricardot said:

Solução sem sair de casa:
    1) carregar o Revolut
    2) transferir para a tua conta bancária
    3) pagar os cartões crédito por ref MB, no homebanking do teu banco

(eu faço isto com o cofidis, para ir buscar os 2% em vez do 1%)

Sim, Revolut ou Moey, mas eu tento evitar usar o Revolut para mais do que já uso, já esgoto o Wizink mensalmente dessa forma.

19 minutes ago, Diogo Duarte said:

250€ - 2% = 5€

19 minutes ago, Ducas said:

Penso que terá a ver com o facto de a taxa de 14% ser anual.

Se os 2% de capital apenas gerarem juros por um mês, temos que calcular a taxa mensal, o que irá dar algo entre 6 e 7 cêntimos.

Sim, os 14% são anuais, logo 5,8 centimos mais imposto de selo, deve dar por volta dos 7

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje ligaram me do Unibanco a dar as boas vindas. Para além de questionarem se já recebi o cartão e já mudei o PIN, começaram a falar de serviços, maioritariamente pagos e se os queria fazer agora. Tais como, transferencia de valores para uma conta a ordem e um tal seguro que tenho ideia ser o pacote UNIQUE. O estranho foi que falou me em cerca de 70 cent por cada 100€ gastos, mas assim não chegava aos 90s € que mencionam no site. Como estava a pressa não explorei mais, até porque não tenho interesse em serviços pagos, mas aqui fica a nota, tanto do telefonema como desse serviço.

Editado por DReese
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luka disse:

há 1 hora, Diogo Duarte disse:

250€ - 2% = 5€

Não fui eu quem referiu isso mas sim o supermaxim no dia de ontem, só vos repeti a informação que já aqui estava.

A 23/03/2021 às 15:26, Supermaxim disse:

Sim

A 23/03/2021 às 10:04, Supermaxim disse:

Recomendo porque dá cashback para sempre (não está limitado aos 12meses). O que faço é colocar o pagamento a 98% e deixo ir a débito direto. Pago cerca de 7cts/mês de juros. Aceita como "compras" todo o género de top ups. 

A 23/03/2021 às 13:02, Joao Resende disse:

E então se pagar a 98% a debito e o resto 2% ficar em divida dos 250€ dá + ou - 7 cêntimos de juros + imposto de selo ?

É isto ?

há 50 minutos, joaoleonardo disse:

Sim, Revolut ou Moey, mas eu tento evitar usar o Revolut para mais do que já uso, já esgoto o Wizink mensalmente dessa forma.

Sim, os 14% são anuais, logo 5,8 centimos mais imposto de selo, deve dar por volta dos 7

Também fiz as contas assim, a dividir por 12 , para validar a informação que estava aqui no fórum.

Só que usei os 15.6% da taeg em vez dos 14.3% da tan, e só depois apliquei o imposto de selo. Daria os 7centimos + imposto de selo que refere o João Resende

Editado por ricardot
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O cartão de credito cofidis está descontinuado?

E isto vai continuar na renovação? ou já não vai ficar mais disponivel?

No site indica 

O Cartão de Crédito Cofidis é um produto descontinuado, não sendo por isso possível realizar novas adesões.

Informamos ainda que mantemos todas as funcionalidades do Cartão de Crédito Cofidis para os Clientes que atualmente o possuem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Visitante rct disse:

O cartão de credito cofidis está descontinuado?

E isto vai continuar na renovação? ou já não vai ficar mais disponivel?

O meu cartão Cofidis terminava a validade em Abril, no entanto enviaram-me outro em substituição, com validade até 2024.

Editado por pavh_rm
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe se o cartão Curve dá para usar naqueles TPAs que só aceitam MB e não Mastercard/Visa?

há 52 minutos, Valdemar Machado disse:

Eu recebi a camisola a semana passada. Na adesão dizem-te que tens de esperar que a loja do clube abra após o desconfinamento, mas enviei email quando recebi o voucher (recebi por email poucos dias depois de emitirem o 1º extrato a 28-02) e disseram-me que podia enviar email com o voucher para o email da loja do clube (storesupport@fcporto.pt). Enviei email para a loja dia 13 (sábado) e no dia 19 (sexta-feira) já estava em casa.

Supermaxim porquê que escolheste 98% e não 99%? :P 

Obrigado pela resposta! Também tinha a mesma questão. Escolheste qual a camisola, ou é uma geral? Terá algum valor de decente de revenda? 

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Valdemar Machado
    há 12 minutos, Luka disse:

Alguém sabe se o cartão Curve dá para usar naqueles TPAs que só aceitam MB e não Mastercard/Visa?

Obrigado pela resposta! Também tinha a mesma questão. Escolheste qual a camisola, ou é uma geral? Terá algum valor de decente de revenda? 

Não dá, o Curve é da rede Mastercard exclusivamente.

A camisola é o equipamento principal deste ano, só pude escolher o tamanho. Sim, elas são caras. Vi a 70 euros. Podem ser usadas como prenda também.

Que alternativas existem ao Revolut para a questão dos top-ups, sem ser o moey e o verse?

Editado por Valdemar Machado
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, pavh_rm disse:

O meu cartão Cofidis terminava a validade em Abril, no entanto me enviaram-me outro em substituição com validade até 2024.

Certo.

Muito obrigado pela resposta 

Portanto quem já tem deve manter.

O que é muito bom

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Valdemar Machado disse:

Eu recebi a camisola a semana passada. Na adesão dizem-te que tens de esperar que a loja do clube abra após o desconfinamento, mas enviei email quando recebi o voucher (recebi por email poucos dias depois de emitirem o 1º extrato a 28-02) e disseram-me que podia enviar email com o voucher para o email da loja do clube (storesupport@fcporto.pt). Enviei email para a loja dia 13 (sábado) e no dia 19 (sexta-feira) já estava em casa.

Supermaxim porquê que escolheste 98% e não 99%? :P 

Foi um amigo que ligou para o apoio e disseram lhe isso mas poderá dar com 99%. É uma questão de experimentarem mas ao fazê-lo podem ficar sem o cashback desse mês.

Agora mesmo, Supermaxim disse:

Foi um amigo que ligou para o apoio e disseram lhe isso mas poderá dar com 99%. É uma questão de experimentarem mas ao fazê-lo podem ficar sem o cashback desse mês. Eu não gosto de fazer esse tipo de perguntas ao apoio para não levantar suspeitas,  prefiro ir testando.  Fazendo muitas perguntas desse género pode dar azo ao corte dos benefícios... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, joaoleonardo said:

Usas o Wizink para carregar mensalmente o Revolut? Através do Curve?

Não tens pago as taxas por Top Up que foram introduzidas recentemente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites