Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 33 minutos, lowfin disse:

acho que podias começar por despachar os que estao na gaveta e não saem de lá.. depois talvez o unibanco tambem. :)

Seria de pensar que sim. Mas por exemplo o WiZink (engavetado) teve há pouco tempo uma campanha em que ao fazer 100€ de compras ofereciam 25€ em voucher Odisseias. Se o tivesse despachado tinha perdido esses "25% de cashback".

há 33 minutos, lowfin disse:

A maior parte dos cartões com cashback não tem custos (o cofidis tem 1€ mas é opcional).

Certo, mas para ter 1% nas outras compras (para além de supermercados, restaurantes e gasolina) já tenho o Affinity. Portanto não pretendendo aderir ao "+1€", o Cofidis não tem grande interesse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Não aderi ao Cofidis pois já tenho muitos cartões (a maioria na gaveta) e sou por princípio contra cartões com custo. Mas percebo perfeitamente o apelo do "+1€" do Cofidis.

Compreendo o princípio. Partilhava-o mas neste caso compensa tanto mas tanto... 100€ de pagamentos de serviço por mês e já está a tua mensalidade devolvida (e, pelo menos para mim, só o extrato do Cetelem Black chega e sobra para tratar disso todos os meses).

E se, como eu, não gostas de pensar mês a mês, com 2 ou 3 extratos, só o que ganho a mais com o Cofidis+1 relativamente ao Affinity chega para cobrir 1 ano de mensalidades. É só lucro daí para a frente. :)

E depois, o médico em casa por 15€ já deu jeito, não sendo eu sócio da ACP...

Imagino que já tenhas fatorizado isso mas fica o "desabafo" de um cliente satisfeito.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, JRJordao disse:

Certo, mas para ter 1% nas outras compras (para além de supermercados, restaurantes e gasolina) já tenho o Affinity. Portanto não pretendendo aderir ao "+1€", o Cofidis não tem grande interesse.

mas o affinity so da 1%, o cofidis com o +1€ dá-te 2% nas compras e 1% no pagamento de serviços. basta gastares mais de 50e por mes já compensa (50*0,02 = 1eur) e dá mais cashback que o affinity.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, lowfin disse:

mas o affinity so da 1%, o cofidis com o +1€ dá-te 2% nas compras e 1% no pagamento de serviços. basta gastares mais de 50e por mes já compensa (50*0,02 = 1eur) e dá mais cashback que o affinity.

Nota que eu tinha dito "não pretendendo aderir ao +1€, o Cofidis não tem grande interesse." ;)

Conheço bem as vantagens, fiz o meu trabalho de casa. Mas agradeço a revisão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para mim o Cofidis +1€ é o melhor de todos. Só em serviços tem sido um "fartote" com subscriçoes de Certificados de Aforro, além de outros serviços (IMI, IUC. pagamento do Black, do Universo, refeições dos filhos na escola... ).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/04/2018 às 21:49, Filip€ disse:

Para mim o Cofidis +1€ é o melhor de todos. Só em serviços tem sido um "fartote" com subscriçoes de Certificados de Aforro, além de outros serviços (IMI, IUC. pagamento do Black, do Universo, refeições dos filhos na escola... ).

Não tenho conseguido pagar o Universo com o Cofidis, pois quando me disponibilizam os dados para pagamento já passou o prazo para se efetuar o pagamento antes do débito direto.:angry:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, 5coroas disse:

Não tenho conseguido pagar o Universo com o Cofidis, pois quando me disponibilizam os dados para pagamento já passou o prazo para se efetuar o pagamento antes do débito direto.:angry:

Comigo acontece o mesmo mas como a entidade e referencia são sempre iguais quando chega ao dia 16/17, vou verificar o montante utilizado e faço o pagamento mesmo antes de receber o extrato.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, qual é o numero de telefone onde se pode aderir a esse cartao novo do bankinter? pelo que vi nao tem site ainda, mas se alguem souber o site diga.

Ao fazer adesao por telefone é preciso depois mandar recibos de vencimento a mesma?

è preciso vir um estafeta com contracto para assinar, ou vem por mail o contracto?

Um colega disse aqui que eles pergntam quantos cartoes se tem, eu tenho imensos, ter muitos é bom sinal que se é responsavel e os outros bancos dao nos credito, ou é mau sinal que se pede credito a muitas entidades? nunca consegui perceber isso... Gostava de saber o que dá melhor score ter muitos ou poucos cartoes?

Se tiverem mais infos sobre este novo cartao postem aqui pois parece super interessante mas na net nao encontro nada quase....

Abraco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 4/28/2018 às 07:33, Visitante lax disse:

Olá, qual é o numero de telefone onde se pode aderir a esse cartao novo do bankinter? pelo que vi nao tem site ainda, mas se alguem souber o site diga.

Ao fazer adesao por telefone é preciso depois mandar recibos de vencimento a mesma?

è preciso vir um estafeta com contracto para assinar, ou vem por mail o contracto?

Um colega disse aqui que eles pergntam quantos cartoes se tem, eu tenho imensos, ter muitos é bom sinal que se é responsavel e os outros bancos dao nos credito, ou é mau sinal que se pede credito a muitas entidades? nunca consegui perceber isso... Gostava de saber o que dá melhor score ter muitos ou poucos cartoes?

Se tiverem mais infos sobre este novo cartao postem aqui pois parece super interessante mas na net nao encontro nada quase....

Abraco!

Boas. Há site: https://www.bankinterconsumerfinance.pt/cartoes/cartao-gold e lá está o número de telefone de adesão: 800216060.

Fiz a adesão por telefone e veio um estafeta com o contrato para assinar e, se bem me lembro, ele recolheu o recibo de vencimento, fotocópia do cart. cidadão e comprovativo de morada.

Perguntaram realmente quantos cartões tinha. Cheguei a imaginar que seria problemático ter muitos cartões nem tanto por risco de crédito mas por risco de me pintarem (corretamente) como alguém que não iria utilizar modalidades pagas de crédito e apenas utilizar o cashback. Pura conjetura minha, não faço ideia porque é que perguntam isso... Mencionei que estava a utilizar ultimamente 2 mas que tinha mais. Não insistiram para precisar o número total de cartões que tinha.

Quanto ao "score", em Portugal não existe "credit score" centralizado pelo que cada instituição avalia o risco sozinha consultando a Central de Responsabilidades de Crédito para ver que créditos tens ativos e se estás em incumprimento. Desconheço os critérios de cada instituição mas se estivéssemos nos EUA, pelo que percebi, abrir várias contas de cartões de crédito em si tem efeitos essencialmente neutros no "credit score". Mas mais importante é o uso responsável que se lhes dá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 24/04/2018 às 21:49, Filip€ disse:

Os serviços de Certificados de aforro, IMI e IUC tambem recebem cashback de 1%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    A 14/05/2018 às 09:11, Filip€ disse:

Sim, com o Cofidis +1€... em qualquer pagamento de serviços.

Na Cofidis diz que os pagamentos ao estado não têm 1% de cashback... só os pagamentos de serviços...logo IUC, IMI, IRS, etc estão fora de qualquer devolução.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Visitante jfsm disse:

Na Cofidis diz que os pagamentos ao estado não têm 1% de cashback... só os pagamentos de serviços...logo IUC, IMI, IRS, etc estão fora de qualquer devolução.

Nunca experimentei mas há casos em que se recebem benesses não contratadas. @Filip€, confirmas que fizeste um pagamento ao estado pelo Cofidis e recebeste cashback? Se sim, fizeste algum recentemente e continua a funcionar?

De qualquer das formas, se não dá, há uma maneira simples de obter cashback à mesma. Eu faço pagamentos ao estado usando um outro cartão de crédito. Pago o extrato desse outro cartão de crédito com referências MB com o cartão da Cofidis e lá tenho o meu 1%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, M_R_J disse:

Nunca experimentei mas há casos em que se recebem benesses não contratadas. @Filip€, confirmas que fizeste um pagamento ao estado pelo Cofidis e recebeste cashback? Se sim, fizeste algum recentemente e continua a funcionar?

De qualquer das formas, se não dá, há uma maneira simples de obter cashback à mesma. Eu faço pagamentos ao estado usando um outro cartão de crédito. Pago o extrato desse outro cartão de crédito com referências MB com o cartão da Cofidis e lá tenho o meu 1%...

Confirmo que paguei IUC em Março e recebi 1% de cashback. Por acaso, o IMI paguei pelo banco (a conta 123 do Santander tambem me dá 1% no IMI):

blob.png.14480db536e4b24228c91db96c61818f.png

Pelo que vejo no site da Cofidis, continuam a dar 1% :

blob.png.ceee4bddecc88f98c50c060941f663d5.png

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Visitante jfsm disse:

Se tiver uma repartição de finanças perto, passe por lá e quando tiver pouca gente, pague presencialmente. Deixa de ser pagamento de serviços para ser compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 5/15/2017 às 13:39, lowfin disse:

alguem tentou usar MBWay (ou mbnet) com o cartão cofidis? Parece-me que nao da, quando inseri no multibanco e acedi ao menu outras operações só aparece opção para alterar o código..

Não é possível... mas deveria! Foi uma das melhores decisões que tomei até hoje, ANULAR todos os meus cartões (fiquei apenas com um de crédito que também é DÉBITO - custo zero -  para "comunicar" com o meu banco, depósitos e afins - e como backup) e faço tudo com o COFIDIS! 2% de cashback e isento de TAXAS e COMISSÕES em todo o mundo! maravilha...

Vou sugerir à COFIDIS o suporte do serviço MBWAY

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 4/24/2018 às 21:49, Filip€ disse:

Até compra de moeda digital... o único senão é o LIMITE do cashback... mas não se pode pedir muito mais.

É uma pena que nem toda a gente confie nestas empresas, pois seria o FIM dos absurdos que se vêm por aí (dar comissões aos bancos e/ou pagar valores absurdos por cartões de débito)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora... no site do MBWay a UNICRE está na lista de bancos aderentes (https://www.mbway.pt/bancos-aderentes/), o que quer dizer que o cartão UNIBANCO, por exemplo, deve suportar o serviço, portanto, não deve ser nada de extraordinário para a COFIDIS implementar...

EDIT: confirmado... o UNIBANCO suporta MBway: https://www.unibanco.pt/mbway/

A propósito do MBWAY, vale a pena ler! https://observador.pt/2018/05/14/bce-veio-a-lisboa-dar-puxao-de-orelhas-por-causa-do-mbway/

O ponto criticado pelo representante do BCE em relação ao MBWay é que é um serviço que se baseia num cartão (de débito ou de crédito) associado a uma conta de um banco português (são os bancos que são acionistas da SIBS). Este tipo de plataforma contrasta com o novo modelo que está a ser preparado a nível europeu, chamado TIPS (TARGET instant payment settlement), em que também são possíveis transferências de dinheiro entre contas bancárias em poucos segundos, 24 horas por dia e 365 dias por ano, como explicou Marc Bayle na sua apresentação, sem associação a qualquer cartão bancário e sem fronteiras, dentro da Europa.

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites