Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 17 minutos, 00ba disse:

Tenho 2 Cetelem Black Plus cá em casa. Um aderido em início de 2020 e outro em 2021. Em ambos, a mensalidade está a 4% e pago sempre por Referência MB a totalidade, após emissão do extracto. Nunca me foi cobrada comissão de débito, nem esta aparece no extracto.

Idem, com dois cartões mais antigos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, Joao Resende disse:

Não sei ajudar tenho o meu há + de 15 anos, já não me lembro e pode ser diferente, de qq maneira o affinity é muito fraco não dão muito plafond, não tem pagamento de serviços, não tem 3DS, pois o banco é o BBVA espanhol, quando tento uma compra na net vai para uma pagina de .ES

Por isso para quem não tem não o recomendo

Pretendo adquirir porque tem isenção de comissões internacionais. Que eu saiba, só o Cofidis é também isenta o comprador destas comissões. Ou então, suponho, com o Curve por trás, também se faça isso com qualquer cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, blueray disse:

Boa Tarde, 

Recebi o cartão do cetelem Black Plus. É preciso ativar alguma coisa?.. Ou já vem pronto a ser utilizado? 😉

Cálculo que primeiro tenhas recebido uma carta com o PIN, e uns dias depois uma com o cartão, correcto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Luka disse:

Cálculo que primeiro tenhas recebido uma carta com o PIN, e uns dias depois uma com o cartão, correcto?

Correcto 😉

Agora que falas na carta com o pin, acho que é colocar o pin da carta e alterar para um novo e deve ficar ativo o cartão 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, blueray disse:

Correcto 😉

Agora que falas na carta com o pin, acho que é colocar o pin da carta e alterar para um novo e deve ficar ativo o cartão 😉

Já agora alguém adicionou ao curve o Black?... 

Não estou a conseguir validar!... Será por causa do 3ds?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, blueray disse:

Já agora alguém adicionou ao curve o Black?... 

Não estou a conseguir validar!... Será por causa do 3ds?

Consegui também recentemente. Primeiro gerou uma autorização no MBway, mas depois na app do Curve dava erro (não apresentava a página web). Passado um dia ou dois já deu, tive que introduzir o código que apareceu nos movimentos do Cetelem. No entanto, foram-me cobradas 2 taxas, uma para a Autorização MBway e outra para a Autorização via código, deverão ser revertidas entretanto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, 00ba disse:

Consegui também recentemente. Primeiro gerou uma autorização no MBway, mas depois na app do Curve dava erro (não apresentava a página web). Passado um dia ou dois já deu, tive que introduzir o código que apareceu nos movimentos do Cetelem. No entanto, foram-me cobradas 2 taxas, uma para a Autorização MBway e outra para a Autorização via código, deverão ser revertidas entretanto.

ao associar o cartão da minha cara metade foi pelo mbway.

Pediu para confirmar na app Mbway, e depois tinha um botão a dizer "se ja confirmou na app mbway, clique aqui"... e o cartão ficou no curve. Só tive de corrigir a foto do mesmo, acho que ficou do cartão CTT. :D 

Foram cobrados  0,84€ , mas devem ser devolvidos, já que fiz o processo para o meu no mês passado e essa cobrança também foi removida passado umas semanas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, JRJordao said:

Nessa página de validação do BBVA deve-se indicar o pin do cartão, selecionar o tipo de documento "DNI" e indicar o número de cartão cidadão com o prefixo "P". Com isto tem-me funcionado bem todos estes anos (poucos menos que tu).

Desde que abri conta moey que quase só o uso em top-ups.

Quanto a plafonds, de facto são muito baixos no início e agora nesta fase deve ser complicado conseguir aumento.

Outra limitação importante é só permitir um pagamento por extrato.

É um cartão da geração anterior, que não evoluiu (o cartão, não os utilizadores :)).

O affinity direto no moey dá cashback ? se sim tenho que tentar isso do P + nr do Cartão Cidadão, eu liguei para o nr de apoio a semana passada e reclamar disso eles disseram que registaram e que ia ficar a funcionar mas continua igual, esta semana quando tiver paciência para + de 20m de musica reportar outra vez.

No Moey sou novo ainda só consegui fazer topup com o universo direto mas ainda não deu nem deve dar cashback.

Nos topups com o CURVE tenho sempre o cartão vermelho já pedi ajuda à curve mas ainda não resolveram, mandaram reinstalar e dizem que mudaram a minha morada após lhe ter mandado novamente a pedido deles.

Em relação a só permitir 1 pagamento já tinha deixado informação aqui ontem dos que davam vários pagamente e dos que não davam

O "problema" do affinity é que tem 2 saldos e o saldo da "ZARA" que não uso é 2x superior ao do saldo das outras lojas.

Eu cheguei a pedir para trocarem passarem o valor do saldo "ZARA" para o geral mas eles não fizeram isso.

Depois de pedir 2x para me aumentarem deixei de andar a pedinchar a 1ª vez aumentaram 100€ao plafond

Acabei de testar novamente o Affinity para meter o P+ CC e o erro que tenho é este

2021-03-22_20-46-13.jpg

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Joao Resende disse:

O affinity direto no moey dá cashback ? se sim tenho que tentar isso do P + nr do Cartão Cidadão, eu liguei para o nr de apoio a semana passada e reclamar disso eles disseram que registaram e que ia ficar a funcionar mas continua igual, esta semana quando tiver paciência para + de 20m de musica reportar outra vez.

O Affinity tem dado cashback nessa situação, sim.

No Moey sou novo ainda só consegui fazer topup com o universo direto mas ainda não deu nem deve dar cashback.

Não deve dar, não. Creio que já deu, mas parou há algum tempo. No Universo andam muito em cima das utilizações "criativas".

Nos topups com o CURVE tenho sempre o cartão vermelho já pedi ajuda à curve mas ainda não resolveram, mandaram reinstalar e dizem que mudaram a minha morada após lhe ter mandado novamente a pedido deles.

Estou na mesma. Reportei ao Curve, sugerindo que podia ter a ver com uma deficiente configuração 3ds. Deram-me respostas parvas, ainda não tive paciência para prosseguir.

O "problema" do affinity é que tem 2 saldos e o saldo da "ZARA" que não uso é 2x superior ao do saldo das outras lojas.

Eu cheguei a pedir para trocarem passarem o valor do saldo "ZARA" para o geral mas eles não fizeram isso.

Depois de pedir 2x para me aumentarem deixei de andar a pedinchar a 1ª vez aumentaram 100€ao plafond

No Affinity tenho 850€ no plafond mastercard (o geral). Isto após 2 pedidos de aumento, acompanhados pelos últimos recibos de vencimento, com um ano de intervalo.

Sabes que tens 10% de margem? Por exemplo, eu na realidade posso usar 850€ x 1,1 = 935€.

há 54 minutos, ricardot disse:

Só tive de corrigir a foto do mesmo, acho que ficou do cartão CTT. :D

Aconteceu-me o mesmo ao associar o cartão diretamente (sem mbway) :)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Eu consegui, mas já foi há uns meses.

Que erro te dá?

há 2 horas, 00ba disse:

há 1 hora, ricardot disse:

ao associar o cartão da minha cara metade foi pelo mbway.

Pediu para confirmar na app Mbway, e depois tinha um botão a dizer "se ja confirmou na app mbway, clique aqui"... e o cartão ficou no curve. Só tive de corrigir a foto do mesmo, acho que ficou do cartão CTT. :D 

Foram cobrados  0,84€ , mas devem ser devolvidos, já que fiz o processo para o meu no mês passado e essa cobrança também foi removida passado umas semanas.

Já consegui 😉 obrigado 

Era isso basicamente que vocês disseram. 

Agora falta carregar o cartão Dá 😉

Editado por blueray
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Joao Resende disse:

Acabei de testar novamente o Affinity para meter o P+ CC e o erro que tenho é este

2021-03-22_20-46-13.jpg

Nunca me aconteceu, mas deduzo que tenhas indicado por 3 vezes dados incorretos (ex: o CC sem o prefixo P).

Tens de pedir ao apoio o desbloqueio para compras na internet.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Noite,

As compras que fiz este fds com o Unibanco, ainda aparecem todas pendentes (apesar do valor já ter sido retirado do saldo). É normal?

Como o cartão é novo, tenho receio que tenha ficado com algo pendente por activar, nunca usei ele físicamente, nem na ATM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, DReese disse:

Boa Noite,

As compras que fiz este fds com o Unibanco, ainda aparecem todas pendentes (apesar do valor já ter sido retirado do saldo). É normal?

Como o cartão é novo, tenho receio que tenha ficado com algo pendente por activar, nunca usei ele físicamente, nem na ATM.

Normal 

há 18 minutos, Diogo Duarte disse:

Quem já teve os 12 meses de Cashback do bankintercard e do unibanco cancelaram logo os cartões? Sabem se após cancelar se é possível voltar a pedir passado x tempo e ter acesso novamente aos 12meses de cashback? 

Ainda tenho bankintercard apesar ter esgotado. Por estar a aproveitar para débito direito Unibanco e para rodar €€ gerando cashback cofidis.
      Mas duvido muito. Porque eles guardam os teus dados durante bastante tempo. Se calhar ao fim de 3 ou 4 anos talvez. Agora ao fim 12 meses...duvido mas é coisa de tentar. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Joao Resende disse:

Em relação a só permitir 1 pagamento já tinha deixado informação aqui ontem dos que davam vários pagamente e dos que não davam

2021-03-22_20-46-13.jpg

Neste momento não é fácil obter aumento de plafond em nenhum cartão devido à pandemia. No affinitycard começei com 200€ de plafond mas passo a passo consegui chegar aos 2000€ (mastercard) e 100€ (affinity). Enviava lhes emails 3 ou 4 vezes por ano.  Pede também para transferir saldo inditex para mastercard. 

há 8 horas, Diogo Duarte disse:

Quem já teve os 12 meses de Cashback do bankintercard e do unibanco cancelaram logo os cartões? Sabem se após cancelar se é possível voltar a pedir passado x tempo e ter acesso novamente aos 12meses de cashback? 

O bankintercard cancelei e passado uns meses fiz outro e começou a contar cashback novamente (passado cerca de 4 meses). O unibanco já o tinha antes desta promoção. 

Editado por Supermaxim
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, Supermaxim disse:

Neste momento não é fácil obter aumento de plafond em nenhum cartão devido à pandemia. No affinitycard começei com 200€ de plafond mas passo a passo consegui chegar aos 2000€ (mastercard) e 100€ (affinity). Enviava lhes emails 3 ou 4 vezes por ano.  Pede também para transferir saldo inditex para mastercard. 

O bankintercard cancelei e passado uns meses fiz outro e começou a contar cashback novamente (passado cerca de 4 meses). O unibanco já o tinha antes desta promoção. 

Isso é bom saber. Então o bankinter é possível. O unibanco não pois nas condições de atribuição do cartão e cashback refere no site não ter sido titular de um cartão emitido por eles nos últimos 24 meses. Logo após cancelar temos de esperar 2 anos para pedir novamente. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Anabela

Bom dia

Eu tenho 3 cartões sendo um o visa universo que realmente não recomendo nada. os outros 2 são bons, não paga anuidade que são o unibanco, muito bom, e a bakintyercard. O único que se paga por ent e ref. é o unibanco, pode-se pagar um valor mínimo que vem mencionado no extrato, ou o que se pretender. o Bakintercard tem um bom plafond e a mensalidade não é cara. O visa universo é para esquecer só dá para utilizar nas lojas da sonnae e se quizeres 10 euros de combustível pagas 10,50 no cartão e se comprares tabaco agrava a compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Supermaxim disse:

Fizeste dois bankintercard gold?

ou outro bankintercard?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Supermaxim disse:

Cancelei o bankintercard gold e passado uns meses voltei a fazer. Também tenho o bk FCP e o bk mapfre. 

Obrigado pela informação. Bastante preciosa. 

recomendas o BK fcp ?
    Não se pode ter a 100% fim mes. Pois nao? Mas se pagar sempre antecipadamente, não pago juros, certo?

da cashback em pagamento serviços?

recebi esta sms:

Bankinter: Ate 31mar21 tem um Cartao de Credito BKCF pre-analisado disponivel de imediato no seu telemovel. Adira ja no Homebanking. Stop SMS ligue 211112346

se calhar é o tal do fc Porto.

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites