Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Bom dia.  Alguém aqui costuma carregar o moey com o affinitycard (direto sem curve)? Costumava dar e gerava cashback mas pela 2a semana que não dá para carregar. Reparei que affinitycard também cortou alguns top ups que geravam cashback (pelo menos o bitsa e ibanwallet)... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 41 minutos, Supermaxim disse:

Bom dia.  Alguém aqui costuma carregar o moey com o affinitycard (direto sem curve)? Costumava dar e gerava cashback mas pela 2a semana que não dá para carregar. Reparei que affinitycard também cortou alguns top ups que geravam cashback (pelo menos o bitsa e ibanwallet)... 

Sim. Fiz pela última vez no dia 4, iriei provavelmente voltar a fazer amanhã. A operação deixou de ser aceite? Dá o infame "cartão vermelho" na app moey?

É pena, mas penso isto dos top-ups é uma utilização "criativa" dos cartões, que está destinada a acabar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, Supermaxim disse:

Ainda no passado sabado carreguei sem problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, joaoleonardo disse:

Usei e abusei de carregar cartão DÀ e usei 3 cartões continente diferentes, até à data não apareceu nada ... Já enviei um mail a reclamar, no próprio dia liguei para o apoio a clientes e disseram que não havia exclusões, qualquer pagamento feito com Continente Pay daria direito aos 5%. 

Também estou a aguardar. 

Apesar que no meu caso o apoio a clientes transmitiu-me uma coisa diferente, mas mesmo assim fui tentar.... vamos ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Luis H. disse:

Apesar que no meu caso o apoio a clientes transmitiu-me uma coisa diferente, mas mesmo assim fui tentar.... vamos ver.

Disseram-te que não se podia carregar cartão dá com um cartão continente associado (implícito no continente pay)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JRJordao disse:

Disseram-te que não se podia carregar cartão dá com um cartão continente associado (implícito no continente pay)?

Disseram que não conseguia carregar cartões Dá com o continente pay. No meu caso foi falso, carreguei na boa.

Mas houve outros users que foi recusado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Luis H. disse:

Disseram que não conseguia carregar cartões Dá com o continente pay. No meu caso foi falso, carreguei na boa.

Mas houve outros users que foi recusado.

Não deve ser um caso de não se conseguir, mas sim de eles não quererem/aceitarem.

Penso que o problema é a associação a um cartão continente que pode ter cupões de desconto ativos. Nas condições dos cupões de desconto, o cartão dá é uma das exclusões. No entanto, suspeito que não têm essa implementação no sistema de pagamentos e por isso tem de ser o atendimento a recusar a operação. O que possibilita que ocasionalmente se apanhe alguém menos formado ou mais distraído que deixe passar...

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, JRJordao disse:

Não deve ser um caso de não se conseguir, mas sim de eles não quererem/aceitarem.

Penso que o problema é a associação a um cartão continente que pode ter cupões de desconto ativos. Nas condições dos cupões de desconto, o cartão dá é uma das exclusões. No entanto, suspeito que não têm essa implementação no sistema de pagamentos e por isso tem de ser o atendimento a recusar a operação. O que possibilita que ocasionalmente se apanhe alguém menos formado ou mais distraído que deixe passar...

Tem razão.

Tudo vai da " competência " da pessoa que está à nossa frente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Luka disse:

Sinceramente, nem faz sentido ser permitido. E é este tipo de uso "abusivo" que pode fazer baixar a qualidade das ofertas nos cartões em Portugal (cb, prémios, etc).

Penso que o principal problema (para os cartões) é constituir uma alternativa gratuita aos serviços cash advance e "transferência para a conta" que tanto gostam de nos impingir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Penso que o problema é a associação a um cartão continente que pode ter cupões de desconto ativos.

Correcto, mas eles conseguem saber quando há cupões de desconto activos (e quais) na caixa. Recusarem que se use o cartão de fidelização tem a sua lógica, senão poderíamos sobre o mesmo valor, usar 2 cupões em momentos distintos. Recusar o continente pay, é que é incorrecto, pois estão a limitar-nos na escolha do método de pagamento, e isso não creio ser legal.

Uma coisa é excluir artigos de uma campanha (beneficios associados a métodos de pagamento), outra coisa é negar um método de pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O pagamento com continente pay pressupõe a associação ao cartão de fidelização respetivo. Que eu saiba, não se pode pagar com continente pay "anonimamente".

O problema (para eles) é que, mesmo que não seleciones cupões ao efetuar a compra, podes aplicá-los posteriormente no site/app cartão continente.

Tendo isso em conta, também não seria justo aceitar que uns pudessem pagar com continente pay e outros não, com base nos cupões que têm disponíveis.

A solução seria o artigo "carregamento dá" não ser abrangido por qualquer cupão aplicado à compra. Deduzo que tal já acontece com os outros produtos excluídos pelos cupões (tabaco, gás em garrafa, manuais escolares, etc), mas nunca experimentei.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, JRJordao disse:

O pagamento com continente pay pressupõe a associação ao cartão de fidelização respetivo. Que eu saiba, não se pode pagar com continente pay "anonimamente".

O problema (para eles) é que, mesmo que não seleciones cupões ao efetuar a compra, podes aplicá-los posteriormente no site/app cartão continente.

Tendo isso em conta, também não seria justo aceitar que uns pudessem pagar com continente pay e outros não, com base nos cupões que têm disponíveis.

A solução seria o artigo "carregamento dá" não ser abrangido por qualquer cupão aplicado à compra. Deduzo que tal já acontece com os outros produtos excluídos pelos cupões (tabaco, gás em garrafa, manuais escolares, etc), mas nunca experimentei.

São questões distintas. Não usei nenhum talão de desconto associado a cartão de fidelização.

Usei o continente pay para usufruir da promo de 5% em pagamentos com o pay. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando associas um cupão que dá desconto em batatas fritas de pacote, se o adicionares posteriormente , não vai cobrir o saco de batatas congeladas... são validações que eles podem e sabem fazer. No caso era excluir o carregamento do "cartão dá" de todos os cupões (tal como referiste).

Na noite aderente do cartão universo creio que também tinha exceções (bilhética por exemplo).

Exato, e assim já se poderia comprar 1 "cartão dá" com o resto da compra. Tal como tinha referido, é aceitável que excluam artigos de uma camapanha, mas nao devem poder recusar um método de pagamento

Editado por ricardot
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luis H. disse:

São questões distintas. Não usei nenhum talão de desconto associado a cartão de fidelização.

Usei o continente pay para usufruir da promo de 5% em pagamentos com o pay. 

Para eles não são distintas, pois ao pagares com continente pay estás implicitamente a comprar com o respetivo cartão de fidelização associado.

Se tivesses um talão válido podias chegar a casa e aplicá-lo à compra pelo site/app cartão continente. E ganhavas 10% ou 15% do valor carregado em cartão dá, bem bom! ;)

Percebo que não era esse o teu intuito, mas eles não têm forma de o saber.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Para eles não são distintas, pois ao pagares com continente pay estás implicitamente a comprar com o respetivo cartão de fidelização associado.

Se tivesses um talão válido podias chegar a casa e aplicá-lo à compra pelo site/app cartão continente. E ganhavas 10% ou 15% do valor carregado em cartão dá, bem bom! ;)

Percebo que não era esse o teu intuito, mas eles não têm forma de o saber.

Se sabem que umas batatas fritas são umas batatas fritas, certamente que um carregamento cartão da, também sabem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, ricardot disse:

Se sabem que umas batatas fritas são umas batatas fritas, certamente que um carregamento cartão da, também sabem

Pois sabem. O problema poderá estar na abrangência dos cupões de desconto em "todos" os produtos (10%, 15%, 5 em 20). A minha suspeita é que eles técnicamente abrangem esses carregamentos, embora não seja o pretendido.

Se alguém conseguir confirmar, era bom saber. ;)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Joao Resende said:

Sim só o valor das compras vê exemplo

Capture.PNG

Este exemplo resulta porque é pago "logo" o gasto. Se "houver dívida" no momento de emissão do extracto é gerada a comissão de 0,30€ e depois de gerada é devida à cetelem. Pelo menos é a minha experiência. Só não tenho a comissão de emissão de débito directo (0,30€) se não houver necessidade de haver débito pelo saldo estar a zero na altura de emissão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 hours ago, joaoleonardo said:

Nunca experimentei a usar para aumentar o plafond, também reduziram o limite à minha mulher mas eu mantive o meu, tenho ambos adicionados ao meu MBWAY e transfiro entre ambos para bater ao valor em dívida...

Imaginando um cenário onde não se gastou nada e um amigo nosso nos transfere x por mbway, é um cenário perfeitamente normal e como é obvio o valor não se pode perder, tem de aumentar o plafond,

Não é bem assim no cofidis se plafond for 500€ mesmo que metas lá 600€ só ficas com limite de 500€ para gastar e um crédito de 100€ o que te impede de fazer uma compra de 600€ por exemplo o que pode fazer é pedir ao comerciante para dividir e fazer a cobrança de 400€ e despois + 200€ como se fosses pagar com 2 cartões

Por exemplo no universo já deixa passar e o plafond aumenta e já podes fazer uma compra de valor superior, eu por exemplo fiz isso numa compra de 1999€ em que o meu plafond é só 1750€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, hmcosta said:

Este exemplo resulta porque é pago "logo" o gasto. Se "houver dívida" no momento de emissão do extracto é gerada a comissão de 0,30€ e depois de gerada é devida à cetelem. Pelo menos é a minha experiência. Só não tenho a comissão de emissão de débito directo (0,30€) se não houver necessidade de haver débito pelo saldo estar a zero na altura de emissão.

Sim é isso por isso é que no dia 15 fui logo pagar por o cartão fechava a 16 e nas outras compra só paguei passado uns dias, até juntei várias.

Tenho sempre  o cartão a saldo zero no dia em que fecha o extrato , não me preocupo com o cashback, pois sei que entra no dia seguinte e uso para descontar na 1ª compra do novo mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JRJordao disse:

Sim. Fiz pela última vez no dia 4, iriei provavelmente voltar a fazer amanhã. A operação deixou de ser aceite? Dá o infame "cartão vermelho" na app moey?

É pena, mas penso isto dos top-ups é uma utilização "criativa" dos cartões, que está destinada a acabar.

Sim. Aparece o cartão vermelho e diz que o seu banco não autoriza a operação. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho 2 Cetelem Black Plus cá em casa. Um aderido em início de 2020 e outro em 2021. Em ambos, a mensalidade está a 4% e pago sempre por Referência MB a totalidade, após emissão do extracto. Nunca me foi cobrada comissão de débito, nem esta aparece no extracto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites