Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 26 minutos, David Morais disse:

Não é. Há umas semanas pedi para passar de 500 para 750 de plafond e foi aprovado. Contudo estou a ter problemas em aderir ao +1€.

No extrato anterior pedi para aderir mas continuo sem o serviço, fiz reclamação e aguardo pela resposta.

Mantém-nos informados... tenho curiosidade se vão aceitar ou não essa mudança...

há 5 horas, superkinas disse:

o cofidis em março ano passado baixou para 1000 euros, ja tentei varias vezes aumentar mas tb nao é possivel. Deve ser generalizado.

O meu também baixou... a justificação na altura foi a PANDEMIA (e os riscos de crédito acrescidos). Talvez sim, talvez não... e ficaram de dizer algo sobre a reposição dos plafonds originais assim que a situação pandémica fosse ultrapassada.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 8 horas, marcolopes disse:

Porque a transição está caótica... por exemplo, nos caso do BCP não passa pela APP MBWAY da SIBS... tens de instalar a APP do banco!!!

Ora... eu não quis sequer activar o MBWAY na app do banco... e esbarrei sempre nas operações com cartões do BCP! Esclarecida a questão, activei o MBWAY na APP do BCP e problema resolvido (curioso é que através do apoio, e ao fazermos testes, a operadora "habilitou" o sistema anterior por SMS, e consegui realizar uma operação de adição do cartão ao PAYPAL - portanto, o sistema anterior funciona, mas por directiva europeia está tudo a transitar para sistemas alternativos que não enviam SMS)

Com tudo isto pergunto: O QUE VAI SER DA CHAVE DIGITAL do CC, que veio facilitar a autenticação?? Se a autenticação por SMS não é segura, então um dia destes vamos todos ser obrigados a instalar a APP do cartão do cidadão (algo que não me interessa para nada, diga-se)

Toda esta situação do 3DS é ridícula. Já tive vários momentos que tive transações rejeitadas sem saber bem porquê, depois percebi que a notificação n estava a ser enviada via SMS, apesar de as vezes ainda ser... Não tenho instalado o MBWay e não pretendia ter...mas aparentemente não vou ter opção.

Anda pra mais isto do SMS não ser seguro é um completo disparate porque para existir um dos ataques mais perigosos é preciso o atacante estar muito perto da vítima e saber exatamente aquilo que está a acontecer. Os SMS por norma expiram em menos de 2 minutos o que é muito pouco tempo para realizar qualquer tipo de ataque. Normalmente uma operação de compra com cartão é muito rápida. 

Em Portugal e na Europa não existe sim swap nem aqueles esquemas que existem nos EUA, por isso neste tipo de ataque que é o mais comum estamos 99% protegidos.

O terceiro ataque é algum trojan que lê a OTP enviada pelo banco mas antes disso o atacante já tem que estar na posse do login completo do homebanking. Ou seja no caso de um trojan, uma notificação por mbway não resolve o assunto.

A não ser que esteja completamente errado quanto a estes pontos a cima, toda esta situação é uma fantochada autêntica. Pergunto-me quantos ataques destes (qualquer um dos 3) aconteceram em Portugal e na Europa para justificar este tipo de diretiva. Em Portugal duvido que tenha ocorrido algum. A maioria dos "hacks" não são informáticos mas sim porque há muitos utilizadores ignorantes que fornecem informações sensíveis, e isso vai continuar a acontecer, veja-se pelas burlas do Mbway.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, Diogo Duarte said:

sinceramente nunca experimentei. até ja pensei em transferir por mbway para esse cartão mas nunca me chegaram a confirmar se resultava

Podes ir pagando a qualquer altura do mês e fica logo disponivel, para gerar + cashback

Eu por exemplo o unicre não me dá cashback mas tem muito plafond, assim que faço uma compra com o cetelem na semana seguinte pago logo para ficar com o saldo todo disponivel

Que eu saiba e tenha testado dá para fazer multiplos pagamentos ao logo do mês antes de sair o extrato em:

Cetelem Black

Universo

Cofidis

Wizink

Não dá em

AffinitiCard (zara)

Não testei:

Unicre

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Joao Resende disse:

Podes ir pagando a qualquer altura do mês e fica logo disponivel, para gerar + cashback

Eu por exemplo o unicre não me dá cashback mas tem muito plafond, assim que faço uma compra com o cetelem na semana seguinte pago logo para ficar com o saldo todo disponivel

Que eu saiba e tenha testado dá para fazer multiplos pagamentos ao logo do mês antes de sair o extrato em:

Cetelem Black

Universo

Cofidis

Wizink

Não dá em

AffinitiCard (zara)

Não testei:

Unicre

Mas posso pagar até quanto tempo antes do débito directo para não me duplicarem? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas posso pagar até quanto tempo antes do débito directo para não me duplicarem? 

Até à data de fecho do extrato. Podes pagar quando esgotares o plafond (ou estiveres perto disso) e assim renovas os teus 500€ disponíveis no Cetelem.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Joao Resende disse:

Cetelem Black

Universo

Cofidis

Wizink

Não dá em

AffinitiCard (zara)

Não testei:

Unicre

Pedi o affinity há uns tempos, aquilo não me enviou nada para o email... é suposto receber algo no correio? Já lá vão 2 semanas. Não pediram quase dados nenhuns, até o NIF era facultativo...

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, JRJordao disse:

Até à data de fecho do extrato. Podes pagar quando esgotares o plafond (ou estiveres perto disso) e assim renovas os teus 500€ disponíveis no Cetelem.

Mas pago por pagamento de serviços apenas o valor do extrato menos os 0.30€ cêntimos do débito 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas pago por pagamento de serviços apenas o valor do extrato menos os 0.30€ cêntimos do débito 

Eu costumo pagar todos os cartões antes do fecho do extrato, nomeadamente, cofidis, Black, universo e wizink. 

O que faço é pagar o valor em dívida, menos uns 50 euros, por causa dos CB que vou receber. 

Outra situação a ter em atenção, é no Universo, não dá para amortizar os pagamentos que ainda se encontram cativos. 

Assim tenho sempre praticamente os plafond disponíveis para o mês seguinte, e quando sai os extratos, tenho sempre pequenos montantes em dívida. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Diogo Duarte disse:

Pagas o valor que quiseres voltar a ter disponível no plafond até ao pagamento do extrato (o débito direto, se o utilizas). Se só precisares de mais 200€, basta pagar esse valor.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Luka disse:

Pedi o affinity há uns tempos, aquilo não me enviou nada para o email... é suposto receber algo no correio? Já lá vão 2 semanas. Não pediram quase dados nenhuns, até o NIF era facultativo...

Mesmo sendo facultativo, espero que o tenhas dado pois é sempre o que pedem como identificador.

Pergunta para a linha de apoio (800 500 108). Atendem até às 22h e ao final do dia não costumam demorar a atender (ou tenho tido sorte).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, superkinas disse:

fui agora reparar e conrinuam a processar os 30 centimos do cetelen.

nao percebo tenho pagamentos a 4%

Se já é o segundo extrato com "pagamentos a 4%", reclama com eles. O preçário é claro em relação à cobrança dessa comissão. Digo segundo, porque o meu primeiro extrato após ter feito a mudança ainda vinha com essa comissão. O segundo, já não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/20/2021 at 10:52 PM, Diogo Duarte said:

sinceramente nunca experimentei. até ja pensei em transferir por mbway para esse cartão mas nunca me chegaram a confirmar se resultava

Já fiz várias vezes, resulta e é imediato.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/20/2021 at 11:05 AM, Vítor A said:

Acho que só wizink tem cupões cartão da. 

unibanco acho que não tem cupoes

Costumo usar os cartões Surprise, além de dar nas lojas onde se pode usar o DÀ também é eceite em muitas outras lojas existentes nos shoppings da Sonae Sierra o que permite não "roubar" compras ao Cetelem Black. Exemplos: Zara, Pull&Bear

https://www.cartaopresentesurprise.pt/adherents-centre.php?lang=1

Editado por joaoleonardo
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, Diogo Duarte said:

E aumenta o plafond do mês ou diminui a dívida existente no momento? 

Nunca experimentei a usar para aumentar o plafond, também reduziram o limite à minha mulher mas eu mantive o meu, tenho ambos adicionados ao meu MBWAY e transfiro entre ambos para bater ao valor em dívida...

Imaginando um cenário onde não se gastou nada e um amigo nosso nos transfere x por mbway, é um cenário perfeitamente normal e como é obvio o valor não se pode perder, tem de aumentar o plafond,

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/19/2021 at 7:39 PM, Luis H. said:

Para quem está a acompanhar este assunto do continente pay.

Consegui carregar 3 cartões Dá, sem nenhum stress, nem nenhuma questão.

Paguei todos com o continente pay!

Em 2 Continentes diferentes.

Agora vamos ver quanto cashback irá dar..... bem, pelo menos o 1% do Universo vou ter.

Usei e abusei de carregar cartão DÀ e usei 3 cartões continente diferentes, até à data não apareceu nada ... Já enviei um mail a reclamar, no próprio dia liguei para o apoio a clientes e disseram que não havia exclusões, qualquer pagamento feito com Continente Pay daria direito aos 5%. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, joaoleonardo disse:

Costumo usar os cartões Surprise, além de dar nas lojas onde se pode usar o DÀ também é eceite em muitas outras lojas existentes nos shoppings da Sonae Sierra o que permite não "roubar" compras ao Cetelem Black. Exemplos: Zara, Pull&Bear

https://www.cartaopresentesurprise.pt/adherents-centre.php?lang=1

Consegues esses cupões com Unibanco ou wizink ?

Embora já não vale pena pensar no Unibanco. A 31 maio acaba a mama dos pontos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual a melhor maneira de evitar comissões internacionais (compras noutras moedas tipo eBay Uk)?

Sei que o Cofidis e Affinity não cobram tais comissões.

De resto, a única hipotese é usar qualquer cartão (ex: Universo) através do Curve?

Com o Curve, isto funciona pondo os dados do cartão do Curve quando faço a compra, e ele vai usar o cartão subjacente que está selecionado na app, certo?

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, joaoleonardo disse:

Wizink

Ok. 
    embora eu não use wizink  só adiro para conseguir o brinde de boas vindas 

acho que os valores necessários para atingir os pontos muito elevado 

compensando me mais por exemplo o universo (1% cashback) 

mas boa dica!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites