Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

15 minutes ago, Luka said:

Obrigado por avisares sobre o teu Unibanco Life. Então, desde que aderiste no website, demorou cerca de 10 dias (8 dias úteis)?

Quer dizer que se eu aderir lá para o dia 22, por exemplo, deve chegar no dia 1 de Abril (10 dias depois, 8 úteis)?

Pois no meu caso foi assim. E tenho a dizer que no inicio desta semana recebi creio eu que um email a dizer que ia receber o cartão (que já tinha sido emitido), uns dias mais tarde recebi o PIN por carta e depois hoje recebi o cartão.

De notar, que através da app Unibanco, não se tem o acesso aos dados totais do cartão, pelo que tem-se mesmo que aguardar pelo físico.

Editado por DReese
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 13 minutos, Luka disse:

Agora que falas nisso... pediu-me um PIN, mas não me recordo se era para a APP — ou se para o cartão? 🤔

PIN da APP!!! Mas eles dizem claramente no HELP que a APP pede para o utilizador definir também o PIN do cartão!

há 8 minutos, Luka disse:

Que cupões valem a pena no Wizink ou Unibanco? Não sabia que tinham.

Pode ser que a Cofidis apareça com outro cartão.. se o fizessem igual mas apenas com 1% de cb, não me importava na mesma. Ao menos dava para pagar serviços com esse e obter cash back. Em relação ao Unibanco, era bom que terminassem os pontos... e dessem cashback anual como o Cetelem Black!

Não contem com isso

Recebi resposta da Cofidis

Citação
    From: provedordocliente [mailto:provedordocliente@cofidis.pt]
    Subject: Resposta ao e-mail enviado acerca de descontinuação de produto cartão de crédito
    Date: Friday, March 19, 2021, 12:30
    To: marcolopes

Acusamos a receção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo esclarecemos que a razão existente foi uma revisão à nossa gama de produtos pelo que para montantes até 4750€, para uma solução de crédito flexível e reutilizável, oferecemos o produto RUC.

Para os nossos clientes que já tem cartão de crédito Cofidis o produto mantem-se em funcionamento com todas as funcionalidades e características em vigor.

Com os melhores cumprimentos

Setor Qualidade e Provedor do Cliente

Direção de Operações

Resumindo? Não lhes interessa o cartão, porque grande parte das pessoas deve-o usar com pagamento a 100% para obter as vantagens de cash-back e ISENÇÃO de comissões, logo, LUCRO ZERO.

Assim, descontinuaram, e é provável que gradualmente NÃO renovem os contratos, pois não responderam em pormenor à minha observação... ("Também fico apreensivo sobre o futuro dos actuais clientes, e até que ponto a COFIDIS estará interessada em manter este serviço.")

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, marcolopes disse:

Recebi resposta da Cofidis

Resumindo? Não lhes interessa o cartão, porque grande parte das pessoas deve-o usar com pagamento a 100% para obter as vantagens de cash-back e ISENÇÃO de comissões, logo, LUCRO ZERO.

Assim, descontinuaram, e é provável que gradualmente NÃO renovem os contratos, pois não responderam em pormenor à minha observação... ("Também fico apreensivo sobre o futuro dos actuais clientes, e até que ponto a COFIDIS estará interessada em manter este serviço.")

😡

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Luka disse:

Que cupões valem a pena no Wizink ou Unibanco? Não sabia que tinham.

Pode ser que a Cofidis apareça com outro cartão.. se o fizessem igual mas apenas com 1% de cb, não me importava na mesma. Ao menos dava para pagar serviços com esse e obter cash back. Em relação ao Unibanco, era bom que terminassem os pontos... e dessem cashback anual como o Cetelem Black!

Acho que só wizink tem cupões cartão da. 

unibanco acho que não tem cupoes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na sequência da minha telenovela mexicana... e paralelamente a ela... mais um episódio:

Como o Cofidis da minha patroa não me quer deixar carregar o MOEY dela, a solução que arranjei foi carregar-lhe o MOEY com o meu Cofidis. Carreguei 250 euros no dia 13 e ontem o MOEY dela dizia ter 250 disponíveis para carregar, e por isso tentei novamente, e em resultado disso recebi o código 3DS. Introduzi-o corretamente, tentei duas vezes, e nas duas vezes foi rejeitado...resultado: o meu 3DS ficou bloqueado! (já reativei no apoio ao cliente)

A minha pergunta é a seguinte:

Quanto o MOEY fala em 250 euros por semana, como é que isso contabilizado?

A semana é contabilizada 7 dias sobre a data do último carregamento?

Ou a semana é contabilizada pelo calendário? De um domingo ao sábado seguinte fecha a semana? Se alguém tiver certeza sobre o tema, agradecia uma explicação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando alguém tenta adicionar o cartão Cofidis ao Curve, consegue passar na "verificação"? O do Wizink dá para adicionar sem problema, mas o Cofidis dá um erro estranho e diz para contactar o fornecedor do cartão para voltar a fazer compras online...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Luka disse:

Quando alguém tenta adicionar o cartão Cofidis ao Curve, consegue passar na "verificação"? O do Wizink dá para adicionar sem problema, mas o Cofidis dá um erro estranho e diz para contactar o fornecedor do cartão para voltar a fazer compras online...

Adicionei o cofidis da minha patroa (o mesmo que tem problemas no MOEY) ao meu curve há 15 dias atrás e não tive problema nenhum. A única situação que tenho a reportar é que o código de verificação chegou por MBWAY e não por SMS. Tive que colocar o código duas vezes...logo apareceram dois débitos no MBWAY mas no cofinet não apareceu movimento nenhum. Mas entretanto já usei o cartão da patroa via curve e correu tudo bem!

Aproveito este post para agradecer pelos esclarecimentos que fizeram sobre os carregamentos MOEY!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, zarkov disse:

Adicionei o cofidis da minha patroa (o mesmo que tem problemas no MOEY) ao meu curve há 15 dias atrás e não tive problema nenhum. A única situação que tenho a reportar é que o código de verificação chegou por MBWAY e não por SMS. Tive que colocar o código duas vezes...logo apareceram dois débitos no MBWAY mas no cofinet não apareceu movimento nenhum. Mas entretanto já usei o cartão da patroa via curve e correu tudo bem!

Aproveito este post para agradecer pelos esclarecimentos que fizeram sobre os carregamentos MOEY!

Eu não tenho o Cofidis no MBWay. Costumo receber por sms para autenticação. Será que é por isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Ruicor disse:

Boa tarde pessoal. 

Só para avisar que testei o meu Cetelem Black, que já tinha os 100 euros de CB gastos, e deu me mais CB. 

Leva me a pensar que os 120 euros de CB, para os novos aderentes também se devem aplicar aos antigos. 👍👍

Abraço. 

Boas 

Vais em quanto € em quanto tempo desde a adesão? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

Boas 

Vais em quanto € em quanto tempo desde a adesão? 

Uns 2 anos de adesão e neste momento vou com 100,25 de CB, referentes a este ano

Editado por Ruicor
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ruicor disse:

Uns 2 anos de adesão e neste momento vou com 100,25 de CB, referentes a este ano

Nice. 

Vamos ver então se quem aderiu o ano passado vai ter 150€ ( 120€ + 30€  dos 10% = 10€ extra nos primeiros 3 meses) ou se vai ter 130€ ( 100€ + 30€) ou mesmo se os 30€ estavam incluídos no plafond total se serão 100€ ou 120€.

Eu ainda vou em 98€ desde Outubro ainda não consigo ter a certeza. 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu irmão tentou aderir ao Cetelem Black e foi recusado automaticamente (não passou para análise, foi logo no site). Ele trabalha por conta própria, mas não me faz sentido terem recusado porque só pediu 500€ e ganha bem mais que isso por mês.

Já alguém em condições semelhantes a ele foi recusado originalmente, e depois foi aceite? O que fizeram de diferente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

acho que neste momento devido a pandemia e a crise económica é mais dificil aprovarem creditos , cartões e aumentos de plafond. Eu por exemplo ja pedi a Cetelem 3 vezes aumento de plafond , a ultima até só mais 100€ e foi sempre recusado. Já falei com o apoio ao cliente inclusive e me disseram que estavam proibidos de o fazerem pelo banco de portugal. Se é verdade ou não , não sei. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

acho que neste momento devido a pandemia e a crise económica é mais dificil aprovarem creditos , cartões e aumentos de plafond. Eu por exemplo ja pedi a Cetelem 3 vezes aumento de plafond , a ultima até só mais 100€ e foi sempre recusado. Já falei com o apoio ao cliente inclusive e me disseram que estavam proibidos de o fazerem pelo banco de portugal. Se é verdade ou não , não sei. 

o cofidis em março ano passado baixou para 1000 euros, ja tentei varias vezes aumentar mas tb nao é possivel. Deve ser generalizado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é pessimo porque so tenho 500€ ( fui eu que os pedi na altura apenas ) e isto nao da para nada!
    O extrato fecha a meio do mes , so me debitam no inicio do seguinte , so consigo usar o cartao 15 dias por mes!

se pagares após sair extrato, por exemplo por MB fica logo renovado os 500 euros não ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Luka disse:

Eu não tenho o Cofidis no MBWay. Costumo receber por sms para autenticação. Será que é por isto?

Honestamente não sei responder, mas desde que houve a informação de que passaria a ser o MBWAY a via das notificações deixei de perceber, e saber, exatamente como é que as coisas funcionam.

Por exemplo, associei o meu Cofidis ao meu Curve e recebi foi SMS. Fiz o mesmo para o Cofidis da patroa e neste caso a notificação chegou foi por MBWAY.

No caso do cartão Cofidis da patroa quando tento fazer topup ao MOEY claramente que está a ser tentado o envio de 1 SMS...

One million dollar question:

Se ambos os procedimentos (associação Curve e topup MOEY) recorrem ao 3DS porque razão no caso do cartão Cofidis da patroa por vezes é MBWAY e em outras é SMS?

Como não sei a resposta, jogo pelo seguro e tenho os dois cartões Cofidis também no MBWAY...   

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, zarkov disse:

Honestamente não sei responder, mas desde que houve a informação de que passaria a ser o MBWAY a via das notificações deixei de perceber, e saber, exatamente como é que as coisas funcionam.

Por exemplo, associei o meu Cofidis ao meu Curve e recebi foi SMS. Fiz o mesmo para o Cofidis da patroa e neste caso a notificação chegou foi por MBWAY.

No caso do cartão Cofidis da patroa quando tento fazer topup ao MOEY claramente que está a ser tentado o envio de 1 SMS...

One million dollar question:

Se ambos os procedimentos (associação Curve e topup MOEY) recorrem ao 3DS porque razão no caso do cartão Cofidis da patroa por vezes é MBWAY e em outras é SMS?

Como não sei a resposta, jogo pelo seguro e tenho os dois cartões Cofidis também no MBWAY...   

Porque a transição está caótica... por exemplo, nos caso do BCP não passa pela APP MBWAY da SIBS... tens de instalar a APP do banco!!!

Ora... eu não quis sequer activar o MBWAY na app do banco... e esbarrei sempre nas operações com cartões do BCP! Esclarecida a questão, activei o MBWAY na APP do BCP e problema resolvido (curioso é que através do apoio, e ao fazermos testes, a operadora "habilitou" o sistema anterior por SMS, e consegui realizar uma operação de adição do cartão ao PAYPAL - portanto, o sistema anterior funciona, mas por directiva europeia está tudo a transitar para sistemas alternativos que não enviam SMS)

Com tudo isto pergunto: O QUE VAI SER DA CHAVE DIGITAL do CC, que veio facilitar a autenticação?? Se a autenticação por SMS não é segura, então um dia destes vamos todos ser obrigados a instalar a APP do cartão do cidadão (algo que não me interessa para nada, diga-se)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, superkinas said:

o cofidis em março ano passado baixou para 1000 euros, ja tentei varias vezes aumentar mas tb nao é possivel. Deve ser generalizado.

Não é. Há umas semanas pedi para passar de 500 para 750 de plafond e foi aprovado. Contudo estou a ter problemas em aderir ao +1€.

No extrato anterior pedi para aderir mas continuo sem o serviço, fiz reclamação e aguardo pela resposta.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Luka said:

O meu irmão tentou aderir ao Cetelem Black e foi recusado automaticamente (não passou para análise, foi logo no site). Ele trabalha por conta própria, mas não me faz sentido terem recusado porque só pediu 500€ e ganha bem mais que isso por mês.

Já alguém em condições semelhantes a ele foi recusado originalmente, e depois foi aceite? O que fizeram de diferente?

Sim, o ano passado recusaram-me por 2 vezes tanto no Cetelem Black como no Universo, sem justificação, o que me deixou bastante irritado porque pedi valores baixos, tenho contrato sem termo no Estado, pelo que não fazia de todo sentido. Pensei até em reclamar oficialmente por se recusarem a dar uma justificação, alegaram que não eram obrigados a isso (Cetelem).

O mês passado pedi de novo adesão a ambos sem expectativa e fui aceite, para minha surpresa. Para além destes cartões já não estarem sob a mesma gestão, da minha parte nada mudou, a não ser estar muito mais endividado agora (credito habitação). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites