Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 39 minutos, 00ba disse:

Fui agr. Meti um cartão da no tapete, a operadora disse que tinha de ser à parte, e que não podia usar o continente pay ou cartão continente. 

Pois, liguei para a linha de apoio e disseram que não dá.

Tentou no balcão de informações?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, razzz disse:

Dará para fazer o pagamento nas caixas automáticas? 

a ultima vez que paguei nas caixas automaticas e quis usar a aplicação (para gastar saldo e associar cupões), tive de ditar o numero ao operador que está a supervisionar as 8 máquinas, e não usei o continente pay.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, ricardot disse:

segundo esta informação, tenho motivos para acreditar que não te podem recusar um método de pagamento.

Recusar o saldo do cartão de fidelização é aceitável, mas a aplicação de pagamentos...

Vou tentar, se não me aceitarem vou pedir o livro de reclamações, quero ver o que uma ASAE diz disto. Entretanto colocarei no tópico os avanços disto.

Pois, a operadora começou por dizer que não podia usar o cartão continente, eu disse, mas eu vou usar cartão de crédito e ela ficou naquela mas reiterou. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, chorondus disse:

Previsível... O Unibanco informou que vai terminar o programa de pontos. Era bom que passasse a dar cb anual...

há 14 minutos, kodiak disse:

O programa de pontos do Unibanco é melhor que o do Wizink?

Depende. Minha opinião sim. Mas o wizink tem cupões que Unibanco não tem. 

há 1 hora, lfp disse:

image.png.fdf892159497a76ee9908dd50c11e73b.png

Vão acabar o programa de pontos :( Pena que era bem vantajoso. Assim quando acabar o cashback/débitos directos, cancelarei o cartão.

Embrace yourselves...

Os cartões crédito e com os seus benefícios  estão cada vez a ficar mais reduzidos. 

Bankintercard reduziu de 120 pra 60 cashback. Cofidis adeus e até logo. Wizink, universo e cetelem a cobrar ou a não dar cashback por top ups...unibanco acabou os pontos. E deve tar pra acabar com top ups pra efeitos cashback 

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, 00ba disse:

Não.. 

Para quem está a acompanhar este assunto do continente pay.

Consegui carregar 3 cartões Dá, sem nenhum stress, nem nenhuma questão.

Paguei todos com o continente pay!

Em 2 Continentes diferentes.

Agora vamos ver quanto cashback irá dar..... bem, pelo menos o 1% do Universo vou ter.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Luis H. disse:

Para quem está a acompanhar este assunto do continente pay.

Consegui carregar 3 cartões Dá, sem nenhum stress, nem nenhuma questão.

Paguei todos com o continente pay!

Em 2 Continentes diferentes.

Agora vamos ver quanto cashback irá dar..... bem, pelo menos o 1% do Universo vou ter.

Não teria sido melhor e mais seguro carregar com curve selecionando o cetelem black? Ganhavas 5% de certeza e depois Back in time e mudavas para universo ou cofidis e ganhavas 1% ou 2% respectivamente ou entao Unibanco. 

E outra...esgadanhar por 5% quando se conseguiu em 2019 , 20% em cartão continente e mais cashback 1% ao carregar cartão da na worten...

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vítor A disse:

Não teria sido melhor e mais seguro carregar com curve selecionando o cetelem black? Ganhavas 5% de certeza e depois Back in time e mudavas para universo ou cofidis e ganhavas 1% ou 2% respectivamente ou entao Unibanco. 

Hmm, no meu caso não.

Black já esgotei em 6 meses o limite. E Unibanco faço na boa doutras formas, certificados por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim não aceitaram o continente pay para pagar o cartão da, carreguei na mesma pelo CCB e fiz reclamação sobre o que não ganhei por me terem vedado o acesso ao pagamento pelo método que escolhi. Quando houver desenvolvimentos divulgo.

Outra teoria , que apliquei, foi carregar por MBway + cartão de refeição (Sodexo) , funcionou sem problemas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Vítor A disse:

Não teria sido melhor e mais seguro carregar com curve selecionando o cetelem black? Ganhavas 5% de certeza e depois Back in time e mudavas para universo ou cofidis e ganhavas 1% ou 2% respectivamente ou entao Unibanco

Fiz back in time do universo para o Cetelem black no curve, e ganhei 5 % mas perdi o 1% do Universo. Ao contrário fico com os 1% + 5%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Vítor A disse:

E outra...esgadanhar por 5% quando se conseguiu em 2019 , 20% em cartão continente e mais cashback 1% ao carregar cartão da na worten...

Tranquilo, tudo se resume a uma questão. Se dou uso rápido a esses cartões ou não.

E no meu caso, dou, bastante célere.

Não mudo nada na minha vida, nem faço mais gastos.

Logo, é sempre bom!

Tenho usado este forum para aprender, e aprendi muitas boas dicas com alguns users.

Apenas tento dar a minha experiência pessoal se dá ou não algumas coisas, fortalece se todos os users pensarem assim.

Julgamentos se fiz bem ou mal, não me interessa para nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luis H. disse:

Tranquilo, tudo se resume a uma questão. Se dou uso rápido a esses cartões ou não.

E no meu caso, dou, bastante célere.

Não mudo nada na minha vida, nem faço mais gastos.

Logo, é sempre bom!

Tenho usado este forum para aprender, e aprendi muitas boas dicas com alguns users.

Apenas tento dar a minha experiência pessoal se dá ou não algumas coisas, fortalece se todos os users pensarem assim.

Julgamentos se fiz bem ou mal, não me interessa para nada.

É isso tudo. 
    mas minha ideia apesar se dirigir a ti. não era intuito criticar tua ação . Era pra todo o fórum pensar na minha ideia, de tal forma que já surgiu comentário a perguntar se é possível fazer e não perder cashback pelo Back in time.   

Minha outra observação foi só constatação de quem de há 2/3 anos pra cá tem visto os valores cashbacks diminuir francamente e as entidades crédito a acabarem com as “maroscas”  cabe a quem quiser tentar arranjar outras  

A sonae “permitiu” arrecadar 20%. E agora fecham a porta a 5%.  

há 2 horas, Luis H. disse:

Hmm, no meu caso não.

Black já esgotei em 6 meses o limite. E Unibanco faço na boa doutras formas, certificados por exemplo.

Sugeria tentar arranjar  outro cetelem black ( esposa, pais...)

há 2 horas, ricardot disse:

Fiz back in time do universo para o Cetelem black no curve, e ganhei 5 % mas perdi o 1% do Universo. Ao contrário fico com os 1% + 5%?

Não tenho certeza. Sugiro tentar. Mas acho que não se perde no cetelem 

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Diogo Duarte disse:

pagar IMI ou IUC por mbway com bankinter card ou unibanco da cashback for sure ?

Iuc pelo multibanco com o Unibanco apareceu me “ pagamento ao estado” e não deu pontos. E duvido que de cashback 

se pagares nas finanças dá cashback e pontos 

por Mbway no site. Acho que deve dar 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/03/2021 às 17:25, JRJordao disse:

Só ativas o cartão quando o receberes em casa.

Entretanto, já deves conseguir ver os dados do cartão e com eles fazeres compras online. Faz uma compra de 5€ nos primeiros 7 dias para ganhares o bónus de 5£.

Eu não consegui usar o cartão "provisório"... tive de ACTIVAR para o poder usar ONLINE, caso contrário, operações recusadas (adesão ao paypal recusada, etc). Depois de activar, bloqueava sempre depois de usar até chegar o cartão físico. Ainda assim perdi mais de uma semana em contactos com o apoio a clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/03/2021 às 17:09, Luka disse:

Pessoal, já fui aceite no Curve.

Agora, não entendo como procedo. Na App, diz que tenho de ativar o cartão e está lá escrito:

✓ Ordered 

✓ Shipped

º Estimated

Isto quer dizer que agora tenho de esperar X dias até receber o cartão fisico para o ativar, e só depois é que posso começar a usar e usufruir dos 1% cashback?

1 mês?! wow. Pensei que era menos de 1 semana! Mandaste vir em que mês?

Qual é o mês que é considerado como mês de adesão? Se eu pedisse hoje o cartão, qual seria o mês de adesão? Quando recebo o cartão cá em casa e o "ativo"?

O meu curve demorou 15 dias se tanto...

Já agora... quando criaste a conta através da APP, pediu-te para definir o PIN DO CARTÃO??? O PIN actual foi definido por ti??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, DReese disse:

Inscrevi me para o cartão dia 9/03 e chegou hoje!

Obrigado por avisares sobre o teu Unibanco Life. Então, desde que aderiste no website, demorou cerca de 10 dias (8 dias úteis)?

Quer dizer que se eu aderir lá para o dia 22, por exemplo, deve chegar no dia 1 de Abril (10 dias depois, 8 úteis)?

há 3 horas, Luis H. disse:

Hmm, no meu caso não.

O Unibanco Life da para obter cashback a "carregar" certificados do tesouro/aforro?

há 44 minutos, marcolopes disse:

O meu curve demorou 15 dias se tanto...

Já agora... quando criaste a conta através da APP, pediu-te para definir o PIN DO CARTÃO??? O PIN actual foi definido por ti??

Agora que falas nisso... pediu-me um PIN, mas não me recordo se era para a APP — ou se para o cartão? 🤔

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Vítor A disse:

Depende. Minha opinião sim. Mas o wizink tem cupões que Unibanco não tem. 

Embrace yourselves...

Os cartões crédito e com os seus benefícios  estão cada vez a ficar mais reduzidos. 

Bankintercard reduziu de 120 pra 60 cashback. Cofidis adeus e até logo. Wizink, universo e cetelem a cobrar ou a não dar cashback por top ups...unibanco acabou os pontos. E deve tar pra acabar com top ups pra efeitos cashback 

Que cupões valem a pena no Wizink ou Unibanco? Não sabia que tinham.

Pode ser que a Cofidis apareça com outro cartão.. se o fizessem igual mas apenas com 1% de cb, não me importava na mesma. Ao menos dava para pagar serviços com esse e obter cash back. Em relação ao Unibanco, era bom que terminassem os pontos... e dessem cashback anual como o Cetelem Black!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites