Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 15 minutos, Luis H. disse:

Já viram a promo de hoje do Continente?

Pagar com Continente Pay dá 5%.

Altura boa para carregar um cartão Dá.

Verdade estou a pensar ir buscar 60€ nos 2 cartões Cetelem black CCB:

200€/cartão irá dar... 10€ (3%+2%) 10€ (10%) + 10€ (da promo do Continente Pay) =30€ *2 cartões =60€

(também estou tentado a passar o dinheiro do cartão refeição para o cartão dá, faço sempre compras no continente e mais cedo ou mais tarde o saldo do cartão refeição vai lá parar :D ), desta forma vou buscar pelo menos os 5% do Continente Pay

Duvidas que tenho:

1) se tiver o CCB no curve e o curve no continente pay, consigo usufruir do cashback CCB, ou o melhor é ter o CCB diretamente no continente pay?

2) nesta promo não dá para usufruir do Go Back in Time de forma alguma, correto? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 45 minutos, Luis H. disse:

Já viram a promo de hoje do Continente?

Pagar com Continente Pay dá 5%.

Altura boa para carregar um cartão Dá.

Também tenho um cupão de 15% desconto em compras continente. O cartão DÁ faz parte disto? Assim teria 20% de desconto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acham que estes 5% do continente pay permite comprar cartões dá? Nem me tinha lembrado disso. Também estou na dúvida se uso cetelem ou curve mais cetelem no pay. Acho que se der cashback com Cetelem direto também dará com curve, o Curve seria para ter a segurança do GBiT caso não desse. A única vez que usei o pay foi com o universo. 

há 28 minutos, Luka disse:

Também tenho um cupão de 15% desconto em compras continente. O cartão DÁ faz parte disto? Assim teria 20% de desconto...

Os 15% não se funcionam sobre o cartão Dá, quase de certeza. 

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, ricardot disse:

(também estou tentado a passar o dinheiro do cartão refeição para o cartão dá, faço sempre compras no continente e mais cedo ou mais tarde o saldo do cartão refeição vai lá parar :D ), desta forma vou buscar pelo menos os 5% do Continente Pay

Como é que se saldo passa do cartão de refeição para o cartão dá?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Luka disse:

Não. É diferente.

Os 15% não dá para cartões Dá.

há 3 minutos, MDFM disse:

Não consegues carregar cartão Dá com o cartão refeição.

As colaboradoras do Continente passam a vida a dizer isso.

Só se apanhares alguma a " dormir "

:) 

Editado por Luis H.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, MDFM disse:

Carregar o cartão dá é uma compra no continente, logo seria pagar com o cartão refeição em vez de usar outro qualquer.

Agora mesmo, Luis H. disse:

Só se alguma colaboradora estiver a " dormir ".

Ainda assim, como será para pagar pelo continente pay, podes sempre ativar o cupão na app... mas certamente que te podem recusar o uso do cupão. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, ricardot disse:

Carregar o cartão dá é uma compra no continente, logo seria pagar com o cartão refeição em vez de usar outro qualquer.

Ainda assim, como será para pagar pelo continente pay, podes sempre ativar o cupão na app... mas certamente que te podem recusar o uso do cupão. 

Note, são coisas diferentes. Pagares compras com cartão refeição dá, claro que sim.

Contudo carregares cartão Dá no balcão de informações com o cartão de refeição não dá. 

As colaboradoras passam a vida a alertar para isso, ainda ontem fui carregar um Dá e disseram-me " não pode ser com cartão refeição ".... estou farto de ouvir isso.

Lá está só se apanhares uma empregada desatenta ou tipo baldas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Luis H. disse:

As colaboradoras passam a vida a alertar para isso, ainda ontem fui carregar um Dá e disseram-me " não pode ser com cartão refeição ".... estou farto de ouvir isso

pelo continente pay como vai ela saber que cartão estou a usar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ricardot disse:

pelo continente pay como vai ela saber que cartão estou a usar?

Não sei, consegues associar o cartão refeição ao continente pay? Se sim....ok, já percebi.

Eu tenho o Universo apenas no continente pay.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei, consegues associar o cartão refeição ao continente pay? Se sim....ok, já percebi.

Eu tenho o Universo apenas no continente pay.

Sim, tenho o cartão de refeição (sodexo) no continente pay, e o curve.

Creio que a solução para não aceitarem este procedimento, seria não aceitarem o continente pay, no balcão de informações... assim não poderíamos beneficiar desta promoção...nem para o cartão refeição , nem para o Cetelem Black

image.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ricardot disse:

Sim, tenho o cartão de refeição (sodexo) no continente pay, e o curve.

Creio que a solução para não aceitarem este procedimento, seria não aceitarem o continente pay, no balcão de informações... assim não poderíamos beneficiar desta promoção...nem para o cartão refeição , nem para o Cetelem Black

image.png

Eh pá, boa questão.

Nunca me lembrei disso, vou tentar associar o meu.

Many thanks :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eh pá, boa questão.

Nunca me lembrei disso, vou tentar associar o meu.

Many thanks :)

pensando bem no assunto, até o poderias fazer com mbway... como não lhes dás o cartão para as mãos, também não têm como saber que cartão vais usar para a compra, penso eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, ricardot disse:

pensando bem no assunto, até o poderias fazer com mbway... como não lhes dás o cartão para as mãos, também não têm como saber que cartão vais usar para a compra, penso eu.

Tenho o Edenred Cartão Refeição, mas esse não consigo associar ao Continente Pay, não tem aquele código de 3 digitos CVV.

Liguei para os números de apoio a cliente das duas entidades e não dá.

Alguém sabe como contornar isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ricardot disse:

1) se tiver o CCB no curve e o curve no continente pay, consigo usufruir do cashback CCB, ou o melhor é ter o CCB diretamente no continente pay?

há 57 minutos, 00ba disse:

Também estou na dúvida se uso cetelem ou curve mais cetelem no pay.

Encontrei a resposta, aqui no fórum:

A 24/11/2020 às 09:01, JRJordao disse:

Uma vez que esta questão tem sido levantada nos últimos dias, confirmo que uma compra no Continente (Pay) com Curve + Cetelem está a obter o cashback normal de supermercado. Ou seja, o Curve está a comunicar corretamente o tipo de estabelecimento ao Cetelem.  

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Luis H. disse:

Tenho o Edenred Cartão Refeição, mas esse não consigo associar ao Continente Pay, não tem aquele código de 3 digitos CVV.

Liguei para os números de apoio a cliente das duas entidades e não dá.

Alguém sabe como contornar isto?

Pois, também é o meu caso, o cartão da Edenred é muito mau, não é só esta questão do CVV, a aceitação deixa muito a desejar em comparação com outros.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 00ba disse:

Acham que estes 5% do continente pay permite comprar cartões dá? Nem me tinha lembrado disso. Também estou na dúvida se uso cetelem ou curve mais cetelem no pay. Acho que se der cashback com Cetelem direto também dará com curve, o Curve seria para ter a segurança do GBiT caso não desse. A única vez que usei o pay foi com o universo. 

Os 15% não se funcionam sobre o cartão Dá, quase de certeza. 

Mas posso comprar 200€ cartão DA, obter 10€ — e depois usar o cartão DA para fazer as compras do Continente, e obter 15% de desconto, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Luka disse:

Mas posso comprar 200€ cartão DA, obter 10€ — e depois usar o cartão DA para fazer as compras do Continente, e obter 15% de desconto, certo?

Se conseguires comprar Cartão Dá com Continente Pay, sim.

Tentei agora adicionar o meu Cetelem Black Plus ao Curve, autorizei no MbWay mas não ficou verificado. Terei de usar o da Maria que já está adicionado ao Curve desde o ano passado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, JACP disse:

Ainda ontem gastei 300€ em compras no Continente!!   Que timing!!! 🤬

Aposto que foi para angariar aqueles 45€ em cupão!

há 2 minutos, 00ba disse:

Se conseguires comprar Cartão Dá com Continente Pay, sim.

Se for ao balcão, pedir um cartão Dá, e pagar com o telemóvel (App Continente Pay —> Cartão Universo), não dá?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Luka disse:

isso sim, já fiz.

Mas os 15% so podes usar uma vez, logo se fizeres uma compra de 30€ hoje, podes ir buscar 15% desses 30€ em vez dos tão apetecidos 15% sobre os 200€ de carregamento do cartão ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, ricardot disse:

isso sim, já fiz.

Mas os 15% so podes usar uma vez, logo se fizeres uma compra de 30€ hoje, podes ir buscar 15% desses 30€ em vez dos tão apetecidos 15% sobre os 200€ de carregamento do cartão ;)

Mas no balcão do apoio ao cliente da para pagar com continente pay? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, 00ba disse:

Mas no balcão do apoio ao cliente da para pagar com continente pay? 

so vou testar ao final do dia  ao sair do trabalho - 19horas - se alguém tentar antes ou já tenha usado no passado que deixe feedback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, ricardot disse:

so vou testar ao final do dia  ao sair do trabalho - 19horas - se alguém tentar antes ou já tenha usado no passado que deixe feedback.

Fui agr. Meti um cartão da no tapete, a operadora disse que tinha de ser à parte, e que não podia usar o continente pay ou cartão continente. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, 00ba disse:

Fui agr. Meti um cartão da no tapete, a operadora disse que tinha de ser à parte, e que não podia usar o continente pay ou cartão continente. 

segundo esta informação, tenho motivos para acreditar que não te podem recusar um método de pagamento.

Recusar o saldo do cartão de fidelização é aceitável, mas a aplicação de pagamentos...

Vou tentar, se não me aceitarem vou pedir o livro de reclamações, quero ver o que uma ASAE diz disto. Entretanto colocarei no tópico os avanços disto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites