Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 31 minutos, IceMan1910 disse:

Eu aderi ao mesmo numa promoção, recebi o Unibanco Clássico + esse do fraccionamento.

Não me cobram qualquer anuídade. 

Todos os pagamentos de serviços e compras são partidos em 3 a partir de 300 euros. 

Mas sim, o cartão na realidade é o Clássico.

Pois, foi como eu. Quando aderi (há muuuuito muito tempo) era grátis.

Mas se reparares, uma vez por ano tens um extrato com uma anuidade de 8€ e oferta do mesmo valor.

image.png.ba2556c2d53698095d5a73881f3569ec.png

Pelo que percebi, quem aderir agora já não terá essa oferta.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

13 hours ago, Luka said:

Uma questão que tenho sobre o Unibanco Life, e talvez alguém me possa ajudar. No site diz que o cashback é baseado nos valores gastos em cada mês civil, e não no mês do extrato.

Isto significa que se eu pedir o cartão dia 20 e chegar dia 29, o dia 30 e 31 de Março contam como mês e portanto, depois só tenho mais 11 meses? Se for assim, só posso pedir o cartão numa data que chegue no inicio de Abril, caso contrário estou a "desperdiçar" um mês.

Não sei quanto à contabilização dos 11/12 meses, mas confirmo que o primeiro mês civil da adesão é logo contabilizado, mesmo que seja por poucos dias. Aconteceu comigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E a telenovela mexicana continua...senão vejamos:

No final do dia de ontem acedi ao Cofinet da minha patroa para tentar verificar uma outra situação e inadvertidamente deparei-me lá com a opção ALERTAS SMS na zona de gestão do cartão (algo que foi devidamente configurado logo após a adesão ao cartão). Em virtude dos problemas que referi anteriormente decidi clicar nos ALERTAS SMS, para verificar se estaria tudo devidamente configurado, e qual não é a minha surpresa quando sou imediatamente confrontado com a mensagem "Sem telemóvel registado. De momento não existe nenhum telemóvel registado. Para poder realizar esta operação, por favor atualize os seus dados pessoais".

Acedendo à zona DADOS PESSOAIS verifiquei que o campo do número de telemóvel está preenchido, mas apenas com 1 dígito, e trata-se de um ZERO...

Tento alterar o número (o tal zero) mas para isso o portal envia imediatamente um código de validação para o telemóvel que atualmente está configurado no portal (neste caso é zero...) para só depois disso permitir alterar o número de telemóvel vigente para o novo número de telefone que se pretenda. Obviamente que não recebi SMS nenhum...

Entrei em contacto com o apoio a cliente e aparentemente o número de telemóvel que existe no sistema deles é o correto (o que faz sentido porque nos pagamentos TPA e pagamentos de serviços no Cofinet recebe-se o necessário SMS), mas alguma coisa não está bem, e como tal vão avaliar a situação e depois voltarão a entrar em contacto.

Fica a nota para quem tem problemas, é favor verificarem a configuração dos ALERTAS SMS e também a informação que consta na zona dos DADOS PESSOAIS de modo a validarem se está tudo certo.

No caso da minha patroa tenho que assumir que, apesar de não ter nenhuma explicação lógica para o tal zero no número de telefone, mas a verdade é que o cartão de cidadão dela expirou há alguns meses e que foi feita recentemente a mudança de conta bancária que o cartão debita. No Cofinet a conta bancária está já obviamente atualizada, mas o cartão de cidadão ainda não está!

Não percam as cenas do próximo capítulo, que eu...também não!

Editado por zarkov
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, zarkov disse:

No final do dia de ontem acedi ao Cofinet da minha patroa para tentar verificar uma outra situação e inadvertidamente deparei-me lá com a opção ALERTAS SMS na zona de gestão do cartão (algo que foi devidamente configurado logo após a adesão ao cartão). Em virtude dos problemas que referi anteriormente decidi clicar nos ALERTAS SMS, para verificar se estaria tudo devidamente configurado, e qual não é a minha surpresa quando sou imediatamente confrontado com a mensagem "Sem telemóvel registado. De momento não existe nenhum telemóvel registado. Para poder realizar esta operação, por favor atualize os seus dados pessoais".

Acedendo à zona DADOS PESSOAIS verifiquei que o campo do número de telemóvel está preenchido, mas apenas com 1 dígito, e trata-se de um ZERO...

Tento alterar o número (o tal zero) mas para isso o portal envia imediatamente um código de validação para o telemóvel que atualmente está configurado no portal (neste caso é zero...) para só depois disso permitir alterar o número de telemóvel vigente para o novo número de telefone que se pretenda. Obviamente que não recebi SMS nenhum...

Entrei em contacto com o apoio a cliente e aparentemente o número de telemóvel que existe no sistema deles é o correto (o que faz sentido porque nos pagamentos TPA e pagamentos de serviços no Cofinet recebe-se o necessário SMS), mas alguma coisa não está bem, e como tal vão avaliar a situação e depois voltarão a entrar em contacto.

Fica a nota para quem tem problemas, é favor verificarem a configuração dos ALERTAS SMS e também a informação que consta na zona dos DADOS PESSOAIS de modo a validarem se está tudo certo.

No caso da minha patroa tenho que assumir que, apesar de não ter nenhuma explicação lógica para o tal zero no número de telefone, mas a verdade é que o cartão de cidadão dela expirou há alguns meses e que foi feita recentemente a mudança de conta bancária que o cartão debita. No Cofinet a conta bancária está já obviamente atualizada, mas o cartão de cidadão ainda não está!

Lembra-me o Banco Best há uns anos que mandava o link para gerar a password para a caixa de entrada do portal/netbanco em vez de enviar para o email. Bons tempos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que o Revolut vai ter CB temporáriamente para aqueles que subscreverem os planos:

Pode desbloquear vários benefícios exclusivos com o Revolut Plus, Premium e Metal, como câmbio sem limites e designs de cartão exclusivos.

Com restrições ainda em vigor, queremos incentivar a sua criatividade na cozinha. Portanto, agora é o momento perfeito para fazer o upgrade e receber cashback¹ em lojas com marcas selecionadas². Nos próximos dois meses, receba de volta:

🤘 20% para o plano Metal

💎 10% para o plano Premium

5% para o plano Plus

Receba €48 de volta, se gastar €120 num mês em compras de produtos alimentares com o seu plano Metal, bem como todos os benefícios adicionais.

Esta oferta de tempo limitado termina a 24-March-2021 às 23h59 (GMT). Não perca esta oportunidade!

Consulte os nossos Termos e Condições para mais detalhes.

Obrigado,

A equipa Revolut

¹ O cashback só é aplicável até €75/€100/€120 em gastos mensais de produtos alimentares em marcas selecionadas para utilizadores que efetuem o upgrade para os planos Plus/Premium/Metal, respetivamente. A Revolut irá depositar os montantes de cashback na sua conta Revolut no prazo de 10 (dez) dias úteis após o fim de cada mês

² Marcas selecionadas em Portugal : Continente, Lidl, Pingo Doce, Aldi, & Auchan

https://www.revolut.com/legal/promotions-terms

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, David Morais disse:

Não sei quanto à contabilização dos 11/12 meses, mas confirmo que o primeiro mês civil da adesão é logo contabilizado, mesmo que seja por poucos dias. Aconteceu comigo.

Hmm. Então tendo isto em conta, qual será a melhor altura para pedir o cartão Unibanco Life, para que chegue logo no início de Abril?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Luka disse:

Hmm. Então tendo isto em conta, qual será a melhor altura para pedir o cartão Unibanco Life, para que chegue logo no início de Abril?

No meu caso demorou praticamente um mês, demora um bocado, e depois com o actual estado de atraso para correio normal causado pelos CTT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, já fui aceite no Curve.

Agora, não entendo como procedo. Na App, diz que tenho de ativar o cartão e está lá escrito:

✓ Ordered 

✓ Shipped

º Estimated

Isto quer dizer que agora tenho de esperar X dias até receber o cartão fisico para o ativar, e só depois é que posso começar a usar e usufruir dos 1% cashback?

há 6 minutos, Luis H. disse:

No meu caso demorou praticamente um mês, demora um bocado, e depois com o actual estado de atraso para correio normal causado pelos CTT.

1 mês?! wow. Pensei que era menos de 1 semana! Mandaste vir em que mês?

há 6 horas, David Morais disse:

Qual é o mês que é considerado como mês de adesão? Se eu pedisse hoje o cartão, qual seria o mês de adesão? Quando recebo o cartão cá em casa e o "ativo"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Luka disse:

Agora, não entendo como procedo. Na App, diz que tenho de ativar o cartão e está lá escrito:

✓ Ordered 

✓ Shipped

º Estimated

Isto quer dizer que agora tenho de esperar X dias até receber o cartão fisico para o ativar, e só depois é que posso começar a usar e usufruir dos 1% cashback?

1 mês?! wow. Pensei que era menos de 1 semana! Mandaste vir em que mês?

O Life pedi adesão a 10 Agosto, só o recebi por volta do dia 11 Setembro.

Metade do tempopara o Bankintercard e o Black, esses foram 2 semanas +-.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

É normal não se receber o extrato do universo após o dia 15?

Como andam a falhar em tanta coisa.. 

desde que houve esta troca de entidade gestora é que o extrato passou para dia 15, antes fechava a dia 17, ficava disponivel na app/site +/- dia 20, e só vinha por email no dia 27/28.

Quanto a falhas, comigo ainda não falharam em nada. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Luka disse:

✓ Ordered 

✓ Shipped

º Estimated

Só ativas o cartão quando o receberes em casa.

Entretanto, já deves conseguir ver os dados do cartão e com eles fazeres compras online. Faz uma compra de 5€ nos primeiros 7 dias para ganhares o bónus de 5£.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JRJordao disse:

Só ativas o cartão quando o receberes em casa.

Entretanto, já deves conseguir ver os dados do cartão e com eles fazeres compras online. Faz uma compra de 5€ nos primeiros 7 dias para ganhares o bónus de 5£.

Se clicar no botão: "View card details", consigo ver os dados de um cartão que dizem ser "temporário" até o fisico chegar e ser ativado. É este cartão que dizes? 

E se o usar, não tenho cashback porque ainda não ativei o cartão principal, é isso? 

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Luka disse:

Se clicar no botão: "View card details", consigo ver os dados de um cartão que dizem ser "temporário" até o fisico chegar e ser ativado. É este cartão que dizes? 

E se o usar, não tenho cashback porque ainda não ativei o cartão principal, é isso? 

Sim. Na prática esses dados temporários são o real número do cartão (igual ao que vai chegar pelo correio) e a data de validade essa sim será atualizada (prolongada) quando ativares o cartão recebido.

Penso que terás já direito aos cashbacks. Já escolheste as 3 lojas?

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, zarkov disse:

Keep up posted! Já passei algumas com a COFIDIS! :D

Já agora, como actualizar os dados do CC? Não é possível editar e GRAVAR a informação no COFINET!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

Keep up posted! Já passei algumas com a COFIDIS! :D

Já agora, como actualizar os dados do CC? Não é possível editar e GRAVAR a informação no COFINET!!

Exato, também vi isso ontem, mas hoje não toquei no assunto com o apoio ao cliente porque quero que sejam eles a identificar e justificar a razão de ser do problema, porque se eu falasse nisso ainda poderiam dizer que "obviamente seria essa a razão!!!"

Quando vou ao médico não gosto de sugerir diagnósticos... 😉  

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre o Cofidis +1, li algures no fórum que este serviço tinha terminado. Terminou para novas adesões ou para todos? Isto porque este mês foi-me descontado 1€.

Alguém com problemas com o Cetelem? Hoje o cartão foi-me recusado durante uma compra, agora tentei aceder ao Homebank e deu erro... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Luizi disse:

Sobre o Cofidis +1, li algures no fórum que este serviço tinha terminado. Terminou para novas adesões ou para todos? Isto porque este mês foi-me descontado 1€.

Alguém com problemas com o Cetelem? Hoje o cartão foi-me recusado durante uma compra, agora tentei aceder ao Homebank e deu erro... 

Para novas adesões...

Já pedi esclarecimentos e gostava de saber a posição da COFIDIS no médio prazo para o produto (se estão a pensar acabar com o cartão definitivamente ou se vão manter indefinidamente o parque de clientes).

É o meu cartão (único) que uso há + de 3 anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Luka disse:

Também gostava de saber. Ou se vão criar um tipo de cartão novo e manter esse para os clientes atuais. Acho que seria um grande erro terminar esse cartão. Mas não entendo o porquê de o terem descontinuado... era simplesmente o melhor cartão do mercado.

Exactamente as perguntas que fiz ao PROVEDOR... ainda sem resposta!

Vou insistir... façam o mesmo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, Luka said:

Mas não entendo o porquê de o terem descontinuado... era simplesmente o melhor cartão do mercado.

Deve ter sido por essa mesma razão. Era fácil para o utilizador maximizar o cashback, receber os 188€ anuais. O cartão deve ter sido criado para cativar o cliente e depois "vender" outros créditos ao consumo cofidis. Não deve ter sido financeiramente rentável para eles. Duvido que volte a haver outro cartão nos próximos tempos com as mesmas condições.

E acredito que o argumento "nos USA há cartões melhores e mesmo assim as credoras ganham dinheiro" seja válido em Portugal. Cá o universo de clientes com cartão de crédito é menor. Logo as credoras não conseguem angariar clientes "pagadores" que compensem os clientes "recebedores" de cashback se este for fácil de maximizar.

Se o cartão tivesse a ser vantajoso para a Cofidis, não o tinham terminado. 

Editado por hmcosta
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites