Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 3 horas, Joao Resende disse:

Eu também tinha esse problema a pagar o universo com o Cofidis, isso tem a ver com o 3DS vai a uma máquina de MB e faz por lá que vez que funciona, a cofidis está com problemas com PAYPAL e outros,mas nas máquinas como não tens o 3DS dá para fazer.

O problema do PAYPAL está ultrapassado... pelo menos no meu caso (se bem que agora vou continuar a usar o CURVE até esgotar o período da vantagem dos 1%)

Alguém aqui continua a ter problemas COFIDIS + PAYPAL?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 minutos, Diogo Duarte disse:

Sim por 200€ devias ganhar 20€no total. Confirma é se usaste o cartão em sitios com CAE que realmente dão cashback. Podes ter gasto a quantia mas em sítios que não dão. 

E a alínea dos 3€ e tal vem primeiro, quando fechar o extrato aparece te a outra dos 5% a verde também na App. 

Sim os CAE estão validados, e tanto assim é que na primeira imagem o cashback apurado é de 11,43€ ( apesar de aparecer 3% está a aplicar os 3%+2%, conforme referiram nunca post aqui atrás aparece 3% mas aplica os 5% (acho que foste tu :P ) )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Fiz esta semana Moey (com um codigo de um membro do fórum 🙂)

Alguém me pode confirmar se atualmente o Cetelem Black e o Unibanco geram cashback por top-up Moey? E se sim, só com Curve ou sem restrição?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, David Morais disse:

Boa tarde,

Alguém me pode confirmar se atualmente o Cetelem Black e o Unibanco geram cashback por top-up Moey? E se sim, só com Curve ou sem restrição?

Obrigado

Cetelem garantidamente não gera.

Unibanco não tenho e como tal não posso responder de forma plena, mas pelo que tenho lido por aqui acho que não...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, David Morais disse:

Boa tarde,

Obrigado

O Cetelem só dá cashback em supermercados, combustíveis e restaurante. Por isso, não.

Tenho Unibanco mas já da era pré-cashback, por isso terá que ser um novo aderente a responder a esta. Eu diria que devia ser considerado uma compra normal (e como tal dar cashback), exceto se houver uma exclusão explícita ao moey como passou a haver no Universo.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ricardot disse:

Obrigado pela resposta, mas efetivamente não tenho gastos de dia 6 para cá, como queria fazer pagamento por referencia MB e evitar custos com o débito direto evitei pagamentos após chegar ao objetivo *.

* O objetivo foi gastar perto dos 200€ por forma  a maximizar o cashback, pensei que iria ter de aprox. 200€ -> 5% (daria 10€) + 10%(limitados a 10€) ou seja estava a contar com 20€ de cashback e não, 3,90€ XD

Vou aguardar o extrato e depois conto o que consegui apurar ;) Obrigado pelas respostas

Aderi ao CBP no início do ano. No primeiro extracto não tive os 10€ extra. Continuo à espera de resposta do apoio. No segundo extrato já tive. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, David Morais disse:

Boa tarde,

Obrigado

Boas

Tal como já foi respondido acima, o cetelem não. 

Unibanco life sim. Uso direto sem curve e funciona. 

Cumprimentos 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem tem o Cetelem Black, podem por favor confirmar o seguinte:

.a taxa nas gasolineiras pode ser ultrapassada ao carregar na rede Multibanco,certo?

.acerca do débito do cartão na conta pessoal, estão a levar taxa? Tenho ideia de ter lido 4€ e noutro sítio, 30 cêntimos, e até tenho impressão que não se está a aplicar a todas as pessoas com o cartão. Se sim, deduzo que se consiga também contornar ao fazer o pagamento pelo multibanco. Até quando se pode fazer esse pagamento?

Obrigada 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, DReese disse:

Para quem tem o Cetelem Black, podem por favor confirmar o seguinte:

.a taxa nas gasolineiras pode ser ultrapassada ao carregar na rede Multibanco,certo?

.acerca do débito do cartão na conta pessoal, estão a levar taxa? Tenho ideia de ter lido 4€ e noutro sítio, 30 cêntimos, e até tenho impressão que não se está a aplicar a todas as pessoas com o cartão. Se sim, deduzo que se consiga também contornar ao fazer o pagamento pelo multibanco. Até quando se pode fazer esse pagamento?

Obrigada 

Sempre em posto combustível. 

Inserir chip, escolher multibanco. 

Débito directo do cartão cobram 0.30€ cêntimos por extracto. 

Há quem não pague, liquidando o pagamento antes 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe se lojas como Decathlon são consideradas supermercados no Cetelem Black?

Uma questão que tenho sobre o Unibanco Life, e talvez alguém me possa ajudar. No site diz que o cashback é baseado nos valores gastos em cada mês civil, e não no mês do extrato.

Isto significa que se eu pedir o cartão dia 20 e chegar dia 29, o dia 30 e 31 de Março contam como mês e portanto, depois só tenho mais 11 meses? Se for assim, só posso pedir o cartão numa data que chegue no inicio de Abril, caso contrário estou a "desperdiçar" um mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Luka disse:

Alguém sabe se lojas como Decathlon são consideradas supermercados no Cetelem Black?

Nunca experimentei. Mas considerando que as lojas Decathlon não são supermercados, é bastante improvável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, zarkov disse:

Obrigado @Joao Resende pela resposta, mas no meu caso pretendia era fazer topup ao MOEY para obter os 2% de cashback, e penso que não é possível fazer o que pretendo no multibanco. Ou será que é, e eu é que não estou a ver como?

Caro @Ruicor se bem o entendi consegue então fazer topup ao MOEY utilizando o CURVE a servir de intermediário do COFIDIS?

E nunca teve qualquer problema com isso? Penso já ter lido neste forum que não era muito aconselhável utilizar esta metodologia nos topups do MOEY...mas como estou a ver que nunca mais resolvo o problema, se calhar optava pela mesma estratégia...

- Consigo fazer top up Universo - Curve  - Moey com 1% de CB. 

Também consigo fazer top up -Cofidis - Curve - Moey com 2%  CB. 

Editado por Ruicor
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/02/2021 às 10:30, JRJordao disse:

A 16/02/2021 às 08:19, Aforrista disse:

Bom dia, as compras online só dão cashback se forem também num supermercado? no email que recebi isso não está referido (diz "todas as compras"). Paguei a minha quota da minha ordem profissional e de facto não foi considerado cashback.

Estou a assumir que estás abrangido por uma campanha promocional, pois por norma o cetelem black não dá cashback em "todas as compras".

O que fizeste foi mesmo uma compra (introduzir os dados do cartão no site) ou um pagamento (entidade + referência)?

Bem , tive uma bela surpresa este mês, afinal o pagamento da minha quota profissional deu cashback, pagamento de 12€, depois no extracto tenho duas linhas uma com o cashback normal e outra com só 0.60€, ou seja 5% de 12€.

Em Março o email que recebi já tem uma linguagem diferente, fico na dúvida se devo também pagar por lá tudo até ao fim do ano para aproveitar.

No entanto tenho um problema no extracto o empregado dum restaurante onde vou armou-se em esperto e escolheu fraccionamento da conta (16.80€!!! a pagar em 3x), o cetelem black está a cobrar juros, já liquidei todas as compras no totalidade e + uns euros a mais, isto anula o fraccionamento? como proceder para anular o fraccionamento se o pagamento não resolver?.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, IceMan1910 disse:

Estou um pouco fora do contexto, mas atenção que isto é apenas um complemento do Unibanco Clássico, com anuidade, e que a única coisa que acrescenta é o fracionamento de compras ou pagamentos de 300€+ em três extratos sem juros. Ou seja, aquilo que o Atitude faz.

há 17 minutos, Aforrista disse:

No entanto tenho um problema no extracto o empregado dum restaurante onde vou armou-se em esperto e escolheu fraccionamento da conta (16.80€!!! a pagar em 3x), o cetelem black está a cobrar juros, já liquidei todas as compras no totalidade e + uns euros a mais, isto anula o fraccionamento? como proceder para anular o fraccionamento se o pagamento não resolver?

Não sei se dá para anular o fracionamento. Mesmo pedindo ao apoio ao cliente, tenho as minhas dúvidas... :unsure:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, JRJordao disse:

Estou um pouco fora do contexto, mas atenção que isto é apenas um complemento do Unibanco Clássico, com anuidade, e que a única coisa que acrescenta é o fracionamento de compras ou pagamentos de 300€+ em três extratos sem juros. Ou seja, aquilo que o Atitude faz.

Não sei se dá para anular o fracionamento. Mesmo pedindo ao apoio ao cliente, tenho as minhas dúvidas... :unsure:

Eu aderi ao mesmo numa promoção, recebi o Unibanco Clássico + esse do fraccionamento.

Não me cobram qualquer anuídade. 

Todos os pagamentos de serviços e compras são partidos em 3 a partir de 300 euros. 

Mas sim, o cartão na realidade é o Clássico.

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, JRJordao disse:

telefonei para lá agora, disseram que em principio o facto de ter pago tudo e mais uns euritos irá fazer como que o fraccionamento seja anulado. vou ter de esperar pelo próximo mês para conferir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Aforrista disse:

telefonei para lá agora, disseram que em principio o facto de ter pago tudo e mais uns euritos irá fazer como que o fraccionamento seja anulado. vou ter de esperar pelo próximo mês para conferir.

Ótimo! Suponho que sou demasiado pessimista :lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites