Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, Vítor A disse:

Mas se tens €€ que não sabes onde o por. É uma hipótese.  

Sem duvida. 
    tenho 5k em 6 contas dessas. 
    Pena os 5% só ser no primeiro ano

cada caso é um caso

Bela forma de sacar mil euros por ano em juros sem fazer nada. 

Mas mesmo no 2 ano, 2% brutos compensam lá deixar o €

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Ruicor disse:

Boa noite pessoal. 

Vocês têm conseguido fazer top Up, do universo, para o moey, via curve sem problemas? 

Quando tento, abre me uma notificação de confirmação no curve, a qual eu aceito, mas depois o moey passa-se e fica com uma página branca com umas letras. 

Antigamente funcionava sem problemas. 

Obrigado. 

Em vez de validades pelo curve experimenta pedir código por SMS ou por e-mail. Dá para fazer essa escolha antes de validades a operação.

Também tive esse problema, por isso peço para enviarem código por SMS e tenho conseguido fazer o top up.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Diogo Duarte disse:

Bela forma de sacar mil euros por ano em juros sem fazer nada. 

Mas mesmo no 2 ano, 2% brutos compensam lá deixar o €

Sem duvida. E agradeço a este fórum pk foi onde vi a informação. Já estou no 2o ano em 4 delas. Acaba em abril. Depois vou fechar. 
    quem não tem que abra. Pk vale a pena

há 11 horas, Luka disse:

Como consegues ter 6 contas destas? Tua, da tua mulher, e de 4 filhos? 

Mulher. Pais e sogros. 

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se interessar a alguém, fiz um simulador de CB para analisar qual a melhor opção entre 2 cartões, o Cetelem Black e o Unibanco. Ajuda a perceber, com as despesas mensais, em qual deles é possivel buscar mais CB. Considero a partir do 01/04.

Simulador Cashback.xlsx

Editado por DReese
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Filip€ said:

Em vez de validades pelo curve experimenta pedir código por SMS ou por e-mail. Dá para fazer essa escolha antes de validades a operação.

Também tive esse problema, por isso peço para enviarem código por SMS e tenho conseguido fazer o top up.

Bom dia, onde fazes essa alteração eu tenho sempre erro tenho um cartão vermelho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem estiver a seguir a minha telenovela com o problema do top-up do MOEY utilizando o Cofidis, fica a informação de que após 24 horas de espera, e tal como eu esperava, nada mudou, aparece por uma fração de segundos uma página que tem um botão cinzento (onde se deve clicar caso não sejamos redirecionados) e automaticamente fica tudo em branco...

Sai um email para o provedor do cliente...a ver se a minha sorte muda...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    34 minutes ago, zarkov said:

Para quem estiver a seguir a minha telenovela com o problema do top-up do MOEY utilizando o Cofidis, fica a informação de que após 24 horas de espera, e tal como eu esperava, nada mudou, aparece por uma fração de segundos uma página que tem um botão cinzento (onde se deve clicar caso não sejamos redirecionados) e automaticamente fica tudo em branco...

Sai um email para o provedor do cliente...a ver se a minha sorte muda...

Eu também tinha esse problema a pagar o universo com o Cofidis, isso tem a ver com o 3DS vai a uma máquina de MB e faz por lá que vez que funciona, a cofidis está com problemas com PAYPAL e outros,mas nas máquinas como não tens o 3DS dá para fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Filip€ disse:

Moey topups, via curve:

Já experimentei e realmente funciona desta forma, muito obrigado. 

Reparei também que não é preciso carregar onde diz aceitar ou rejeitar a operação, na notificação do Curve, basta introduzir o número do SMS e aguardar alguns segundos👍👍

Atenção que isto resolve a situação em que eu me encontrava, ou seja, sempre funcionou bem e de um momento para o outro deixou de funcionar por causa da verificação do próprio curve. 

Se nunca conseguiram fazer top up e aparece um erro a dizer que há um problema com o cartão, o mais provável é terem um problema com o 3ds do Curve, eu passei por isso há um ano atrás e tive que apertar bastante com eles até me resolverem a situação. 

Abraço. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, Ruicor said:

Moey topups, via curve:

Já experimentei e realmente funciona desta forma, muito obrigado. 

Reparei também que não é preciso carregar onde diz aceitar ou rejeitar a operação, na notificação do Curve, basta introduzir o número do SMS e aguardar alguns segundos👍👍

Atenção que isto resolve a situação em que eu me encontrava, ou seja, sempre funcionou bem e de um momento para o outro deixou de funcionar por causa da verificação do próprio curve. 

Se nunca conseguiram fazer top up e aparece um erro a dizer que há um problema com o cartão, o mais provável é terem um problema com o 3ds do Curve, eu passei por isso há um ano atrás e tive que apertar bastante com eles até me resolverem a situação. 

Abraço. 

Boa tarde, onde fazem a partes da notificação para mudar para SMS não consigo encontrar isso

No meu caso no moey diz a redirecionar e depois tenho o cartão vermelho, em relação ao CURSE já o usei noutros sitios sem problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, superkinas disse:

no unibanco, dois debitos diretos para o mesmo banco, estava pensar para o invest money box e reforço ppr do invest dará 1 ou 2 debitos diretos :)

Dá 2 👍

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso, para a promo dos Débitos Diretos no Unibanco Life, é possível por um débito direto do Moey! ou do PayPal?

Por ex: a minha conta Moey!/Paypal debitam 10€ ao Unibanco Life todos os meses. É possível isto?

———

É possível usar o cartão Unibanco Life com o Curve para compras noutras moedas (ex: Amazon UK), e evitar assim pagar as comissões internacionais que o cartão do Unibanco cobra?

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/15/2021 at 5:54 PM, zarkov said:

Para quem ficou à espera dos próximos episódios da minha novela (não consigo fazer top-up ao MOEY através de um cartão COFIDIS "Mais por 1"), informo que já falei com o apoio Cofidis reportando um eventual problema com o 3DS. Recebi a informação de que nada de errado foi encontrado no 3DS do cartão, mas que ainda assim tinha sido reportado internamente o assunto de modo a ser validado na própria SIBS a existência de um qualquer problema. Garantiram-me também que, caso exista algum problema na SIBS este será corrigido dentro de poucas horas, e como tal que eu deveria voltar a tentar a operação dentro de 24 horas.

Acho mais provável ganhar o Euromilhões de amanhã do que conseguir amanhã fazer o top-up ao MOEY...

Vou aguardar e amanhã logo se vê...

Entretanto, desculpem a minha insistência, mas não há ninguém que tenha feito top-up ao MOEY com o Curve? (utilizando o Cofidis como o cartão a debitar) E funcionou? Deu cashback?

Obrigado desde já por qualquer resposta.

Eu também não consigo fazer TOPups para MOEY usando:

CURVE+Universo

nem

CURVE+COFIDIS+1

Dá sempre um erro que eu acho que deve estar associado ao 3DS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No cartão cetelem black...

Aparece esta informação...

image.png.e3f708e2dcf95972086d38bcc35ee913.png

No entanto hoje apareceu a seguinte informação nos movimentos:

image.png.c0abf5f4424470a0146fe238d9920e1c.png

Eu recebi o cartão no dia 3 de Março e desde então fiz 228.51, o que aplicando o cashback de 0.05 (o promocional) dá os 11,43 da primeira imagem. 

Assim sendo, o que são estes 3,90?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, Joao Resende disse:

Boa tarde, onde fazem a partes da notificação para mudar para SMS não consigo encontrar isso

No meu caso no moey diz a redirecionar e depois tenho o cartão vermelho, em relação ao CURSE já o usei noutros sitios sem problema.

há 6 minutos, alertafx disse:

Eu também não consigo fazer TOPups para MOEY usando:

CURVE+Universo

nem

CURVE+COFIDIS+1

Dá sempre um erro que eu acho que deve estar associado ao 3DS.

Nesse caso quase de certeza que é um problema com o 3ds.

Eu troquei para aí umas 7 mensagens com eles até me resolverem a situação, mas basicamente fui massacrando a dizer que era o 3ds que não estava ativo, até um deles finalmente admitir que havia um problema no 3ds e resolveram-no. 

Mas tive respostas do género, não foi feito o enroll do seu cartão no 3ds e não sabemos quando irá ser feito.... 

Na semana seguinte soube dum user que tinha conseguido e voltei à carga a dizer que tinha um colega que tinha o mesmo problema que eu e que os serviços do Curve tinham resolvido. 

Na mensagem seguinte foram averiguar e trataram do assunto. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Luka disse:

Por acaso, para a promo dos Débitos Diretos no Unibanco Life, é possível por um débito direto do Moey! ou do PayPal?

Por ex: a minha conta Moey!/Paypal debitam 10€ ao Unibanco Life todos os meses. É possível isto?

No PayPal, como já foi dito, pode ser feito. Defines uma conta com o iban do Unibanco e autorização de débito direto, depois usas essa conta como fonte dos fundos ao enviares dinheiro para um amigo (operação gratuita).

No Moey não conheço forma de criar eu próprio um débito direto.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, ruicarlov disse:

No seguro da casa, por exemplo.

Para além do apoio jurídico relativo ao consumo. Ocasionalmente tem servido para alguma coisa, embora não tenha sido para mim, mas para a minha família.

O cartão da Deco, também dá cashback no pagamentos de serviços? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Joao Resende disse:

Eu também tinha esse problema a pagar o universo com o Cofidis, isso tem a ver com o 3DS vai a uma máquina de MB e faz por lá que vez que funciona, a cofidis está com problemas com PAYPAL e outros,mas nas máquinas como não tens o 3DS dá para fazer.

Obrigado @Joao Resende pela resposta, mas no meu caso pretendia era fazer topup ao MOEY para obter os 2% de cashback, e penso que não é possível fazer o que pretendo no multibanco. Ou será que é, e eu é que não estou a ver como?

há 1 hora, Ruicor disse:

Nesse caso quase de certeza que é um problema com o 3ds.

Eu troquei para aí umas 7 mensagens com eles até me resolverem a situação, mas basicamente fui massacrando a dizer que era o 3ds que não estava ativo, até um deles finalmente admitir que havia um problema no 3ds e resolveram-no. 

Mas tive respostas do género, não foi feito o enroll do seu cartão no 3ds e não sabemos quando irá ser feito.... 

Na semana seguinte soube dum user que tinha conseguido e voltei à carga a dizer que tinha um colega que tinha o mesmo problema que eu e que os serviços do Curve tinham resolvido. 

Na mensagem seguinte foram averiguar e trataram do assunto. 

Caro @Ruicor se bem o entendi consegue então fazer topup ao MOEY utilizando o CURVE a servir de intermediário do COFIDIS?

E nunca teve qualquer problema com isso? Penso já ter lido neste forum que não era muito aconselhável utilizar esta metodologia nos topups do MOEY...mas como estou a ver que nunca mais resolvo o problema, se calhar optava pela mesma estratégia...

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ricardot disse:

Eu recebi o cartão no dia 3 de Março e desde então fiz 228.51, o que aplicando o cashback de 0.05 (o promocional) dá os 11,43 da primeira imagem. 

Obrigado

Olhando apenas ao texto descritivo do movimento, e pela minha experiência, eu diria que este movimento seria relativo aos 10% (até um máximo de 10 euros mensais) que os novos aderentes beneficiam, contudo para os tais 228.51 que referes deveria ter resultado um crédito de 10 euros (o máximo do bónus de adesão).

Convém também salientar que os cálculos do cashback no Cetelem demoram às vezes 2 e 3 dias até ser assumido devidamente o valor correto. Existiu alguma parcela grande do tal total de 228.51 que tenha sido feita no dia 14 ou 15? Se retirares essa parcela será que o valor dos 3,90 euros já coincidirá com os tais 10% do total gasto? (seria de 39 euros apenas)

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ricardot disse:

Obrigado

Se és novo aderente devias ter uma parcelar de cashback de 10% do valor total ( com um máximo de 10€) e outra parcela com 5%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, zarkov disse:

Olhando apenas ao texto descritivo do movimento, e pela minha experiência, eu diria que este movimento seria relativo aos 10% (até um máximo de 10 euros mensais) que os novos aderentes beneficiam, contudo para os tais 228.51 que referes deveria ter resultado um crédito de 10 euros (o máximo do bónus de adesão).

Convém também salientar que os cálculos do cashback no Cetelem demoram às vezes 2 e 3 dias até ser assumido devidamente o valor correto. Existiu alguma parcela grande do tal total de 228.51 que tenha sido feita no dia 14 ou 15? Se retirares essa parcela será que o valor dos 3,90 euros já coincidirá com os tais 10% do total gasto? (seria de 39 euros apenas)

Obrigado pela resposta, mas efetivamente não tenho gastos de dia 6 para cá, como queria fazer pagamento por referencia MB e evitar custos com o débito direto evitei pagamentos após chegar ao objetivo *.

há 13 minutos, Diogo Duarte disse:

Se és novo aderente devias ter uma parcelar de cashback de 10% do valor total ( com um máximo de 10€) e outra parcela com 5%

* O objetivo foi gastar perto dos 200€ por forma  a maximizar o cashback, pensei que iria ter de aprox. 200€ -> 5% (daria 10€) + 10%(limitados a 10€) ou seja estava a contar com 20€ de cashback e não, 3,90€ XD

Vou aguardar o extrato e depois conto o que consegui apurar ;) Obrigado pelas respostas

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites