Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 minutos, JRJordao disse:
    • CETELEM: 3% cashback em compras de supermercado, combustíveis e restaurantes, limitado a 100€/ano
    • COFIDIS (opção 1): 1% cashback em todas as compras, limitado a 100€/ano
    • COFIDIS (opção 2): 2% cashback em todas as compras + 1% cashback em pagamentos de serviços, limitado a 200€/ano, com custo de 1€ por mês

Decide qual o melhor para ti, em função da tua distribuição de despesas.

VIVA

e o sucessor do barclays card?

Dar-me-a a oferta~? 

Eu ja tive ha alguns anos mas deixei cair.

abc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    A 27/01/2017 às 09:10, António Silva disse:

pelo que li ate pode ser zero o custo do seguro

• Qual é o prémio do seguro?
      O prémio equivale a 0,7% do valor total em dívida. 
      Por exemplo: Por cada 100€ de saldo em dívida, paga apenas 0,70€.
    • Como é cobrado o prémio?
      Para sua comodidade, o valor do seguro é cobrado mensalmente sobre o saldo em dívida do seu Cartão de Crédito.
      Não é cobrado qualquer prémio de seguro nas compras pagas na modalidade Fim do Mês.

Alguém me sabe dizer se com uma modalidade inicial de pagamento mínimo 4%, mas a seguir ao lançamento do extracto do valor em divida, optar por fazer o reembolso total em divida por Pagamento Multibanco, é cobrado algum valor de 0,70% do seguro a quando do lançamento do debito directo no dia 1 seguinte?

Entrei em contacto com o suporte da Cetelem Black mas a explicação geral  deles pareceu pouco clara.

Primeiro Post. Obrigado a todos pelo feedback deste tópico. Espero poder em breve colaborar também. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/03/2018 às 13:43, M_R_J disse:

Recebi o meu bankintercard gold. Quando liguei a ativá-lo a operadora informou-me que a promoção de cashback afinal é realmente válida para os primeiros 12 meses de contrato, mesmo depois de 31/12/2018!

Outras informações importantes:
    - ainda não há banca online, o extrato chega em papel na primeira semana do mês. Lá estarão as referências Multibanco que, usadas até 5 dias antes da data de pagamento (dia 20), inibirão o débito direto desse mês.
    - não funciona na rede Multibanco nos TPA! Irá aparecer a opção para escolher entre Visa e Multibanco mas se se escolher Multibanco dará erro.
    - o 3D Secure vem automaticamente ativo

Se eles tiverem juízo fazem como o cartão homólogo na Espanha, que após o 1º ano dá 3% cashback: https://www.bankinterconsumerfinance.com/bankintercard/public/tarjetas/oro.xhtml

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/04/2018 às 11:19, ruicarlov disse:

Se eles tiverem juízo fazem como o cartão homólogo na Espanha, que após o 1º ano dá 3% cashback: https://www.bankinterconsumerfinance.com/bankintercard/public/tarjetas/oro.xhtml

Parece uma boa opção se realmente alterarem a promoção para 3% nos anos seguintes.

Em relação ao Cetelem Black com 3%, tem a desvantagem de ter limite mensal de 10€ em cashback e a vantagem é que permite obter o cashback em qualquer compra e o valor máximo é de 120€ por ano.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 11/12/2017 às 09:52, M_R_J disse:

Cetelem Black: em compras em restaurantes, supermercados e gasolineiras (3%)
    Cofidis com a opção + por 1€: em tudo o resto (2% em compras, 1% em pagamentos com ref.ªs MB).

Pagar Cetelem Black com as referências Multibanco que vierem no extrato com o cartão da Cofidis. Se o extrato do Cetelem Black for pago por débito direto há lugar a um pagamento de €0,30. Nas gasolineiras, com o Cetelem Black, escolher a rede Multibanco no terminal para fugir à taxa de €0,50.

Já alguém testou pagar o cartão da Cofidis +1 com o cartão da Cetelem Black e vice versa?

Vamos supor que no lançamento do extrato dos 2 cartões, o saldo em divida é de 200€ em cada cartão.

Se o Cofidis pagar o Cetelem com 1% em cashback e o Cetelem pagar o Codifidis com 0% de Cashback, no mês seguinte o valor em divida do Cetelem vai ser de 200€ + o valor utilizado nesse mês, aumentando assim o volume de pagamento do cartão Cófidis com o 1% de cashback.

Exige alguma ginástica e controlo do plafond, mas parece me uma boa solução para maximizar o cashback para quem tem poucos gastos anuais. 

E como o JRJordao já disse. Permite pagar os cartões com capital próprio menos vezes por ano.

Que acham? Alguém já testou?

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, GMCristiano disse:

Já alguém testou pagar o cartão da Cofidis +1 com o cartão da Cetelem Black e vice versa?

Vamos supor que no lançamento do extrato dos 2 cartões, o saldo em divida é de 200€ em cada cartão.

Se o Cofidis pagar o Cetelem com 1% em cashback e o Cetelem pagar o Codifidis com 0% de Cashback, no mês seguinte o valor em divida do Cetelem vai ser de 200€ + o valor utilizado nesse mês, aumentando assim o volume de pagamento do cartão Cófidis com o 1% de cashback.

Exige alguma ginástica e controlo do plafond, mas parece me uma boa solução para maximizar o cashback para quem tem poucos gastos anuais. 

E como o JRJordao já disse. Permite pagar os cartões com capital próprio menos vezes por ano.

Que acham? Alguém já testou?

Eu acho que não dá para pagar o cofidis com o cetelem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 5coroas disse:

Eu acho que não dá para pagar o cofidis com o cetelem.

Com o Black não experimentei mas já consegui pagar o Cofidis com o Cetelem FNAC (é celetem mas não é o black).

Tenho ideia que não podes usar o cartão para pagar à propria entidade (usar um cartão cetelem para pagar outro cartão celetem) mas não conheço qualquer limitação a outras entidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde já obrigado a todos pelas respostas.

De facto o Cetelem não dá cashback, mas o que queria exemplificar era o seguinte

Exemplo: Gasto real de 100€ mensais no cartão da Cetelem durante 14 meses com cashback de 3%

1º Mês: Cofidis paga Cetelem (100€ de divida, 1€ de cashback)

2º Mês: Cofidis paga Cetelem (100€ de divida, 1€ de cashback), Cetelem paga o Cofidis (100€ de divida, 0€ de cashback)

3ºMês: Cofidis paga  Cetelem mês anterior + 100€ (200€ de divida, 2€ de cashback), Cetelem paga o mês anterior da Cofidis (100€, 0€ de cashback)

4ºMês: Cofidis paga  Cetelem mês anterior + 100€ (200€ de divida, 2€ de cashback), Cetelem paga o mês anterior da Cofidis (200€, 0€ de cashback)

5ºMês: Cofidis paga  Cetelem  mês anterior + 100€(300€ de divida, 3€ de cashback), Cetelem paga o mês anterior da Cofidis (200€, 0€ de cashback)

6ºMês: Cofidis paga  Cetelem  mês anterior + 100€(300€ de divida, 3€ de cashback), Cetelem paga o mês anterior da Cofidis (300€, 0€ de cashback)

7ºMês: Cofidis paga  Cetelem mês anterior + 100€ (400€ de divida, 4€ de cashback), Cetelem paga o mês anterior da Cofidis (300€, 0€ de cashback)

8ºMês: Cofidis paga  Cetelem mês anterior + 100€ (400€ de divida, 4€ de cashback), Cetelem paga o mês anterior da Cofidis (400€, 0€ de cashback)

9ºMês: Cofidis paga  Cetelem mês anterior + 100€ (500€ de divida, 5€ de cashback), Cetelem paga o mês anterior da Cofidis (400€, 0€ de cashback)

10ºMês: Cofidis paga  Cetelem mês anterior + 100€ (500€ de divida, 5€ de cashback), Cetelem paga o mês anterior da Cofidis (500€, 0€ de cashback)

11ºMês: Cofidis paga  Cetelem mês anterior + 100€ (600€ de divida, 6€ de cashback), Cetelem paga o mês anterior da Cofidis (500€, 0€ de cashback)

12ºMês: Cofidis paga  Cetelem mês anterior + 100€ (600€ de divida, 6€ de cashback), Cetelem paga o mês anterior da Cofidis (600€, 0€ de cashback)

13ºMês: Cofidis paga  Cetelem mês anterior + 100€ (700€ de divida, 7€ de cashback), Cofidis pago com capitais proprios(600)

14ºMês:  Cofidis paga Cetelem (100€ de divida, 1€ de cashback), Cofidis pago com capitais proprios(700)

15ºMês: Repetição do ciclo

Sumário:

Gastos reais: 1400€ (com cashback de 3% no Cetelem = 42€)

Valor pago com capitais próprios:  1300€ no mês 13 e 14 (ficando 100€ em divida no cartão da Cofiais dando inicio a um novo ciclo)

Cashback com pagamentos da Cofidis: 49€

Cashback Total: 91€ (91-14(mensalidades confidis)/1400 = 0,055 = 5,5% de retorno)

Exemplo meramente ilustrativo e não tem em conta data de lançamento de cada extracto, limite de plafond, redução directa do cashback no extrato, etc, etc.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, IceMan1910 disse:

Todos os cartões da cetelem (incluindo agora o Universo) dão para pagar serviços, e dão para pagar o Cofidis.

Não dão é obviamente nenhum cashback.

Cumprimentos,

E dá para pagar serviços no site da Cetelem ou é apenas nas caixas ATM?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JRJordao disse:

Caixas ATM

Ok, obg. Vou ter é que arranjar um outro cartão, pois se começar a pagar o cetelem com o cofidis e depois o cofidis com o cetelem e depois o cetelem com o cofidis...o limite máximo do cashback vai-se no instante. Talvez o do Bankinter.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 5coroas disse:

Ok, obg. Vou ter é que arranjar um outro cartão, pois se começar a pagar o cetelem com o cofidis e depois o cofidis com o cetelem e depois o cetelem com o cofidis...o limite máximo do cashback vai-se no instante. 

Queres dizer arranjar um segundo Cofidis? O cashback do Cetelem não o esgotarás assim, pois não dá cashback em pagamentos de serviços. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Queres dizer arranjar um segundo Cofidis? O cashback do Cetelem não o esgotarás assim, pois não dá cashback em pagamentos de serviços. 

Sim, para substituir o Cofidis quando este atingir o limite; dará para se arranjar um Cofidis para a esposa? O do bankinter dá cashback no pagamento de serviços?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, 5coroas disse:

Sim, para substituir o Cofidis quando este atingir o limite; dará para se arranjar um Cofidis para a esposa? O do bankinter dá cashback no pagamento de serviços?

A tua esposa pode pedir um outro Cofidis, claro.

O bankintergold penso que só dá cashback em compras, além disso só está garantido nos primeiros 12 meses de contrato e está limitado a 10€ por mês.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JRJordao disse:

O esquema funciona, utilizo-o com o Cetelem e um Unibanco (sem cashback).

Que cartão tens da Unibanco e que vantagem aproveitas? Não existe referencia a a cashback no site deles. apenas um sistema de pontos.

PS: aproveito para agradecer todo o teu feedback aqui e nos topicos de depósitos a prazo. excelente ajuda para a comunidade.

Depois dou o meu feedback relativo ao Cofidis e Cetelem.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Unibanco Classic. Não tem nenhuma vantagem em particular, apenas um bom plafond que tem aumentado automaticamente todos os anos e um site onde posso fazer os pagamentos de serviços.

Não aderi ao Cofidis pois já tenho muitos cartões (a maioria na gaveta) e sou por princípio contra cartões com custo. Mas percebo perfeitamente o apelo do "+1€" do Cofidis. Para um cashback de 1% em "tudo", já tenho o Affinity. Tou servido. :P

Obrigado pelo reconhecimento ^_^. Tenho aprendido muito neste fórum, o mínimo que posso fazer é contribuir com o que penso poder ser útil a outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites