Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 horas, JRJordao disse:

Não é considerado supermercado. Mas dás a volta a isso carregando um cartão Dá no Continente e pagando com ele na Wells, Worten, Sport Zone, Note, etc

O Atitude fraciona automáticamente as compras de 300€ em 3 extratos (sem juros). Se não quiseres esse comportamento, opta pelo Life.

A única diferença do Unibanco Life é que se paga os 0.50€ da gasolineira? Também não o usaria lá (usaria o Cetelem Black). Vi aqui: https://www.comparaja.pt/blog/cartoes-de-credito-unibanco

Reparei também nisto:

Débitos diretos: Retire o comprovativo de IBAN do seu cartão e pague por débito direto os pagamentos recorrentes.

Isto significa que posso mudar os débitos diretos para o cartão do Unibanco e receber 1€ por débito? Seria excelente então!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Luka disse:

A única diferença do Unibanco Life é que se paga os 0.50€ da gasolineira? Também não o usaria lá (usaria o Cetelem Black). Vi aqui: https://www.comparaja.pt/blog/cartoes-de-credito-unibanco

Que eu saiba, só o Classic paga a comissão de gasolineira.

Guia-te pelo site oficial: https://www.unibanco.pt/cartoes-de-credito/

A diferença é o fracionamento.

há 30 minutos, Luka disse:

Reparei também nisto:

Débitos diretos: Retire o comprovativo de IBAN do seu cartão e pague por débito direto os pagamentos recorrentes.

Isto significa que posso mudar os débitos diretos para o cartão do Unibanco e receber 1€ por débito? Seria excelente então!

Eu não te tinha já falado nisso? Estava convencido que sim. E que tinhas respondido que até ao fim do ano só conseguirias 45€ e por isso não te interessava. :huh:

Essa campanha é só até ao final do ano e está limitada a 60€ em recompensas.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luka disse:

Mas não pagas uma mensalidade à Deco, o que acaba por anular o valor ganho em cashback?

Pago apenas uma anuidade de 9,90€ à Deco para ter acesso à maior parte das vantagens deles (exceto revistas, claro).  O cartão unicre é uma delas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, ruicarlov disse:

Pago apenas uma anuidade de 9,90€ à Deco para ter acesso à maior parte das vantagens deles (exceto revistas, claro).  O cartão unicre é uma delas.

Já agora, de que outras vantagens tens beneficiado (ou achas interessantes)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Eu não te tinha já falado nisso? Estava convencido que sim. E que tinhas respondido que até ao fim do ano só conseguirias 45€ e por isso não te interessava. :huh:

Essa campanha é só até ao final do ano e está limitada a 60€ em recompensas.

Tens razão. Nem processei bem a coisa. Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, FreeAtMind disse:

Também tenho o DECO Unicre e nem isso pago, aderi com a campanha de 2 euros por 2 meses com revistas e nunca mais paguei nada, cancelei o debito direto. O cartão DECO Unicre nunca foi cancelado e a ser associado da DECO sinceramente não me interessa, que é para isso que serve a anuidade. 

@JRJordaoA vantagem do DECO Unicre é que tens 1% sempre, sem limites de ser no 1º ano. A desvantagem é que o cashback é por trimestre.  

Dá jeito para usar em sítios que não têm contrato com VISA ou MasterCard porque também é de rede MB, é o meu cartão de "TT - Todo o terreno".

Excelente. Talvez vá fazer o mesmo. O que acontece na renovação do cartão? Renovam ou verificam se ainda és associado?

@JRJordao — Já agora, os débitos diretos contam para o plafond do Unibanco e respetivo cashback? Ou é uma coisa à parte?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Luka disse:

Excelente. Talvez vá fazer o mesmo. O que acontece na renovação do cartão? Renovam ou verificam se ainda és associado.

Não têm estado a verificar, o que não quer dizer que no futuro não o venham a fazer.

há 18 minutos, Luka disse:

Já agora, os débitos diretos contam para o plafond do Unibanco e respetivo cashback? Ou é uma coisa à parte?

No caso do cartão Deco Unicre, os debitos directos não contam para cashback, mas contam para a campanha 1 € por débito. Conforme foi referido pelo FreeAtMind o cartão Deco/Unicre credita o cashback trimestralmente e apenas se as compras forem superiores ou iguais a 500€/trimestre. Os trimestres são contabilizados a partir do inicio do ano e não do inicio do contrato.

Editado por pavh_rm
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Luka disse:

Confirmam que o Bankinter Gold dá para receber 5€ de cashback mensais ao fazer top-up no moey com o valor de 167€ mensais?

Nunca experimentei mas deve dar.  Se não tens uma hipótese mais simples que é o que faço todos os meses que é  fazeres um pagamento de serviços para carregar cartão cofidis,  deco unicre,  unibanco ou outro qualquer. 

Dessa forma "poupas" o carregamento moey para utilizares o affinitycard ou o deco por exemplo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Já agora, de que outras vantagens tens beneficiado (ou achas interessantes)?

No seguro da casa, por exemplo.

Para além do apoio jurídico relativo ao consumo. Ocasionalmente tem servido para alguma coisa, embora não tenha sido para mim, mas para a minha família.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Supermaxim disse:

Nunca experimentei mas deve dar.  Se não tens uma hipótese mais simples que é o que faço todos os meses que é  fazeres um pagamento de serviços para carregar cartão cofidis,  deco unicre,  unibanco ou outro qualquer. 

Dessa forma "poupas" o carregamento moey para utilizares o affinitycard ou o deco por exemplo. 

Affinity Card também dá para carregar o moey e obter 1% cb? E não há "problemas" com eles por fazer isso?

Então, confirmas também que o Bankinter Gold dá para efetuar pagamentos de serviços? 

———

Já agora, o que faz o Código Promocional no pedido de adesão do Unibanco Life? Se alguém tiver, que diga, pode ser que ambos ganhemos algo.

E alguma sugestão para escolher Visa ou Mastercard no Unibanco? Não sei se faz alguma diferença.

E alguém selecionou a opção "ASSOCIAR MEALHEIRO BÓNUS 1.5%" ? Vale a pena isto?

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    36 minutes ago, Luka said:

Já agora, o que faz o Código Promocional no pedido de adesão do Unibanco Life? Se alguém tiver, que diga, pode ser que ambos ganhemos algo.

E alguma sugestão para escolher Visa ou Mastercard no Unibanco? Não sei se faz alguma diferença.

Creio que só havia bonus de adesão até ao final de Fevereiro, mas tenho a mesma dúvida!

Eu escolhi Unibanco Life MasterCard (já tenho uma coleção deles VISA e gosto de ter alternativa).

Estive a estudar o mealheiro mas não me pareceu compensar. Das contas que fiz, dava 5€ ao final do ano com cerca de 300€ nesse mealheiro ao maximizar o CB. Para mim é preferivel investir os 300€ noutro lado para fazer render.

Editado por DReese
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Luka disse:

Affinity Card também dá para carregar o moey e obter 1% cb? E não há "problemas" com eles por fazer isso?

Tem dado já há alguns meses. Quanto a problemas, não há... até haver :) Aproveitar enquanto dá.

há 41 minutos, Luka disse:

De momento esse código não deve fazer diferença. Enviei-te o meu por mensagem privada, de qq forma.

Entre o Atitude, Classic e Life, uns são Visa outros Mastercard. Não creio que seja por aí a escolha, pelo menos para usar por cá onde creio as duas redes têm uma aceitação bastante semelhante, mas sim pelas funcionalidades de cada cartão.

Não uso o mealheiro bónus. Não me interessa pagar mais no extrato, mesmo que a diferença me renda depois juros. De qq forma penso que podes aderir posteriormente se te interessar.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, DReese disse:

Creio que só havia bonus de adesão até ao final de Fevereiro, mas tenho a mesma dúvida!

Exato. Houve campanha em novembro e depois na segunda metade de fevereiro. Neste momento o código não deve fazer diferença.

há 12 minutos, DReese disse:

Estive a estudar o mealheiro mas não me pareceu compensar. Das contas que fiz, dava 5€ ao final do ano com cerca de 300€ nesse mealheiro. Para mim é preferivel investir os 300€ noutro lado para fazer render.

Pois, também é a ideia que tenho.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Exato. Houve campanha em novembro e depois na segunda metade de fevereiro. Neste momento o código não deve fazer diferença.

Pois, também é a ideia que tenho.

há 1 hora, Luka disse:

Então, confirmas também que o Bankinter Gold dá para efetuar pagamentos de serviços? 

———

há 1 hora, DReese disse:

Eu escolhi Unibanco Life MasterCard (já tenho uma coleção deles VISA e gosto de ter alternativa).

Estive a estudar o mealheiro mas não me pareceu compensar. Das contas que fiz, dava 5€ ao final do ano com cerca de 300€ nesse mealheiro ao maximizar o CB. Para mim é preferivel investir os 300€ noutro lado para fazer render.

São 1.5% juros líquidos (não pagam 28% irs ) 

Eu aderi 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    40 minutes ago, Vítor A said:

São 1.5% juros líquidos (não pagam 28% irs ) 

Eu aderi 

Sim, mas a questão aqui é o investimento vs retorno... Para quem só maximizar o CB do cartão, vai dar só 5€ ao final de um ano.... Há outras maneiras de receber 5€, nem que seja a fazer referals e não é preciso esperar 1 ano! :D Mas cada caso, é um caso!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite pessoal. 

Vocês têm conseguido fazer top Up, do universo, para o moey, via curve sem problemas? 

Quando tento, abre me uma notificação de confirmação no curve, a qual eu aceito, mas depois o moey passa-se e fica com uma página branca com umas letras. 

Antigamente funcionava sem problemas. 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/03/2021 às 18:38, IceMan1910 disse:

Continuo a ter outros Cartões sem custo e que permitem pagamenos de serviços (Wizink, Bankinter Card, Unicre, etc..) que não uso, mas estão lá.

Qual é o Cartão Unicre que mencionas? O da Deco não dá para pagar serviços.

----

Excluindo o Cofidis, qual é para vocês o melhor cartão para pagar serviços (ex: conta da água)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, DReese disse:

Sim, mas a questão aqui é o investimento vs retorno... Para quem só maximizar o CB do cartão, vai dar só 5€ ao final de um ano.... Há outras maneiras de receber 5€, nem que seja a fazer referals e não é preciso esperar 1 ano! :D Mas cada caso, é um caso!

Mas se tens €€ que não sabes onde o por. É uma hipótese.  

há 3 horas, Diogo Duarte disse:

Tens a conta bankinter. Compensa mais. 5% brutos ( 3.4% limpos) 

Sem duvida. 
    tenho 5k em 6 contas dessas. 
    Pena os 5% só ser no primeiro ano

cada caso é um caso

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites