Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Neste fim de semana andei a tentar, sem sucesso, fazer top-up à conta MOEY da minha patroa com o recurso ao cartão COFIDIS que ela tem. No fundo tentei replicar exatamente os mesmos passos que faço, com sucesso, para top-up da minha conta MOEY com o meu cartão COFIDIS.

Pensei que o problema fosse do ANDROID do smartphone dela, pois fazia tudo o que é suposto fazer, mas no fim, a página que permite colocar o código que se recebe do 3DSecure (no meu caso recebo SMS) aparecia por uma fração de segundo, mas imediatamente desaparecia, e o ecrã do telefone ficava em branco, apenas com o texto de título da app do MOEY e abaixo tudo vazio...

No telemovel da patroa nem SMS nem qualquer notificação MBWAY é recebida...

Depois de muito tentar lá me lembrei de fazer LOGOUT na app do meu telemovel para depois fazer LOGIN com as credencias da patroa e qual não é o meu espanto quando verifico que acontece exatamente a mesma situação no meu telefone...

Moral da história: o problema está no cartão COFIDIS da minha patroa, problema no 3DSecure diria eu...

Mas para adensar ainda mais este mistério posso informar que, no dia de hoje, associei o cartão COFIDIS da minha patroa ao meu cartão CURVE, e aí recebi notificação na app MBWAY e tudo funcionou como devia... (até já usei hoje o CURVE a debitar o cartão COFIDIS da patroa e não houve problema nenhum)

Alguém consegue explicar isso? (obviamente que estou a pensar pedir explicações ao suporte da COFIDIS, mas tenho receio de que não me vão explicar grande coisa, e resolver ainda menos...)

Caso eu faça top-up do MOEY com recurso ao meu cartão CURVE a fazer de intermediário com o cartão COFIDIS da minha patroa isso irá funcionar bem? Obterei o cashback de 2% no COFIDIS?

Desde já o meu obrigado por toda e qualquer resposta!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Agora mesmo, zarkov disse:

Neste fim de semana andei a tentar, sem sucesso, fazer top-up à conta MOEY da minha patroa com o recurso ao cartão COFIDIS que ela tem. No fundo tentei replicar exatamente os mesmos passos que faço, com sucesso, para top-up da minha conta MOEY com o meu cartão COFIDIS.

Pensei que o problema fosse do ANDROID do smartphone dela, pois fazia tudo o que é suposto fazer, mas no fim, a página que permite colocar o código que se recebe do 3DSecure (no meu caso recebo SMS) aparecia por uma fração de segundo, mas imediatamente desaparecia, e o ecrã do telefone ficava em branco, apenas com o texto de título da app do MOEY e abaixo tudo vazio...

No telemovel da patroa nem SMS nem qualquer notificação MBWAY é recebida...

Depois de muito tentar lá me lembrei de fazer LOGOUT na app do meu telemovel para depois fazer LOGIN com as credencias da patroa e qual não é o meu espanto quando verifico que acontece exatamente a mesma situação no meu telefone...

Moral da história: o problema está no cartão COFIDIS da minha patroa, problema no 3DSecure diria eu...

Mas para adensar ainda mais este mistério posso informar que, no dia de hoje, associei o cartão COFIDIS da minha patroa ao meu cartão CURVE, e aí recebi notificação na app MBWAY e tudo funcionou como devia... (até já usei hoje o CURVE a debitar o cartão COFIDIS da patroa e não houve problema nenhum)

Alguém consegue explicar isso? (obviamente que estou a pensar pedir explicações ao suporte da COFIDIS, mas tenho receio de que não me vão explicar grande coisa, e resolver ainda menos...)

Caso eu faça top-up do MOEY com recurso ao meu cartão CURVE a fazer de intermediário com o cartão COFIDIS da minha patroa isso irá funcionar bem? Obterei o cashback de 2% no COFIDIS?

Desde já o meu obrigado por toda e qualquer resposta!

As alterações do 3DSecure estando ainda numa fase incipiente têm dado algumas falhas, como se vê pelos relatos aqui feitos.

Também tive uma situação com o Unibanco (em dezembro), tentei pagar online, curiosamente o sistema usado pela loja era da UNICRE, e nada de notificação na app. No entanto consegui pagar com o Unibanco através do Curve... aí já não é preciso 3DSecure. Volvidas umas semanas e recebo uma chamada do Unibanco no qual me falam do 3DSecure, Mbway, etc etc e perguntam se eu já tive algum problema a pagar online.. "Olhe por acaso.."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

6- Nunca experimentei. Acho que o @marcolopes não ganhou cashback com o Continente Online, mas no que toca ao Curve tudo lhe tem corrido mal. :huh:

Não ganhei nas compras ONLINE, o apoio explicou-me... mas creditou manualmente.

Nas compras na LOJA, tem corrido bem, tanto no LIDL como no CONTINENTE.

É pena ser apenas um trial de 3 meses (1 passou até que o cartão físico chegasse, etc etc, portanto pouco ou nada aproveitei)

há 3 horas, Luka disse:

Obrigado pela resposta! Por acaso sabes se existe alguma diferença entre fazer top up para o Moey diretamente do Wizink, sem o Curve? Ainda estou a espera do Curve para ser aprovado. 

Boa! Mantém-nos informados, sff!

Estava a pensar abrir uma conta no ActivoBank para ter acesso a esse cartão para os cinemas. Existe alguma comissão? (Não pretendo ter usar de todo essa conta ou ter lá dinheiro... é apenas para isto.)

Para manutenção da conta no Activo Bank, zero comissões, e o cartão de crédito também não tem anuidade: https://www.activobank.pt/cartao-credito

Aliás, como deve ser também MB, não é preciso mais nenhum cartão (no meu caso, estive anos apenas com o cartão CLASSIC do BCP e não quis MB... pelo CLASSIC pagava 10 euros reembolsáveis, e pelo de DÉBITO pagava 20!!!!! :D )

Editado por marcolopes
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, marcolopes disse:

O apoio explicou-te que só funciona na loja física? O apoio do Curve? Então e no Amazon, já experimentaste usar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, marcolopes disse:

É pena ser apenas um trial de 3 meses (1 passou até que o cartão físico chegasse, etc etc, portanto pouco ou nada aproveitei)

Então já nem tudo é mau com o teu Curve. ;)

Carrega em Cartão Dá / Cartão Presente Lidl até ao final dos 3 meses, depois vais usando na compras ao longo dos meses/ano seguinte. É também aceite no Continente Online.

Para cashback em supermercados, não há como o Cetelem (+ Curve).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, lfp disse:

Perfeitamente, funciona com o meu Unibanco Life.

Tens o Unibanco há quanto tempo? Quando terminarem os 12 meses, o que pensas fazer? Cancelar? 

Gostava de fazer o Unibanco, mas o CB funcionar apenas durante 12 meses mete-me um pouco "off"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, Luka said:

Tens o Unibanco há quanto tempo? Quando terminarem os 12 meses, o que pensas fazer? Cancelar? 

Gostava de fazer o Unibanco, mas o CB funcionar apenas durante 12 meses mete-me um pouco "off"...

Tenho desde Novembro.

Quando terminarem os 12 meses logo se vê, talvez volte ao Bankinter Consumer Finance se não houver outro cartão bom e já me permitirem beneficiar do cashback (também o tive durante 12 meses a 5%, quando acabaram cancelei). Caso contrário, mais perto da data terei de "estudar" qual o mais vantajoso para mais um ano :) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/13/2021 at 8:39 AM, JRJordao said:

Aguardando confirmação do Luis H. ou outro colega com experiência própria, mas ao escolher multibanco (e nos CTT deves ter que o fazer para o cartão ser aceite) não deverás receber cashback.

Independentemente de a compra de aforros poder ser aceite ou não para o cálculo de cashback, o facto de pagar em máquinas que só aceitam multibanco nunca foi obstáculo para mim quanto ao cashback, na realidade reservo o cartão Unibanco maioritariamente para pagamento em máquinas que só aceitam multibanco e nunca deixei de receber o cashback por isso.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem ficou à espera dos próximos episódios da minha novela (não consigo fazer top-up ao MOEY através de um cartão COFIDIS "Mais por 1"), informo que já falei com o apoio Cofidis reportando um eventual problema com o 3DS. Recebi a informação de que nada de errado foi encontrado no 3DS do cartão, mas que ainda assim tinha sido reportado internamente o assunto de modo a ser validado na própria SIBS a existência de um qualquer problema. Garantiram-me também que, caso exista algum problema na SIBS este será corrigido dentro de poucas horas, e como tal que eu deveria voltar a tentar a operação dentro de 24 horas.

Acho mais provável ganhar o Euromilhões de amanhã do que conseguir amanhã fazer o top-up ao MOEY...

Vou aguardar e amanhã logo se vê...

Entretanto, desculpem a minha insistência, mas não há ninguém que tenha feito top-up ao MOEY com o Curve? (utilizando o Cofidis como o cartão a debitar) E funcionou? Deu cashback?

Obrigado desde já por qualquer resposta.

Editado por zarkov
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/12/2021 at 12:35 PM, JRJordao said:

O Moey permite top-up semanal até 250€.

Se o fizeres com um cartão que dê 1% cashback, como é o caso do Universo+Curve, ganhas 4 x 2,5€ = 10€ por mês

Também tenho ideia que esse tipo de utilização era desencorajado por parte das entidades emissoras.

Mas não encontro condições concretas, nem sei se os pagamentos são recusados ou apenas o cashback não é atribuído.

Acabei de testar e o moey não aceita o meu curve, dá sempre erro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, JRJordao said:

Junta-te ao clube. Parece-me que os que aderiram ao Curve nos últimos meses têm todos esse problema.

EU já tenho curve há muito tempo, MOEY é que foi hoje que abri a conta, gostei de ler a parte do topup de 250€ por semana para dar 10€ de saldo no Universo

Tentei CURVE +Universo e Curve+Affinity e nenhum funcionou

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, IceMan1910 disse:

Aqui do meu lado também não consigo usar o Curve no Moey e tenho o Curve há bastante tempo.

Hoje em dia o meu set up está assim (e dá pouco trabalho):

- Moey para limpar o Cofidis. Cofidis apenas usado em locais sem Visa/Mastercard

- Black para combustivel, alimentação.

- Universo para tudo o que aceita Visa/Mastercard.

Continuo a ter outros Cartões sem custo e que permitem pagamenos de serviços (Wizink, Bankinter Card, Unicre, etc..) que não uso, mas estão lá. Se existir alguma necessidade de liquidez subita (10K, 15K) existe facilidade em fazer ramp up a todos esses cartões para crédito a 0% de juros. Não tem sido preciso, mas nunca se sabe o futuro. :)

Cumprimentos.

Boa combinação! Não usas o Black nos supermercados?

Existe mais algum cartão que dê para locais sem Visa/Mastercard? (Além do Cofidis)

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje fiquei pior que estragado! Fui a uma loja e precisava de comprar umas coisas que só vendiam lá aqui na zona. Total 250€ — ia usar os meus cartões de crédito para obter CB, e só estava a dar erro. Depois reparei, aquele TPA era do Novo Banco, e não aceitava VISA nem MASTERCARD. Tive que pagar com o cartão de débito.

Porque é que ainda há TPAs assim? E como soluciono isto? Arranjando o cartão Unibanco Atitude para estas ocasiões?

Já agora, a Wells conta para o Black da Cetelem, ou não é considerado supermercado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Luka disse:

Hoje fiquei pior que estragado! Fui a uma loja e precisava de comprar umas coisas que só vendiam lá aqui na zona. Total 250€ — ia usar os meus cartões de crédito para obter CB, e só estava a dar erro. Depois reparei, aquele TPA era do Novo Banco, e não aceitava VISA nem MASTERCARD. Tive que pagar com o cartão de débito.

Porque é que ainda há TPAs assim? E como soluciono isto? Arranjando o cartão Unibanco Atitude para estas ocasiões?

Já agora, a Wells conta para o Black da Cetelem, ou não é considerado supermercado?

Nesse caso um cartão com vertente MB dá jeito (ex: COFIDIS... mas esse já era)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Luka disse:

Não é considerado supermercado. Mas dás a volta a isso carregando um cartão Dá no Continente e pagando com ele na Wells, Worten, Sport Zone, Note, etc

há 6 horas, Luka disse:

Arranjando o cartão Unibanco Atitude para estas ocasiões?

O Atitude fraciona automáticamente as compras de 300€ em 3 extratos (sem juros). Se não quiseres esse comportamento, opta pelo Life.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Luka disse:

Para isso tenho o cartão Deco Unicre. 1% Cashback em compras em TPAs Multibanco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Joao Resende disse:

EU já tenho curve há muito tempo, MOEY é que foi hoje que abri a conta, gostei de ler a parte do topup de 250€ por semana para dar 10€ de saldo no Universo

Tentei CURVE +Universo e Curve+Affinity e nenhum funcionou

O problema é no Curve. Mas topup com Affinity direto dá (tem dado) cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites