Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 43 minutos, superkinas disse:

Em que dia sai extracto unibanco.

No meu caso também são incluídos os movimentos até dia 18 (inclusivé). Mas só uns 3 a 6 dias depois é que o extrato costuma ser disponibilizado no homebanking e enviado por email.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

No meu caso também são incluídos os movimentos até dia 18 (inclusivé). Mas só uns 3 a 6 dias depois é que o extrato costuma ser disponibilizado no homebanking e enviado por email.

ok obrigado. Quero experimentar a pagar com cofidis. Achei curioso que para a atribuição cashback o que conta é o mes civil e não o do extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Diogo Duarte disse:

Já agora do universo é quando?

Os meus últimos 3 extratos fecharam a 15. Mas já houve variações.

No homebanking, na página dos movimentos há 2 tabs que se referem ao extrato atual e ao anterior e que indicam as datas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Os meus últimos 3 extratos fecharam a 15. Mas já houve variações.

No homebanking, na página dos movimentos há 2 tabs que se referem ao extrato atual e ao anterior e que indicam as datas.

Sim o último que tenho é de Dezembro quando aderi e não usei. Só comecei a usar no fim de Fevereiro. 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, JRJordao disse:

Não é preciso informar o unibanco. Eles recebem o pedido por parte de cada entidade que irá passar a fazer débito.

Eu defini o PIN do cartão na app, mas já não me recordo se foi no primeiro acesso (menos provável) ou quando ativei o cartão (mais provável). De facto não vejo opção para o alterar.

Deduzo então que já tenhas procurado ATMs mastercard perto de ti em https://www.mastercard.pt/pt-pt/consumers/get-support/locate-an-atm.html sem sucesso

Azarito o meu, pois nunca me foi pedida a definição de qualquer PIN do cartão, se assim fosse, teria feito imediatamente alteração / definição através da APP e problema resolvido para "sempre"...

Agora vou ter de andar à procura de uma ATM euro xpto para poder alterar o PIN... tá certo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, marcolopes disse:

Azarito o meu, pois nunca me foi pedida a definição de qualquer PIN do cartão, se assim fosse, teria feito imediatamente alteração / definição através da APP e problema resolvido para "sempre"...

Agora vou ter de andar à procura de uma ATM euro xpto para poder alterar o PIN... tá certo...

Como já disseram anteriormente, eu também só consegui alterar o pin do Curve, nas euronext. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá pessoal! Excelente thread. Devia pertencer ao plano nacional de leitura e ensinado nas escolas! Tenho andado a ler em modo lurker.

Uma questões para os mais entendidos:

1- Tenho o Cartão Universo e descobri agora que dá para fazer Débitos Diretos no cartão. Se eu colocar, por ex., a água e gas e NOS lá, recebo o 1% Cash back?  Não queria ter de fazer tudo em pagamento através de referência, prefiro em modo automático, e o Universo parece ser o único cartão que permite Débitos Diretos.

2- Posso pagar a Segurança Social com o Cartão Universo e obter 1% de Cash back?

3- Aderi ao Affinity Card. O formulário é estranho. Apenas pede uns dados e diz que vou receber algo no correio brevemente. É assim que funciona? Estou a pensar usar esse cartão para quando faço compras noutras divisas e para evitar pagar taxas internacionais.

4- O Cofidis+1 fechou recentemente. É uma pena. Alguém sabe se vai voltar a abrir, porquê fechou, ou se vão fazer um novo cartão tão bom como esse?

5- Adquiri recentemente o Wizink Rewards devido à oferta. Se eu fizer os 300€ de top-up no moey, isso conta para receber a recompensa, ou tenho de efetuar uma compra? Estou aberto a sugestões.

6- Instalei o Curve, mas pelos vistos houve um problema na identificação e tive que contactar o suporte... já foi aberto ticket mas ainda estou à espera de resposta. Aconteceu isto a mais alguém?

Muito obrigado a todos pela ajuda e excelente thread!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Luka

1- Os débitos diretos Universo não dão cashback, exceto para alguns clientes que receberam um email com uma campanha especial. Os Unibanco também têm débitos diretos e até ao fim do ano dão 1€ por débito.

2- Pagamentos de serviços e ao estado no Universo (e na generalidade dos cartões) não dão cashback. Penso que só no Cofidis+1.

3- Já não me lembro, aderi há uns 10 anos ^_^ É melhor que os outros para compras noutras divisas? Sempre pensei que tirando o 1% cashback o Affinity não se distinguia em nada (pela positiva).

4- Não se sabe. Eu não esperaria nada em breve do Cofidis.

5- Não sei, mas acho que falaram sobre isso do WiZink aqui há poucos dias (?)

6- Aconteceu com a minha maria. Pedimos ajuda ao apoio ao cliente Curve, pediram-nos nova validação de identidade, só umas 3 semanas depois lhe abriram a conta. Senta-te confortável. ;)

Editado por JRJordao
    Correção débitos diretos Universo
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, JRJordao disse:

@Luka

1- Os débitos diretos Universo não dão cashback, exceto para alguns clientes que receberam um email com uma campanha especial. Os Unibanco também têm débitos diretos e até ao fim do ano dão 1€ por débito.

2- Pagamentos de serviços e ao estado no Universo (e na generalidade dos cartões) não dão cashback. Penso que só no Cofidis+1.

3- Já não me lembro, aderi há uns 10 anos ^_^ É melhor que os outros para compras noutras divisas? Sempre pensei que tirando o 1% cashback o Affinity não se distinguia em nada (pela positiva).

4- Não se sabe. Eu não esperaria nada em breve do Cofidis.

5- Não sei, mas acho que falaram sobre isso do WiZink aqui há poucos dias (?)

6- Aconteceu com a minha maria. Pedimos ajuda ao apoio ao cliente Curve, pediram-nos nova validação de identidade, só umas 3 semanas depois lhe abriram a conta. Senta-te confortável. ;)

Obrigado pela resposta.

1- É uma pena. Pensei em utilizar o Unibanco, mas com os meus 5 débitos diretos, daria 45€ este ano até 31/12 (a partir de Abril). Depois, ficava com os débitos diretos no Unibanco, e teria que voltar a por num banco. Não sei até que ponto vale a pena ter este trabalho todo de alterar todos os débitos diretos para o Unibanco, e depois de volta para o banco, por apenas 45€.

2- Se for só o Cofidis, então não há nada a fazer :(

3- Que plafond posso esperar do Affinity? Falei em divisas porque li que posso efetuar compras com este cartão, por ex. no Amazon UK e não pago comissões internacionais que outros cartões cobram, e obter 1% de Cashback. Se bem que ouvi dizer que o Curve também faz isto? (evitar pagar comissões internacionais).

4- Porque achas isso em relação ao Cofidis?

5- Obrigado. Vou reler melhor então. Se aqui alguém tiver feito isso com o seu Wizink, que se anuncie sff!

6- Ok. Não faz mal, desde que o Curve fique feito e funcione bem! Sabes se eu escolher a loja Amazon, consigo ter 1% cb em todos os Amazon? (ES; DE; UK; COM; etc); e se escolher Continente, tenho no Continente Online também?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/03/2021 às 17:53, Louie disse:

Quem tiver cartão de crédito do Activo Bank também tem isso (de graça) sem ter que ser cliente NOS.

Cartão de crédito CLASSIC do BCP também dá 2 1 bilhete de borla nos cinemas NOS: https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Cards/Pages/crt_Classic.aspx

Agora a anuidade é de 10 euros (e só é devolvida depois de 1250 euros de compras anuais... enfim...). Para quem tem o cartão há mais tempo, deve ter acesso à vantagem VICE-VERSA que a cada 5 compras (valor é indiferente) devolve 5 euros, até perfazer os 10 euros da anuidade.

A 13/03/2021 às 17:44, Ruicor disse:

Como já disseram anteriormente, eu também só consegui alterar o pin do Curve, nas euronext. 

Mas ao instalar a APP ou em algum acesso te foi pedido para DEFINIR o PIN inicial do cartão?? É que a CURVE vai ter de me explicar isso devidamente... pois nada disso aconteceu comigo...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Louie disse:

Eu falei no cartão de crédito do Activo Bank. 

Eu sei... e eu disse que o do BCP (CLASSIC de crédito) também tem a mesma oferta...

CARTÃO NOS

CARTÃO BCP CLASSIC

CARTÃO CRÉDITO Activo Bank

São os 3 que conheço que oferecem 1 bilhete de cinema (NOS): 

Pague com o cartão e receba um bilhete de cinema.

Sempre que for ao cinema, escolha uma das salas dos cinemas NOS e ao comprar um bilhete a preço normal com o cartão, recebe outro para a mesma sessão e filme escolhido. Conheça as próximas estreias.

Máximo de 1 bilhete por dia e por cartão, não acumulável com outros descontos. Não inclui salas IMAX e 4DX, sessões de conteúdos alternativos e cadeiras especiais. Taxas VIP, upgrade 3D e óculos 3D podem ser pagos no Cinema.

há 2 horas, Luka disse:

4- O Cofidis+1 fechou recentemente. É uma pena. Alguém sabe se vai voltar a abrir, porquê fechou, ou se vão fazer um novo cartão tão bom como esse?

FIz a pergunta por email ao PROVEDOR há 2 dias, estou a aguardar resposta, porque também estou curioso sobre as razões e quais as intenções a curto / médio prazo da COFIDIS no que toca ao cartão de crédito (para os actuais clientes)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Ruicor disse:

Em relação ao wizink, eu fiz Top Up para o revolut, via curve, e contou para a aprovação do prémio. 

Também fiz alguns top UP para o moey, via curve também e vi que contou como compra. 

Entretanto verifiquei, que nos top up, para o moey via Curve, não existem taxas a pagar, para o Revolut ainda não experimentei depois a alteração do tarifário. 

Obrigado pela resposta! Por acaso sabes se existe alguma diferença entre fazer top up para o Moey diretamente do Wizink, sem o Curve? Ainda estou a espera do Curve para ser aprovado. 

há 19 minutos, marcolopes disse:

FIz a pergunta por email ao PROVEDOR há 2 dias, estou a aguardar resposta, porque também estou curioso sobre as razões e quais as intenções a curto / médio prazo da COFIDIS no que toca ao cartão de crédito (para os actuais clientes)

Boa! Mantém-nos informados, sff!

há 20 minutos, marcolopes disse:

Eu sei... e eu disse que o do BCP (CLASSIC de crédito) também tem a mesma oferta...

CARTÃO NOS

CARTÃO BCP CLASSIC

CARTÃO CRÉDITO Activo Bank

São os 3 que conheço que oferecem 1 bilhete de cinema (NOS): 

Pague com o cartão e receba um bilhete de cinema.

Sempre que for ao cinema, escolha uma das salas dos cinemas NOS e ao comprar um bilhete a preço normal com o cartão, recebe outro para a mesma sessão e filme escolhido. Conheça as próximas estreias.

Máximo de 1 bilhete por dia e por cartão, não acumulável com outros descontos. Não inclui salas IMAX e 4DX, sessões de conteúdos alternativos e cadeiras especiais. Taxas VIP, upgrade 3D e óculos 3D podem ser pagos no Cinema

Estava a pensar abrir uma conta no ActivoBank para ter acesso a esse cartão para os cinemas. Existe alguma comissão? (Não pretendo ter usar de todo essa conta ou ter lá dinheiro... é apenas para isto.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luka disse:

Obrigado pela resposta! Por acaso sabes se existe alguma diferença entre fazer top up para o Moey diretamente do Wizink, sem o Curve? Ainda estou a espera do Curve para ser aprovado. 

Boa! Mantém-nos informados, sff!

Estava a pensar abrir uma conta no ActivoBank para ter acesso a esse cartão para os cinemas. Existe alguma comissão? (Não pretendo ter usar de todo essa conta ou ter lá dinheiro... é apenas para isto.)

wizink:

Honestamente nunca experimentei sem o Curve, isto porque tens alguns cartões que dão para fazer diretamente e dão CB, que é o caso do Cofidis, mas também tens os que não dão, como por exemplo o Universo. 

Daí não arriscar, sem o Curve,quando faço top up's. 

Agora gostava de saber, é se atualmente nos top ups, para Revolut, via Curve, se se paga taxas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luka disse:

1- É uma pena. Pensei em utilizar o Unibanco, mas com os meus 5 débitos diretos, daria 45€ este ano até 31/12 (a partir de Abril). Depois, ficava com os débitos diretos no Unibanco, e teria que voltar a por num banco. Não sei até que ponto vale a pena ter este trabalho todo de alterar todos os débitos diretos para o Unibanco, e depois de volta para o banco, por apenas 45€.

(...)

3- Que plafond posso esperar do Affinity? Falei em divisas porque li que posso efetuar compras com este cartão, por ex. no Amazon UK e não pago comissões internacionais que outros cartões cobram, e obter 1% de Cashback. Se bem que ouvi dizer que o Curve também faz isto? (evitar pagar comissões internacionais).

(...)

6- Ok. Não faz mal, desde que o Curve fique feito e funcione bem! Sabes se eu escolher a loja Amazon, consigo ter 1% cb em todos os Amazon? (ES; DE; UK; COM; etc); e se escolher Continente, tenho no Continente Online também?

1- Se ainda não tens cartão Unibanco, ao aderires terás também direito a 200€ de cashback durante o primeiro ano.

3- Muito baixo para começar. Tipo 200€/300€.

6- Nunca experimentei. Acho que o @marcolopes não ganhou cashback com o Continente Online, mas no que toca ao Curve tudo lhe tem corrido mal. :huh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Ruicor disse:

wizink:

Honestamente nunca experimentei sem o Curve, isto porque tens alguns cartões que dão para fazer diretamente e dão CB, que é o caso do Cofidis, mas também tens os que não dão, como por exemplo o Universo. 

Daí não arriscar, sem o Curve,quando faço top up's. 

Agora gostava de saber, é se atualmente nos top ups, para Revolut, via Curve, se se paga taxas. 

Se calhar, vou esperar pelo Curve ser aprovado (segundo o @JRJordao, vou estar a olhar para 3 semanas devido ao problema da identificação...), e depois carrego o moey! com o Wizink para poder ter o reward.

Já agora, se usar o Wizink através do Curve, também fico isento das comissões internacionais, certo? Por ex. posso comprar no Amazon UK sem ser cobrado aquelas taxas exorbitantes de ~3%...

há 20 minutos, JRJordao disse:

1- Se ainda não tens cartão Unibanco, ao aderires terás também direito a 200€ de cashback durante o primeiro ano.

3- Muito baixo para começar. Tipo 200€/300€.

6- Nunca experimentei. Acho que o @marcolopes não ganhou cashback com o Continente Online, mas no que toca ao Curve tudo lhe tem corrido mal. :huh:

1- Excelente! Mas também, não sei se consigo ter tantos gastos! 2 Cartões Cetelem Black + Universo + Curve + Affinity... uiii! Não gosto muito daqueles que só dão CB durante 1 ano (Bankinter Gold por ex). Tenho de fazer as contas a ver se os meus gastos anuais dão para usufruir tanto CB (Os que tenho + vou ter + Bankinter Gold + Unibanco).

3- Uiii! Tão pouco? Não se consegue aumentar isso para uns €1000?

6- Alguém aqui no forum já usou o cashback do Curve no Amazon? 

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, marcolopes disse:

Cartão de crédito CLASSIC do BCP também dá 2 1 bilhete de borla nos cinemas NOS: https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Cards/Pages/crt_Classic.aspx

Agora a anuidade é de 10 euros (e só é devolvida depois de 1250 euros de compras anuais... enfim...). Para quem tem o cartão há mais tempo, deve ter acesso à vantagem VICE-VERSA que a cada 5 compras (valor é indiferente) devolve 5 euros, até perfazer os 10 euros da anuidade.

Mas ao instalar a APP ou em algum acesso te foi pedido para DEFINIR o PIN inicial do cartão?? É que a CURVE vai ter de me explicar isso devidamente... pois nada disso aconteceu comigo...

Eu sei que defini o PIN do Cartão pela App.. Agora em que parte do processo foi não me recordo.

O Curve bem que podia deixar alterar o PIN pela app, à semelhança de outras, mas aparentemente é só naquelas ATM's malucas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites