Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

É só porque no último file de Excel dos cartões de crédito que alguém postou aqui tinha um ? Nesse quadro 

Então estava na dúvida. 

Obrigado 

Podes sempre confirmar novamente, agora que o cartão mudou de empresa gestora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Diogo Duarte disse:

É só porque no último file de Excel dos cartões de crédito que alguém postou aqui tinha um ? Nesse quadro 

Então estava na dúvida. 

Obrigado 

há 1 minuto, JRJordao disse:

Podes sempre confirmar novamente, agora que o cartão mudou de empresa gestora.

Eu ajudo  com essa XD

usei  o curve+ universo para o moey dia 9/03 gerou 1% cashback ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho o cartão de crédito Classic do Millennium e gosto porque, quando vou ao cinema, se pagar com esse cartão, tenho direito a um segundo bilhete grátis para o mesmo filme e sessão do bilhete pago.

E também tenho um cartão misto (crédito e débito) TWIST do banco Crédito Agrícola. Ainda não usei a função de crédito e não encontro grandes benefícios, estou a pensar cancelar, mas não sei.

Editado por Moonlight98
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, ricardot disse:

Eu ajudo  com essa XD

usei  o curve+ universo para o moey dia 9/03 gerou 1% cashback ;) 

há 2 horas, lopesfer disse:

Universo - dúvida

(desculpem fiquei baralhado)

O top up para o Moey gera cash back via Curve?

Até ao limite de €10,00/mês?

há 2 horas, JRJordao disse:

O Moey permite top-up semanal até 250€.

Se o fizeres com um cartão que dê 1% cashback, como é o caso do Universo+Curve, ganhas 4 x 2,5€ = 10€ por mês

Também tenho ideia que esse tipo de utilização era desencorajado por parte das entidades emissoras.

Mas não encontro condições concretas, nem sei se os pagamentos são recusados ou apenas o cashback não é atribuído.

Top up do revolut 

curve+ universo. Não dá cashback. 

To up moey

curve + universo 07/03. Ainda a calcular 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Moonlight98 disse:

Eu tenho o cartão de crédito Classic do Millennium e gosto porque, quando vou ao cinema, se pagar com esse cartão, tenho direito a um segundo bilhete grátis para o mesmo filme e sessão do bilhete pago.

Já agora, quem for cliente NOS também tem isso (de graça).

há 1 hora, Moonlight98 disse:

E também tenho um cartão misto (crédito e débito) TWIST do banco Crédito Agrícola. Ainda não usei a função de crédito e não encontro grandes benefícios, estou a pensar cancelar, mas não sei.

Os cartões com custo não têm aqui grande discussão. ;)

Pelo que me pareceu, têm ambos ou um custo de anuidade ou o custo inerente de ser cliente do banco (manutenção ou "pacote" de serviços), certo?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Moonlight98 disse:

O cartão de crédito e o cartão Boost, ambos do ActivoBank (ambos gratuitos/sem anuidade), também oferecem o segundo bilhete nesses termos. Convém sublinhar que não é em qualquer cinema, só nos cinemas NOS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JRJordao disse:

Já agora, quem for cliente NOS também tem isso (de graça).

Os cartões com custo não têm aqui grande discussão. ;)

Pelo que me pareceu, têm ambos ou um custo de anuidade ou o custo inerente de ser cliente do banco (manutenção ou "pacote" de serviços), certo?

Sim, exatamente. Sou um bocado novato neste mundo de cartões de crédito, e nem sabia que podíamos ter um cartão de crédito sem ser da forma ''normal''. Estive a ler sobre o Curve e gostei bastante do que li... estou a pensar aderir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Está visto que é fácil ter o segundo bilhete grátis nos cinemas NOS.

Agora falta é haver cinemas abertos e vontade de lá ir ;)

Tenho tanta vontade! Era das coisas que mais fazia antes de surgir esta pandemia... saudades de ir ao cinema. =/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha experiência com o CURVE tem sido "estranha" para não dizer mais...

Há falta de informação nas páginas de HELP, e com a ajuda do apoio lá vão sendo esclarecidas as dúvidas...

O que mais me incomoda neste momento é o PIN!

Então diz o HELP: https://support.imaginecurve.com/hc/en-gb/articles/213539149-My-Curve-Card-PIN

"When you first download and set up Curve, you’ll be asked to create your card’s PIN." - FALSO!!! Nunca me foi pedido para criar um PIN para o cartão! O PIN que é pedido é para a APP! O PIN do cartão é definido pela entidade emissora ou pelo CURVE.

Como nunca pude definir o PIN, resta-me seguir as indicações:  "

Want to change your PIN? No problem!

You can change your PIN at any ATM that has the “PIN change” function. “PIN Change” is available on all ATMs that accept Mastercard® in most EU countries with exception of Belgium, Luxembourg, Austria, Germany, Spain and France.

• If your local ATM doesn’t work, you can use the Mastercard® ATM locator to find a compatible ATM here."

TRETAS! Fui a 10 máquinas, 2 delas eram ATM, todas suportam a REDE MASTERCARD. Nenhuma permitiu alterar o PIN (única opção é a consulta do SALDO, e no caso do curve, totalmente irrelevante)

Pergunta: COMO é que v.exas conseguiram alterar o vosso PIN do cartão??? Em 2021 o cliente ter de andar atrás de uma ATM para alterar o PIN do cartão é surreal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, superkinas disse:

os debitos direto unibanco é automatico ou temos fazer algo mais ?

Não sei o que queres exatamente dizer com "automático". É como definir débitos diretos com o IBAN de uma qualquer conta à ordem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

Não sei o que queres exatamente dizer com "automático". É como definir débitos diretos com o IBAN de uma qualquer conta à ordem.

sim mas é só fazer debito direto e a entidade assume logo ou temos tipo enviar email a informar que vamos fazer debito direto.

Agora mesmo, superkinas disse:

sim mas é só fazer debito direto e a entidade assume logo ou temos tipo enviar email ao unibanco a  informar que vamos fazer debito direto de x,y e z

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

@marcolopes

Na app,

em Account, por baixo de "View card details", tens a opção para o PIN do cartão

em Account -> Settings (topo direita) -> Change Passcode, tens a opção para o PIN da app (passcode)

Obrigado, mas peço-te que voltes a ler o que escrevi no POST inicial...

A APP não permite mudar o PIN do cartão...

Na minha cidade desconheço uma ATM que permita alterar o PIN de um cartão CURVE (apenas rede MASTERCARD)

O que me dizes não muda em nada o que eu disse... A CURVE diz que ao entrar na APP pela primeira vez ela pede para que o cliente defina o PIN do CARTÃO (errado! a APP pede para definir o PIN da APP!)

Está aqui um tópico que explica bem o que quero dizer: https://community.curve.com/t/change-card-pin-using-curve-app/411

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, superkinas disse:

sim mas é só fazer debito direto e a entidade assume logo ou temos tipo enviar email ao unibanco a  informar que vamos fazer debito direto de x,y e z

Não é preciso informar o unibanco. Eles recebem o pedido por parte de cada entidade que irá passar a fazer débito.

há 10 horas, marcolopes disse:

O que me dizes não muda em nada o que eu disse... A CURVE diz que ao entrar na APP pela primeira vez ela pede para que o cliente defina o PIN do CARTÃO (errado! a APP pede para definir o PIN da APP!)

Está aqui um tópico que explica bem o que quero dizer: https://community.curve.com/t/change-card-pin-using-curve-app/411

Eu defini o PIN do cartão na app, mas já não me recordo se foi no primeiro acesso (menos provável) ou quando ativei o cartão (mais provável). De facto não vejo opção para o alterar.

Deduzo então que já tenhas procurado ATMs mastercard perto de ti em https://www.mastercard.pt/pt-pt/consumers/get-support/locate-an-atm.html sem sucesso

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, superkinas disse:

ok obrigado. è considerado compra e dá cashback certo ?

Opção a escolher é multibanco ?

Aguardando confirmação do Luis H. ou outro colega com experiência própria, mas ao escolher multibanco (e nos CTT deves ter que o fazer para o cartão ser aceite) não deverás receber cashback.

Já foi dito várias vezes no tópico que os únicos cartões que davam para subscrever certificados com cashback eram o Cofidis e (creio) o Bankintercard.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Moonlight98 disse:

Sim, exatamente. Sou um bocado novato neste mundo de cartões de crédito, e nem sabia que podíamos ter um cartão de crédito sem ser da forma ''normal''. Estive a ler sobre o Curve e gostei bastante do que li... estou a pensar aderir.

Há vários cartões de crédito sem anuidade, sem necessidade de ser cliente de um banco e que ainda dão algum dinheiro de volta (cashback) e/ou brindes de adesão. Os mais populares neste tópico são provavelmente o Bankintercard, o Cetelem, o Unibanco (Life) o Universo e o WiZink. Também se fala bastante no Cofidis mas esse já não aceita adesões.

O Curve não é um cartão de crédito, mas uma ferramenta que otimiza os teus vários cartões de crédito e débito. Enviei-te mais informações por mensagem privada, já que é off-topic.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites