Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 14 horas, Diogo Duarte disse:

É para esquecer, até dá medo de usar esse cartão agora. Confirmem os extratos todinhos para não serem enganados. 

Para já não tenho queixas, tem funcionado.

Em um ano e pouco, deu cashback de + 600paus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, DonJuan disse:

Tenho cartão universo e normalmente uso para pagamentos sem juros, tem corrido bem. Quis experimentar pagamento na modalidade fim do mes, com 100%, no extrato aparece o valor de 70,70€ de uma compra no continente, com um imposto de selo/IVA de 0.23 ficando o total em 70.93€. Na linha de apoio dizem que é o valor por uso de credito mas nao consigo confirmar esta informaçao no contrato nem na FIN. Curiosamente nas compras a credito nunca apareceu o imposto de selo.

Alguém confirma isto?

Sempre usei pagamento a 100% no fim do mês, e nunca me foi debitado nenhum cêntimo a mais.

Não está a fazer algum tipo de confusão? 

Editado por Luis H.
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Diogo Duarte disse:

Gastaste 60mil com o cartão?

Aproveitando os cashback da noite aderente da worten, fui buscar 20% numa televisão XD

Tens promos temporárias de 5%/10% (já não tenho a certeza) no continente quando pagas com o cartão universo.

Por isso não é necessário 60.000 euros para chegar aos 600€ de cashback com cartão universo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, Diogo Duarte said:

:D ahahahah gostei.

Eu nao tenho o Universo, mas suponho que os 600 envolvam as outras acções promocionais do cartão :) 

Há (muitas) páginas atrás neste tópico tivemos o relato de um user que tinha o universo e era ENI, usava o cartao para os gastos empresariais e "sacava" uns 100€ por mês, se me lembro correctamente. A Sonae acabou por lhe cancelar o cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Diogo Duarte disse:

ahahah :D

Não cheguei a tanto.

Foi como ja disseram por aqui, campanhas de 5%, a carregar cartão Dá, outras na Worten....

E aproveitar ao máximo.

Em media com o moey, tem dado 20 paus por mês. Espero que dure mais uns tempos ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, blueray disse:

ahahah :D

Não cheguei a tanto.

Foi como ja disseram por aqui, campanhas de 5%, a carregar cartão Dá, outras na Worten....

E aproveitar ao máximo.

Em media com o moey, tem dado 20 paus por mês. Espero que dure mais uns tempos ;) 

Fazes top ups Diretos no moey com o universo? Mas por mês só dá para fazer 250€ * 4 = 1.000€ = 10€ de cashback? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, JRJordao said:

Cashback/voucher de 20% na Worten, por exemplo, tem surgido umas 2 vezes por ano (em média). E por vezes conseguia-se usar na compra de cartões Dá. ;)

Ando ansioso para apanhar uma dessas! Pelo menos desde o dia que me inscrevi aqui no fórum, ainda nunca apareceu :rolleyes:

Será que vale a pena ter o cartão já feito para aproveitar nessas alturas? Estava a pensar quando aparecesse ir fazer o cartão na hora, mas se calhar depois não dá tempo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, lfp disse:

Ando ansioso para apanhar uma dessas! Pelo menos desde o dia que me inscrevi aqui no fórum, ainda nunca apareceu :rolleyes:

Será que vale a pena ter o cartão já feito para aproveitar nessas alturas? Estava a pensar quando aparecesse ir fazer o cartão na hora, mas se calhar depois não dá tempo!

Eu fiz a adesão na Worten (em 2019) mesmo no dia de uma campanha. Mas se já tiveres o cartão estarás mais descansado.

Atenção que a compra de cartões Dá nessas campanhas tem vindo a ser cada vez mais difícil. Várias lojas têm vindo a rejeitar, tem sido uma questão de sorte. Na última (Outubro 2020) voltei a conseguir, mas em vez de cashback a recompensa foi em voucher Worten.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/8/2021 at 10:53 PM, Ruicor said:

Boa noite pessoal. Uma dúvida, os vossos curves têm funcionado bem? Cá em casa temos dois à mais dum ano e nos últimos 8 dias tive três problemas. 

Um problema foi num top up universo moey, houve um problema na verificação e deu Declined, mas na mesma ficou cativo no universo. 

Abasteci com o curve + wizink numa bomba de gasolina. Na app diz declinado mas foi cobrado no wizink.

Alguem sabe se para beneficiar do cashback da Cofidis tenho de esperar pelo encerramento do extrato, ou basta fazer uma compra com o cartão e posso de imediato ir repor o plafond atraves de um pagamento por MB?

Obrigado.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, David Morais disse:

Abasteci com o curve + wizink numa bomba de gasolina. Na app diz declinado mas foi cobrado no wizink.

Alguem sabe se para beneficiar do cashback da Cofidis tenho de esperar pelo encerramento do extrato, ou basta fazer uma compra com o cartão e posso de imediato ir repor o plafond atraves de um pagamento por MB?

Obrigado.

Podes repor plafond. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, mestredasfinancas said:

A última de 20% parece-me que foi a 1 de Outubro. Estás cá desde dia 6 😛

Quando fiz o meu, fiquei com um provisório na hora e consegui utilizar logo no Continente onde fiz a adesão, por isso não estás a pensar mal.

Mas talvez será melhor se já tiveres o cartão definitivo e todo o processo bem oleado antes. Há campanhas que não costumam ser avisadas com muita antecedência, algumas até só no próprio dia.

1 hour ago, JRJordao said:

Eu fiz a adesão na Worten (em 2019) mesmo no dia de uma campanha. Mas se já tiveres o cartão estarás mais descansado.

Atenção que a compra de cartões Dá nessas campanhas tem vindo a ser cada vez mais difícil. Várias lojas têm vindo a rejeitar, tem sido uma questão de sorte. Na última (Outubro 2020) voltei a conseguir, mas em vez de cashback a recompensa foi em voucher Worten.

Obrigado a ambos!

Acho que vou aproveitar para fazer já o cartão então :)  Andava a aguardar para ou aparecer a promoção e fazer na hora, ou para o Wizink voltar a ter uma boa promoção de adesão e aproveitar para aderir ao Wizink e a vários outros cartões ao mesmo tempo (Universo e Cetelem), para quando as instituições fossem verificar (todas mais ou menos ao mesmo tempo) a Central de Responsabilidades de Crédito ainda não mostrar imensas linhas de crédito abertas noutras instituições :rolleyes::D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, lfp disse:

Obrigado a ambos!

Acho que vou aproveitar para fazer já o cartão então :)  Andava a aguardar para ou aparecer a promoção e fazer na hora, ou para o Wizink voltar a ter uma boa promoção de adesão e aproveitar para aderir ao Wizink e a vários outros cartões ao mesmo tempo (Universo e Cetelem), para quando as instituições fossem verificar (todas mais ou menos ao mesmo tempo) a Central de Responsabilidades de Crédito ainda não mostrar imensas linhas de crédito abertas noutras instituições :rolleyes::D

Isso é irrelevante. Aderires a um cartão e já teres vários para a entidade até é bom. 

Em relação às promoções do universo as atuais terminam no fim deste mês. Portanto pode ser que em Abril venha algo bom 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, JRJordao disse:

Acho que é uma boa altura para aderir ao Cetelem.

Se aderires durante este mês, asseguras 5% (até 120€/ano) + 10% (até 10€/mês) durante os teus primeiros 3 meses.

Se fizeres a maioria das tuas compras de supermercado no Continente, Pingo Doce ou Lidl, podes investir em cartões presente durante esse período inicial, para depois usar nos meses seguintes.

Acho que quando receber o meu cetelm black, vou carregar o cartão dá com 100e. Isso dá os 10€, certo? ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela opinião!

O Cetelem é de facto um cartão muito bom para supermercados, só nunca aderi antes porque tenho um cartão refeição e as minhas despesas mensais de supermercado e restaurantes acabam por não ultrapassar muito esse valor, especialmente neste contexto pandémico.

Nas gasolineiras não consigo aproveitar também, pois uso transportes públicos quase sempre.

Estes 10% de bónus durante 3 meses são só nos super/restaurantes/gasolineiras também, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, blueray disse:

Acho que quando receber o meu cetelm black, vou carregar o cartão dá com 100e. Isso dá os 10€, certo? ;) 

Deverá dar os 10€ + 5€ (dos 5%) ;)

há 20 minutos, lfp disse:

Estes 10% de bónus durante 3 meses são só nos super/restaurantes/gasolineiras também, certo?

Penso que sim.

No teu caso realmente o Cetelem não vale muito a pena.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

No teu caso realmente o Cetelem não vale muito a pena.

Pode sempre com o cetelem black carregar os cartões dá para ir buscar o cashback, e depois gastar o saldo dos referidos cartões na worten,sportzone,modalfa,note,wells e dr wells.

Não há nenhum depósito a prazo a dar 10% por isso não custa meter 100€ num cartão dá XD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites