Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

20 minutes ago, lfp said:

A todos os foristas que, como eu, gostam de explorar benefícios de cartões de crédito, deixo-vos aqui uma notícia de ontem do WSJ sobre como um americano conseguiu "sacar" 300k$ em benefícios de cartões de crédito a circular cerca de 6.4M$ :D 

https://www.wsj.com/articles/he-got-300-000-from-credit-card-rewards-the-irs-said-it-was-taxable-income-11615125601

Alguma maneira de ler o artigo completo? Pede subscrição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 horas, hmcosta disse:

Só dá para pagar via ref MB  após o extracto e até ao montante do extracto. Numa ou em várias vezes. Se feito com a antecedencia indicada por eles, inibe o débito directo.

Antigamente penso que era assim, mas nos últimos 2 meses tenho feito pagamentos antecipados, antes do extrato fechar com a ref. que aparece na app, e não inibiu o débito direto. Aliás se forem a ver, o texto onde aparece a ref MB, já fala como fazer pagamentos mesmo tendo débito direto. 

A única coisa chata é que demora 2 ou 3 dias a aparecer o movimento de amortização na app. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

His American Express card offered unlimited 5% rewards at grocery stores and pharmacies after he had spent $6,500. So Mr. Anikeev used his AmEx card to buy prepaid Visa gift cards at grocery stores, routinely stopping during his commute and purchasing the maximum allowed per day at a store. He often used the gift cards to buy money orders, then used the money orders to make deposits in his bank account, then used that money to pay his credit-card bill

Campeão!!!

Cashback sem limite, cá não temos disso... é tudo limitado a 100€ ou 200€ por ano. Cartões Visa prépagos, temos estes do Unibanco que custam 2€. Money orders, cá seriam talvez os vales postais que custam 2,20€.

Quem conseguir montar um esquema fixe, avise! :D

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eheheheh pois é, a dificuldade é não termos cartões com cashback ilimitado :D 

E os que têm costumam ter plafonds baixos e podem nem dar para recarregar, Affinity 👀

Quando os vejo referir Visa pré-pago imagino que lá nos Walmarts e essas lojas tenham uns cartões Visa já pré-carregados que é só activar na caixa, ao estilo dos que por cá se vendem para Netflix/Steam/Playstation store.

O Montepio também tem um pré-pago, e para carregar refere:

Carregamento pontual - Através da opção Pagamento de Serviços em qualquer caixa automático Multibanco ou Chave24, no Terminal de Pagamentos Automáticos (TPA) através da opção de pagamento de serviços, no serviço Net24, app Montepio24 e aos Balcões do Banco Montepio.

Nem sabia que dava para fazer pagamentos de serviços num TPA! Acho que há outros bancos com produtos semelhantes.

Para fazermos isto cá tínhamos de conseguir fazer transferências de dinheiro que contassem como compras, um bocadinho como os top ups do revolut :rolleyes: 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite pessoal. Uma dúvida, os vossos curves têm funcionado bem? Cá em casa temos dois à mais dum ano e nos últimos 8 dias tive três problemas. 

Um problema foi num top up universo moey, houve um problema na verificação e deu Declined, mas na mesma ficou cativo no universo. 

Os outros dois foram com pagamentos em lojas fisicas em que a primeira tentativa deu não autorizado, mas na mesma aparecem a serem cobradas nos cartões originários. 

Já estou em contacto com o serviço de apoio da curve, e num deles tive uma resposta engraçada, a perguntar se eu tinha um recibo de recusado, e eu perguntei lhe se ela quando ia a uma loja e o pagamento dava recusado e ela tentava de novo se o funcionário lhe dava um recibo de recusado, enfim. Vamos a ver o que isto vai dar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Unibanco já pagou as recompensas por débitos diretos em fevereiro.

Lembrei-me de avisar pois (creio que) para muitos este é o primeiro mês em que recebem.

Update: Mal acabei de publicar o post, recebi um sms a informar :)

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, JRJordao disse:

Lembrei-me de avisar pois (creio que) para muitos este é o primeiro mês em que recebem.

Infelizmente só consegui 5. 
    Não consegui os 6 😕

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Vítor A disse:

Não tive 6o débito. A Endesa, Atrasou-se E Vai fazer dois débitos em março. pelo que só vou receber 1€ por 2 débitos. Azar. 

Se te fizerem 2 débitos distintos, deves receber 2€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Sempre em cima do acontecimento! 

Confirmo que recebi, inclusive 2 da mesma entidade (Seguradora). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, JRJordao disse:

Campeão!!!

Cashback sem limite, cá não temos disso... é tudo limitado a 100€ ou 200€ por ano. Cartões Visa prépagos, temos estes do Unibanco que custam 2€. Money orders, cá seriam talvez os vales postais que custam 2,20€.

Quem conseguir montar um esquema fixe, avise! :D

No passado também aconteceu esta boa :

https://www.creditcards.com/credit-card-news/mint-closes-loophole-ends-credit-card-coin-sales-frequent-flyer-flier-miles-1263/

Basicamente os americanos têm a mania que usar moedas é uma treta, a US mint queria poupar uma carrada de money acabando com a nota de 1 dollar e substituir por uma moeda.

Para tornar mais atractivo criaram uma séria de moedas com a imagem de cada presidente já morto ( na esperança que tivesse o mesmo sucesso dos state quarters).

Para acelerar a aceitamento das moedas vendiam em rolos a preço facial e enviavam sem custo.

O que aconteceu?  simples, encomendava-se as moedas, paga-se com CC e depois deposita-se na conta bancária e pagava-se o saldo do CC, resultado : milhas aéreas completamente gratuitas!!!!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Venho deixar o meu feedback em relação aos débitos diretos do Universo. Adicionei a fatura da luz Galp no caso, e eles não atribuíram nem os 10€ nem o cashback de 1%. Como já aqui tinha dito entrei em contacto com eles e ao fim de quase duas semanas lá creditaram os valores correspondentes. Hoje cai em debito mais uma fatura da galp e voltaram a não atribuir cashback novamente. Queria adicionar outros débitos diretos, mas assim fica difícil, já abri mais uma reclamação...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    25 minutes ago, nunorfa said:

Venho deixar o meu feedback em relação aos débitos diretos do Universo. Adicionei a fatura da luz Galp no caso, e eles não atribuíram nem os 10€ nem o cashback de 1%. Como já aqui tinha dito entrei em contacto com eles e ao fim de quase duas semanas lá creditaram os valores correspondentes. Hoje cai em debito mais uma fatura da galp e voltaram a não atribuir cashback novamente. Queria adicionar outros débitos diretos, mas assim fica difícil, já abri mais uma reclamação...

Foste um dos que tinha recebido a promoção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

UPDATE para comunicar que os problemas com COFIDIS + PAYPAL estão ultrapassados.

Foi-me confirmado pelo PROVEDOR da COFIDIS e eu testei hoje uma compra directa com o cartão.

Entretanto usei o CURVE com uma série de transacções CURVE + COFIDIS, mas penso que não voltarei a usar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho cartão universo e normalmente uso para pagamentos sem juros, tem corrido bem. Quis experimentar pagamento na modalidade fim do mes, com 100%, no extrato aparece o valor de 70,70€ de uma compra no continente, com um imposto de selo/IVA de 0.23 ficando o total em 70.93€. Na linha de apoio dizem que é o valor por uso de credito mas nao consigo confirmar esta informaçao no contrato nem na FIN. Curiosamente nas compras a credito nunca apareceu o imposto de selo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, DonJuan disse:

Tenho cartão universo e normalmente uso para pagamentos sem juros, tem corrido bem. Quis experimentar pagamento na modalidade fim do mes, com 100%, no extrato aparece o valor de 70,70€ de uma compra no continente, com um imposto de selo/IVA de 0.23 ficando o total em 70.93€. Na linha de apoio dizem que é o valor por uso de credito mas nao consigo confirmar esta informaçao no contrato nem na FIN. Curiosamente nas compras a credito nunca apareceu o imposto de selo.

Estarão a cobrar comissão de débito direto? 

Sei que desde que os serviços passaram para a Sonae é só reclamações. 

O serviço de apoio ao cliente do universo neste momento é do pior que existe. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, JRJordao disse:

há 11 horas, JRJordao disse:

há 10 horas, 00ba disse:

Sempre em cima do acontecimento! 

Confirmo que recebi, inclusive 2 da mesma entidade (Seguradora). 

Ahhh. Sendo assim é fixe. Pensei que 1€ por entidade por mês 
    obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Diogo Duarte disse:

Estarão a cobrar comissão de débito direto? 

Sei que desde que os serviços passaram para a Sonae é só reclamações. 

O serviço de apoio ao cliente do universo neste momento é do pior que existe. 

Posso corroborar. Estou há mais de uma semana a aguardar resposta para reembolsarem umas devoluções que aconteceram por volta da altura da mudança e nunca abateram à mensalidade, ficando assim como plafond "preso".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, DonJuan disse:

Viva, é o cartão universo é o que tenho há mais anos, até agora sem problemas... E sem taxas ou custos sem contar. Uso para pagamentos em tpa's. No último extrato tudo normal, mas vou estar atento a futuros 😉

IMG_20210310_011247.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites