Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 4 horas, lfp disse:

Quanto a levantamentos Curve, fiz um levantamento num ATM pelo Curve para experimentar a isenção até 200€ deles, e nessa parte tudo bem.

Todavia, o AB cobou-me uma comissão de serviço internacional de 3%+IS sobre o levantamento <_<

Foi Curve+AB(Débito), fica o aviso à navegação para não fazerem levantamentos destes e evitarem a taxa.

O movimento do levantamento não aparece no AB como sendo em Vilnius? A Lituânia é um país da zona euro, logo não devia haver lugar a essa comissão, segundo o tarifário deles. A menos que tenhas o curve a cobrar o AB em GBP. Verifica isso na configuração do cartão AB, na APP do curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Visitante ricardot
    A 01/03/2021 às 21:21, Diogo Duarte disse:

Exato. O limite dos 10% extra é que são 10€ nos 3 primeiros meses. Eu em 4 meses ganhei 80€. Não há CC nenhum que de tanto em tão pouco tempo 

Viva, fiz o cartão  black Cetelem recentemente e estou a entender a lógica do seu funcionamento.

Os 5% entendo, 100€ gastos são 5€ de cashback (aparece-me inclusive na aplicação esse cálculo).

Os +10% dos primeiros 3 meses são sobre os 100€gastos também? Ou sobre os 5€ do cashback?

Obrigado desde já por possíveis esclarecimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, já reverti, logo vejo se assim reverte também a comissão.

A compra aparece Vilnius de facto, não entendo. Já há algum tempo que em algumas operações o cartão me aparece como estando em HUF (Hungarian Forints), nomeadamente top ups revolut, mas aí pergunta se quero utilizar HUF ou ignorar e carregar em EUR, ignoro sempre e nunca tive problema. Fui confirmar no Curve e tenho os cartões todos pré-definidos para EUR, mas pelos vistos o pp. Curve não está... Vou tentar perceber melhor isto.

Quanto ao cartão Cofidis e seu cancelamento, tinha o meu a expirar este mês 03/21, e recebi ontem o cartão novo até 2024 :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Alguém que já tenha feito compras de supermercado com o Cetelem em março e possa confirmar que continua a dar 5%?

Testado, em alguns restaurantes e galp! (inclusive com a vossa sugestão do GBIT XD )

Só ainda não sei como se aplicam aqueles 10%. (nota o meu cartão tem 1 semana)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, JRJordao said:

Alguém que já tenha feito compras de supermercado com o Cetelem em março e possa confirmar que continua a dar 5%?

Onde é que se vê isso? Eu só vejo essa informação quanto me emitem o extrato! Está a escapar-me alguma coisa?

Editado por JACP
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JACP said:

Onde é que se vê isso? Eu só vejo essa informação quanto me emitem o extrato! Está a escapar-me alguma coisa?

Confirmas no homebanking/app. Consegues ver o valor acumulado de cashback do mês nas definições do cartão - dividindo pelo valor em divida dá-te a percentagem de cashback. Apesar de ainda aparecer 3% no homebanking a estão a dar 5%.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JACP disse:

Onde é que se vê isso? 

No homebanking, em Consultar -> Definições mostra o cashback acumulado no extrato atual (com 1 ou 2 dias de atraso em relação aos movimentos). Dividindo esse valor pela soma dos movimentos que dão direito a cashback, obtem-se a taxa, que atualmente deverá andar por volta de 5%. Isto embora no homebanking continue a dizer que o cashback é de 3%.

Talvez seja mais simples na app (não utilizo).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Visitante ricardot disse:

Viva, fiz o cartão  black Cetelem recentemente e estou a entender a lógica do seu funcionamento.

Os 5% entendo, 100€ gastos são 5€ de cashback (aparece-me inclusive na aplicação esse cálculo).

Os +10% dos primeiros 3 meses são sobre os 100€gastos também? Ou sobre os 5€ do cashback?

Obrigado desde já por possíveis esclarecimentos!

Sim, imagina gastas 100€ ganhas sempre 5€. 

Nos primeiros 3 meses ganhas outros 10% sobre os 100€.

15€ neste caso 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Diogo Duarte disse:

Não sei se volta a 3%. 

Quando aderi o ano passado só constava a informação de 3% e sempre ganhei 5%

Esperemos que não.

Eu já passei por vários anos a 3%.

Penso que os 5% atuais começaram no verão de 2020. Para mim está ótimo assim, cá por casa (2 cartões) gastamos perto de 4000€/ano em supermercados + combustíveis + restaurantes. Ou gastávamos, sem covid.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Visitante Convidado8772 disse:

Se eu pagar em um Hotel, como é que a Cetelem sabe se estou a pagar Hotel ou Restaurante?
    Na verdade, o estabelecimento tem ambos os CAE...

Tem a ver com os TPA de pagamento. Eu trabalho num hotel e têm códigos diferentes 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Convidado8772
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Tem a ver com os TPA de pagamento. Eu trabalho num hotel e têm códigos diferentes 

Interessante.

Mas se pagar o restaurante no check-out, já será o TPA da recepção e não contará como restaurante?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Visitante Convidado8772 disse:

Interessante.

Mas se pagar o restaurante no check-out, já será o TPA da recepção e não contará como restaurante?

Exato. E depende de hotel para hotel 

Há vários tipos de CAE de restauração que não contam para cashback. 

Podes sempre consultar online. Pesquisar por CAE e metes o NIF da empresa. E assim vês os diferentes tipos de e se vale a pena pagar com esse cartão. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Convidado8772
    há 2 horas, Diogo Duarte disse:

Exato. E depende de hotel para hotel 

Há vários tipos de CAE de restauração que não contam para cashback. 

Podes sempre consultar online. Pesquisar por CAE e metes o NIF da empresa. E assim vês os diferentes tipos de e se vale a pena pagar com esse cartão. 

Por exemplo, um hotel com CAE:
    55201 (Serviços de alojamento mobilado para turistas)
    56101 (Serviço de refeições em restaurantes de tipo tradicional)

É possível saber de antemão se vai ou não atribuir cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Convidado8772 disse:

Por exemplo, um hotel com CAE:
    55201 (Serviços de alojamento mobilado para turistas)
    56101 (Serviço de refeições em restaurantes de tipo tradicional)

É possível saber de antemão se vai ou não atribuir cashback?

Não tenho a certeza. 

Ja agora, 

Alguém tem e usa cartão oney auchan?
    A cláusula de inatividade é anual ou mensal? Ou seja basta fazer uma compra qualquer por ano ou por mês?

Tou a pensar fazer o cartão para aproveitar os 10% em dias específicos lá. 

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Diogo Duarte disse:

Não tenho a certeza. 

Ja agora, 

Alguém tem e usa cartão oney auchan?
    A cláusula de inatividade é anual ou mensal? Ou seja basta fazer uma compra qualquer por ano ou por mês?

Tou a pensar fazer o cartão para aproveitar os 10% em dias específicos lá. 

Obrigado

É anual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

É possível pagar o Wizink por referência MB antes do extrato fechar, renovando plafond/evitando o débito direto?

Já consegui ver a referência MB através do homebanking e da app, mas entretanto desapareceu (na app a visualização da referência MB dá erro e diz para contactar o apoio ao cliente).

Liguei para o apoio ao cliente e informaram-me qual era a referência MB mas quando tento pagar a dívida, diz referência inválida. No apoio ao cliente disseram-me que apenas conseguia usar a referência MB após o fecho do extrato.

Alguém confirma a informação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    42 minutes ago, mestredasfinancas said:

É possível pagar o Wizink por referência MB antes do extrato fechar, renovando plafond/evitando o débito direto?

Só dá para pagar via ref MB  após o extracto e até ao montante do extracto. Numa ou em várias vezes. Se feito com a antecedencia indicada por eles, inibe o débito directo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites