Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

A 01/03/2021 às 00:04, JRJordao disse:

Não precisas gastar os 5,75€ numa só compra (não sei se percebeste). Simplesmente, é o máximo que podes usar (atualmente).

A propósito, quando fizeres compras numa das tuas 3 lojas escolhidas para o 1% cashback (não sei se já as escolheste), esse valor será igualmente creditado no cartão Curve Cash.

Tanto quanto percebi esse saldo não expira. Se contas vir a acumular via cashback e referrals, podes esperar e usar depois numa compra maior.

Nada funciona comigo :D 

Já tinha associado as 3 lojas da minha preferencia. Uma delas é o CONTINENTE.

Já fiz compras no CONTINENTE ONLINE e até agora, ZERO de bónus...

Falta dizer agora que afinal só contam as compras feitas em LOJA FÍSICA e/ou com o cartão CURVE FÍSICO!!! 😕

É possível usar a estratégia MBWay -> CURVE -> COFIDIS?O curve iria contabilizar os 1% da loja?

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 5 horas, marcolopes disse:

Falta dizer agora que afinal só contam as compras feitas em LOJA FÍSICA e/ou com o cartão CURVE FÍSICO!!! 😕

É possível usar a estratégia MBWay -> CURVE -> COFIDIS?O curve iria contabilizar os 1% da loja?

O cashback é creditado imediatamente no saldo do cartão Curve Cash.

Não experimentei no Continente Online, só em loja.

Quanto à necessidade do cartão Curve físico, não se aplica. Já paguei com os dados do Curve na app (Continente Pay) e funcionou. Ganhei 5% do Cetelem (o cartão seleccionado na app Curve) + 1% do Curve. O que também prova que o Curve fez chegar bem a identificação do tipo de loja (supermercado) ao Cetelem.

Com MBWay também nunca usei. Mas se nesse cenário não funciona sem MBWay, não será o MBWay que resolve. :)

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, marcolopes disse:

Estouraste o plafond anual de cash-back + 50 euros?? (houve alguma promoção para teres auferido de mais 50 euros?)

Sim. Meu cashback renova em dezembro. E mais a promoção natal que davam adicional de 50€

há 12 horas, Diogo Duarte disse:

Só se foi a abusar de top ups

Não. Subscrição de PPRs. 
    10000€

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Vítor A said:

Sim. Meu cashback renova em dezembro. E mais a promoção natal que davam adicional de 50€

Não. Subscrição de PPRs. 
    10000€

Que entidade é que lhe permitiu fazer uma subscrição de PPR, com dinheiro vindo de pagamento de cartão de crédito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    26 minutes ago, Diogo Duarte said:

Questiono a quem costuma usar o cartão universo. 

Fica "a calcular" quanto tempo para aparecer o cashback de cada compra? 

Varia se o comerciante "é conhecido" deles ou não. Já tive compras em que em um dia tinha o cashback e outras em que demorou semanas (e muitas vezes acabou a zeros). Eles devem ter uma lista de comerciantes "aprovados" em que o cashback é rápido. Os que não passarem esse filtro devem ir para operadores manuais e demoram mais tempo. Já me demorou 2 semanas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Para quem não tem muitos gastos (até 100€) em compras gerais, parece-me que o bankintercard gold é o mais vantajoso, ou estarei errada? Neste cartão, o top up ao Revolut dá cashback? Seja com ou sem Curve? 

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, kodiak disse:

Boas pessoal.

Acabei de receber o cartão Wizink.

Acho que topups para Revolut são taxados mas e para Moey?

Se usar Curve já dá sem ser taxado certo?

Obg

Para o moey via Curve, não se é taxado, que eu já experimentei. 

Para o revolut, via curve, ainda não experimentei, mas também tinha interesse em saber. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    On 3/2/2021 at 3:19 AM, marcolopes said:

Nada funciona comigo :D 

Já tinha associado as 3 lojas da minha preferencia. Uma delas é o CONTINENTE.

MBWAY -> Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Miguel Ferreira disse:

MBWAY -> Curve?

Foi uma calinada minha! MBway apenas suporta cartões com vertente MB, e o CURVE é 100% MASTERCARD...

A solução passará sempre por adicionar o CURVE a um serviço como PAYPAL, Continente PAY, etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/03/2021 às 16:44, Visitante DReese disse:

Boa Tarde,

Para quem não tem muitos gastos (até 100€) em compras gerais, parece-me que o bankintercard gold é o mais vantajoso, ou estarei errada? Neste cartão, o top up ao Revolut dá cashback? Seja com ou sem Curve? 

Obrigada

Boa noite. 

Com 100€ por mês não consegues o máximo dos 5€ mensais que eles oferecem. Tens de gastar 167€ por mês. 

Top ups com moey funcionam. 

Revolut não sei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, wanthd disse:

Boas.

Alguém que tenha o cartão de crédito BancoCTT e que tenha usado na nova promoção de Cashback?

Já foi creditado o cashback?

Boa tarde, estou a usufruir, cashback processado devidamente, 8€ de cashback.

Tal como anunciaram.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Luis H. said:

Boa tarde, estou a usufruir, cashback processado devidamente, 8€ de cashback.

Tal como anunciaram.

Obrigado.

Mas apareceu-lhe alguma informação no extrato? Algum crédito? Se sim, quando foi creditado.

Fiz um movimento de 4.79€ no dia 5 de Fevereiro, pagamento numa loja CTT. Foi um teste. Mas não tive nenhum cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, wanthd disse:

Obrigado.

Mas apareceu-lhe alguma informação no extrato? Algum crédito? Se sim, quando foi creditado.

Fiz um movimento de 4.79€ no dia 5 de Fevereiro, pagamento numa loja CTT. Foi um teste. Mas não tive nenhum cashback.

O crédito é efectuado no dia do extracto.

Fiz compra de 500€ em Janeiro, cashback processado dia 11 Fevereiro ( dia do fim do extracto ), 8€ positivos na conta cartão.

Tudo correcto.

O limite é 400€, logo foi-me dado cashback de 8€, é o limite mensal.

há 11 minutos, wanthd disse:

Obrigado.

Ah a minha compra foi também numa loja CTT, e contou certinho para o cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto a levantamentos Curve, fiz um levantamento num ATM pelo Curve para experimentar a isenção até 200€ deles, e nessa parte tudo bem.

Todavia, o AB cobou-me uma comissão de serviço internacional de 3%+IS sobre o levantamento <_<

Foi Curve+AB(Débito), fica o aviso à navegação para não fazerem levantamentos destes e evitarem a taxa.

Entretanto fiz um GBIT para tirar o levantamento do AB e passei-o para outro cartão, quando ficar no outro cartão volto aqui para vos dar conta se isso reverteu a taxa do AB ou não :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 hours ago, Diogo Duarte said:

Boa noite. 

Com 100€ por mês não consegues o máximo dos 5€ mensais que eles oferecem. Tens de gastar 167€ por mês. 

Top ups com moey funcionam. 

Revolut não sei.

Boa Tarde,

Certo, mas não faço 167€ em despesas por mês com cartão.

A minha única solução para esticar seria ou o top up do Revolut ou então eventualmente débitos para o MoneyBox, que não sei se é possivel ter cashback com este ou outro cartão... 

Obrigada na mesma

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, lfp disse:

Quanto a levantamentos Curve, fiz um levantamento num ATM pelo Curve para experimentar a isenção até 200€ deles, e nessa parte tudo bem.

Todavia, o AB cobou-me uma comissão de serviço internacional de 3%+IS sobre o levantamento <_<

Foi Curve+AB(Débito), fica o aviso à navegação para não fazerem levantamentos destes e evitarem a taxa.

Entretanto fiz um GBIT para tirar o levantamento do AB e passei-o para outro cartão, quando ficar no outro cartão volto aqui para vos dar conta se isso reverteu a taxa do AB ou não :)

Cumps

Reverte. Já fiz o mesmo.

Atenção, que o ano passado já tinha feito o mesmo e o AB não cobrou nada.

Terá sido coincidência ter acontecido após o brexit?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites