Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Caros @JRJordao e @marcolopes segui com muita atenção a Vossa conversa sobre as 5 libras PENDING no Curve Cash.

Ora eu aderi ao Curve por referral, via hiperligação, em 23/10/2020 e desde então tenho lá o PENDING...

Levei montes de tempo à espera do cartão, muito mais de 1 mês, e como tal nada fiz até o receber no correio (segundo o colega @JRJordao podia ter feito, mas quem não sabe é como quem não vê) e a minha pergunta é:

Se não cumpri com os prazos para libertar aquele crédito das 5 libras o movimento já não devia ter desaparecido?

Ainda posso fazer alguma coisa para obter as 5 libras? O quê?

Qualquer das formas mandei questão ao suporte do Curve, mas como eles demoram a responder, se alguém puder elucidar, fico desde já agradecido!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Olá @zarkov

Tal como explicado aqui, nas adesões desde 22/06/2020 a compra inicial para obtenção de bónus tem de ser feita nos primeiros 7 dias após abertura de conta. Adicionalmente, desde janeiro 2021 essa compra inicial tem de ser de 5€ ou mais.

É a minha interpretação que após esses 7 primeiros dias sem compra efetuada se perde definitivamente o acesso ao bónus. Não percebo portanto porque eles continuam a surgir na app, sem ser para nos chatear. <_<

Informa depois quando te responderem do suporte. Tenho a minha esposa numa situação semelhante, ela fez a compra a tempo mas foi inferior a 5€, pois não estávamos a par da nova regra de 2021. Como o pedido de adesão e fornecimento de documentos ocorreu ainda em dezembro 2020 e devido a um atraso deles na validação dos documentos a conta acabou por ser aberta já em janeiro 2021, estamos-nos a tentar "agarrar" a esse argumento para ver se nos concedem os bónus. Mas os tempos de resposta são como já se sabe...

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/02/2021 às 17:12, JRJordao disse:

Olá @zarkov

Tal como explicado aqui, nas adesões desde 22/06/2020 a compra inicial para obtenção de bónus tem de ser feita nos primeiros 7 dias após abertura de conta. Adicionalmente, desde janeiro 2021 essa compra inicial tem de ser de 5€ ou mais.

É a minha interpretação que após esses 7 primeiros dias sem compra efetuada se perde definitivamente o acesso ao bónus. Não percebo portanto porque eles continuam a surgir na app, sem ser para nos chatear. <_<

Informa depois quando te responderem do suporte. Tenho a minha esposa numa situação semelhante, ela fez a compra a tempo mas foi inferior a 5€, pois não estávamos a par da nova regra de 2021. Como o pedido de adesão e fornecimento de documentos ocorreu ainda em dezembro 2020 e devido a um atraso deles na validação dos documentos a conta acabou por ser aberta já em janeiro 2021, estamos-nos a tentar "agarrar" a esse argumento para ver se nos concedem os bónus. Mas os tempos de resposta são como já se sabe...

o CURVE é totalmente CONFUSO. Desculpem-me os aficionados!!!

Tenho usado PAYPAL ->CURVE -> COFIDIS para dar a volta ao problema que "eu acho" que a Cofidis não vai resolver tão cedo... se é que alguma vez vai resolver... Até agora ZERO feedback concreto sobre o assunto...

Em resumo:

- A CURVE diz que ao aderir é criado um cartão VIRTUAL que pode ser usado imediatamente. MENTIRA! Tentei usar o cartão virtual e as transacções não eram aceites. Daí, usei o processo de ACTIVAÇÃO... que afinal activou o cartão FISICO que estava a caminho! Depois de contactar o apoio, bloquearam o cartão internamente, e tive de fazer novo pedido para me deixarem fazer eu a gestão do BLOQUEIO até receber o cartão físico, para poder usar aquele que deveria ser o CARTÃO VIRTUAL! Então há um cartão VIRTUAL? NÃO! Pelo menos no meu caso... o cartão que é apresentado na APP para NADA SERVE, excepto para se "transformar" numa cópia do cartão FISICO após o processo de ACTIVAÇÃO! Não é nada disso que a CURVE diz na literatura...

- O cartão da BONUS tem lá 5 libras, e após a transacção MANHOSA com os tal prazo de 7 dias (não fazia ideia!) e ACIMA de 5 euros, o PENDING desapareceu... mas agora dizem-me que tenho de fazer transacções de VALOR INFERIOR AO BONUS ACUMULADO para que este seja descontado!!! NONSENSE!!! O CURVE faz tudo para não dar / pagar os bonus a que temos direito... Vou agora fazer contas ao câmbio e fazer uma transacção ATÉ 5 LIBRAS para poder libertar o BONUS??? Péssimo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

O cartão da BONUS tem lá 5 libras, e após a transacção MANHOSA com os tal prazo de 7 dias (não fazia ideia!) e ACIMA de 5 euros, o PENDING desapareceu... mas agora dizem-me que tenho de fazer transacções de VALOR INFERIOR AO BONUS ACUMULADO para que este seja descontado!!! NONSENSE!!! O CURVE faz tudo para não dar / pagar os bonus a que temos direito... Vou agora fazer contas ao câmbio e fazer uma transacção ATÉ 5 LIBRAS para poder libertar o BONUS??? Péssimo!

Olha, eu já usei o meu.

Fui ao Continente fazer uma compra de ~5,50€. Sobraram-me uns cêntimos (que irei carregar na Amazon), mas todos os problemas fossem esses. ;)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, superkinas disse:

fui aceite no unibanco life, quem tem unibanco em que utilizam ?

quais acham maiores vantagens e desvantagens ?

Débitos diretos (faturas e envios PayPal), ganha-se 1€ por cada até ao final do ano. https://www.unibanco.pt/debito-direto/

Cashback de (até) 200€ no primeiro ano. https://www.unibanco.pt/cartoes-de-credito/cartao-life/

Pagamento de outros cartões de crédito via homebanking.

Isenção da taxa de combustível.

Desvantagens, a demora na emissão de extratos e a taxa de inatividade (6 meses sem utilizar).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/02/2021 às 16:40, zarkov disse:

Caros @JRJordao e @marcolopes segui com muita atenção a Vossa conversa sobre as 5 libras PENDING no Curve Cash.

Ora eu aderi ao Curve por referral, via hiperligação, em 23/10/2020 e desde então tenho lá o PENDING...

Levei montes de tempo à espera do cartão, muito mais de 1 mês, e como tal nada fiz até o receber no correio (segundo o colega @JRJordao podia ter feito, mas quem não sabe é como quem não vê) e a minha pergunta é:

Se não cumpri com os prazos para libertar aquele crédito das 5 libras o movimento já não devia ter desaparecido?

Ainda posso fazer alguma coisa para obter as 5 libras? O quê?

Qualquer das formas mandei questão ao suporte do Curve, mas como eles demoram a responder, se alguém puder elucidar, fico desde já agradecido!

Sobre isto, tive o mesmo problema. Mandei mail, dizendo exactamente isto:

"Hello,
    I would like to know why the 5£ bonus are pending since I installed the app?"

Responderam super rápido:

"Thanks for getting in touch. I've now applied the missing points to your account and your referees account, you should be able to spend the 500 points immediately!"

E pronto, acho que vale a pena contactá-los. E não me recordo se tinha mesmo gasto 5 euros nos primeiros 7 dias, acho que não (mas sem certezas). Mas eu aconselharia a tentares ;)

há 21 minutos, Diogo Duarte disse:

Novo update na info do Cetelem Black
    image.thumb.png.5105be0d6b311a86088624a779a7ba89.png

isto é o que parece? os 5% agora são para todas as compras, e não só gasolineiras, supermercados e restaurantes?? 
    E o máximo são 120 euros? :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, DAMP disse:

Sobre isto, tive o mesmo problema. Mandei mail, dizendo exactamente isto:

"Hello,
    I would like to know why the 5£ bonus are pending since I installed the app?"

Responderam super rápido:

"Thanks for getting in touch. I've now applied the missing points to your account and your referees account, you should be able to spend the 500 points immediately!"

E pronto, acho que vale a pena contactá-los. E não me recordo se tinha mesmo gasto 5 euros nos primeiros 7 dias, acho que não (mas sem certezas). Mas eu aconselharia a tentares ;)

isto é o que parece? os 5% agora são para todas as compras, e não só gasolineiras, supermercados e restaurantes?? 
    E o máximo são 120 euros? :)

Não! Isso era bom demais! Mais abaixo continua a info de sempre!
    image.png.12e47177b8e5340760915b61ffc2708b.png 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    7 hours ago, JRJordao said:

Olha, eu já usei o meu.

Fui ao Continente fazer uma compra de ~5,50€. Sobraram-me uns cêntimos (que irei carregar na Amazon), mas todos os problemas fossem esses. ;)

Aqui fiz o mesmo. Tudo sem problemas até hoje. Muitos milhares já por lá passaram... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, 

Espero que todos se encontrem bem. 

Tenho andado a ler sobre dinheiro grátis com CC mas sou novato. 

Consegue explicar como fazem o top up com paypal e os diversos CC? Já li algumas páginas deste forum mas tem 261 páginas e das que vi encontro sequencias dos comentários mas não a ideia original explicada para ter o contexto...

Desculpa qqcoisa e obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Miguel Ferreira disse:

Aqui fiz o mesmo. Tudo sem problemas até hoje. Muitos milhares já por lá passaram... ;)

É ridículo ter de fazer uma compra até 5,75 euros! (e quando/se vierem mais referrals, voltamos ao mesmo!). Péssima regra...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros @JRJordao e @marcolopes,

Aqui fica a resposta que obtive do suporte do Curve, à minha pergunta sobre o estado "PENDING" no crédito inicial das benditas 5 libras:

"
    Thanks for getting in touch., and I hope you're having a great weekend!

As of 22/06/2020 , every user now has 21 days from the date of sign-up for both themselves and the person they have referred to make their first transaction. 

I can see that you used your friend's referral code on 23/10/2020, however, you didn't make your first transaction until 10/12/2020. This fell after the 21-day window, which is why you have not received your referral bonus. I'm sorry for any inconvenience this may have caused.

Have a great day and please let us know if there's anything else you'd like our help with.

Best wishes,
    Matthew
    Team Curve

"

Ainda respondi a esta mensagem indicando que considerava mais adequado que este movimento inicial das 5 libras fosse eliminado, ou então surgisse com outro estado que indicasse que o cliente tinha perdido direito ao crédito.

Resumindo, a explicação do @JRJordao sobre o "PENDING" estava correcta, mas também concordo com o @marcolopesque a vontade na atribuição do bónus não é lá muita...

Ainda assim, e apesar de ter Curve há apenas alguns meses, considero que a relação custo/benefício do Curve é excelente, pois não cobram nada para aquilo que oferecem (tenho a versão blue)...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, marcolopes disse:

É ridículo ter de fazer uma compra até 5,75 euros! (e quando/se vierem mais referrals, voltamos ao mesmo!). Péssima regra...

Não precisas gastar os 5,75€ numa só compra (não sei se percebeste). Simplesmente, é o máximo que podes usar (atualmente).

A propósito, quando fizeres compras numa das tuas 3 lojas escolhidas para o 1% cashback (não sei se já as escolheste), esse valor será igualmente creditado no cartão Curve Cash.

Tanto quanto percebi esse saldo não expira. Se contas vir a acumular via cashback e referrals, podes esperar e usar depois numa compra maior.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    10 hours ago, marcolopes said:

Editado por Miguel Ferreira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Esse limite parece-me ser só para os 10% extra dos primeiros 3 meses. Para o cashback "normal" de 5% o único limite indicado continua a ser o anual (120€).

image.png.3a516126dbec8a8591d322e3868aa763.png

Exato. O limite dos 10% extra é que são 10€ nos 3 primeiros meses. Eu em 4 meses ganhei 80€. Não há CC nenhum que de tanto em tão pouco tempo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Exato. O limite dos 10% extra é que são 10€ nos 3 primeiros meses. Eu em 4 meses ganhei 80€. Não há CC nenhum que de tanto em tão pouco tempo 

Com o cofidis “ganhei” 250€ no  mês janeiro o ano passado....

deixei “prova” umas páginas atrás

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

uma pergunta

dá para pagar cofidis com unibanco como debito directo ?

e beneficiar programa 1 euro por cada debito direto, é facil modificar nib do debito direto do cofidis ?

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Vítor A disse:

Com o cofidis “ganhei” 250€ no  mês janeiro o ano passado....

deixei “prova” umas páginas atrás

Estouraste o plafond anual de cash-back + 50 euros?? (houve alguma promoção para teres auferido de mais 50 euros?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites