Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

3 hours ago, razzz said:

Na Cofidis recebo o código por SMS, no Cetelem e no Moey tb.

Não sei como é que ainda consegue receber SMS de 3DS, quando são os próprios da CETELEM a dizer que agora funciona pela app da MBWAY:

https://www.cetelem.pt/3dsecure#

"As compras online que realizar em sites que tenham instalado este protocolo de segurança adicional, vão exigir que valide a compra diretamente na aplicação MBWay. "

https://www.cofidis.pt/produtos/cartao-de-credito

"Ativámos, de forma automática, o 3D Secure de todos os cartões dos Clientes que têm o número de telemóvel certificado junto da Cofidis.

Se ainda não tem os contactos certificados terá de:

- Ter os seus contactos atualizados junto da Cofidis. Pode atualizar o seu número de telemóvel através do Cofinet

- Descarregar a App MBWAY"

Está com sorte, pois assim não tem os problemas que muitos como eu têm.

Mas provavelmente vão mudar-lo também para a App MBWAY, deve ser uma questão de tempo...

3 hours ago, mestredasfinancas said:

Boas,

Tenho ideia que isto do 3DSecure não é completamente controlado pela rede apenas, tendo o comerciante também algo a ver.

Ou seja, a rede pode suportar vários métodos de 3DSecure (SMS, MBWay, etc), e o comerciante é que implementa um deles.

No site da Cetelem (https://www.cetelem.pt/3dsecure) tem uma confirmação desta ideia:

Isto para dizer que olhando exclusivamente para um cartão e para a rede em que opera não será possível dizer que era suposto receber SMS ou notificação MBWay.

Dizer que a culpa é da SIBS é um pouco superficial, tantas são as entidades que podem estar envolvidas hoje em dia num "simples" pagamento online. Mas é verdade que a SIBS se descarta muito das responsabilidades, nunca é problema deles.

Já tive um cartão da CGD que não tinha imagem no MBWay, era eu que tinha que contactar o banco.

Tenho compras e devoluções em cartões virtuais associados ao Unibanco com entradas duplicadas nos movimentos na app MBWay e eu é que tenho que reportar à Unicre.

Enfim...

Eu digo que a culpa é da SIBS, pois o MBWAY é da SIBS, e a sua app também, e o suporte da CETELEM já me respondeu uma vez, que deveria escrever à SIBS, para me queixar destes problemas que estamos a falar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 43 minutos, alertafx disse:

Não sei como é que ainda consegue receber SMS de 3DS, quando são os próprios da CETELEM a dizer que agora funciona pela app da MBWAY:

"As compras online que realizar em sites que tenham instalado este protocolo de segurança adicional, vão exigir que valide a compra diretamente na aplicação MBWay. "

Lendo até ao fim:

"Em alguns casos – sites que ainda não tenham evoluído para uma versão mais atualizada do sistema de autenticação forte - poderá ser ainda enviado código para o seu telemóvel."

há 44 minutos, alertafx disse:

Eu digo que a culpa é da SIBS, pois o MBWAY é da SIBS, e a sua app também, e o suporte da CETELEM já me respondeu uma vez, que deveria escrever à SIBS, para me queixar destes problemas que estamos a falar.

E que resposta deu a SIBS?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, mestredasfinancas said:

Lendo até ao fim:

"Em alguns casos – sites que ainda não tenham evoluído para uma versão mais atualizada do sistema de autenticação forte - poderá ser ainda enviado código para o seu telemóvel."

E que resposta deu a SIBS?

Estou à espera da resposta da SIBS...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/20/2021 at 7:13 PM, marcolopes said:

É estranho... acabei de testar novamente uma compra no CONTINENTE ONLINE, e tenho o erro do costume

image.png.bd75bf3db2f1d8635c8cd54173f1d89f.png

Então nem todos os pagamentos PAYPAL + COFIDIS estão a falhar?? O mistério adensa-se!!!

A ser um problema no método de validação do cartão, todos os pagamentos deveriam ser recusados, não apenas alguns...

Apensa para confirmar que já recebi o cartão da minha esposa que foi substituído. Foi adicionado com sucesso ao Paypal e Curve. Pediu validação na App MBWay.

Já fiz um pagamento com o Cofidis diretamente no Paypal (sem o Curve como intermediário) e funcionou bem.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, alertafx disse:

Eu tenho

Eu tenho o mesmo problema com o COFIDIS no paypal, e o meu cartão é novinho em folha (pois foi substituido exactamente por causa de problemas com o paypal, mas não resolveu nada!).

Eu dei a volta ao problema, associando o cartão CURVE ao PAYPAL, e escolho o COFIDIS no curve, antes de efectuar a compra por paypal. Assim o COFIDIS está a funcionar normalmente pelo PAYPAL.

Faltava essa confirmação, mas era o que já tinha dito diversas vezes... não seria a substituição do cartão que iria resolver absolutamente nada! Por isso mantive tudo em standby!

A solução CURVE vai ser a minha também... consegui finalmente regularizar a situação com a CURVE depois de muitas peripécias, e vou testar o sistema hoje. Mas isso é apenas um WORKAROUND... a COFIDIS tem de resolver o problema...

há 8 horas, alertafx disse:

O problema dos erros no PAYPAL e etc, devem-se exclusivamente aos cartãos portugueses MASTERCARD, porque a partir de 2021 passaram a fazer a confirmação do "3D Secure" pela App da MBWAY, em vez de se receber um código por SMS (como antigamente).

O problema está aqui, ou seja, a culpa é da SIBS, que não corrige os bugs da APP MBWAY para receber e responder correctamente aos pedidos 3DS da rede MASTERCARD portugueses.

Com cartões portugueses da rede VISA estão a funcionar todos normalmente, sem erros nenhuns, porque não tem a confimação 3DS pela app da MBWAY.

Isso não é verdade, porque estive meia hora ao telefone com a SIBS e falei com quem aparentemente sabe como funciona o sistema... A operação de ADESÃO do cartão ao PAYPAL requer autenticação 3DS feita pela APP MBway, mas a partir daqui não existe mais interacção da APP. É o SISTEMA DA COFIDIS que está incorrectamente implementado e não está a dar o OK ao PAYPAL, porque não implementou correctamente a API da SIBS.

Repara numa coisa... quase todas as outras financeiras / bancos estão a funcionar perfeitamente! Logo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, alertafx disse:

https://www.cofidis.pt/produtos/cartao-de-credito

"Ativámos, de forma automática, o 3D Secure de todos os cartões dos Clientes que têm o número de telemóvel certificado junto da Cofidis.

Se ainda não tem os contactos certificados terá de:

- Ter os seus contactos atualizados junto da Cofidis. Pode atualizar o seu número de telemóvel através do Cofinet

- Descarregar a App MBWAY"

Está com sorte, pois assim não tem os problemas que muitos como eu têm.

Mas provavelmente vão mudar-lo também para a App MBWAY, deve ser uma questão de tempo...

A APP MBWAY não é responsável pela validação do CARTÃO nas trasacções PAYPAP (apenas na adesão). Anteriormente o 3DS estava em vigor por SMS e não recebiam SMS a pedir confirmação de nada ao efectuar transcações PAYPAL pois não?

Agora é igual... na adesão é pedida a confirmação através da APP, e depois disso o sistema de validação / autenticação, é feito internamente... a implementação é que está errada pelo lado da COFIDIS (não é a primeira vez... no SISTEMA SIBS API MARKET, que permite controlar a conta de entidades terceiras, andei meses a trocar telefonemas e emails entre a COFIDIS o BCP e a SIBS para que a COFIDIS resolvesse as falhas de IMPLEMENTAÇÃO da API!! https://www.sibsapimarket.com/

Finalmente, após meses de luta, comecei a consultar a conta COFIDIS através de apps de outras entidades financerias (nomeadamente tenho tudo centrado na APP do BCP! embora tenha testado a app da Wizink e da UNIDO com sucesso)

há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Então o pessoal agora é obrigado a ter a App MBWay para validar essas coisas? 

o 3DS passou a ser controlado pela APP MBWAY ao invés de ser por SMS por IMPOSIÇÃO DA UNIÂO EROPEIA, que considera a autenticação por SMS insegura.

Em Portugal, os "dirigentes" (governo, bancos, financeiras) assim decidiram, e segundo sei, a SIBS nem foi contra nem a favor, apenas concordou com o uso da sua APP.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, wanthd disse:

Apensa para confirmar que já recebi o cartão da minha esposa que foi substituído. Foi adicionado com sucesso ao Paypal e Curve. Pediu validação na App MBWay.

Já fiz um pagamento com o Cofidis diretamente no Paypal (sem o Curve como intermediário) e funcionou bem.

Agora estragaste tudo! 🙄😀

Temos agora UM caso em que a substituição do cartão passou a resolver as transacções "directas" no PAYPAL... por outro lado, temos um outro caso em que não resolveu nada (e nem tal faria sentido)

EDIT: Acabei de testar pagamento PAYPAL (compra no CONTINENTE) directamente com COFIDIS (problema do costume!) e com o CURVE -> COFIDIS (funcionou perfeitamente)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho estado a acompanhar a discussão sobre o cofidis. Deixem-me lançar mais uma acha para a fogueira.

Uso o cofidis para fazer topus nos meus cartões pre-pagos CDC e revolut. No primeiro o 3ds é feito via mbway; no segundo via sms. Ambas funcionam :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, netnuno disse:

Tenho estado a acompanhar a discussão sobre o cofidis. Deixem-me lançar mais uma acha para a fogueira.

Uso o cofidis para fazer topus nos meus cartões pre-pagos CDC e revolut. No primeiro o 3ds é feito via mbway; no segundo via sms. Ambas funcionam :)

Confusão geral! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite a todos. 

Ando a ler sobre cashback e gostaria de saber qual a vossa melhor estratégia para maximizar os ganhos anuais. Pelas minhas pesquisas verifiquei que a associação do Bankintercard gold e Cetelem black plus parecem os mais adequados, tendo em conta que agora já ao é possivel subscrever o Cofidis +1 euro... E Wyzink?

Até agora tenho usado CC do banco e para não pagar comissoes pago tudo com o CC = média das despesas +-/ 600 Euros mensais. Em breve vou ter de pagar o creche +350 Euros. Algum esquema para se ir buscar cashback em trasnf/ pagamentos deste género? 😁

Obrigado a todos

Abraços

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, marcolopes said:

Faltava essa confirmação, mas era o que já tinha dito diversas vezes... não seria a substituição do cartão que iria resolver absolutamente nada! Por isso mantive tudo em standby!

A solução CURVE vai ser a minha também... consegui finalmente regularizar a situação com a CURVE depois de muitas peripécias, e vou testar o sistema hoje. Mas isso é apenas um WORKAROUND... a COFIDIS tem de resolver o problema...

Isso não é verdade, porque estive meia hora ao telefone com a SIBS e falei com quem aparentemente sabe como funciona o sistema... A operação de ADESÃO do cartão ao PAYPAL requer autenticação 3DS feita pela APP MBway, mas a partir daqui não existe mais interacção da APP. É o SISTEMA DA COFIDIS que está incorrectamente implementado e não está a dar o OK ao PAYPAL, porque não implementou correctamente a API da SIBS.

Repara numa coisa... quase todas as outras financeiras / bancos estão a funcionar perfeitamente! Logo...

Eu tenho os mesmos erros 3DS tanto com o CETELEM como com o COFIDIS. Ambos aderiram à nova cena da app MBWAY.

12 hours ago, Diogo Duarte said:

image.png.49235f41ac2483d70e137857bde6f90f.pngimage.png.e32539f25e90aa035be3ac23b5ac359b.png

Ja viram os custos de não utilização dos cartões ?
    Sera que o Cetelem e o Universo cobram mesmo isto a partir do 2º ano se não se usar ?

isso está no precário deles?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, Diogo Duarte said:

ja alguem aderiu ao cc do montepio? da 3% com um maximo de 5€ mensais .

Sera que top ups dão ?

Esquece, esse barco já passou...

https://www.bancomontepio.pt/campanha-cashback

"Campanha válida para movimentos efetuados até 31 de março de 2021 e exclusiva a novas adesões a cartão de crédito."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/02/2021 às 13:16, alertafx disse:

Eu aderi ao CURVE em 27-01-2021, já recebi o cartão físico BLUE pelo correio, e nunca paguei nada por ele, foi só pedir-lo.
    Estou-me a ver grego é para receber os 5 pounds de referral bonus.

Hoje recebi o feedback do apoio sobre os valores de BONUS!

The points are showing as pending because you haven't made your first transaction yet/ the person you've referred hasn't made their first transaction yet over £5. Once this happens, the points will stop being pending and you'll be able to spend them. You can read more about the whole process here.

If you’re worried about your signup bonus expiring, rest assured that as long as you and your friend have your Curve Card, and spend by the end of the 7-day window beginning on the 17th Feb, then you’ll receive your signup bonus!

Está tudo aqui!!! https://support.imaginecurve.com/hc/en-gb/articles/360014529237-Referrals-and-bonus-how-do-they-work-

Pouca vergonha!!! 😕

Citação

Did you know that you can earn a bit of Curve Cash by referring your friends and family to us? Every time you refer someone you’ll both get 5 GBP. There’s no catch, but the rules still apply:

• Both you and your friend have to make a successful transaction with your Curve Card.
    • As of 22.06.2020, these transactions have to be made within 7 days from applying the code to your accounts. 
    • As of January 2021, the minimum transaction value for the referral bonus to be applied is as follows:

Como podem os clientes fazer transacções nos 7 dias seguintes a uma abertura de conta com referral, se os cartões demoram SEMANAS a chegar???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, marcolopes disse:

Como podem os clientes fazer transacções nos 7 dias seguintes a uma abertura de conta com referral, se os cartões demoram SEMANAS a chegar???

Podem usar os dados do cartão na app (cartão virtual), que ficam disponíveis logo após abertura de conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JRJordao disse:

Podem usar os dados do cartão na app (cartão virtual), que ficam disponíveis logo após abertura de conta.

No meu caso não... tentei isso via PAYPAL e nada!!! ERRO!

Tive de ACTIVAR o cartão fisico (que ainda não chegou) e aí sim, adicionar no PAYPAL com o novo CVV e data de VALIDADE. Só depois consegui fazer uma transacção. Ainda por cima me bloquearam a activação porque eu não tinha recebido o cartão fisico!

Portanto... muito mau funcionamento do CURVE e falta de explicações...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, marcolopes disse:

No meu caso não... tentei isso via PAYPAL e nada!!! ERRO!

Tive de ACTIVAR o cartão fisico (que ainda não chegou) e aí sim, adicionar no PAYPAL com o novo CVV e data de VALIDADE. Só depois consegui fazer uma transacção. Ainda por cima me bloquearam a activação porque eu não tinha recebido o cartão fisico!

Portanto... muito mau funcionamento do CURVE e falta de explicações...

Podias ter tentado noutro sítio depois de não funcionar no PayPal, que não é a utilização mais típica de um cartão bancário.

Ativar um cartão que ainda não tinhas recebido foi uma atitude bastante criativa ;). E seria de esperar que ao informares o Curve do que tinhas feito, ele tenham optado por bloquear o cartão por uma questão de segurança.

Quanto a demora e pouca informação nas respostas do apoio ao cliente, concordo a 100%.

Quanto ao teu bónus, ao ler isto

Citação

If you’re worried about your signup bonus expiring, rest assured that as long as you and your
    friend have your Curve Card, and spend by the end of the 7-day window beginning on the 17th Feb,
    then you’ll receive your signup bonus!

parece-me que ainda o poderás receber desde que efetues uma transação de (pelo menos) 5€ até ao dia 24 fevereiro. Ou percebi mal?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JRJordao disse:

Podias ter tentado noutro sítio depois de não funcionar no PayPal, que não é a utilização mais típica de um cartão bancário.

Quanto a ativar um cartão que ainda não tinhas contigo, foi uma atitude bastante criativa da tua parte ;). E seria de esperar que ao informares o Curve do tinhas feito, ele tenham optado por bloquear o cartão por uma questão de segurança.

Quanto a demora e pouca informação nas respostas do apoio ao cliente, concordo a 100%.

Quanto ao teu bónus, ao ler isto

parece-me que ainda o poderás receber desde que efetues uma transação de (pelo menos) 5€ até ao dia 24 fevereiro. Ou percebi mal?

Parece que sim... mas a outra parte também tem de fazer uma compra! E sinceramente, nem sei qual foi o referral que usei, porque tentei registar duas vezes e foi uma trapalhada na altura... (sei que usei um referral aqui do fórum!). Como na app não existe ID de nada, ninguém faz ideia quem referiu ou foi referido!

Saberá a outra parte que tem de fazer uma transacção dentro de 7 dias!?!? 😕

Péssimo!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites