Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Simplesmente porque tenho imensos cartões de débito e de crédito e assim posso andar só com um único, e ainda por cima via Apple Pay.

Depois só a funcionalidade do Go Back in Time, vale ouro. Por exemplo tenho cashbacks no Vivid que termina hoje e não tinha lá compras suficientes para atingir o máximo, simplesmente mudei compras de outros cartões para o Vivid :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, razzz disse:

Simplesmente porque tenho imensos cartões de débito e de crédito e assim posso andar só com um único, e ainda por cima via Apple Pay.

Depois só a funcionalidade do Go Back in Time, vale ouro. Por exemplo tenho cashbacks no Vivid que termina hoje e não tinha lá compras suficientes para atingir o máximo, simplesmente mudei compras de outros cartões para o Vivid :)

Eu entendo isso tudo, mas para começar a usar o CURVE em pleno tenho de me certificar que ao comprar por intermédio do CURVE, os emissores dos cartões a debitar me garantam as vantagens associadas (segundo a curve, o cartão de origem é debitado, o valor é convertido em E-MONEY, e depois o curve efectua a transacção). O que me preocupa é depois no cartão de origem a "financeira" não considerar aquela transacção uma COMPRA de um TÍTULO de VIAGEM (necessário para SEGUROS, ex: WIZINK REWARDS), ou não considere a transacção como uma "compra" sequer (e logo, não aplique as vantagens de cash-back). São apenas 2 exemplos...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, razzz disse:

Até agora não tive problemas com os cashbacks/pontos que uso: Cetelem, Cofidis, Wizink e Vivid, as informações sempre passaram sem problemas e tive os benefícios.

Já agora, CETELEM está a ter problemas com os pagamentos PAYPAL ou não? Já vi um cliente dizer que sim...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/02/2021 às 12:17, razzz disse:

Pois o problema deve mesmo ser o Mercadão e não o MBWay, de certeza que o CAE do mercadão não tem nada a ver com supermercados.

Já tenho uma explicação do suporte da Cetelem, o problema foi que o Mercadão mudou de CAE, pelo menos até Maio de 2020 (quando fiz lá uma compra que deu cashback) era o 5499 - "Lojas de alimentos diversas" e agora é o 5999 - "Lojas diversas e especializadas".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, marcolopes said:

Eu entendo isso tudo, mas para começar a usar o CURVE em pleno tenho de me certificar que ao comprar por intermédio do CURVE, os emissores dos cartões a debitar me garantam as vantagens associadas (segundo a curve, o cartão de origem é debitado, o valor é convertido em E-MONEY, e depois o curve efectua a transacção). O que me preocupa é depois no cartão de origem a "financeira" não considerar aquela transacção uma COMPRA de um TÍTULO de VIAGEM (necessário para SEGUROS, ex: WIZINK REWARDS), ou não considere a transacção como uma "compra" sequer (e logo, não aplique as vantagens de cash-back). São apenas 2 exemplos...

Tens imensa gente neste forum com experiência em Curve, este tipo de dúvidas são facilmente desmitificadas, o Curve não transforma a transação em E-money e a passagem dos códigos das compras passam para o underlying card.

Uso  o Curve à perto de 2 anos com quase todos os cartões referidos neste forum, a unica situação em que se deve evitar usar o Curve é quando existe um cashback associado a uma loja específica, exemplos, os 2% do affinity na Zara ou o Universo com cashback específico para compras no Continente com existem por vezes em campanhas.

Editado por joaoleonardo
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite pessoal. 

Alguém já fez top up para o revolut, via curve, oriundo do wizink rewards, depois da alteração do preçario? Incorreram em alguma taxa?

Já experimentei a fazer para o moey, via curve e não houve taxas. 

Obrigado. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    51 minutes ago, joaoleonardo said:

Tens imensa gente neste forum com experiência em Curve, este tipo de dúvidas são facilmente desmitificadas, o Curve não transforma a transação em E-money e a passagem dos códigos das compras passam para o underlying card.

Uso  o Curve à perto de 2 anos com quase todos os cartões referidos neste forum, a unica situação em que se deve evitar usar o Curve é quando existe um cashback associado a uma loja específica, exemplos, os 2% do affinity na Zara ou o Universo com cashback específico para compras no Continente com existem por vezes em campanhas.

Por exemplo nos cashbacks do VIVID específicos de lojas tem funcionado sem problemas via Curve.

1 hour ago, marcolopes said:

Já agora, CETELEM está a ter problemas com os pagamentos PAYPAL ou não? Já vi um cliente dizer que sim...

PayPal com Cetelem nunca experimentei. Eu referia-me ao Curve com esses cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, nunorfa disse:

Acabei de fazer um pagamento na ubereats com PayPal e cartão cofidis associado. Também já tinha conseguido pagar a subscrição do Disney plus. Quanto a pagamentos em sites dá o erro já referido! Não se percebo.

É estranho... acabei de testar novamente uma compra no CONTINENTE ONLINE, e tenho o erro do costume

image.png.bd75bf3db2f1d8635c8cd54173f1d89f.png

Então nem todos os pagamentos PAYPAL + COFIDIS estão a falhar?? O mistério adensa-se!!!

A ser um problema no método de validação do cartão, todos os pagamentos deveriam ser recusados, não apenas alguns...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/19/2021 at 7:02 PM, JRJordao said:

Já fizeste uma compra com um dos teus cartões (há quanto tempo?) e continuas com o bónus no Curve Cash "pending"?

Já muitas compras, mas eu já estou em contacto com eles, eles devem desbloquear as 5 libras no proximos dias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/18/2021 at 7:30 PM, marcolopes said:

Já agora, o preçário diz:

São debitadas 5 libras pelo primeiro envio, e 5 por a cada renovação?

On 2/19/2021 at 11:18 PM, razzz said:

Por exemplo nos cashbacks do VIVID específicos de lojas tem funcionado sem problemas via Curve.

PayPal com Cetelem nunca experimentei. Eu referia-me ao Curve com esses cartões.

Alguém pode-me confirmar se o VIVID já está a ceitar novamente clientes portugueses?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho

On 2/19/2021 at 11:18 PM, razzz said:

On 2/20/2021 at 7:13 PM, marcolopes said:

É estranho... acabei de testar novamente uma compra no CONTINENTE ONLINE, e tenho o erro do costume

image.png.bd75bf3db2f1d8635c8cd54173f1d89f.png

Então nem todos os pagamentos PAYPAL + COFIDIS estão a falhar?? O mistério adensa-se!!!

A ser um problema no método de validação do cartão, todos os pagamentos deveriam ser recusados, não apenas alguns...

Eu tenho o mesmo problema com o COFIDIS no paypal, e o meu cartão é novinho em folha (pois foi substituido exactamente por causa de problemas com o paypal, mas não resolveu nada!).

Eu dei a volta ao problema, associando o cartão CURVE ao PAYPAL, e escolho o COFIDIS no curve, antes de efectuar a compra por paypal. Assim o COFIDIS está a funcionar normalmente pelo PAYPAL.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema dos erros no PAYPAL e etc, devem-se exclusivamente aos cartãos portugueses MASTERCARD, porque a partir de 2021 passaram a fazer a confirmação do "3D Secure" pela App da MBWAY, em vez de se receber um código por SMS (como antigamente).

O problema está aqui, ou seja, a culpa é da SIBS, que não corrige os bugs da APP MBWAY para receber e responder correctamente aos pedidos 3DS da rede MASTERCARD portugueses.

Com cartões portugueses da rede VISA estão a funcionar todos normalmente, sem erros nenhuns, porque não tem a confimação 3DS pela app da MBWAY.

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    40 minutes ago, alertafx said:

O problema dos erros dos no PAYPAL e etc, devem-se exclusivamente aos cartãos portugueses MASTERCARD, porque a partir de 2021 passaram a fazer a confirmação do "3D Secure" pela App da MBWAY, em vez de se receber um código por SMS (como antigamente).

O problema está aqui, ou seja, a culpa é da SIBS, que não corrige os bugs da APP MBWAY para receber e responder correctamente aos pedidos 3DS da rede MASTERCARD portugueses.

Com cartões portugueses da rede VISA estão a funcionar todos normalmente, sem erros nenhuns, porque não tem a confimação 3DS pela app da MBWAY.

Eu tenho cartões Mastercard e nenhum deles usa a app MB Way para o 3DS, recebo tudo por SMS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

32 minutes ago, alertafx said:

Se os seus cartões MASTERCARD são Portugueses, então é porque não foram todos "obrigados" a mudar para a confirmação da 3DS pela app MBWAY.

Pelo menos o CETELEM BLACK e o COFIDIS foram.

Na Cofidis recebo o código por SMS, no Cetelem e no Moey tb.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Tenho ideia que isto do 3DSecure não é completamente controlado pela rede apenas, tendo o comerciante também algo a ver.

Ou seja, a rede pode suportar vários métodos de 3DSecure (SMS, MBWay, etc), e o comerciante é que implementa um deles.

No site da Cetelem (https://www.cetelem.pt/3dsecure) tem uma confirmação desta ideia:

Citação

O que é o 3D Secure?

O 3D Secure é um serviço gratuito que permite realizar compras online, com segurança acrescida. As compras online que realizar em sites que tenham instalado este protocolo de segurança adicional, vão exigir que valide a compra diretamente na aplicação MBWay. Este nível de autenticação adicional, permite certificar que o pagamento está a ser feito pelo titular do cartão. Em alguns casos – sites que ainda não tenham evoluído para uma versão mais atualizada do sistema de autenticação forte - poderá ser ainda enviado código para o seu telemóvel.

Isto para dizer que olhando exclusivamente para um cartão e para a rede em que opera não será possível dizer que era suposto receber SMS ou notificação MBWay.

há 1 hora, alertafx disse:

O problema dos erros no PAYPAL e etc, devem-se exclusivamente aos cartãos portugueses MASTERCARD, porque a partir de 2021 passaram a fazer a confirmação do "3D Secure" pela App da MBWAY, em vez de se receber um código por SMS (como antigamente).

Dizer que a culpa é da SIBS é um pouco superficial, tantas são as entidades que podem estar envolvidas hoje em dia num "simples" pagamento online. Mas é verdade que a SIBS se descarta muito das responsabilidades, nunca é problema deles.

Já tive um cartão da CGD que não tinha imagem no MBWay, era eu que tinha que contactar o banco.

Tenho compras e devoluções em cartões virtuais associados ao Unibanco com entradas duplicadas nos movimentos na app MBWay e eu é que tenho que reportar à Unicre.

Enfim...

Editado por mestredasfinancas
    ortografia
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites