Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

50 minutes ago, lfp said:

Provavelmente o meu "plano" será ir primeiro a outras para colher os bónus de adesão (goldenergy, etc.) e depois ficar na Endesa, pois parece ser a mais vantajosa e o "truque" de aderir em dezembro/janeiro para conseguir a fatura aniversário nos meses de maior consumo parece-me muito vantajoso.

Eu mudei recentemente de comercializador e, após muito tempo a beneficiar da fatura grátis da Endesa, não conselho. O serviço de atendimento é péssimo, a pior empresa que já experienciei. E, numa comparação feita recentemente (semana passada), não é vantajoso, mesmo que a fatura seja no inverno. A Endesa tem uma "tarifa simples" escondida, mais barata, só acessivel através de um site terceiro, mas ainda assim, fica equiparável à atual oferta +Cliente da Gold Energy que foi a mais barata que encontrei no mercado (a que contratei). Com a vantagem de que ganhei um bónus de 25€ na primeira fatura por ser cliente NOWO. Se não for o teu caso, podes aproveitar o referral de 20€ (posso dar código 🤗). Pelo que percebi, o atendimento deles é excelente.

PS: Afinal já recebi o bónus do OpenBank anteontem. Foi por só ter enviado o saldo a meio de Janeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Sou novo neste forúm, mas já sou conhecedor deste mundo há muito tempo.

Este mês tentei pagar o CETELEM BLACK e o WIZINK com o Cofidis +1, mas não consegui.

Alguém está a ter o mesmo problema?

Comentário:

eu nunca costumo pagar nenhum cartão de crédito com outro cartão de crédito, só o faço 1 vez por ano no máximo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação à promo do Unibanco, confirma-se. Recebi hoje email e SMS a publicitar a campanha. É para adesões concluídas até 28 de fevereiro.

Trata-se de campanha semelhante à ocorrida em novembro passado. Nesse sentido, para quem estiver a pensar em aderir e o quiser fazer com o meu código promocional (MGM19111), mantenho a "proposta" que fiz na altura (que cito seguidamente) - a qual foi também apresentada por outros users em novembro.

Contudo, em face dos recentes relatos que têm sido feitos aqui no tópico, alerto para a possibilidade de o processo poder não estar concluído até ao fim do mês, com os consequentes efeitos relativamente à (não) atribuição do bónus.

A 04/11/2020 às 11:07, Ducas disse:

Para os eventuais interessados em aderir a um cartão de crédito Unibanco e beneficiar de cashback de 200€ nas compras realizadas nos primeiros 12 meses, informo que o Unibanco está a fazer uma outra campanha, neste caso de referral.

Os atuais clientes Unibanco recebem 50€ por cada novo cliente que convidem (até um máximo de 10 clientes) e que conclua o processo de adesão ao cartão até 30 de novembro de 2020. Os novos clientes não podem ter sido clientes do Unibanco nos últimos 24 meses.

As condições da campanha encontram-se aqui: https://www.unibanco.pt/wp-content/uploads/2020/10/2020.10.30-Termos-e-Condições_Campanha-MGM.pdf

Se tiverem interesse em registar-se e o quiserem fazer através de mim, o meu código promocional é o seguinte: MGM19111

O código promocional deve ser inserido no formulário de adesão.

Uma vez que o benefício aqui é somente para quem convida, acho que é justo partilhar o benefício com o convidado. Portanto, após os 50€ serem creditados na minha conta, eu dou 25€ ao convidado.

Editado por Ducas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, David Morais disse:

PS: Afinal já recebi o bónus do OpenBank anteontem. Foi por só ter enviado o saldo a meio de Janeiro.

Ainda bem. Pois, o que interessa é a data em que o capital entrou, não a abertura da conta.

há 3 horas, David Morais disse:

Eu mudei recentemente de comercializador e, após muito tempo a beneficiar da fatura grátis da Endesa, não conselho. O serviço de atendimento é péssimo, a pior empresa que já experienciei. E, numa comparação feita recentemente (semana passada), não é vantajoso, mesmo que a fatura seja no inverno. A Endesa tem uma "tarifa simples" escondida, mais barata, só acessivel através de um site terceiro, mas ainda assim, fica equiparável à atual oferta +Cliente da Gold Energy que foi a mais barata que encontrei no mercado (a que contratei). Com a vantagem de que ganhei um bónus de 25€ na primeira fatura por ser cliente NOWO. Se não for o teu caso, podes aproveitar o referral de 20€ (posso dar código 🤗). Pelo que percebi, o atendimento deles é excelente.

O atendimento da Endesa é pouco eficiente, o da GoldEnergy idem. Dos outros não tenho experiência recente, mas não espero muito melhor.

Para mim compensa a tarifa aniversário, porque me calhou mesmo nas condições ideais. Tenho grátis o gás de dezembro e a luz de janeiro (o processo de adesão demorou mais, não foi mérito meu). O que é ótimo pois posso cozinhar usando ambos, assim beneficio durante dois meses na parte da cozinha. E em dezembro-janeiro (2 meses) gasto tanto como em junho-setembro (4 meses). Além de que sou eu a comunicar as leituras, por isso posso sempre comunicar logo às 00:00 ou apenas às 23:59, conforme me for mais vantajoso. ;)

O desconto inicial de 60€ (luz+gás) na Endesa também é bastante interessante. Quando aderi ainda não havia, infelizmente. E o desconto plano amigo é a cereja no topo do bolo. 🍨

Para continuar a discussão sobre a Endesa, recomendo o tópico "Desconto Endesa" da secção "Poupar Dinheiro", onde inclusivé se mencionou recentemente essa tarifa simples que mencionas.

image.png.07ad81961b3483438288c888f8c27a21.png

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Adere já ao cartão UNIBANCO com o meu código MGM71782 e recebe até 200€ de volta nas compras realizadas durante os 12 primeiros meses. https://homebanking.unibanco.pt/ut/r?mgm=MGM71782

Se cumprirem as condições e der bónus ofereço 30€ por mbway 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros, sobre os DD no Universo, eu não recebi o email que alguém publicou por aqui, no entanto decidi testar, enviando dinheiro a conta de debito e associando a minha conta de MEO, o pagamento foi recusado. Mandei um email a Suporte Universo e indicaram-me que não estou abrangido pela promoção, unicamente os que receberam o email... por tanto ficara esperar que me enviem o email no futuro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, JRJordao disse:

@marcolopes

Aderi ao Curve em novembro 2020, vou responder ao que sei (ou penso saber) de acordo com a minha experiência.

No processo de adesão foi-te perguntado o cartão que pretendias, certo? O Blue é o único sem mensalidade (e por isso com benefícios mais limitados).

Após terminares o processo de adesão, o cartao físico é automáticamente enviado para a tua morada e é esse que necessitarás de ativar na app. Podes entretanto já usar o teu cartão virtual.

Quanto à mudança de dados do teu cartão virtual, não sei o que se passou. Sei que eles mudam quando ativas o cartão físico. O virtual não me lembro de ter ativado, mas deve ter sido essa operação que levou à alteração que presenciaste.

Não percebi qual é exatamente a tua questão aqui. Pretendias utilizar o Curve em alguns destes serviços?

Caso utilizes Amazon, uma forma simples de testar o cartão virtual é fazer um carregamento de 0,15€ (mínimo) na conta Amazon, que ficará como crédito para uma futura compra com validade de 10 anos.

Nada do que me aconteceu...

EU activei o cartão VIRTUAL! A partir daí já o pude adicionar ao PAYPAL

A indicação de ENVIO desapareceu...

(de qualquer forma, nas condições dizem que o cartão físico tem de ser pedido... essa é a parte que não entendo)

As condições são pouco claras!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, marcolopes disse:

Nada do que me aconteceu...

EU activei o cartão VIRTUAL! A partir daí já o pude adicionar ao PAYPAL

A indicação de ENVIO desapareceu...

(de qualquer forma, nas condições dizem que o cartão físico tem de ser pedido... essa é a parte que não entendo)

As condições são pouco claras!!!

Eis o que acho que aconteceu.

Ao terminares o processo de adesão, o normal envio do cartão físico para a tua morada foi iniciado.

Quando na app fizeste ativação de cartão, operação que devia ter sido efetuada apenas quando o cartão físico te chegasse (e que serve de confirmação que o mesmo chegou), o cartão virtual ficou com os dados iguais ao cartão físico, tal como é suposto acontecer quando a ativação é feita. 

Resumindo, tens o cartão físico a caminho, já ativo, e o Curve pensa que já o recebeste em casa. Deves por isso na app manter o cartão desativado sempre que não o estejas a utilizar.

download.png.6ab216a9103aaf545c762e349aefb944.png

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, JRJordao disse:

Eis o que acho que aconteceu.

Ao terminares o processo de adesão, o normal envio do cartão físico para a tua morada foi iniciado.

Quando na app fizeste ativação de cartão, operação que devia ter sido efetuada apenas quando o cartão físico te chegasse (e que serve de confirmação que o mesmo chegou), o cartão virtual ficou com os dados iguais ao cartão físico, tal como é suposto acontecer quando a ativação é feita. 

Resumindo, tens o cartão físico a caminho, já ativo, e o Curve pensa que já o recebeste em casa. Deves por isso na app manter o cartão desativado sempre que não o estejas a utilizar.

Pois foi isso mesmo...

O que me baralhou foi o que li nas condições "Curve will issue you either a personal or business Curve Card. It will either be a physical and/or digital card. A digital card is a card where you can see your Curve card details in the Curve app only, and can request a physical card if you want one (fees for this are in the Fee Schedule)."

Então não posso ficar apenas com o cartão VIRTUAL?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, marcolopes disse:

Então não posso ficar apenas com o cartão VIRTUAL?

Penso que não. O mais próximo será, quando te chegar o cartão físico, deixá-lo na gaveta.

Quando na app ativares/desativares, afetas os dois cartões (físico e virtual) em simultâneo. Aliás, neste momento tens um só "cartão", pois os dados são os mesmos, tanto na app como no pedaço de plástico que te irá chegar a casa.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, JRJordao disse:

Penso que não. O mais próximo será, quando te chegar o cartão físico, deixá-lo na gaveta.

Quando na app ativares/desativares, afetas os dois cartões (físico e virtual) em simultâneo. Aliás, neste momento tens um só "cartão", pois os dados são os mesmos, tanto na app como no pedaço de plástico que te irá chegar a casa.

Já agora, o preçário diz:

Citação

Delivery Fee

To cover the cost of delivering a physical card (when issued only a digital card)

Metal £0
    Black £0
    Blue £5

Replacement Card Fee

To provide you with a replacement Curve card

Metal £50
    Black First replacement is free. £5 for each subsequent replacement
    Blue £5

São debitadas 5 libras pelo primeiro envio, e 5 por a cada renovação?
    Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, marcolopes disse:

Em novembro o envio era gratuito, agora não sei.

No pior dos casos, tens sempre o bónus de £5 (no cartão curve cash, o primeiro na app) que ficará disponível logo que faças a tua primeira compra.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Em novembro o envio era gratuito, agora não sei.

No pior dos casos, tens sempre o bónus de £5 (no cartão curve cash, o primeiro na app) que ficará disponível logo que faças a tua primeira compra.

Ainda assim as condições apresentadas aqui https://www.curve.com/en-gb/legal/terms/ são confusas!

Já agora... alguém explica isto?

Screenshot_20210218-212111.thumb.png.e1afd73e92faedfc97bdda7441246c8e.png

Ontem tinha um movimento... hoje tenho dois...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, Diogo Duarte said:

A campanha do unibanco refere cartão atitude mas pode ser um qualquer certo? Para o bónus 

Correcto.

No entanto se fores pelo link de referido aparentemente só consegues aderir ao Atitude.

Para aderires ao Life através desta campanha, terás de o fazer por aqui (https://www.unibanco.pt/cartoes-de-credito/cartao-life/) e indicar o código de referido no primeiro passo do formulário.

Este é o meu código caso o queiras usar: MGM02174

image.png

Editado por pvieira84
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, lfp said:

As condições da promoção não referem isso, é qualquer cartão Unibanco, parece-me.

Estás correcto e eu parcialmente correcto :) Já editei o post em questão.

Quando respondi, fi-lo porque testei através do link de referido. Quando vais pelo link, aparentemente nao consegues seleccionar outro cartão além do Atitude.

Para se aderir através desta campanha de referral ao Life por exemplo, parece-me que não podes ir pelo link de referido. Terás que fazer a adesão ao Life através do site deles e depois indicar o código no primeiro passo do formulário.

image.png.808ef7447ddce5072e405069e915c60b.png

Editado por pvieira84
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, marcolopes said:

Já agora, o preçário diz:

Boas,

Eu aderi ao CURVE em 27-01-2021, já recebi o cartão físico BLUE pelo correio, e nunca paguei nada por ele, foi só pedir-lo.
    Estou-me a ver grego é para receber os 5 pounds de referral bonus.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, alertafx disse:

Boas,

Eu aderi ao CURVE em 27-01-2021, já recebi o cartão físico BLUE pelo correio, e nunca paguei nada por ele, foi só pedir-lo.

Continuam PENDENTES???

Eu activei o cartão, e maldita hora que falei com o suporte!!! Agora meteram uma LOCK (talvez INTERNA?) ao invés de me deixarem fazer LOCK pela APP! Mais vale estar calado... (entretanto poderia ir usando o cartão virtual)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, alertafx disse:

Já fizeste uma compra com um dos teus cartões (há quanto tempo?) e continuas com o bónus no Curve Cash "pending"?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites