Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 55 minutos, Vítor A disse:

Partilho minha muito má experiência com o convide amigo do Unibanco. 

se não aprovarem o cartão crédito antes da data limite da campanha. Não recebem o prémio. O meu amigo so recebeu a confirmação após 1 mês de enviar a papelada. E por esse facto ficamos fora da campanha.

reclamei. Mas de nada valeu. Unibanco é muito trafulha. Eu quero sacar o dinheirinho do cashback. Os eurorinhos da campanha do debito direto. Uma prenda dos pontos. E bye bye Unibanco. 
    nao confio nada nada neles

Pois, sou cliente recente. O meu interesse é o cashback e arrumar depois o cartão para lado. 

há 1 minuto, JRJordao disse:

Ah... pois também tenho as minhas dúvidas

Se é pelos termos já terminou. Ou seja, se já não dá poderia é não aparecer na APP, para não confundir. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Alguém que tenha pago nos CTT certificados de aforro com o cc dos CTT, confirma que dá cashback? 

há 1 minuto, lfp disse:

Estranho, nem tinha visto isso na App, mas os termos e condições que lá estão são claros a dizer que a campanha termina a 30 novembro 2020. Mais estranho ainda porque ainda hoje saiu uma actualização da app e não retiraram isto.

Por todo o mal que se possa dizer da Unicre, neste momento, com a impossibilidade de novas adesões ao Cofidis, parece-me que será, provavelmente, o melhor cartão com cashback do mercado, pena ser só por um ano.

O problema da Unicre é que os cartões são complicados de manobrar, estão cheios de taxas que não existem noutras instituições e outros "alçapões" em que é fácil um descuido dar prejuízo.

Por outro lado, com 200€ de cashback, mais possíveis 60€ através de débitos diretos e um programa de pontos apetecível, creio que os benefícios compensam bem o risco de descuido :) 

Pois, a mim isso só apareceu na APP após a atualização. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De verdade? Isso ainda é mais enigmático!

Confesso que nunca prestei muita atenção a essa tab na app, pois apanho as novidades todas aqui :) 

Bem, seria bastante estranho dar, eu aconselharia quem vai fazer a adesão ou quem refere contactar primeiro o suporte para confirmar, de preferência por escrito ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, lfp disse:

Estranho, nem tinha visto isso na App, mas os termos e condições que lá estão são claros a dizer que a campanha termina a 30 novembro 2020. Mais estranho ainda porque ainda hoje saiu uma actualização da app e não retiraram isto.

Por todo o mal que se possa dizer da Unicre, neste momento, com a impossibilidade de novas adesões ao Cofidis, parece-me que será, provavelmente, o melhor cartão com cashback do mercado, pena ser só por um ano.

O problema da Unicre é que os cartões são complicados de manobrar, estão cheios de taxas que não existem noutras instituições e outros "alçapões" em que é fácil um descuido dar prejuízo.

Por outro lado, com 200€ de cashback, mais possíveis 60€ através de débitos diretos e um programa de pontos apetecível, creio que os benefícios compensam bem o risco de descuido :) 

No programa de pontos, os mesmos caducam ao fim de um ano? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estava a pensar fazer um CC universo para acoplar varios DD tipo agua, luz, gas etc atraves do IBAN do cartao... questionei o apoio mas nao me responderam directamente à questao se obtinha o cashback de 1% desta forma...

Mas disseram que o cashback é atribuído a compras efetuadas com cartão Universo, o que exclui levantamentos, transferências, serviços MB (Pagamento entidade/referência, Pagamentos ao estado, Carregamentos telemóvel, etc ....... logo a partida nao terei cashback nos DD e la se vai a minha ideia de fazer o cartao LOL

Ora bolas... LOL

Mas deixo aqui essa informaçao!

Editado por bloodraven
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Valdemar Machado
    há 25 minutos, Paranoid disse:

No programa de pontos, os mesmos caducam ao fim de um ano? 

Sim.

A Unicre/Unibanco não está a funcionar nada bem. Fiz uma encomenda por troca de pontos dia 29-11-2020 e ainda não me entregaram a mesma. Ligo para lá dizem que vão remeter ao departamento de encomendas, e nunca mais dizem nada. Domingo mandei email ao Provedor, até hoje nem um "recebemos a sua queixa e estamos analisá-la".

Os extratos fecham a 9, vamos a 17 e ainda não estão emitidos...acham este tempo para emissão de extrato normal?

há 23 horas, JRJordao disse:

Recebi 1€ por 1 envio PayPal em janeiro.

Estava a pensar aderir ao Paypal para isso mesmo, eles têm alguma campanha de referral?

Editado por Valdemar Machado
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Valdemar Machado disse:

Estava a pensar aderir ao Paypal para isso mesmo, eles têm alguma campanha de referral?

Penso que não

há 38 minutos, Valdemar Machado disse:

Os extratos fecham a 9, vamos a 17 e ainda não estão emitidos...acham este tempo para emissão de extrato normal?

Costuma demorar mais de uma semana, de facto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém conseguiu adicionar o CARTÃO CURVE (provisório, que se encontra na CONTA logo após adesão) a algum serviço?

Estava a tentar adicionar ao PAYPAL e... "Não conseguimos associar o seu cartão neste momento
    Tudo indica que há um problema ao confirmar os seus dados junto de master_card. Tente novamente mais tarde."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Valdemar Machado disse:

image.png.7226694bf74080d3e8b541f7157e7259.png

No Paypal para eles puderem fazer os 2 depósitos é preciso termos saldo, ou só tenho de aguardar? 

Acabei de fazer essa confirmação ao adicionar a conta REVOLUT ao PAYPAL e não foi preciso ter saldo no PAYPAL, também nada me foi debitado em nenhum dos cartões ou contas associadas...

Como é que o PAYPAL vai ter esse saldo de volta é que não entendo...

Editado por marcolopes
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/16/2021 at 7:59 PM, JRJordao said:

O Cofidis dá 1% cashback em qualquer pagamento de serviço, desde que tenha o serviço "mais por 1€" ativo. Mas se ainda não tens este cartão, ele já não está disponível para novas contratações.

Eu tenho o cartão da Cofidis.

E também do Uniibanco e fiz este fim de semana o do Universo (após inexplicavelmente me recusarem a adesão há 1 ano atrás). Agora não sei se hei de associar os débitos diretos ao Unibanco ou ao Universo, uma vez que não sei se serei eligível para a campanha dos 10€ do Universo.

Obrigado pelas respostas.

Aproveito para informar que até dezembro o OpenBank tinha uma campanha de referral em que padrinho e convidado recebiam 40€. A condição é manter saldo de 500€ durante 1 ano. Eu abri conta e ainda aguardo o crédito. Se voltar a saber de alguma campanha partilho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou todo baralhado com o CURVE!

Depois da adesão, aparece um CARTÃO já emitido (VIRTUAL?), com a indicação (aparente) de que um cartão FÍSICO foi enviado e está a caminho!

Existe uma opção para ACTIVAR (presumi que fosse o cartão FÍSICO!)

Mas depois vejo nas condições que o cartão FÍSICO tem de ser pedido...

Tentei adicionar o cartão VIRUTAL ao PAYPAL (erro!)

Tentei usar a opção de activação usando os dados do cartão VIRTUAL (activou!)

Adicionei ao PAYPAL usando os dados do cartão VIRTUAL (que já tinha tomado nota). Erro!

Entretanto vi que o cartão VIRTUAL alterou a DATA de validade e o CÓDIGO CVV!

Voltei ao PAYPAL com os "novos dados" e consegui adicionar o cartão!

No meio disto tudo, perdi-me...

AFINAL o cartão FÍSICO vem a caminho ou não? Se vem a caminho, quem é que o pediu??

Se não vem a caminho, onde é que é pedido?

CONFUSO!!!

NOTA: Já leram bem as condições do CURVE?? https://www.curve.com/en-gb/legal/terms/

Citação

What should you know about your Curve card?

Curve will issue you either a personal or business Curve Card. It will either be a physical and/or digital card. A digital card is a card where you can see your Curve card details in the Curve app only, and can request a physical card if you want one (fees for this are in the Fee Schedule).

It can be used to make purchases for goods and services, in store or online. In order to withdraw cash, you would need a physical Curve card.

Citação

What can I not use my Curve account and Curve card for?

We know most customers will but you must use your Curve account and card responsibly. You can’t use them:

• for anything that’s against the law (e.g. fraud) or is harmful or disrespectful to others, including any form of abuse of us or our staff

•  

• in breach of these Terms

•  

• in a way that might harm our ability to provide our services or our software, systems or hardware

•  

• in a way that your payment card issuer, a card network, our acquirer and/ or payment processor, would is an abuse of the payments system;

•  

• to pay for adult entertainment, gambling, cryptocurrencies, money orders (except wire transfers) and travellers cheques from non-financial institutions

•  

• for “cash recycling”, which means using your Curve card to make an ATM withdrawal and using the cash to repay the payment card used for the withdrawal in order to receive rewards on the payment card or your Curve card

•  

• to create one or more Curve account(s) without our permission

•  

• attempt to “double dip” or to do anything during the course of a dispute to receive funds from us and your bank or payment card issuer for the same transaction

•  

• to make transactions which are not allowed by the issuer of your linked payment card  e.g. cash advances or transactions for investment purposes. Check your payment card’s terms to see what’s allowed.

Para além disto, a emissão física do cartão BULE custa 5 libras, e a substituição também...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@marcolopes

Aderi ao Curve em novembro 2020, vou responder ao que sei (ou penso saber) de acordo com a minha experiência.

No processo de adesão foi-te perguntado o cartão que pretendias, certo? O Blue é o único sem mensalidade (e por isso com benefícios mais limitados).

Após terminares o processo de adesão, o cartao físico é automáticamente enviado para a tua morada e é esse que necessitarás de ativar na app. Podes entretanto já usar o teu cartão virtual.

Quanto à mudança de dados do teu cartão virtual, não sei o que se passou. Sei que eles mudam quando ativas o cartão físico. O virtual não me lembro de ter ativado, mas deve ter sido essa operação que levou à alteração que presenciaste.

há 4 horas, marcolopes disse:

to pay for adult entertainment, gambling, cryptocurrencies, money orders (except wire transfers) and travellers cheques from non-financial institutions

Não percebi qual é exatamente a tua questão aqui. Pretendias utilizar o Curve em alguns destes serviços?

Caso utilizes Amazon, uma forma simples de testar o cartão virtual é fazer um carregamento de 0,15€ (mínimo) na conta Amazon, que ficará como crédito para uma futura compra com validade de 10 anos.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, David Morais disse:

Aproveito para informar que até dezembro o OpenBank tinha uma campanha de referral em que padrinho e convidado recebiam 40€. A condição é manter saldo de 500€ durante 1 ano. Eu abri conta e ainda aguardo o crédito. Se voltar a saber de alguma campanha partilho.

Estamos a par dessas campanhas ;), dá uma olhada no tópico Bancos > Outros > Openbank

Não me parece é nada normal não teres recebido ainda o bónus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, David Morais said:

Isso é muito estranho, conforme indicou o JRJordao não é normal não teres recebido ainda o bónus. Creio que as condições da campanha indicavam precisamente um mês para pagamento do bónus. Se cumpriste as condições (ter 500€ à ordem), aconselho-te a falares com eles para ver se houve algum erro do lado deles.

Eu abri com referenciação aqui do fórum, e correu tudo bem (menos de um mês depois já tinha os 40€).

Ainda nessa temática do Openbank, estou à espera para ver se a promoção "ACTIVAR42" para a qual não deveria ser elegível mas consegui activar a promoção, me vai "dar" os 5€. Julgando pelas datas de pagamento normais do Openbank para estes bónus, deverá ser-me creditado entre dia 19 e 22. Como calha a um fim de semana, não sei se "puxam" para dia 19, ou empurram para a frente. Se tiver sucesso a colher esse benefício venho aqui dar-vos nota, assim como na thread do Openbank.

8 hours ago, David Morais said:

E também do Uniibanco e fiz este fim de semana o do Universo (após inexplicavelmente me recusarem a adesão há 1 ano atrás). Agora não sei se hei de associar os débitos diretos ao Unibanco ou ao Universo, uma vez que não sei se serei eligível para a campanha dos 10€ do Universo.

Creio que o "bónus" do Universo é so para determinados clientes que receberam essa mensagem. Discutiu-se isso há umas páginas atrás neste tópico. Numa primeira fase creio que a Sonae seleccionou 20k clientes, e ia seleccionar mais 20k numa segunda fase. Mas não tenho este cartão, não tenho a certeza.

Dir-te-ia para associares ao Unibanco, é garantido e começas já a colher os benefícios (que são só até ao fim do ano). Se entretanto ficares elegível para a promoção do Universo, depois alteras. Alguns débitos são fáceis de colocar e não precisas de autorização de débito em conta assinada (v.g. PayPal, débito direto AR PPR) pelo que mudas esses rapidamente e sem problema. Os da água/luz/gás/seguros pedem sempre a autorização assinada, pelo menos a mim, por isso é mais "chato" mudar, mas por um bónus de 10€ em cada um, até valerá a pena... É uma questão de teres sorte de seres "seleccionado" para a promoção :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, lfp disse:

Ainda nessa temática do Openbank, estou à espera para ver se a promoção "ACTIVAR42" para a qual não deveria ser elegível mas consegui activar a promoção, me vai "dar" os 5€.

Os da água/luz/gás/seguros pedem sempre a autorização assinada, pelo menos a mim, por isso é mais "chato" mudar, mas por um bónus de 10€ em cada um, até valerá a pena... É uma questão de teres sorte de seres "seleccionado" para a promoção :) 

+1 nessa situação da promo do cartão Openbank. Se pagarem, há nova adesão a decorrer até fim de março não é? ;)

Quanto aos débitos diretos, na Endesa e NOS bastou fazer o pedido na área de cliente online. Na Epal tive de facto que assinar e enviar (email) a autorização. Mas em todos os casos o processo acabou por ser relativamente rápido e, algo que não esperava nada, as faturas já emitidas com a conta antiga foram debitadas já no Unibanco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eheheh, sim! Eu já activei a de Março também! Farei os gastos (100€ carregamento cartão presente... :)) caso receba o bónus da promoção que terminou a 31 de Janeiro.

A mim não tem sido fácil mudar, os que não pediram autorização assinada foi uma questão de dias, já com a EPAL só esta semana recebi a autorização para devolver, na LisboaGás foi na semana passada, e na EDP nem aceitaram (já me têm levantado muitos problemas por ter um contrato antiquíssimo cujo devedor original já faleceu, vou mudar de provedor de electricidade futuramente pois nem consigo alterar a potência contratada, nem o modo de pagamento).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Unibanco voltou com a campanha de referral.
    Quem aderir pode beneficiar de cashback de 200€ nas compras realizadas nos primeiros 12 meses.

As condições da campanha encontram-se aqui: https://www.unibanco.pt/wp-content/uploads/2021/02/2021.02.15-Termos-e-Condições_Campanha-MGM.pdf

Link para aderirem: https://www.unibanco.pt/convidado-unibanco/?promocode=MGM02174

Ou então introduzir o código promocional no formulário de adesão: MGM02174

Editado por pvieira84
    Links
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, lfp disse:

vou mudar de provedor de electricidade futuramente pois nem consigo alterar a potência contratada, nem o modo de pagamento

A Endesa tem tido um desconto inicial de 30€, mas neste momento (até 15 março) penso que está sem ele. Tens sempre (acumulável) o -1€ em cada fatura do plano amigo.

Vai espreitando no tópico da Endesa (secção Poupar Dinheiro) e, claro, vê nos simuladores da Erse e Deco qual o melhor plano para o teu perfil de consumo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, JRJordao said:

A Endesa tem tido um desconto inicial de 30€, mas neste momento (até 15 março) penso que está sem ele. Tens sempre (acumulável) o -1€ em cada fatura do plano amigo.

Vai espreitando no tópico da Endesa (secção Poupar Dinheiro) e, claro, vê nos simuladores da Erse e Deco qual o melhor plano para o teu perfil de consumo.

Sim, obrigado! Vou mudar brevemente, até lá tenho de estudar as opções todas bem e explorar bem esse simulador. Neste momento pago pouco mais do que pagaria fora, de acordo com o simulador estou a perder 1,2€ por mês. Ainda tenho um contrato de mercado regulado.

Provavelmente o meu "plano" será ir primeiro a outras para colher os bónus de adesão (goldenergy, etc.) e depois ficar na Endesa, pois parece ser a mais vantajosa e o "truque" de aderir em dezembro/janeiro para conseguir a fatura aniversário nos meses de maior consumo parece-me muito vantajoso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, pvieira84 disse:

Quem aderir pode beneficiar de cashback de 200€ nas compras realizadas nos primeiros 12 meses.

Convém clarificar que os 200€ cashback para o novo cliente é para qualquer adesão, com ou sem "amigo".

Mais uma vez, o Unibanco lança uma campanha em que só adiciona (às condições normais) um benefício para o cliente atual. 👎

Agora mesmo, lfp disse:

Provavelmente o meu "plano" será ir primeiro a outras para colher os bónus de adesão (goldenergy, etc.) e depois ficar na Endesa, pois parece ser a mais vantajosa e o "truque" de aderir em dezembro/janeiro para conseguir a fatura aniversário nos meses de maior consumo parece-me muito vantajoso.

Bom plano 👍

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

Convém clarificar que os 200€ cashback para o novo cliente é para qualquer adesão, com ou sem "amigo".

Mais uma vez, o Unibanco lança uma campanha em que só adiciona (às condições normais) um benefício para o cliente atual. 👎

E não me parece só isso, o pior é que depois do pedido eles podem sempre adiar a aprovação para depois de 15 de Março, para não pagarem o prémio (já vi aqui relatos de situações dessas). Não é uma campanha nada transparente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, pvieira84 disse:

As condições da campanha encontram-se aqui: https://www.unibanco.pt/wp-content/uploads/2021/02/2021.02.15-Termos-e-Condições_Campanha-MGM.pdf

Link para aderirem: https://www.unibanco.pt/convidado-unibanco/?promocode=MGM02174

Ou então introduzir o código promocional no formulário de adesão: MGM02174

Ja verifiquei isso na App mas julgo ser um erro. Pois é de 2020

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites