Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 5 horas, nunorfa disse:

Em relação ao Cofidis e o PayPal, então pensei que tinha o problema resolvido, quando apaguei o cartão e voltei a adicionar, de seguida confirmei no mbway. Fiz pagamento no caso disney + e tudo ok. Pensei que estava ultrapassado, hoje ao tentar fazer um pagamento normal num site voltou a dar o erro conhecido. Lá tive de fazer o pagamento directamente com o cartão, e confirmar com SMS. 

Acho que eles têm as validações todas lixadas  umas vezes e no mbway outras vezes é SMS com códigos. 

Resposta mais recente da COFIDIS

Citação

From: provedordocliente [mailto:provedordocliente@cofidis.pt]
    Subject: Reclamação acerca dos Pagamentos PAYPAL com o cartão COFIDIS
    Date: Monday, February 15, 2021, 15:57
    Caro Marco Lopes,

Recebemos os seus e-mail, bem como a reclamação apresentada através da plataforma Portal da Queixa.

No seguimento da sua exposição queremos dizer-lhe que a nossa área técnica já se encontra a analisar a situação pelo que dar-lhe-emos feedback tão breve quanto possível.

Voltamos ao seu contacto com a maior brevidade.

Com os melhores cumprimentos

image.png.c366efd4ba8ae54da17b82c5ced17798.png 

Cátia FERREIRA

Gestora Reclamações – Setor Qualidade e Provedor do Cliente

Direção Marketing and Customer Experience

A minha sugestão é que apresentem reclamação ESCRITA o quanto antes ao apoio da COFIDIS para que existam reclamações suficientes para eles darem prioridade absoluta a esta situação...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, razzz disse:

Pois o problema deve mesmo ser o Mercadão e não o MBWay, de certeza que o CAE do mercadão não tem nada a ver com supermercados.

Bom dia, as compras online só dão cashback se forem também num supermercado? no email que recebi isso não está referido (diz "todas as compras"). Paguei a minha quota da minha ordem profissional e de facto não foi considerado cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    53 minutes ago, Aforrista said:

Bom dia, as compras online só dão cashback se forem também num supermercado? no email que recebi isso não está referido (diz "todas as compras"). Paguei a minha quota da minha ordem profissional e de facto não foi considerado cashback.

Com que cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém que já tenha aderido aos débitos directos do universo para beneficiar da campanha? Inseri DD da galp casa, foi ontem a fatura a débito, cobraram os 5€ de comissão e creditaram em cartão continente, mas nem foi creditado os 10€ pelo novo débito nem o 1% da fatura aparece acumulou 0€. Sabem se demora ou será melhor contactar o suporte? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, nunorfa disse:

Alguém que já tenha aderido aos débitos directos do universo para beneficiar da campanha? Inseri DD da galp casa, foi ontem a fatura a débito, cobraram os 5€ de comissão e creditaram em cartão continente, mas nem foi creditado os 10€ pelo novo débito nem o 1% da fatura aparece acumulou 0€. Sabem se demora ou será melhor contactar o suporte? 

Tinhas recebido o email dessa campanha?

Eu não recebi, experimentei um DD com o PayPal e nem me cobraram a comissão nem me creditaram a recompensa. Já não conto com ela e já retirei o saldo de débito. O Universo não gosta de mim e exclui-me de todas as campanhas de âmbito limitado. -_-

Vivam os DDs inclusivos do Unibanco! 🤣

há 2 horas, Aforrista disse:

Estou a assumir que estás abrangido por uma campanha promocional, pois por norma o cetelem black não dá cashback em "todas as compras".

O que fizeste foi mesmo uma compra (introduzir os dados do cartão no site) ou um pagamento (entidade + referência)?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Eu não recebi, experimentei um DD com o PayPal e nem me cobraram a comissão nem me creditaram a recompensa. Já não conto com ela e já retirei o saldo de débito. O Universo não gosta de mim e exclui-me de todas as campanhas de âmbito limitado. -_-

Estou a assumir que estás abrangido por uma campanha promocional, pois por norma o cetelem black não dá cashback em "todas as compras".

O que fizeste foi mesmo uma compra (introduzir os dados do cartão no site) ou um pagamento (entidade + referência)?

precisamente recebi um email que diz " todas as compras".

introduzi os dados do site do cartão do site.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Sim recebi o email e até partilhei aqui. 

https://www.universo.pt/wp-content/uploads/2021/01/NL_Lancamento_Debito_Branco_5.pdf

Como é pagamento da fatura de energia conto com o 1% mais os 10€ da adesão.

Vou falar com eles a ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nova Campanha Especial Inverno do Universo

Citação

As suas conta de luz e gás em 3x sem juros

Válido para pagamentos efetuados na APP UNIVERSO

De 16 de fevereiro a 31 de março de 2021

Não consegui encontrar mais detalhes.

Parece ser apenas um fracionamento (automático?) em 3 meses sem juros dos pagamentos (serviços?) referentes a faturas de luz e gás efetuados com a app.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais umas dúvidas sobre o CURVE:

1) Suporta o sistema CONTACTLESS usado cá? (ou nesse caso devemos usar o cartão original?)

2) Como são processadas as comissões sobre os comerciantes / rede? A CURVE faz a transacção... logo, é a REDE do CURVE que vai cobrar as taxas, e a CURVE vai ganhar a sua comissão. Ao DEBITAR o cartão associado (ex: COFIDIS) o que ganha a financeira do cartão associado?? Por isso perguntei anteriormente se os movimentos eram feitos como "compras" e assumidos pelo cartão associado como tal, logo, atribuindo eventuais cashbacks... mas que é confuso, é!!! 🙄

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos, sou novo no fórum.

Com base em alguns posts que vi anteriormente, tentei associar o débito direto do paypal ao cartão unibanco para beneficiar da campanha. Mas estou com dificuldades em identificar as duas transações de baixo valor que o paypal enviou para validação, como fizeram? Demora muito tempo?

E aproveito para questionar se já receberam o cashback de 1€, uma vez que pela linha a assistente me disse que se aplicava apenas a contas de serviços (luz, agua, etc).

Já agora, confirmam que o cartão cofidis dá cashback de 1% no pagamento de serviços dos cartões Universo, Unibanco e Wizink?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, David,

Bem vindo!

No Paypal não fiz.

Ainda não recebi nenhum cashback pois só este mês é que os meus prestadores de serviços colocaram os DD, e de acordo com o que disse outro utilizador, o cashback é processado entre dia 6 e 10 de cada mês. 

Confirma-se que o Cofidis dá 1% cashback no pagamento de qualquer serviço, incluindo de outros cartões de crédito.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, David Morais disse:

Olá a todos, sou novo no fórum.

Com base em alguns posts que vi anteriormente, tentei associar o débito direto do paypal ao cartão unibanco para beneficiar da campanha. Mas estou com dificuldades em identificar as duas transações de baixo valor que o paypal enviou para validação, como fizeram? Demora muito tempo?

E aproveito para questionar se já receberam o cashback de 1€, uma vez que pela linha a assistente me disse que se aplicava apenas a contas de serviços (luz, agua, etc).

Já agora, confirmam que o cartão cofidis dá cashback de 1% no pagamento de serviços dos cartões Universo, Unibanco e Wizink?

Obrigado

Bem-vindo! :)

No meu caso demorou mais de uma semana para aparecerem no Unibanco os dois créditos de validação do PayPal.

image.png.d89bf806b952478a05d0a77e08a08fed.png

Recebi 1€ por 1 envio PayPal em janeiro.

O Cofidis dá 1% cashback em qualquer pagamento de serviço, desde que tenha o serviço "mais por 1€" ativo. Mas se ainda não tens este cartão, ele já não está disponível para novas contratações.

há 1 hora, marcolopes disse:

1) Suporta o sistema CONTACTLESS usado cá?

Sim

há 1 hora, marcolopes disse:

2) Como são processadas as comissões sobre os comerciantes / rede?

Não faço ideia

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    3 hours ago, marcolopes said:

Mais umas dúvidas sobre o CURVE:

1) Suporta o sistema CONTACTLESS usado cá? (ou nesse caso devemos usar o cartão original?)

2) Como são processadas as comissões sobre os comerciantes / rede? A CURVE faz a transacção... logo, é a REDE do CURVE que vai cobrar as taxas, e a CURVE vai ganhar a sua comissão. Ao DEBITAR o cartão associado (ex: COFIDIS) o que ganha a financeira do cartão associado?? Por isso perguntei anteriormente se os movimentos eram feitos como "compras" e assumidos pelo cartão associado como tal, logo, atribuindo eventuais cashbacks... mas que é confuso, é!!! 🙄

1 sim

2 é o teu banco que cobra as taxas a ti. o curve é só intermediário. nesse caso a cofidis ganha a comissão normal como ganha se pagares directo com o cartão. Recebe comissão por cada compra feita na rede

Editado por Miguel Ferreira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Paranoid disse:

Boa tarde. 

Para quem quiser aderir ao cc atitude do unibanco e colocar o código MGM80062 eu transfiro depois 25€ por iban/mbway (nos termos e condições a campanha convidar 10 amigos terminava em dez de 2020, sou cliente novo se calhar por isso estou abrangido). 

Partilho minha muito má experiência com o convide amigo do Unibanco. 

se não aprovarem o cartão crédito antes da data limite da campanha. Não recebem o prémio. O meu amigo so recebeu a confirmação após 1 mês de enviar a papelada. E por esse facto ficamos fora da campanha.

reclamei. Mas de nada valeu. Unibanco é muito trafulha. Eu quero sacar o dinheirinho do cashback. Os eurorinhos da campanha do debito direto. Uma prenda dos pontos. E bye bye Unibanco. 
    nao confio nada nada neles

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, 00ba disse:

Associei o Unibanco ao Paypal (Débito Direto). Quero fazer uma compra em USD.

Alguém sabe se o Paypal faz a conversão à taxa deles, e depois cobra ao Unibanco em EUR ou cobra diretamente em USD e o Unibanco faz a conversão à própria taxa?

Creio que tens hipótese de escolher, quando estás no processo de compra no Paypal.

Podes escolher se queres que o Paypal faça a conversão para EUR e cobre em EUR no cartão subjacente, ou se queres que o Paypal cobre diretamente em USD no cartão subjacente, passando a conversão para o cartão. Neste segundo caso tem atenção, porque o cartão pode cobrar outras taxas, além da taxa de câmbio poder ser diferente (pior ou melhor) que a do Paypal.

Uma boa ideia seria usar o Revolut subjacente ao Paypal. Não sei se que outros cartões têm taxas de câmbio atrativas e que não cobrem taxas adicionais por transações em moeda estrangeira.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Vítor A disse:

se não aprovarem o cartão crédito antes da data limite da campanha. Não recebem o prémio. O meu amigo so recebeu a confirmação após 1 mês de enviar a papelada. E por esse facto ficamos fora da campanha.

Acho que estava assim explicado nas condições da campanha (verificaste?).

O que não faz sentido é demorarem 1 mês a aprovar/rejeitar um pedido de adesão 👎

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites