Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, JRJordao disse:

Não uses essa opção! Usei-a uma vez no IKEA (só aí me apareceu) e foi a única vez que apanhei com os 0,30€.

O contactless deverá equivaler à primeira opção, que é "MC Predefinido". Podes também optar por "Multibanco". Todas as outras devem envolver comissão e/ou juros.

Primeira vez que tenho o cartão, fiz apenas um pagamento de serviços e apanhei com os 0,3€. Algum modo de impedir isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, superkinas disse:

nao compreendo

no cartão da cetelen cobram sempre 30 cent. mesmo eu com pagamento a 4%.

Pelo que tenho lido por aqui estes 30 cent nunca são cobrados, nao percebo porque cobram sempre.

No próximo mês experimenta fazer diferente, isto é, sabendo que o extrato fechará dia 17 de março, então no dia 16 faz um pagamento de serviços igual ao valor em dívida de modo a meter o valor em dívida a zero (e só voltas a utilizar o cartão no dia 18). É o que tenho feito e nunca mais me cobraram os 30 cêntimos pois não há lugar a débito em conta quando na data do fecho do extrato o valor em dívida for zero.

Aprendi isso aqui com um outro elemento deste valioso fórum, mas tenho pena de não me lembrar do nome dele para lhe fazer aqui a justa homenagem! Bem haja!

há 2 horas, marcolopes disse:

Portanto, é mesmo geral... é claro que quem toda a gente usa o PayPal, mas pelo que vejo, todos os clientes COFIDIS estão a ter problemas no PAYPAL...

Quando começaram os seus problemas? Os meus começaram em FEVEREIRO...

Resposta mais recente da SIBS:

Portanto, tem impacto na ADESÃO do cartão ao PAYPAL, mas a partir daí entra em acção outro mecanismo de "autenticação"... Seja como for, algo mudou em Fevereiro, e esta a afectar "todos" os cartões COFIDIS...

Haverá por aqui clientes de outros bancos / financeiras com este tipo de problemas?

Em janeiro os problemas já tinham começado, mas o mais estranho é que no caso da minha patroa, começou a dar problemas, depois voltou a funcionar e nesta semana voltou a dar problemas...

Não percebo...por isso tenho o Curve a fazer de testa de ferro do Cofidis e tenho-me safado...pelo menos até agora...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, zarkov disse:

Em janeiro os problemas já tinham começado, mas o mais estranho é que no caso da minha patroa, começou a dar problemas, depois voltou a funcionar e nesta semana voltou a dar problemas...

Não percebo...por isso tenho o Curve a fazer de testa de ferro do Cofidis e tenho-me safado...pelo menos até agora...

Cheira-me que isto é o princípio do fim do melhor cartão do mercado... Fiz um post exaustivo aqui: https://forum.zwame.pt/threads/cartoes-bancarios-ler-primeiro-post.619307/page-590#post-16944325

Muitos outros clientes com o mesmo problema... entre outros!!! Adesões do cartão a serviços, levantamentos, etc etc etc

Alguém aqui que já tenha recebido o CARTÃO de SUBSTITUIÇÃO pode confirmar se resolve os problemas do PAYPAL?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, JRJordao disse:

Não uses essa opção! Usei-a uma vez no IKEA (só aí me apareceu) e foi a única vez que apanhei com os 0,30€.

O contactless deverá equivaler à primeira opção, que é "MC Predefinido". Podes também optar por "Multibanco". Todas as outras devem envolver comissão e/ou juros.

Peço  desculpa pela burrice,  isso significa que usar o contactless leva a taxa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, superkinas disse:

nao compreendo

no cartão da cetelen cobram sempre 30 cent. mesmo eu com pagamento a 4%.

Pelo que tenho lido por aqui estes 30 cent nunca são cobrados, nao percebo porque cobram sempre.

Tenho a opção de reembolso "pagamento mínimo" a 4℅ e nunca  pago os 30 cents. Quando tinha a opção "fim do mês" (100%), pagava os 30 cents. Lembro-me que no primeiro extrato depois depois de mudar de 100℅ para 4℅ ainda apareceu a comissão de processamento do débito direto, mas foi a última vez. Será o teu caso? O preçário é claro: Comissão aplicada apenas nas modalidades "Fim do Mês" e "Modalidades Especiais". Se não estão a cumprir, é reclamar.

Editado por netnuno
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, JRJordao disse:

Sim, adicionei contas com o IBAN do cartão e autorização de débito direto. Mas fi-lo porque porque ambos publicitam que aceitam débitos diretos!

Expliquem la melhor isto...

Adicionaram debitos directos ao iban do cofidis +1?

E os DD tem 2% de desconto ou 1%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, bloodraven disse:

Expliquem la melhor isto...

Adicionaram debitos directos ao iban do cofidis +1?

E os DD tem 2% de desconto ou 1%?

O DÉBITO DIRECTO seria feito pelo PAYPAL.

Quando adicionas uma CONTA BANCÁRIA ao PAYPAL (através do IBAN), e essa conta é usada para pagamento, o PAYPAL emite um DÉBITO DIRECTO!

Essa seria a alternativa que eu tentei usar para dar a volta ao problema do CARTÃO COFIDIS no PAYPAL... mas não funciona. O PayPal não aceita quando tento adicionar a conta bancária do cartão COFIDIS.

Nem mesmo consigo fazer TRANSFERENCIAS directas para a conta COFIDIS... Por isso é que á COFIDIS não divulga o IBAN (o mesmo é acessível através de APPS que consultam a conta COFIDIS, como sendo as apps de outros bancos)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me diz como aparecem os movimentos nas contas cartão que estão associadas ao CURVE?

Gostava de saber se na conta cartão aparece a descrição "original", ou se os movimentos têm de ser controlados no CURVE?

Estou a pensar nesta solução, mas preciso que os movimentos que o CURVE depois faz nos cartões adicionados sejam os "originais"... e não apenas "DÉBITO CURVE xxxx", se é que me faço entender!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/02/2021 às 18:28, JRJordao disse:

O Curve é uma app+cartão que usas como substituto de qualquer um dos teus outros cartões. Na app selecionas um (ex: Cetelem Black) e depois pagas com o cartão Curve (ou o smartphone) e tens os mesmos benefícios (ex: cashback no supermercado). As vantagens são poderes andar só com um cartão na carteira, teres 1% de cashback adicional nas compras em 3 lojas à escolha durante os primeiros 3 meses (ex: Continente, Lidl, Intermarché) e poderes posteriormente mover uma compra do cartão que utilizaste para um outro. Se aderires via convite , ganhas £5.

Estou a tentar testar o CURVE, e aproveito e dou $ a alguém (caso faça adesão), mas ao introduzir o TELEFONE na página para sacar a APP, NÃO ACEITA!!! mau... é boicote?? 😐

Posso introduzir o REFERAL na APP depois de a instalar?

EDIT: Enviei o link para o messenger a partir do PC e abri no telefone... as voltas que um gajo tem de dar para fazer alguma coisa...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

Alguém me diz como aparecem os movimentos nas contas cartão que estão associadas ao CURVE?

Gostava de saber se na conta cartão aparece a descrição "original", ou se os movimentos têm de ser controlados no CURVE?

Estou a pensar nesta solução, mas preciso que os movimentos que o CURVE depois faz nos cartões adicionados sejam os "originais"... e não apenas "DÉBITO CURVE xxxx", se é que me faço entender!

Na conta cartão aparecem as descrições originais precedidas de CRV*, pex, CRV*Continente ou CRV*Fnac

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

Após uma trabalheira para fazer a adesão ao CURVE... eis que me dizem num belo ecrã:

"Sorry, we can't offer you curve at the moment."!!!

Aconteceu com a minha esposa.

Ela contactou o suporte (pela app) e umas horas depois enviaram-lhe um link para (voltar a) fornecer as fotos do cartão cidadão e a selfie. Depois disso passado umas três semanas lá acabaram por lhe abrir a conta. Ainda não teve foi acesso ao bónus de £5 (continua "pending").

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Aconteceu com a minha esposa.

Ela contactou o suporte (pela app) e umas horas depois enviaram-lhe um link para (voltar a) fornecer as fotos do cartão cidadão e a selfie. Depois disso passado umas três semanas lá acabaram por lhe abrir a conta. Ainda não teve foi acesso ao bónus de £5 (continua "pending").

3 semanas??? 👎👎👎 Já agora, uma abertura que seja devidamente processada também demora 3 semanas???

Loucura...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, marcolopes disse:

3 semanas??? 👎👎👎 Mas uma abertura que seja devidamente processada demora 3 semanas???

Loucura...

No Curve e fintechs no geral, quando corre tudo bem à primeira ficas despachado em 15 minutos. Quando há algum percalço no processo, tende paciência... O apoio ao cliente acaba por responder, mas demora.

É pena, porque o Curve é uma ferramenta bastante útil. Pela "representação" de múltiplos cartões, pelo cashback adicional nos primeiros 3 meses e pela substituição do cartão usado numa transação (go back in time).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se alguém precisar códigos boas vindas

curve.......ganha 5£ Na adesão 
    https://www.curve.com/join#NVY7O3PN

Moey ...

Abre uma conta moey! com o meu código e ganha 10 €.

Acede ao link e associa o teu número antes de abrires conta.

https://moey.pt/campaigns/moeyapp2020?token=moey5emy50

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/13/2021 at 6:53 PM, JRJordao said:

:(

Os 0,30€ são debitados na conta? Se assim for, o cancelamento da autorização de débito direto podia ser a solução. Não sei é se a Cetelem seria notificada pelo banco sobre o cancelamento (o que poderia dar chatice).

Sim, são. Aparecem logo no extrato, somado com o valor da divida do mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Pequeno_Aprendiz disse:

Queres mandar-me o teu código Moey?

Abre uma conta moey! com o meu código e ganha 10 €. Tens uma conta, um cartão, transferências MB WAY, tudo gratuito. Acede ao link e associa o teu número antes de abrires conta. https://moey.pt/campaigns/moeyapp2020?token=moey0y56e8

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, marcolopes disse:

Cheira-me que isto é o princípio do fim do melhor cartão do mercado... Fiz um post exaustivo aqui: https://forum.zwame.pt/threads/cartoes-bancarios-ler-primeiro-post.619307/page-590#post-16944325

Muitos outros clientes com o mesmo problema... entre outros!!! Adesões do cartão a serviços, levantamentos, etc etc etc

Alguém aqui que já tenha recebido o CARTÃO de SUBSTITUIÇÃO pode confirmar se resolve os problemas do PAYPAL?

No meu caso tenho de ser sincero só comecei a ter problemas no PAYPAL com o cartão cofidis que atualmente tenho (infelizmente no ano de 2020 o meu cartão foi trocado duas vezes pois, por duas vezes foram feitos movimentos no estrangeiro, que não foram realizados por mim).

Problemas tive com o cartão original e também com o primeiro substituto ao nível do contactless, pois esta funcionalidade deixou inexplicavelmente de funcionar (até por teoria da conspiração - gerada na minha cabeça - comecei a achar que o contactless deixar de funcionar é um sinal de que algo está mal...teoria essa que carece de validação...).

No cartão original o problema com o contactless surgiu depois de muitas utilizações durante mais de um ano sem quaisquer problemas. O serviço de apoio ao cliente informou que só com a troca do cartão se conseguiria resolver o problema. Não fiz a troca pois já estávamos em plena pandemia e a troca poderia demorar bastante tempo...

No primeiro cartão substituído o contactless funcionou logo, mas durante pouco mais de 1 mês...depois nunca funcionava...até que inexplicavelmente funcionou uma vez (sem eu querer pois para mim o contactless já estava morto) numa compra numa pizzaria num TPA do Millennium BCP (não sei qual a relevância do banco) e depois nunca mais funcionou...testasse eu onde testasse...até que este cartão foi cancelado também devido a fraude.

No cartão atual está tudo ok (acho eu) mas praticamente já não o utilizo pois o Curve é que avança sempre!

Para que ninguém fique com a impressão errada sobre aquilo que escrevi acima, tenho de ser sincero e afirmar que, na minha humilde opinião, continuo a achar que o Cofidis é o melhor cartão de crédito, o mais equilibrado, com uma oferta mais completa e atractiva (até o seguro de saúde já cheguei a usufruir, e poupei quase 100 euros na fatura do serviço de saúde a que recorri) na versão "Mais por um". É a minha opinião, vale o que vale...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites