Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 16 horas, superkinas disse:

para quem ja tem é tudo igual.

A minha pergunta foi mais no sentido de tentar saber as razões pelas quais a COFIDS tomou a decisão de descontinuar a oferta do CARTÃO de CRÉDITO...

Estarão a ter demasiados problemas por causa da pandemia e créditos "mal parados" nas contas cartão? (os juros são altíssimos e é fácil entalar muita gente...)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 15 horas, razzz disse:

Do planeta Portugal :D

de "portugal" para o mundo! (o que me interessa é poder usar em TODO o mundo sem pagar qualquer tipo de comissões!)

Há por aqui mais alguém com problemas nos pagamentos COFIDIS + PAYPAL?

Estou a trocar mensagens com a SIBS (uma vez que agora o 3DS é da responsabilidade deles através da APP MBWAY) e estou a tentar investigar se as falhas nas transacções se devem a esta nova implementação de segurança...

Até agora a COFIDIS pouco ou nada me soube dizer...

Eis a resposta do PayPal:

Citação

O que mudou nas transações é exatamente essa verificação 3DS que os bancos agora precisam realizar nas autorizações de pagamento. Quando o usuário adiciona um cartão uma autorização de €0.00 EUR é pedida ao cartão, ativando a 3DS.
    No seu caso vejo exatamente isso acontecer, o procedimento sendo iniciado, mas não sendo concluído.
    Verifique nas suas configurações de 3DS do cartão não pode trocar essa verificação via APP por verificação via SMS senhor Marco e talvez possa ter o problema resolvido.

Eis a minha conversa com a SIBS:

Citação

From: [mailto:mbway@sibs.pt]
    Subject: Pagamentos PAYPAL com o cartão COFIDIS!
    Date: Friday, February 12, 2021, 23:16
    To: Marco Lopes
    Cc: Cofidis <cofidis@cofidis.pt>, Cofidis Provedor do Cliente <provedordocliente@cofidis.pt>

Boa noite,

Após analise da informação abaixo reportada verificamos que se trata de um novo mecanismo de autenticação implementado.

Deste lado podemos informar que a transação poderá ser validada via MB WAY ou via Homebanking, contudo mais informações deve entrar em contacto diretamente com o banco emissor do seu cartão de forma a verificar qual a implementação efetuada pelo seu banco ao seu cartão.

Cumprimentos,

Jorge Batista
    Departamento de Operações e Serviço a Cliente
    Digital Services & Network Support
    t. (+351) 217 918 725
    e. mbway@sibs.pt
    Estrada Casal do Canas, Lote 3 - 2720-092 Lisboa

From: Marco Lopes
    Sent: 12 de fevereiro de 2021 17:02
    To: Jorge Batista <jorge.batista@sibs.com>
    Cc: Cofidis <cofidis@cofidis.pt>; Cofidis Provedor do Cliente <provedordocliente@cofidis.pt>
    Subject: Re: Pagamentos PAYPAL com o cartão COFIDIS!
    Importance: High

Boa tarde,

O envio deste assunto à SIBS prende-se com o facto de existir um "impacto" da APP MBWAY (logo, SIBS) no processo de ADESÃO à conta PAYPAL (o que não acontecia até há bem pouco tempo, e presumo que foi uma das medidas implementadas este ano de acordo com directivas europeias, pelo que, em PORTUGAL, as entidades optaram por passar a obrigar ao USO da APP MBWAY... o que é deveras estranho, pois para fazer uma adesão deste tipo, o cliente é obrigado literalmente a instalar a APP)

Dito isto, a minha dúvida seria: não há qualquer impacto da app MBWAY no sistema de pagamentos PAYPAL para além da ADESÃO aos serviços? A adesão é correctamente feita (já removi e adicionei o cartão diversas vezes, usando a APP MBWAY para confirmar)

Uma vez que o problema descrito anteriormente (os pagamentos deixaram de ser efectuados) e o emissor do meu cartão NÃO faz ideia das causas, e também tendo em conta que OUTROS clientes já conseguiram resolver o problema REMOVENDO e ADICIONANDO novamente o cartão, tudo isto é deveras estranho!

Sei que estou impossibilitado de efectuar pagamentos PAYPAL! Eu e muitos outros clientes!

Cumprimentos

image.png.17867da2e5eef59e6af9432e868e63f5.png

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tenho tido problemas com o paypal ao fazer pagamentos online (no caso é sempre na Zara online) sendo que o paypal da minha esposa tem associado o Cofidis dela. Recentemente nem com o meu paypal conseguia pagar, então passei a associar o Curve ao meu paypal, e pago tendo definido no Curve que o débito deverá ocorrer no meu Cofidis.

Tem funcionado!

Espero que assim continue...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apartir de hoje cartões cetelem cobram por fazer top up.se alguém sabe como contornar a situação. Informe sff. 
    Wizink já cobra algum tempo

Universo não dá cashback em top up Revolut, seja via curve ou não  

preciso alternativas:

affinity da cashback em top up?

bankinter Porto alguém tem e usa?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Vítor A said:

Apartir de hoje cartões cetelem cobram por fazer top up.se alguém sabe como contornar a situação. Informe sff. 

preciso alternativas:

obrigado

O Cetelem dava para receber cashback nos topup? Tinha a informação que não dava…

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, razzz disse:

O Cetelem dava para receber cashback nos topup? Tinha a informação que não dava…

Cetelem tem imensos cartões. 
    Não só o black. 
    e em vários dava. 
    mas agora todos cobram no top up

Consulte abaixo novo preçário a aplicar, disponível igualmente para consulta, após  12 de Fevereiro de 2021, em Cetelem.pt”

Transferências Internas / Nacionais (''Tiragem Financeira'')

Para conta domiciliada noutra Instituição de Crédito

3,50%

mínimo 3,5 € - máximo 75 €)

Editado por Vítor A
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao compreendo

no cartão da cetelen cobram sempre 30 cent. mesmo eu com pagamento a 4%.

Pelo que tenho lido por aqui estes 30 cent nunca são cobrados, nao percebo porque cobram sempre.

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Vítor A disse:

preciso alternativas:

obrigado

Affinity dá cashback no carregamento bitsa. 

Bk fcp dá cashback em carregamento bitsa e joompay. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere

Venho pedir a vossa atenção para a seguinte questão: existe um conjunto de movimentos no atual extrato do Universo, no valor de 128,50€, cujo a designação é “VALOR EM EXCESSO A SEU FAVOR” que resulta do GBIT, com o curve, durante o ciclo do extrato. Quando é que este valor estará refletido na minha conta, ou seja eu paguei por débito direto o total dos movimentos realizados com o cartão, no ciclo do extrato, mas este montante não foi deduzido.

Obrigado pela vossa atenção.          

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, superkinas said:

nao compreendo

no cartão da cetelen cobram sempre 30 cent. mesmo eu com pagamento a 4%.

Pelo que tenho lido por aqui estes 30 cent nunca são cobrados, nao percebo porque cobram sempre.

Para não ser cobrado os 0,30€ terá que ter o saldo a 0 na altura do fecho do extracto, de modo a não gerar necessidade de débito directo. Ou seja, terá que pagar antecipadamente o que gastou de modo ao extracto vir a zero.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, hmcosta disse:

Para não ser cobrado os 0,30€ terá que ter o saldo a 0 na altura do fecho do extracto, de modo a não gerar necessidade de débito directo. Ou seja, terá que pagar antecipadamente o que gastou de modo ao extracto vir a zero.

Nunca precisei de fazer isso. Pago o extrato normalmente após a sua emissão.

Talvez os clientes mais recentes tenham outro tratamento (injusto).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, wanthd disse:

No meu caso tenho pago antes de sair o extrato.

Este mês o extrato saiu mais cedo e tramei-me. Vou ter que pagar os 0,30€.

:(

Os 0,30€ são debitados na conta? Se assim for, o cancelamento da autorização de débito direto podia ser a solução. Não sei é se a Cetelem seria notificada pelo banco sobre o cancelamento (o que poderia dar chatice).

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

eu pago sempre dia a seguir.

saiu extrato ontem e já hoje paguei.

se fosse normal tudo bem, nao é pelos 0.30, mas ouve-se sempre o contrario...

no meu extracto aparece

Data

Realização Data Valor Descrição dos Movimentos
    Modalidade Fim do Mês
    Capital Juros Valor*
    15.01.21 12.02.21 PAGAMENTO FIM DO MES xxxx 0,00 xxxx
    Modalidade Conta Permanente
    15.01.21 12.02.21 MENSALIDADE (4%) 0,00 0,00 0,30
    (INCLUI) COMISSAO PROCESSAMENTO PRESTACAO 0,30

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, superkinas disse:

no meu extracto aparece

Data

Realização Data Valor Descrição dos Movimentos
    Modalidade Fim do Mês
    Capital Juros Valor*
    15.01.21 12.02.21 PAGAMENTO FIM DO MES xxxx 0,00 xxxx
    Modalidade Conta Permanente
    15.01.21 12.02.21 MENSALIDADE (4%) 0,00 0,00 0,30
    (INCLUI) COMISSAO PROCESSAMENTO PRESTACAO 0,30

Esse valor (xxxx) corresponde à totalidade dos movimentos incluídos no extrato?

Nas compras que fazes com o cartão, que opção (multibanco, etc) selecionas no terminal? Ou é tudo contactless/Curve?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, JRJordao disse:

Esse valor (xxxx) corresponde à totalidade dos movimentos incluídos no extrato?

Nas compras que fazes com o cartão, que opção (multibanco, etc) selecionas no terminal? Ou é tudo contactless/Curve?

xxx valor do extrato

normalmente é contactless, uma ou outra vez acho que é fim mes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, superkinas disse:

normalmente é contactless, uma ou outra vez acho que é fim mes.

Não uses essa opção! Usei-a uma vez no IKEA (só aí me apareceu) e foi a única vez que apanhei com os 0,30€.

O contactless deverá equivaler à primeira opção, que é "MC Predefinido". Podes também optar por "Multibanco". Todas as outras devem envolver comissão e/ou juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, zarkov disse:

Também tenho tido problemas com o paypal ao fazer pagamentos online (no caso é sempre na Zara online) sendo que o paypal da minha esposa tem associado o Cofidis dela. Recentemente nem com o meu paypal conseguia pagar, então passei a associar o Curve ao meu paypal, e pago tendo definido no Curve que o débito deverá ocorrer no meu Cofidis.

Tem funcionado!

Espero que assim continue...

Portanto, é mesmo geral... é claro que quem toda a gente usa o PayPal, mas pelo que vejo, todos os clientes COFIDIS estão a ter problemas no PAYPAL...

Quando começaram os seus problemas? Os meus começaram em FEVEREIRO...

Resposta mais recente da SIBS:

Citação

From: [mailto:mbway@sibs.pt]
    Subject: Pagamentos PAYPAL com o cartão COFIDIS!
    Date: Saturday, February 13, 2021, 06:36

Boa noite Marco Lopes,

Tal como indicado anteriormente, o serviço MBWAY não tem qualquer impacto nem atuação no pagamento, nem validação nem recusa da transação 3DS em causa pelo que a mesma deverá ser analisada pelo banco emissor do cartão em causa (COFIDIS) sem prejuízo da posterior cooperação que os serviços da SIBS possam fornecer ao seu banco no processo a que haja lugar.

Cumprimentos,

Portanto, tem impacto na ADESÃO do cartão ao PAYPAL, mas a partir daí entra em acção outro mecanismo de "autenticação"... Seja como for, algo mudou em Fevereiro, e esta a afectar "todos" os cartões COFIDIS...

Haverá por aqui clientes de outros bancos / financeiras com este tipo de problemas?

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, JRJordao disse:

Não uses essa opção! Usei-a uma vez no IKEA (só aí me apareceu) e foi a única vez que apanhei com os 0,30€.

O contactless deverá equivaler à primeira opção, que é "MC Predefinido". Podes também optar por "Multibanco". Todas as outras devem envolver comissão e/ou juros.

ok obrigado vou testar

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JRJordao disse:

Provavelmente é outro tipo de utilização, mas Unibanco e Universo estão a funcionar bem no PayPal via débito direto.

Portanto, adicionaram a CONTA CARTÃO ao invés de adicionarem o CARTÃO? É isso?

Tenho acesso ao IBAN da conta cartão do COFIDIS a partir da APP do BCP... mas isto será altamente irregular!!! Já agora vou fazer um teste e tentar adicionar a CONTA ao invés do cartão!...

Nada feito... (e com outra conta bancária funciona, pelo que, é mesmo o sistema a "recusar" o IBAN)

image.png.d327f0a807b959478c76adf600db4173.png

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites