Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 5 horas, Investidor_casual disse:

Nao estou a conseguir, na pag do cetelem black fazer o pedido do cartao com pagamento a 100%.

Fala logo em mensalidades.....nao terei feito alguma coisa bem?

Quando aderi, deparei-me com a mesma dúvida.

Na altura, cheguei à conclusão que não era possível pedir o cartão com a opção de pagamento a 100%. Isto no momento do pedido na página da Cetelem.

O que pode fazer é pedir depois, por contacto telefónico, para passar para essa opção. Sendo certo que esta modalidade dos 100% tem associada uma comissão de 0,30€ (penso eu).

No meu caso, acabei por não fazer esse pedido porque pago o extracto do Cetelem Black com o Cofidis, para ter 1% de cashback nesse pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 14 horas, Investidor_casual disse:

Nao estou a conseguir, na pag do cetelem black fazer o pedido do cartao com pagamento a 100%.

Fala logo em mensalidades.....nao terei feito alguma coisa bem?

O pedido é sempre feito assumindo que irás pagar apenas uma percentagem da dívida por mês. Mas cada extrato mensal incluirá os dados de pagamento por multibanco, que podes utilizar para pagar a totalidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual
    A 14/01/2018 às 09:03, JRJordao disse:

O pedido é sempre feito assumindo que irás pagar apenas uma percentagem da dívida por mês. Mas cada extrato mensal incluirá os dados de pagamento por multibanco, que podes utilizar para pagar a totalidade.

Agradeço o esclarecimento, não estou mesmo disposto a pagar juros!

No pedido do cartão Cofidis terei o mm problema?

Para poder fazer os pagamentos das compras e serviços  com o Cetelem Black (usufruir dos 3%) e depois liquidar com o Cofidis (tb com caskback) que datas devo escolher para fechar o ciclo?

Isto partindo do princípio que as poderemos escolher… ou seja, que datas aconselham no Cetelem Black e no Cofidis como datas de pagamentos para facilitar este estratégia?

Editado por Investidor_casual
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Investidor_casual disse:

Isto partindo do princípio que as poderemos escolher… ou seja, que datas aconselham no Cetelem Black e no Cofidis como datas de pagamentos para facilitar este estratégia?

Eu costumo efetuar os meus pagamentos (cetelem e cofidis) entre os dias 20 e 25, que é quando geralmente os extractos estão disponiveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual
    há 27 minutos, 5coroas disse:

Eu costumo efetuar os meus pagamentos (cetelem e cofidis) entre os dias 20 e 25, que é quando geralmente os extractos estão disponiveis.

Sim… mas para estarem disponíveis entre 20 e 25 em q datas fecham os extratos os extratos de cada um deles? Podemos escolher essa data?

Paga o Cetelem com Cofidis e depois paga o Cofidis com “capitais próprios”?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Investidor_casual disse:

Sim… mas para estarem disponíveis entre 20 e 25 em q datas fecham os extratos os extratos de cada um deles? Podemos escolher essa data?

Paga o Cetelem com Cofidis e depois paga o Cofidis com “capitais próprios”?

No meu caso fecham a 15 (não sei se é assim para todos, mas penso que sim). Sim, pago o cetelem com o cofidis e depois o cofidis com capitais próprios (alguma vez tinha que ser :D ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Ok… obrigado!

Acabei de fazer o pedido on-line do Black… dizem q foi aceite e serei contactado!

vou aguardar… entretanto pedir o Cofidis 

Só me deixa um pouco apreensivo falar em mensalidade no pedido do Black… esperar para ver!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu pedi o meu cartão Black em meados de Dezembro, enviei os documentos a 18 de Dezembro e até hoje não obtive qualquer resposta. No inicio foi tudo muito rápido, até enviaram um estafeta a minha casa para recolher os documentos e desde aí nada... nem cartão, nem qualquer tipo de informação. Já enviei 3 emails e não obtive qualquer resposta.

Com o Cofidis foi bem mais simples.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, mnml disse:

Quando fiz o pedido, pedi a opção 100% (acho que lhe chamam pagamento variavel 100%).

há 2 horas, ruicarlov disse:

Foi o mesmo no meu caso.

Não é essa a opção que implica a comissão mensal de 0,30€? Ou livram-se disso com o pagamento de serviço antecipado? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Filip€ disse:

Eu pedi o meu cartão Black em meados de Dezembro, enviei os documentos a 18 de Dezembro e até hoje não obtive qualquer resposta. No inicio foi tudo muito rápido, até enviaram um estafeta a minha casa para recolher os documentos e desde aí nada... nem cartão, nem qualquer tipo de informação. Já enviei 3 emails e não obtive qualquer resposta.

Com o Cofidis foi bem mais simples.

A comunicação não é o ponto forte da Cetelem. As questões por escrito geralmente ficam por responder. E o número telefónico é um 808...

É uma pena, pois o cashback de 3% continua a ser bastante interessante, mesmo com a alternativa do Cofidis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Já pedi os dois…

da Cetelem ficaram de me ligar em 24h…

da Cofidis ligaram me logo a pedir confirmação de dados e a pedir documentos q enviarei logo q possível!

se não me ligarem da Cetelem amanha, conforme apareceu no pedido online, vou ligar amanhã!

aguardando…

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite.

Tenho o CC Cofidis há pouco tempo e aderi à opção +1.

Está a escapar-me alguma coisa ou, com a isenção de comissões em cash advance, posso desistir do meu cartão de débito (pelo qual pago anuidade)?

O CC nestas condições parece ser um substituto do CD...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Visitante Sérgio disse:

Boa noite.

Tenho o CC Cofidis há pouco tempo e aderi à opção +1.

Está a escapar-me alguma coisa ou, com a isenção de comissões em cash advance, posso desistir do meu cartão de débito (pelo qual pago anuidade)?

O CC nestas condições parece ser um substituto do CD...

Sim, realmente parece substituir em boa parte um CD. No entanto relembro que tem um plafond, logo as compras não saem directamente da conta à ordem. Mas pode-se reforçar a qualquer altura com pagamento de serviços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Fiz o pedido online para Cetelem black e cofidis.

Ambos me ligaram e me solicitaram documentos....acabei de os enviar.....

A aguardar.....estou curioso pois as condições que voces descrevem são fantasticas....3% de retorno no Cetelem e 1% no Cofidis.

E o cash advance no cetelem tem custos?

Ambos permitem pagar serviços com entidade referencia, certo??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Investidor_casual disse:

Ambos me ligaram e me solicitaram documentos....acabei de os enviar.....

A aguardar.....estou curioso pois as condições que voces descrevem são fantasticas....3% de retorno no Cetelem e 1% no Cofidis.

Recebi de 2017, cerca de 280 euros de cashback com os dois cartões. Para mim tem valido a pena.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Hoje recebi um email da Cetelem a informar que o meu pedido (do cartão Black) teve parecer desfavoravel. Por esta não estava à espera... um mês à espera para isto.

Talvez se for a esposa a pedir ela tenha melhor sorte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual
    há 9 horas, 5coroas disse:

Recebi de 2017, cerca de 280 euros de cashback com os dois cartões. Para mim tem valido a pena.

Como vais seguindo o cashback? Somas manualmente todos os meses o cashback q vem no extrato mensal de cada um? Ou o extrato de cada mês tem essa valor actualizado com o somatório dos meses anteriores?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

Apesar de acompanhar o fórum há muito tempo registei-me só agora para poder agradecer a vários users que participam ativamente e começar a contribuir com algum conhecimento que fui adquirindo de forma a também ajudar outros users. Considero extremamente positivo a partilha de experiências de modo a permitir ao leitor ter disponível maior informação para avaliar e tomar melhores decisões. No caso deste assunto fui um dos que beneficiou e por isso agradeço a todos os que deram o seu contributo.

Chegou a altura de também contribuir e por isso partilho agora a minha experiência do uso destes cartões de crédito sem anuidades e com algumas vantagens:

CETELEM BLACK: Uso só em gasolineiras (multibanco), restaurantes e hipermercados para obter o cashback de 3%

Área de cliente: Considero que é simples e tem o necessário.

Apoio ao cliente: Ainda não usei, mas pelo que li aqui espero não ter que usar. No entanto, quando aderi foram sempre muito atenciosos e simpáticos.

COFIDIS +1: Uso para tudo o resto além do que está acima (ex: compras em lojas físicas e online, portagens, etc..) com cashback de 2%. Uso também o pagamento de serviços, inclusive para repor o plafon do cetelem para obter o cashback de 1%.

Área de cliente (Cofinet): Considero significativamente melhor que a da Cetelem, tem mais algumas opções, como por exemplo dar para definir alertas para o tlm sempre que o cartão é usado ou que há depósitos na conta cartão, tem um gestor de despesas que apresenta uns gráficos básicos, mas onde dá para visualizar por área onde estamos a gastar o dinheiro.

Apoio ao cliente: gratuito através do chat no cofinet e tenho a dizer que foram sempre 5*, mesmo impecáveis (lido com alguns apoios ao cliente e fiquei positivamente surpreendido, ou então tive sorte com as pessoas que apanhei)

Por fim, queria perguntar se alguém sabe se recebemos os 2% cashback caso associemos o cartão de crédito ao paypal, na modalidade de Cofidis+1.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, RemadorN disse:

Por fim, queria perguntar se alguém sabe se recebemos os 2% cashback caso associemos o cartão de crédito ao paypal, na modalidade de Cofidis+1.

Sim. Caso seja utilizado o paypal nesse caso, há lugar a cashback nos mesmos termos que haveria se o Cofidis fosse usado directamente.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites