Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

1 minute ago, ruicarlov said:

Nunca conseguir recarregar plafond no affinity. Se tentava usar a referência fora do período de pagamento do extracto não funcionava. Como é que se consegue por mais no plafond? Não é algo que pense usar frequentemente, mas houve casos isolados em que tinha dado jeito.

Tens que se falar com o apoio e transferir via iban que eles fornecem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

12 hours ago, joaoleonardo said:

Descobri aqui pelo forum que o Cetelem Black está a dar 5%, a minha anuidade venceu no dia 16/01 e voltou a contar os €100 de CB ano, fui buscar todas as despesas feitas em supermercados e restaurantes desde outubro em todos os cartões (não tinha nenhuma no Cetelem Black nessas datas pois já tinha esgotado o CB) e movi as despesas para o Cetelem Black.

@joaoleonardo assim corres o risco de ficar com valores a crédito nos outros cartões! Costuma pedir para te fazerem a devolução ou esperas para ter despesas que compensem?

13 hours ago, Tfpo said:

Eu ao enviar dinheiro de PayPal para PayPal estão a cobrar 50cent para quem envio. Não deveria ser gratuito?

Alguma taxa do Paypal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Tfpo disse:

Eu ao enviar dinheiro de PayPal para PayPal estão a cobrar 50cent para quem envio. Não deveria ser gratuito?

Deveria ser, sim.

Quanto definiste o destinatário indicaste que era um amigo/familiar, ou que era para pagar um bem/serviço? Penso que esta segunda opção tem custos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 hours ago, marcolopes said:

Problemas no PAYPAL com os cartões COFIDIS? Alguém confirma?

Não processa os pagamentos 😕

Bom dia,

Confirmo sim. Era para ter dado aqui essa informação, mas esqueci-me. Tive esse problema, tanto no meu cartão, como no da minha esposa. Falei com eles no chat. A única opção é a substituição. Estou a aguardar que cheguem os novos cartões.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, superkinas disse:

obrigado

na subscrição cartao unibanco

limite utilização mínimo para atribuição cartão 500 € - mensal/trimestral ou anual ?

Limite de utilização desejado - é anual ?

Que forma de pagamento tem escolhido , debito directo para faturas ou multibanco para pagar unibanco com cofidis ?

de resto vou colocar tudo nao

Associar Mealheiro Bónus 1.5%

Associar Pack Unibanco Unique
    Seguro de protecção financeira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, superkinas disse:

limite utilização mínimo para atribuição cartão 500 € - mensal/trimestral ou anual ?

Limite de utilização desejado - é anual ?

Deve ser o plafond do cartão.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, netnuno said:

Qd fiz o affinity tb me deram 200 EUR de plafond. Enviei um email a explicar que precisava de um plafond maior para poder o usar o cartão no dia a dia. Pediram uns recibos de vencimento e aumentaram o plafond. É experimentar.

Fiz o mesmo tipo de abordagem, disseram que aumentos de plafond estão suspensos durante tempo indeterminado.

2 hours ago, JACP said:

@joaoleonardo assim corres o risco de ficar com valores a crédito nos outros cartões! Costuma pedir para te fazerem a devolução ou esperas para ter despesas que compensem.

Na realidade a maior parte das despesas que movi foi no Universo, e como referi, não me deduziram o cashback, julgo que tem a ver com a antiguidade da despesa que tinha quase todas mais de 1 mês, já fiz mais um ou outro GBIT para testes com mais de 1 mês e também não me deduziram o cashback, não aconcelho usar isto como sistema para maximizar o CB pois julgo ser daquelas coisas que dão bronca mais tarde ou mais cedo. Também fiz alguns GBIT no Affinity e 2 ou 3 no Cofidis, só nestes dois é que me preocupei em perceber se tinha novos CBs que cobrissem o desconto dos antigos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma informação que pode ser relevante, compras online no Corte Inglês (não no supermercado) deram CB no Cetelem Black.

Encomendei uma escova de dentes eléctrica e um acessório de cozinha, resolvi testar e se não desse fazia GBIT, e acabei de confirmar que deu CB.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, FreeAtMind said:

Não é bem assim, se eles quisessem que gastasses mais dinheiro davam um plafond maior, por o negócio deles é emprestar dinheiro e cobrar juros. Como já apanhei uns avisos, foi com o Universo, prefiro ser cauteloso com todos. Os cartões são teus, fazes o que bem entenderes.

Certo, no entanto tudo tem a ver com a moderação, fiz esta ação e não sei quando vou voltar a fazer, na realidade arrependi-me pois não levei em conta que ia ter 2 x Cofidis e 2 x Cetelem Black a renovarem a anuidade em janeiro, adicionalmente nestes tempos de pandemia a origem de uma parte significativa da minha despesa quase deixou de existir.

Já me começo a questionar se não vou ter dificuldades em esgotar os CBs quase só com despesa real com é habitual, no ano passado já me vi à rasca para esgotar um dos Cofidis, talvez este ano à conta dos 5% do Cetelem dê.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, joaoleonardo disse:

Uma informação que pode ser relevante, compras online no Corte Inglês (não no supermercado) deram CB no Cetelem Black.

Encomendei uma escova de dentes eléctrica e um acessório de cozinha, resolvi testar e se não desse fazia GBIT, e acabei de confirmar que deu CB.

Com curve ou direto? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/02/2021 às 12:24, Visitante Sanchezz disse:

Sabem se o cashback 1€ dos debitos diretos  do Unibanco são para todos os clientes?

Campanha válida para todos os pagamentos por débito direto realizados com qualquer cartão de crédito emitido pela UNICRE S.A.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/02/2021 às 10:28, Visitante Lia disse:

Alguém por aqui recebeu cashback de pagamento de seguro automóvel?

deve dar certeza, ate um user confirmou que dava....mas eu e que nao ponho o meu seguro auto em debito direto nem que a vaca tussa..eles depois de cobrar nunca mais consegue recuperar €€ se arranjar seguro mais barato....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Vítor A said:

deve dar certeza, ate um user confirmou que dava....mas eu e que nao ponho o meu seguro auto em debito direto nem que a vaca tussa..eles depois de cobrar nunca mais consegue recuperar €€ se arranjar seguro mais barato....

È possível reverter o débito direto depois de ocorrer, eu já tive duas situações distintas com seguro de carro:

- Paguei antecipadamente com paypal (indo parar a um CC com cashback)

- Mudança de seguro

Em ambos os casos os débitos diretos aconteceram na mesma e bastou um telefonema para o banco a pedir para reverter o pagamento.

Já me aconteceu também uma 3ª vez mas como recebi a notificação do banco que ia cair o débito direto em data x, bloquei a entidade através do homebanking.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, wanthd disse:

Bom dia,

Confirmo sim. Era para ter dado aqui essa informação, mas esqueci-me. Tive esse problema, tanto no meu cartão, como no da minha esposa. Falei com eles no chat. A única opção é a substituição. Estou a aguardar que cheguem os novos cartões.

SUBSTITUIÇÃO??? Não me disseram nada disso!!

O apoio diz-me que não existe previsão para resolução... estão a trabalhar nisso! (a olhar pelos problemas que o cartão COFIDIS dá com o CONTACTLESS, que são sistematicos e NUNCA forma resolvidos, fico apreensivo...)

EDIT: em novo chat disseram-me isto!

"Foram identificados alguns casos em que teremos que fazer substituição do cartão, outras situações poderão não exigir tal procedimento.
    Lamentamos os constrangimentos que lhe possa estar a causar, a situação está a ser verificada, neste momento não tenho ainda informação que o seu cartão terá que ser substituído, infelizmente, também não posso garantir que não venha a ser necessário.
    Tentaremos ser o mais breves possível na resposta a esta situação.

Estamos a verificar o que provocou esta situação, peço apenas que aguarde."

Acho que me vão fazer perder tempo precioso... algumas situações necessitam de substituir o cartão outras não?? Não respondem em concreto porque não sabem o que se está a passar!!! Algo grave foi!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, joaoleonardo disse:

È possível reverter o débito direto depois de ocorrer, eu já tive duas situações distintas com seguro de carro:

- Paguei antecipadamente com paypal (indo parar a um CC com cashback)

- Mudança de seguro

Em ambos os casos os débitos diretos aconteceram na mesma e bastou um telefonema para o banco a pedir para reverter o pagamento.

Já me aconteceu também uma 3ª vez mas como recebi a notificação do banco que ia cair o débito direto em data x, bloquei a entidade através do homebanking.

Eu sei que é. Mas depois de iniciar o período do seguro. É diferente. Provavelmente pagaste antes da renovação.
    mas eu não me apercebi.  Logo Eu já tinha iniciado o seguro. já estava a beneficiar de cobertura. 
     encontrei seguro mais barato. Queria mudar. A seguradora não cancelou o seguro. Só há algumas causas para justa causa para rescindir seguro e ter direito ao estorno  

https://www.comparaja.pt/blog/cancelar-o-seguro-automovel

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Vítor A disse:

Eu sei que é. Mas depois de iniciar o período do seguro. É diferente. Provavelmente pagaste antes da renovação.
    mas eu não me apercebi.  Logo Eu já tinha iniciado o seguro. já estava a beneficiar de cobertura. 
     encontrei seguro mais barato. Queria mudar. A seguradora não cancelou o seguro. Só há algumas causas para justa causa para rescindir seguro e ter direito ao estorno  

https://www.comparaja.pt/blog/cancelar-o-seguro-automovel

Mas se tiveres o pagamento fraccionado, não pagando o prémio (cancelando o débito), o seguro fica anulado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Valdemar Machado

Acham normal este volume de queixas de fraude com o cartão Universo:

https://portaldaqueixa.com/brands/cartao-universo/complaints

O código BIC SWIFT da minha conta de IBAN no Unibanco alterou-se nos últimos dias...aconteceu-vos o mesmo?

Passou de Unicre para UIFCPTP1XXX... tenho medo que isso coloque em causa os pedidos de alteração de débito de direto que fiz a outras entidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, ruicarlov disse:

Nunca conseguir recarregar plafond no affinity. Se tentava usar a referência fora do período de pagamento do extracto não funcionava. Como é que se consegue por mais no plafond? Não é algo que pense usar frequentemente, mas houve casos isolados em que tinha dado jeito.

Sim é possivel. Tem que se ligar para a linha de apoio e solicitar o IBAN do Affinity. Depois basta efetuar uma transferencia e enviar comprovativo para o apoio cliente. Em cerca de 48 horas o saldo fica disponivel.

Já realizei esta operação duas ou tres vezes, sem quaisquer problemas. No entanto, não o faço recorrentemente, até porque tenho um plafond que vai ao encontro das minhas necessidades, embora nem sempre tinha sido assim. Como tenho o cartão desde 2014 consegui ir aumentando o plafond ao longo destes anos.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Valdemar Machado disse:

O código BIC SWIFT da minha conta de IBAN no Unibanco alterou-se nos últimos dias...aconteceu-vos o mesmo?

Passou de Unicre para UIFCPTP1XXX... tenho medo que isso coloque em causa os pedidos de alteração de débito de direto que fiz a outras entidades.

Esse é que é o correto.

As entidades onde usei não me pediram SWIFT (entidades nacionais não deviam precisar) e pelo IBAN deduziram logo o UIFCPTP1XXX. Foram a Endesa, EPAL, NOS e PayPal.

Nas Finanças rejeitaram e como habitual o e-balcão não foi ajuda alguma.

há 10 horas, 00ba disse:

Mas se tiveres o pagamento fraccionado, não pagando o prémio (cancelando o débito), o seguro fica anulado.

O pagamento fraccionado de seguros fica mais caro (que o pagamento único anual), não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 hours ago, marcolopes said:

SUBSTITUIÇÃO??? Não me disseram nada disso!!

O apoio diz-me que não existe previsão para resolução... estão a trabalhar nisso! (a olhar pelos problemas que o cartão COFIDIS dá com o CONTACTLESS, que são sistematicos e NUNCA forma resolvidos, fico apreensivo...)

EDIT: em novo chat disseram-me isto!

"Foram identificados alguns casos em que teremos que fazer substituição do cartão, outras situações poderão não exigir tal procedimento.
    Lamentamos os constrangimentos que lhe possa estar a causar, a situação está a ser verificada, neste momento não tenho ainda informação que o seu cartão terá que ser substituído, infelizmente, também não posso garantir que não venha a ser necessário.
    Tentaremos ser o mais breves possível na resposta a esta situação.

Estamos a verificar o que provocou esta situação, peço apenas que aguarde."

Acho que me vão fazer perder tempo precioso... algumas situações necessitam de substituir o cartão outras não?? Não respondem em concreto porque não sabem o que se está a passar!!! Algo grave foi!

Também não sei o que aconteceu.

No meu caso os 2 cartões foram logo substituídos. Estou a aguardar que cheguem os novos. Já os tinha utilizado tanto fisicamente para validar, como no Curve. E tinham funcionado bem. Só o Paypal é que dava problemas.

Vou esperar que cheguem, mas indiquei logo que era uma situação inaceitável e que se já tinham conhecimento deviam ter tomado a iniciativa de contactar os clientes. Também disseram (após perguntar) que não havia nenhuma compensação para os clientes pelo transtorno causado.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, wanthd disse:

Também não sei o que aconteceu.

No meu caso os 2 cartões foram logo substituídos. Estou a aguardar que cheguem os novos. Já os tinha utilizado tanto fisicamente para validar, como no Curve. E tinham funcionado bem. Só o Paypal é que dava problemas.

Vou esperar que cheguem, mas indiquei logo que era uma situação inaceitável e que se já tinham conhecimento deviam ter tomado a iniciativa de contactar os clientes. Também disseram (após perguntar) que não havia nenhuma compensação para os clientes pelo transtorno causado.

Mas eu já usei este "novo" cartão (renovou em Novembro) diversas vezes com o PayPal! Semana passada fiz compras via PayPal... só esta semana é que tive problemas (pela primeira vez, diga-se, no que toca a COFIDIS + PAYPAL)

Já com o CONTACTLESS os problemas são recorrentes há anos!

Hoje vou falar com o apoio telefónico.

EDIT: Falei com o apoio... solução mais "rápida" (e se calhar única!) é enviar um novo cartão... mas este fica imediatamente CANCELADO!! Fora de questão! Eles cancelaram os cartões para emitir os novos? Eu uso o COFIDIS para tudo... não vou ficar sem cartão 15 dias ou mais...

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JRJordao disse:

Esse é que é o correto.

As entidades onde usei não me pediram SWIFT (entidades nacionais não deviam precisar) e pelo IBAN deduziram logo o UIFCPTP1XXX. Foram a Endesa, EPAL, NOS e PayPal.

Nas Finanças rejeitaram e como habitual o e-balcão não foi ajuda alguma.

O pagamento fraccionado de seguros fica mais caro (que o pagamento único anual), não?

Sim, em grande parte dos seguros.

Já agora, consegui meter 2 débitos diretos da Fidelidade no Unibanco. Não me parece ter recebido nenhum bónus para já, foram debitados no inicio do mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites