Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 11 minutos, bloodraven disse:

E o extrato do cartão da para pagar por pagamento de serviços? É que assim eu vou la com o Cofidis +1 e obtenho à mesma o 1% de desconto LOL

Qualquer extrato de cartão de crédito nacional (que eu conheça) pode ser pago via pagamento de serviços.

No entanto, se o cartão que faz o pagamento for emitido pela mesma entidade que o cartão a ser pago, em princípio a operação será rejeitada.

Mas pode-se sempre experimentar.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 5 minutos, JRJordao disse:

Qualquer extrato de cartão de crédito (que eu conheça) pode ser pago via pagamento de serviços.

No entanto, se o cartão que faz o pagamento for emitido pela mesma entidade que o cartão a ser pago, em princípio a operação será rejeitada.

Mas pode-se sempre experimentar.

Bem acho que vou experimentar isso, ja pago o afinity e o cetelem com o Cofidis portanto o universo é Bnp paribas portanto dará tambem

Vou ver se consigo falar com o universo para me confirmarem isso do IBAN

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

JRJordao, e outros foristas que tenham o cartão affinity (há mais de 2 meses):

Podem-me indicar se o crédito do Affinity vos aparece na Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal?

(basta pesquisar "CRC bportugal" no google e fazer login com os dados do portal das finanças para obterem o vosso mapa de responsabilidades de crédito que foi comunicado ao Banco de Portugal)

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, JRJordao disse:

Tem-me dado todos os meses (sem curve)!

Esquece, fiz confusão. Tive o affinity antes do moey, portanto não o testei. Na altura testei o revolut e o bcn10, com e sem curve, e nada de cashback. Atualmente faço topup no moey com o deco unicre - dá 1% de cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, lfp disse:

JRJordao, e outros foristas que tenham o cartão affinity (há mais de 2 meses):

Podem-me indicar se o crédito do Affinity vos aparece na Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal?

(basta pesquisar "CRC bportugal" no google e fazer login com os dados do portal das finanças para obterem o vosso mapa de responsabilidades de crédito que foi comunicado ao Banco de Portugal)

Obrigado

Sim, aparece como "BBVA, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA" com 2 produtos que, pelo valor, correspondem ao saldo MasterCard e ao saldo inditex.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, bloodraven said:

Continuo um pouco na minha os melhores cartões por ordem de grandeza são:

Cofidis +1 , Cetelem Black e Affinity.

Os benefícios destes cartões não estão restringidos ao primeiro ano.

Ando a investigar um 4 cartao caso me venha a trazer beneficio permanente de cashback fazia o curve na boa ou o unibanco life caso o cashback nao fosse limitado a 90 dias ou 1 anos respetivamente.

Pensa no Universo e o DECO Unicre, ambos a 1% de cashback sem limite, escolheria por essa ordem.

Outro mundo são cartões débito com cashback em criptomoedas, só que é melhor ficares apenas pelo cashback, o investimento em criptomoedas é bastante arriscado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FreeAtMind disse:

Pensa no Universo e o DECO Unicre, ambos a 1% de cashback sem limite, escolheria por essa ordem.

Outro mundo são cartões débito com cashback em criptomoedas, só que é melhor ficares apenas pelo cashback, o investimento em criptomoedas é bastante arriscado.

O da Deco tem que se ser membro para nao pagar anuidades e basicamente e um pouco como o afinity que ja tenho. As cripto moedas deixei me disso em 2013 lol para mal dos meus pecados ....  lol se tivesse guardado meio bitcoin ate hoje.... lol

Descobri a pouco que tambem posso associar a via verde ao cofidis + 1

E enviei email ao universo sobre a questao dos DD vamos ver o que me dizem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, JRJordao said:

Sim, mas acaba por estar limitado pelo plafond atribuído, que costuma ser bastante baixo. Se te derem 500€ para começar já estarás com sorte.

Aproveito para partilhar um esquema um bocado rebuscado, inconsolado com o plafond de €200 que me deram no Affinity fiz o seguinte:

- Transferi €1500 por MBWAY do Cofidis para o cartão multibanco ATB, e consequentemente foi parar à conta à ordem

- Transferi os €1500 para o BBVA para reforçar o saldo (fiquei com €1700 disponíveis)

- Paguei o Cofidis com o Unibanco Atitude, os €1500 foram automaticamente fracionados em 3 meses, €500 cada

- Tenho pago o Unibanco com o Cofidis, este mês é o 3º pagamento concluindo o pagamento dos €1500

- Alegremente tenho feito pagamentos com o Affinity

Resumindo:

Affinity - 1% sobre os €1500 = €15

Cofidis - 1% sobre os €1500 ao pagar o Unibanco = €15

E nem noto a limitação dos €200 de plafond.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, joaoleonardo said:

Aproveito para partilhar um esquema um bocado rebuscado, inconsolado com o plafond de €200 que me deram

É esse tipo de coisas que te podem levar a ter o cartão cancelado, passar de 200€ para 1500€ é um bocado demais, são umas 6 vezes o valor do plafond que te foi atribuído. Se achas que compensa o risco, força nisso :) 

Penso que seja sempre melhor ir fazendo gastos incrementais e ir puxando os limites aos poucos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, FreeAtMind said:

É esse tipo de coisas que te podem levar a ter o cartão cancelado, passar de 200€ para 1500€ é um bocado demais, são umas 6 vezes o valor do plafond que te foi atribuído. Se achas que compensa o risco, força nisso :) 

Penso que seja sempre melhor ir fazendo gastos incrementais e ir puxando os limites aos poucos.

Jugo que o maior risco é a utilização dos CCs para fabricar despesa falsa, não uso nenhum cartão para esse fim exepto o Wizink que quando quiserem cancelar que cancelem.

Estou a depositar €1500 no BBVA e depois só uso para pagamentos reais.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, superkinas disse:

eu estou inclinado para o atitude.

O Atitude fraciona automáticamente os pagamentos de 300€+ em 3 meses sem juros. Se quiseres evitar isso, opta pelo Life. O Clássico também não fraciona, mas tem comissão de gasolineira (os outros não).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

O Atitude fraciona automáticamente os pagamentos de 300€+ em 3 meses sem juros. Se quiseres evitar isso, opta pelo Life. O Clássico também não fraciona, mas tem comissão de gasolineira (os outros não).

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, joaoleonardo said:

Jugo que o maior risco é a utilização dos CCs para fabricar despesa falsa, não uso nenhum cartão para esse fim exepto o Wizink que quando quiserem cancelar que cancelem.

Estou a depositar €1500 no BBVA e depois só uso para pagamentos reais.

Não é bem assim, se eles quisessem que gastasses mais dinheiro davam um plafond maior, por o negócio deles é emprestar dinheiro e cobrar juros. Como já apanhei uns avisos, foi com o Universo, prefiro ser cauteloso com todos. Os cartões são teus, fazes o que bem entenderes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, bloodraven disse:

O da Deco tem que se ser membro para nao pagar anuidades e basicamente e um pouco como o afinity que ja tenho. As cripto moedas deixei me disso em 2013 lol para mal dos meus pecados ....  lol se tivesse guardado meio bitcoin ate hoje.... lol

Descobri a pouco que tambem posso associar a via verde ao cofidis + 1

E enviei email ao universo sobre a questao dos DD vamos ver o que me dizem...

O deco unicre inscreves te como associado,  fazes o cartão e depois cancelas a associação. Eu tenho o cartão há muitos anos e já não sou sócio deco há muitos anos também 😂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, JRJordao said:

Tb queria pedir um Unibanco e estava na dúvida qual.... então a diferença entre o Atitude e o Life é só o fracionamento?

Então melhor pedir o Life pq não quero fracionamentos.... 

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, joaoleonardo disse:

inconsolado com o plafond de €200 que me deram no Affinity 

Qd fiz o affinity tb me deram 200 EUR de plafond. Enviei um email a explicar que precisava de um plafond maior para poder o usar o cartão no dia a dia. Pediram uns recibos de vencimento e aumentaram o plafond. É experimentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, joaoleonardo disse:

Aproveito para partilhar um esquema um bocado rebuscado, inconsolado com o plafond de €200 que me deram no Affinity fiz o seguinte:

- Transferi €1500 por MBWAY do Cofidis para o cartão multibanco ATB, e consequentemente foi parar à conta à ordem

- Transferi os €1500 para o BBVA para reforçar o saldo (fiquei com €1700 disponíveis)

- Paguei o Cofidis com o Unibanco Atitude, os €1500 foram automaticamente fracionados em 3 meses, €500 cada

- Tenho pago o Unibanco com o Cofidis, este mês é o 3º pagamento concluindo o pagamento dos €1500

- Alegremente tenho feito pagamentos com o Affinity

Resumindo:

Affinity - 1% sobre os €1500 = €15

Cofidis - 1% sobre os €1500 ao pagar o Unibanco = €15

E nem noto a limitação dos €200 de plafond.

Nunca conseguir recarregar plafond no affinity. Se tentava usar a referência fora do período de pagamento do extracto não funcionava. Como é que se consegue por mais no plafond? Não é algo que pense usar frequentemente, mas houve casos isolados em que tinha dado jeito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites